PplWare Mobile

Abra atalhos “mailto” com o Gmail no Opera 10

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ricardo Ferreira


  1. .q¹ says:

    “Por alguma razão, que desconheço, os provedores de correio electrónico definidos por omissão no Opera 10 não são, de todo, os mais utilizados actualmente.”

    O Opera, suportou durante algum tempo o Gmail, Hotmail, Yahoo… mas como os responsáveis por esses mesmos serviços, nada fazem para suportar o Opera, (há sempre problemas…) foi decidido retirar o suporte, porque as queixas de falta de compatibilidade eram e continuam a ser tantas que quem fica com a má publicidade é o Opera.
    A Opera(empresa) tenta sempre colaborar na resolução de problemas, mas de nada serve a vontade, porque os “grandes” não querem saber, e daí nasce a necessidade do “site-patching”, um ficheiro (browser.js) para corrigir problemas.

    A MS também já está a usar o mesmo método no IE8, a diferença é o nome… se a MS pedir para resolverem um qualquer problema de compatibilidade com o browser, muito certamente irão vê-lo resolvido.

    Já agora, para quem não conhece, deixo aqui um link para um outro provedor de email, ainda não muito conhecido mas bastante promissor (suporta o Opera oficialmente).

    POP/IMAP
    5GB+50MB(anexos)
    mais detalhes na página abaixo:

    http://www.gmx.com/

    • Convenhamos que a falta de suporte também não poderá ser totalmente imputada aos criadores desses serviços. O Presto (engine do Opera) nunca foi brilhante… Além disso, a quota de mercado do Opera é muito reduzida (e até tem vindo a diminuir): 2.1% no passado mês de Julho.

      Do ponto de vista empresarial, é provável que esses dois por cento não justifiquem o dispêndio de tempo e recursos para suportar o Opera.

      • Vítor I says:

        Se os responsáveis pelos sítios e serviços seguirem as normas do W3C não é necessário despender tempo e recursos extra para suportar o Opera.

      • .q¹ says:

        Concordo contigo que o Presto tem as suas falhas, e nem sempre a culpa é de quem cria os sites mas sim bugs do mesmo, aliás todos tem bugs, seja Trident, Gecko, Webkit, …
        No entanto, não nos podemos esquecer que o Opera nada consegue fazer quando recebe código indecifrável e quem diz o Opera diz Firefox e outros que também falham.
        A título de exemplo temos o IE8 com uma lista de mais de 2400 sites (alguns da própria MS) incompatíveis porque finalmente decidiram respeitar as normas web-standard.

        Se todos fizessem o mesmo, não seria necessário patches para consertar o trabalho de certos “profissionais”

        Há certos sites de Bancos que nem passam a validação..
        Como é possível que se trabalhe assim?

        A quota de mercado baixou devido às constantes queixas no caso MS/EU, sendo a última referente à inclusão do ícone do browser do IE na proposta apresentada que foi o suficiente para muitos boicotarem todos os produtos da empresa.
        Deviam ter ficado contentes com a proposta e ficarem calados mas não, viram a oportunidade de publicidade grátis e decidiram continuar, prejudicando a sua imagem.

  2. Hawk says:

    Onde se descobre este tipo de endereço? Eu queria adicionar o Yahoo! como padrão para mailto.

  3. andre says:

    Ao invés disso eu recomendaria usar o próprio cliente de email do Opera, acho que desde que comecei a usar ele nunca mais loguei no gmail via webmail

    • Rui Oliveira says:

      Nem mais o melhor do dois mundos. Uso-o muito em windows e para mim não há melhor 😉

      Dispensa teres outros programas como outlook ou mesmo o thunderbird instalados. E a integração perfeita 😉 Também gosto do esquema de filtros do email, muito poderoso 🙂

  4. gilao says:

    E do chrome?

  5. CYGNUS X-1 says:

    Obrigado por esta dica. Eu tb não entendia o motivo de o Gmail não estar nas opções do Opera, mas o primeiro comentário já explicou tudo. Enquanto isso, o Gmail ainda vai apresentando os seus problemas qdo visualizado no Opera.

  6. reimor says:

    bom dia
    para fazer que as hiperligações façam abrir o gmail quando se quer enviar correio a partir delas o que será preciso fazer?
    Nao queria que as hiperligaçoes fizessem abrir o meu programa cliente de email como o outlook express quando desejo enviar mails.
    obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.