WiPeer 0.73

A comunicação instantânea através destes clientes de mensagens está cada vez mais popular. Esta aplicação que vos apresento tem a particularidade de não necessitar da Internet, para comunicar com os seus contactos.


Claro que não são todos os seus contactos do messenger da Microsoft, por exemplo, são sim os contactos que se encontram dentro de uma determinada rede WiFi.

WiPeer permite trocar mensagens, permite partilhar ficheiros e jogar em comunidade através da rede. Por exemplo, imagine que na sua escola tem uma rede WiFi, esta poderá ser o seu meio de comunicação instantânea.

A estrutura está muito simples e organizada, em cada janela poderás abrir um contacto, poderão ser criados grupos de discussão, entre muitas outras opções já comuns neste tipo de programas. Para redes wireless, esta forma de contactar é simples e prática.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: WiPeer 0.73 [4.62MB]
Homepage: WiPeer

  
     Pin It  

Arquivado na categoria: Redes, Software


7 Comentários

  1. Eu em windows não dispenso o Miranda-IM. Para além de ser multi-protocol podemos adicionar um plugin para comunicação entre pcs da mesma rede :)

  2. Já tou a ver os putos a meter isto no Magalhães :D

    http://www.tagravado.com

  3. Maurycio, qual o plugin que voce usa para o miranda para chat em network … serverless …

  4. Pode ser que alguém me ajude a procurar o que quero.

    Estou à procura de uma aplicação deste tipo mas que suporte voz. Deste modo, e com uma simples rede adhoc wifi, poderia usufruir de função de intercomunicadores (walkie talkies). Como já começa a ser muito usual os telefones com Wifi acho que só falta que alguém pegue na ideia.
    A ver se aparece alguma ou terei que tentar desenvolvê-la (se bem que nunca programei para windows mobile)
    É claro que isto só é útil sem necessidade de autenticação num servidor, ou imaginem o que é andar no monte sem internet para autenticar os clientes …

  5. @Carlisto
    Eu uso o EmLanProto.dll k serve perfeitamente http://addons.miranda-im.org/details.php?action=viewfile&id=506

    @Luis Miguel
    Podes tentar usar o Miranda-IM em todos os pcs com o plugin WebCam.dll http://addons.miranda-im.org/details.php?action=viewfile&id=2868 que penso ter suporte para video e audio.

    cumps

  6. Só que não era para usar em PC’s mas em dispositivos com Windows Mobile 6.1 (PDA)

  7. ehhe
    há algumas aplicações deste género…
    São engraçadas para pequenas brincadeiras apenas..

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.