WinToFlash: Instale Windows pela pen USB sem complicações!

Está cansado das mil e uma formas de colocar o seu Windows numa pen USB? Para cada versão do Windows, um guia diferente…

Hoje em dia com a vulgarização dos netbooks, que devido ao seu requisito de portabilidade deixaram a drive de CD/DVD para trás, torna-se urgente encontrar alternativas ao modo de instalação do sistema operativo. Para não falar da extrema rapidez de instalação por USB versus a partir de CD/DVD.

A aplicação de hoje, o WinToFlash, promete fazer o mesmo que o UNetBootin faz para Linux: tornar a sua pen USB num CD/DVD de instalação de qualquer versão do Windows, com apenas alguns cliques.

wintoflash_00

Não se preocupe mais com os riscos do disco de instalação Windows. Tenha sempre à mão uma pen USB, ou se não quiser, em qualquer altura pode facilmente gravar a sua imagem ISO do Windows numa pen USB.

Tenha em atenção que esta é uma aplicação ainda em fase Beta e por isso, existem alguns bugs, mas nada de grave e que não possa ser contornado.

Poderá colocar os seguintes sistemas operativos na pen USB:
  • Windows XP
  • Windows Vista
  • Windows 7
  • Windows Server 2003
  • Windows Server 2008
Bugs da aplicação

Ao testar esta aplicação, detectei-lhe 2 bugs, ambos para quem correr a aplicação a partir do Windows 7:

Terá de evitar a formatação automática da pen pelo programa, escolhendo não o modo Wizard, mas sim o modo Task, de forma a ser possível desactivar essa opção.

Para criar uma pen USB com o setup do Windows 7 a partir do Windows 7, além de escolher o modo manual, terá de escolher a opção Transfer WinPE Vista/2008/7 to flash, para que a pen seja bootável.

Experimentei correr o WinToFlash a partir do Windows XP e não se verificou qualquer problema na formatação e inclusão de ficheiros na pen. Se encontrarem mais bugs, peço que comuniquem nos comentários.

Início do guia

Encontro-me no Windows 7 e pretendo criar uma pen USB com Windows 7. Será este o nosso caso base, pois trata-se do caso mais propício a bugs. É claro que pode criar uma pen USB de qualquer, repito, qualquer versão do Windows. Vamos então ao trabalho.

Como existe o tal bug da formatação da pen em Windows 7, é importante que formate a sua pen no formato FAT32 utilizando a aplicação HP USB Disk Storage Format Tool, já aqui analisada no Peopleware.

Material necessário:

  1. Pen USB com capacidade adequada ao tamanho do CD/DVD original
  2. WinToFlash, que pode descarregar no fim deste artigo
  3. CD/DVD original inserido na drive de CD/DVD ou uma imagem ISO do mesmo

Caso possua apenas uma imagem ISO do Windows, deverá montá-la utilizando uma aplicação como o Virtual CloneDrive ou o Daemon Tools.

Abra o WinToFlash em modo de administrador. Seleccione o separador Task e de seguida a opção Transfer WinPE Vista/2008/7 to flash. Clique em Create.

wintoflash_01

Na próxima janela, no separador Basic parameters terá apenas de seleccionar a letra da drive onde se encontra a pen USB e onde se encontra o CD/DVD do Windows. Certifique-se que tem tudo igual à imagem que se segue. Clique no separador Process steps.

wintoflash_02

Desactive apenas a opção Format drive e volte ao separador anterior. Clique novamente em Create e dará início à inclusão dos ficheiros de arranque na pen USB.

wintoflash_03

O processo é mais ou menos demorado, dependendo das características da sua máquina e do tamanho do CD/DVD. Se notar uma paragem mais prolongada nalguma fase da transferência, não se preocupe.

wintoflash_04

Por fim, o processo concluir-se-á. Tem agora uma pen USB pronta a arrancar. Nunca é demais relembrar que terá de configurar a sua BIOS para arrancar a partir da porta USB, normalmente a opção Removable Device no menu Boot Device Priority. Pode ainda premir a tecla específica da sua BIOS que dá acesso ao Boot Menu e que lhe permite escolher o dispositivo a partir do qual deverá ser carregado o sistema operativo.

Para mais ajuda, não deixe de publicar a sua dúvida nos comentários deste artigo. Boas formatações!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows (todos)
Download: WinToFlash 0.4.0008 Beta [2.09MB]
Homepage: WinToFlash





  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


113 Comentários

  1. Estava a procurar por isto! Muito Obrigado Ana :)
    Coisas assim? Só no pplware :D

    • Pois!!!!

      Ultimamente tenho visto o pplware a copiar outro blog… já visito o pplware a longa data gosto de ver os artigos e rir-me dos comentarios… mas ultimamente o pplware tem deixado muito a desejar….

      • Boas @Pedro Gomes
        E já agora que blog é esse? Talvez arranje ideias para outros artigos :)

        Pedro Pinto

      • A porta é serventia da casa… ainda por cima para ti que vens daquele “sitio” ;). pelo menos tem o cuidado de “esconder” o IP… noob.

        ai ai a que “pomada” nesse cotovelo homem :D

        Aquele abraço. hehehehe

      • Permite-me perguntar-te que blog é esse?

        Este guia é pura e inteiramente da minha autoria. Agora se me vieres dizer que existem N blogs e fóruns a copiar os meus artigos e de outros autores, sem sequer colocarem a fonte, isso já é outra conversa.

        Há com cada um…

      • És um Grande invejoso colega! “pplware” és unico a quem corro quando preciso de soluções ou para atualizar meus conhecimentos, e nunca precisei procurar em outras fontes.
        Provavelmente vem de outro “sitio” a tentar derrubar PPLWARE, e ao ver isso digo-lhe Colega:

        Outros Sitios podem ser bons, mas PPLWARE és Incomparável!.

        E falo por Todos, Obrigado a Equipe do PPLWARE por sempre estarem atras de soluções e novidades, dentre outras coisas.

        Um Grande Abraço.
        Se cuidem.
        Fiquem com Deus.

      • O PPLWARE cita sempre as fontes quando vai buscar algo a outro sítio. Não percebo o porquê de tanta raiva. Primeiro, existem muitos artigos da autoria do próprio PPLWARE, segundo, ao citarem as fontes estão a respeitar inteiramente os direitos de autor.

  2. muito util por acaso..

    thanks

  3. Boas,
    Qual o tamanho mínimo da pen?
    Obrigado

  4. Muito mais prático assim! =D

  5. Eu não entendi uma coisa. Pelo que seu o HP USB Disk Storage Format Tool formata apenas pen-drives com 2Gb no máximo. Então os arquivos do windows 7 não cabem nele pois a ISO tem 2.4Gb mais ou menos.

    Como fazer?

    • Não é verdade. Eu usei uma pen de 4GB com o programa da HP. Sem problemas. Até discos rígidos externos formata. ;)

      Para colocar Windows 7 na pen, aconselho pen com um mínimo de 4GB.

    • Meu caro amigo, estas a fazer uma confusão… o HP USB DSFT não apenas formata PEN’s com 2GB, como também formata tudo que esta antes e depois, até um limite de 32GB (FAT32). Portanto não vejo a dificuldade??

      Como é logico, o conteúdo/setup/ficheiros de instalação do Windows 7 que tens que copiar para a PEN, nunca, e de maneira alguma vão caber numa PEN’s de 2GB.

      Sugestão: usa uma de 4GB!!

      Espero ter elucidado…

  6. Espectacular, estava mesmo a precisar disto.

  7. Com os netbooks isto da imenso jeito obrigado pela dica.

    Cumps

  8. mas afinal a “6.1.7600.16385.win7_rtm.090713-1255″ é a RTM ou não??

  9. Comigo não está a funcionar… Faço tudo como está explicado e dá tudo certo, meti a BIOS a arrancar pela pen, mas quando inicio o pc, entra normalmente no sistema operativo, não começa a formatação… Alguma solução? (Estou a usar XP).

    cumps

    • Se estás a usar XP, podes usar o modo “Wizard”, o guiado.

      Eu testei no XP, a colocar o Windows 7 na pen, e funcionou. Tanto pelo modo descrito no meu guia, como pelo modo Guiado.

      Experimenta o modo Wizard, aquela janela que aparece logo ao início, com um ícone verde. Clica lá e segue os passos.

      E depois, certifica-te que a BIOS está a arrancar pela pen, isso não pode falhar!

      • Fiz pelo “Wizard” e continua igual.
        Eu uso XP e quero colocar também XP na pen.
        Só que eu não estou a usar o cd do XP, estou a usar uma imagem ISO, que emulei no deamon tools… Outra hipótese?

        • Testei colocar o CD do XP dentro da pen, usando o Windows XP, pelo Wizar, tal como tu. (Peço desculpa por ter demorado 1 dia, mas só agora arranjei um bocadinho para testar e responder-te devidamente).

          A imagem ISO funciona.

          Acontece o seguinte:

          Quando fazes boot pela pen aparecem 2 opções:

          1 – GUI Mode
          2 – Text Mode

          Escolhes a segunda opção e voilá, o setup do Windows XP acontece.

          Espero ter ajudado!

          • Utilizei outro CD de instalação do XP (este tem o SP2 enquanto o outro tinha o SP3) e agora ja consigo ver esse menu. Escolho “Text mode” e começa a formatar (aquela parte que se escolhe a partição, copia os ficheiros, como o costume, embora demore muito mais tempo a copiar os ficheiros do que se fosse em cd)só que quando reinicia e faço outra vez o boot pela pen e escolho o “GUI mode”, diz que o ficheiro \system32\hal.dll está em falta ou danificado e diz para reinstalar esse ficheiro. Como faço isto já que como é um portátil nao tem leitor de disquetes…? Desde já agradeço a ajuda.

          • Já resolvi o problema…

            O erro do hal.dll era devido a isto:

            Q4: I am getting HAL.DLL or NTOSKRNL.EXE not found error, why?
            A4: You are installing Windows to a disk/partition other than first disk/first partition. Amend BOOT.INI on USB disk to reflect your setup.
            For example- if installing windows on SECOND disk/third partition, and FOLDER name is MYWIN, that line in BOOT.INI should look like:

            multi(0)disk(0)rdisk(2)partition(3)\MYWIN=”2. GUI Mode Setup Windows XP, Continue Setup + Start XP from HD 1″ /FASTDETECT

            http://www.msfn.org/board/faqs-t116766.html

            Bastou meter o xp em 1º no disco e ficou tudo resolvido.

            cumps

          • @ amp

            Ainda bem que ficou resolvido, ia tentar resolver hoje e vi que afinal chegaste à solução.

            Obrigada por a partilhares com os outros leitores! ;)

          • Tou com o mesmo problema da falta da HAL.DLL só que não consigo encontrar o ficheiro boot.ini na PEN DRIVE mas quando tento gravar o ficheiro la diz que já existe e que está definido como só de leitura, tenho o windows a mostrar ficheiros ocultos mas mesmo assim nao encontro.

            Ajudaaaa…

          • ola
            estou com o problema abaixo de HAL.DLL n consigo fazer a instalaçao por esse motivo… tentei seguir os passos explicados mas nao entendi ao certo…. n sei uq tenho q substituir…. aparece as seguintes linhas:

            [Boot Loader]
            Timeout=30
            Default=multi(0)disk(0)rdisk(2)partition(3)\WINDOWS
            [Operating Systems]
            C:\$WIN_NT$.~BT\BOOTSECT.DAT = “1st, text mode setup (Boot from flash again after finished)”
            multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS=”2nd, GUI mode setup, continue setup + 1st start of Windows” /fastdetect
            C:\ = “—> DEBUG, in case of HAL.DLL or NTOSKRNL.EXE not found errors <—"
            multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(2)\WINDOWS="Debug boot rDisk 1 partition 2" /fastdetect
            multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(3)\WINDOWS="Debug boot rDisk 1 partition 3" /fastdetect
            multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(4)\WINDOWS="Debug boot rDisk 1 partition 4" /fastdetect
            multi(0)disk(0)rdisk(2)partition(1)\WINDOWS="Debug boot rDisk 2 partition 1" /fastdetect
            multi(0)disk(0)rdisk(2)partition(2)\WINDOWS="Debug boot rDisk 2 partition 2" /fastdetect
            multi(0)disk(0)rdisk(2)partition(3)\WINDOWS="Debug boot rDisk 2 partition 3" /fastdetect
            multi(0)disk(0)rdisk(2)partition(4)\WINDOWS="Debug boot rDisk 2 partition 4" /fastdetect

    • Provavelmente não terás seleccionado o boot correcto.
      Nalguns PC’s / motherboards é possível escolher o dispositivo de boot sem entrar na BIOS, bastanto premir F8.
      Caso não tenhas essa funcionalidade, rectifica as opções de boot pois deverão estar erradas.

    • Testado e aprovado para windows 7..

      pk para o windows XP não funciona…

      da erro depois de formatar…

      copia os ficheiros e tudo…

      mas depois dá erro “tentou-se realizar uma operação num volume após este se ter desligado”

      testei com outro programa “WinSetupFromUSB”

  10. Óptimo guia Ana!
    Fiquei apenas um pouco confuso pelo uso do programa da HP para formatar: o modo automático do programa usa a ferramenta do windows para formatar? daí o bug?

    Já precisei de ter a pen com partição em FAT32 para usar no DVD da sala e usei apenas a ferramenta de formatação do windows, escolhendo FAT32, e funcionou bem.

    • O WinToFlash tem uma funcionalidade em que formata a pen automaticamente, pelo modo guiado. De acordo com este tópico do fórum de suporte http://wintoflash.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=37, no Windows 7, o format automático da pen não funciona e eu própria comprovei. Daí eu ter dado uma alternativa ao format automático pelo programa (usando previamente o programa da HP).

      Se estão em Windows XP ou no Vista, podem usar o modo de formatação automático do programa. Quis apenas apresentar um guia que funcionasse em todas as circunstâncias. :)

      Quanto à ferramenta para formatar: HP Format versus Windows Format, é relativo. Já li algumas coisas e cheguei à conclusão que é aconselhada a utilização da formatação usando o programa da HP. Não quer dizer que usando a do Windows não funcione. Simplesmente pelo da HP tenho a certeza que funciona.

      Espero ter sido esclarecedora, dentro do possível. :)

  11. Off-Topic

    Nokia Booklet 3G vai ser vendido por 575€… lá se vai a minha esperança de compra…

  12. Melhor blog que eu ja vi nos ultimos tempos Parabéns !!!

  13. mas afinal a “6.1.7600.16385.win7_rtm.090713-1255″ é a RTM ou não??

    Ninguém sabe??
    Alguém ajuda, tou com a build “6.1.7600.16385.win7_rtm.090713-1255″ supostamente a RTM. Mas agora falam por aí que a “x15-65921_MSDN” é que é a real RTM?

    Obrigado
    cumprimentos

    • Em relação a essas confusões de versões, acho que nem mesmo a Microsoft sabe bem, mas não te preocupes, porque agora os updates qualquer versão depois de instalada fica como versão final.

      O que está em causa muitas vezes são pacotes de drivers, que normalmente aparecem nos updates se necessários.

      Instala uma versão e diverte-te :D

      • Bons dias jovens .
        peço desculpa por alguma coisa mas continuo com uma duvida alias com algumas e quanto mais procuro … :

        1º- será que o WIND7 é mesmo melhor que o XP (que já me é mais “familiar”…)
        para a maquina e restante software,segurança,dados, velocidades,consumos?!…
        ou será pelos melhores “gráficos”?!…

        2º – poderia correr vários SO ( pens ou HD 2,5 ou 3,5) por usb ?!

        2.1º – quais os benefícios e as limitações ,ou seja ,quais os prós e os contras?!

        sei que poderá parecer um tanto ou quanto descabido e mesmo PARVO :(
        mas sei (pelo que li na web) a nível técnico as coisas poderão ter outra “cor”…
        dai as duvidas..

        desculpem-me mais uma vez!!!

        • 1267az, o que eu te aconselhava mesmo mesmo, era pegar em todas essas dúvidas e colocá-las no fórum. Existe uma montanha de gente ávida de participação e que terá muito gosto em responder-te com mais pormenor.

          Boa sorte!

  14. boas uma kestao .. a versao do windows 7 ultimate 64bits a pen nao tem k estar formatada em ntfs?

  15. Realmente estou farto de usar o UNetBootin p ditros Linux (UNR, Mint, Eeebunto, etc…) e ja tinha pensado ca p mim “algo deste genero mas p windows é q era de valor”.

    Bom artigo ;)

    • Eu também quando descobri o UNetBootin (e partilhei-o logo aqui num artigo) não quis outra coisa!

      E tinha exactamente o mesmo pensamento que tu. Até ao dia em que bati com o nariz nesta aplicação. Mesmo em fase beta, funciona bem (com os devidos contornos aos bugs) e dá um jeitaço descomunal.

  16. ou entao usao se o Ulta ISO portable que funciona para todos =)

  17. Fiquei em dúvida qual opçãõ escolher para o windows xp.
    Adoro o site, muito útil na vida de nós pobres seres
    viciados em sistemas operacionais e vida do nosso pc.

    Admiro muito vcs, grande abraço.

    Jennifer Mousinho

    • Podes usar este guia para o Windows XP.

      Tal como referi no artigo, este guia funciona para qualquer SO, seja ele o base ou o que se coloca na pen.

      Se estiverem a correr o WinToFlash no Windows XP, aconselho-te usar o modo “Wizard” pois é mais fácil.

      Descrevi neste artigo o modo mais complicado, pois é o único que funciona em todos os SOs, incluindo o Windows 7.

      Espero ter ajudado.

  18. Peço desculpa pela pergunta talvez ser um pouco offtopic mas tenho um problema que nunca consegui resolver. O meu portatil ao inicar diz que nao detecta o teclado. Aqui não há problema porque ele faz o log in no windows normalmente. O problema vem quando eu quero fazer boot por um cd ou mesmo por uma pen para instalar/formatar o windows: nao consigo pois é-me impossível aceder à bios para mudar as preferencias. F8, F1 etc nada funciona.
    Alguma ideia? Obrigado desde já.

  19. Isto é muito útil é já não é a primeira vez que vejo notícias semelhantes, o problema é que, ou muito me engano, ou contam-se pelos dedos de uma mão a boards que possibilitam o boot de pens… eu tenho uma ASUS P5B SE Skt 775 INTEL 965 com um Core 2 Duo E6850 , LGA775 Pkg, 3 GHz, 4MB L2 Cache, 1333 MHz FSB montado e na tenho boot por pen… Um PC comprado em finais de 2007…

  20. ola pessoal…

    queria saber se o procedimento acontece mesmo se estiver a usar o linux Caixa magica 14??

  21. Pergunta pertinente: Feito isto, ainda é possivel usar o espaço de sobra do PEN para outras armazenagems?
    Quanto a polemica de ser ou não original o post, outra pergunta pertinente: te serviu? então o que reclamar.
    PPL é tudoi de bom, estou semprte aqui e obrigado

  22. como é que meto aqui uma imagem para mostra o meu problema quando abro o programa?

  23. Quando abro programa todas a palavras, menus, etc aparece DLP_CallError. uso WinXP SP3.

    • Isso é muito estranho… em XP nunca me aconteceu isso… estás a usar a versão indicada neste post ou a nova versão 0.4.0013 beta que disseste que já se encontra disponível?

      Só actualizarei o post se a nova versão não causar esse bug muito estranho.

      Quando puderes diz-me qual é a versão.

  24. bom dia, alguém tem tido problemas com o explorer.exe reiniciar??

    o meu Windows 7 build 7600 de vez em quando manda o explorer.exe abaixo.

    tirei o win7 do google – pesquisar por “leoseven”. Corri no vista o antivirus (norton2007)antes de queimar a .iso e tava tudo bem, será virús? O site leoseven pareceu-me ser de confiança.

    P.S. já na RC que tirei directamente do site da Microsoft, não me lembro bem, mas acho que tinha este problema também.

    No Vista em dois anos o explorer.exe reiniciou-se 4 vezes, neste 7 em poucos dias é a segunda vez. Estou a gostar do 7 mas estes crash é chato será dos drives?

  25. valeuu….

    funcionou como tinhas dito…

    obrigada

    continuam a trabalhar.

  26. instalei o windows 7 como uma pen 4gb e funcionou.

    obrigada pelo post.

  27. Meu notebook esta com windows vista e que nao esta iniciando, fiz todos os passos para colocar o xp mas o pc nao esta conseguindo dar boot e passa direto para a inicialização do windows. o que poderia fazer?? p.s. meu drive de cd queimou.

  28. Fiz todos os passo meu pc nao esta iniciando o windows e quando coloco para dar o boot pelo pen drive sempre aparece “operating system not found” alguem sabe ae como ajudar??

  29. Boas pessoal, desde já parabens pelo vosso blog.

    Segui todos os passos sem problemas, estou com o Windows XP SP3, mas quando meto o boot pela pen, ao iniciar aparece-me “No bootable partion in table” não faço a minima ideia do que seja.

    Alguma ideia?

    Cumprimentos

  30. Peço desculpa estar a escrever novamente, aparece inclusivé

    PXE-E61 Media test failure, check cable
    PXE-M0F; Exiting PXE ROM
    j

    exactamente isto

  31. Bom artigo Ana :) Parabéns!
    Agora queria um igualzinho… só que para o Ubuntu :)
    Não se arranja nada?
    Mto. Obrigado

  32. Olá,
    Experimentei o usbunto live creator e o unetbootin e ambos funcionaram. só por curiosidade experimentei o wintoflsh em win XP e não resultou :(
    alguma ideia?
    Obrigado

  33. Olá
    tenho o so vista instalado no pc e ao criar a pen com o xp a mesma não funciona , já tentei mais que uma vez , quer em manual e automatico , sera que é necessaário mais algum passo ? help , obrigado

  34. Olá Ana,
    Não estou a conseguir terminar a formatação da minha PEN,para estar preparada a arrancar com o Windows XP. Dá-me a seguinte mensagem: “Novcorp Win to Flash can not lock the drive. Please close the applications may use this drive and presse retry”.
    Acontece que não tenho nehuma aplicação activa. Porém, formatei a PEN no programa ” HP USB Disk Storage Format Tool” para arrancar na Bios, no formato NTFS. De modo que ela ficou com os ficheiros de arranque do meu MS-DOS. Será isso que está a provocar o conflito?
    Agradecia muito ajuda pois preciso de formatar urgentemente o meu Pc e não tenho drive de CD.

    Muito Obrigado!

    Mário

    • amigo, se não me engano pelo post da Ana… tu enganaste-te a formatar a pen. tem de ser formatada em FAT32 e não em NTFS.

      que é para a pen funcionar como um cd!

      Abraços

  35. consegui instalar o win xp, pelo pen drive ta tudo blz, mas so carrega o windows xp com o pen drive junto. tem algum detalhe para mudar isso? para q o win carregue normalmente sem o pen drive.

    • lol a serio?
      isso não deveria de acontecer porque a partir do momento em que o Windows é instalado no computador, já não fica dependente da Pen.

      Abraços

      • agora piorou pq, esta dando um mensagem q o win nao pode ser iniciado, pq p seguinte arquivo esta ausente ou corropido windows root\system32\hal.dll.

        se puder ajudar. obrigado

  36. Pessoal mt obrigado por esse tutorial ajudou mt.
    Mas estou com um problema o HAL.dll eu ja li o post ali em cima que manda alterar o boot.ini mas nao consigo achar esse ficheiro na minha usb.
    Alguem sabe alguma soluçao??

    • Amigo a resposta também já foi dada num comentário aí em cima, vê se meteste bem o Boot do teu Computador na Bios.

      Vê se a ordem esta correcta.

      Cumprimentos

  37. Boas,
    Seria pssivel actualizarem este post? O link de download já não funciona, bem como a versão actual do programa em questão funciona de uma forma relativamente diferente. Muito obrigado.

  38. gente obrigado por tudo, fazia tempo que não via um site tão bom, e leve pra entrar sem muitas apresentações..até agora não conseguir baixar por esse seu link, mais baixei de outro e estou usando os comentarios para resolver meu problema com o xp que dah bug..

  39. Em vez de utilzar uma pen posso utilizar um disco externo ? Sendo primeiro formatado no sistema de ficheiros FAT32? Obgd…

  40. Este é realmente uma reliquea. Vc’s mandaram muito bem. Estava a procura de algo assim. Valeu mesmo.

  41. Boa noite. Bom amigos eu tenho o windows 7 no notebook e quero colocar o xp. No wintoflash fiz meu pem bootavel com o cd do xp ate ai td certo. Vou começar o processo de formatação e carrega os arquivos mas na hora de instalar o xp diz que disco desconhecido e pra voltar e selecionar uma partiçao soh q volto e a unica disponivel eh a partição criada pelo o wintoflash e nao posso criar outra pq soh reconhece essa com os arquivos temporarios para concluir a instalação. Ai nao consigo formatar, Alguma dica galera???
    preciso muito trocar para o xp
    me ajudem

  42. Funciona perfeitamente… se vc for criar win7 no pen usando o sistema win xp, utilize a forma citada no tutorial; outros tutoriais que existem por aí, só funcionam quando se faz o pen com o Vista..e dá erro pra o xp; mas se seguir este tutorial acima, dá tudo certo.

  43. Boas

    está sempre a dar me o erro hal.dll

    que pode estar danificado.

    Isto ate sem a pen la ligada agora.

    Seleciono Pen na bios e ate faco f8 e seleciono a pen e nada.(neste caso pen selecionei Ipod)

    Fiz setup wizard

  44. Que Deus abençoe a todos desse site , muito obrigado , havia pega um netbock para formatar mas acabei estragando ele mais ainda , pelo motivo de eu não conseguir formata-lo pelo pen-drive graça a vocês e o WinToFlash , consegui fazer isso =] , de forma rapida é extremamente facil.

  45. Melhor site . consegui formtar netbock de forma rapida i facil (:

    “BELONG TO JESUS”

  46. Muito obrigado!Programa facil de usar para inexperientes como eu.

  47. Rapaz Gostei do Web Site e doi o seguinte tava precisando porque entrei no computador da vizinha sem ela saber e formatei e ela me pediu para concertar mais a leitora está quebrada!

  48. Era disso que eu necessitava.

    Muito abrigado pela disposição dessa informação

  49. Eu ao colocar a drive onde tenho a imagem montada do windows este nao a reconhece. Diz que nao tem os ficheiros certos. Ja tentei com 3 versoes de windows diferentes.

  50. Boa noite.
    Passei o dia a tentar formatar o meu computador (Asus m51v) e ate agora nada, ja fiz este procedimento 4 vezes, fui à BIOS colocar o “removable device” para supostamente arrancar a partir da pendrive e continua na mesma, arranca normalmente para o windows. A partir do CD/DVD também nao funciona (embora desconfie que o meu leitor nao esteja a 100%). Agradeço ajuda :)

  51. Não estou conseguindo formatar o meu notebook estar indo tudo certo mais quando aperto enter para formatar aparece esta mensagem O programa de instalação não pode acessar o cd que contem os arquivos de instalação do windows xp .O que faço para corrigir este erro desde ja agradeço .

  52. Uma maneira simples de fazer uma pen de instalação no linux para windows e outros SO que facilita todo o trabalho:

    – Formatar a pen em ntfs com opção de boot pelo qparted
    – Mountar imagem iso: sudo mount “imagem iso” “pasta” -o loop
    – Copiar o conteudo da imagem iso para dentro da pen

    Pen instalação criada, espero ter ajudado.

  53. Este booting CD/DVD Funciona com o Microsoft Windows Server 2008 r2 Enterprise ???????

    Obrigado

  54. Não está funcionando, falta o arquivo bosnet.inf

  55. Algum programa semelhante que faça o mesmo para Mac?

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.