Usamos cookies para garantir a melhor experiência de utilização no Pplware.com - Saiba mais sobre os nossos cookies
Ok

WebSite X5 Evolution 10, editor de websites profissional

O WebSite X5 Evolution chega à sua versão 10, totalmente em português. Segundo os seus programadores, a Incomedia, esta versão do editor de websites promete surpreender a todos os utilizadores. Criar uma página parece que nunca foi tão fácil.

Para aqueles e aquelas que não conhecem, o WebSite X5 pode ser definido como uma ferramenta onde qualquer pessoa pode criar facilmente, e de forma profissional, sites, lojas online e blogs. A versão 10 aqui apresentada traça dois caminhos diferentes, porém paralelos: o da tradição e o da inovação. Agora podemos ver aliados uma interface intuitiva e fácil de usar junto a uma vasta gama de inovações que complementam as funcionalidades da versão anterior, proporcionando aos utilizadores uma grande variedade de funções e um alto nível de desempenho e qualidade. Vamos conhecer?

website-x5-00-pplware



Uma das grandes diferenças do WebSite X5 Evolution 10 reside na sua estrutura para criação de um site em apenas 5 passos. Esta estrutura caracteriza o programa e dela acaba por derivar a sua adaptabilidade de uso para diferentes perfis de utilizadores, incluindo mesmo aqueles que não têm conhecimento de programação e web.

website-x5-01-pplware

O procedimento em cinco etapas e a estrutura intuitiva da interface gráfica são características que se mantêm da versão anterior, estando agora significativamente melhorados.

website-x5-02-pplware

Nesta versão podemos encontrar vários novos recursos que se integram na perfeição com os pontos fortes da versão anterior. Alguns dos recursos destacados da nova versão são:

Geração de código

O WebSite X5 Evolution 10 gera código HTML5 + CSS 2.1/3 e integra a biblioteca JavaScript Jquery. Todos os ficheiros são codificados em UTF8, para dar suporte integral a todos os idiomas. Desta forma, os sites criados com o WebSite X5 Evolution 10 garantem a compatibilidade total, adaptando-se perfeitamente a qualquer tipo de dispositivo, sistema operativo ou geração navegador – um factor muito importante.

website-x5-03-pplware

Compatibilidade com dispositivos móveis

Com o uso do HTML5 na criação dos sites não apenas se garante compatibilidade com navegadores, mas também a exibição e navegação correcta em dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Assim, foi desenvolvido um pacote específico com uma colecção de modelos gráficos, o Mobile Template Pack para criação de sites para dispositivos móveis. Basicamente, com o WebSite X5 Evolution 10 os sites não precisam ser duplicados para se obter uma versão móvel: uma vez que o site for criado, o mesmo poderá ser visto tanto no desktop como num tablet ou smartphone num formato adaptado à um ecrã de dimensões menores funcionando todas as configurações correctamente inclusive caso se trate de uma loja online e botões e caixas des Apps des redes sociais, etc. Por outro lado, a navegação também é garantida pela Tecnologia Touch para navegar e aumentar imagens usando apenas os dedos.

website-x5-04-pplware

Interface gráfica

A interface do utilizador foi aperfeiçoada em especial com a pré-visualização durante a selecção de ficheiros, como por exemplo, ao seleccionar uma imagem do PC do utilizador ou da biblioteca do programa. Além disso, novas bibliotecas gráficas foram adicionadas, aumentando as opções para projectar botões e ícones. Tudo junto pode facilitar, e muito, a criação de um projecto, logo mais rápido na obtenção de resultados.

website-x5-05-pplware

Novas funcionalidades multimédia

Foram acrescentados três novos elementos, considerados a aplicar na maioria das páginas: Redes Sociais, Livros de Visitas e Mapa. O elemento redes sociais pode ser usado para incluir botões e caixas para partilhar com aplicativos das principais redes sociais como: Facebook, Twitter, Google+, Pinterest. Com o livro de visitas, ou guestbook, os sites podem permitir comentários e votações nas páginas. E o mapa usa o serviço Google Maps para integrar mapas interativos úteis às páginas.

website-x5-06-pplware

A chave para o sucesso do WebSite X5 é a facilidade com que se pode realizar qualquer tarefa e obter resultados profissionais. Colocamos todos os nossos esforços não só para adicionar novos recursos, mas também para ser acessível a todos. Com a nova versão 10 temos trabalhado para melhorar ainda mais a “experiência do utilizador”, mas o objectivo mais importante que conseguimos é uma transição completa para HTML5, garantindo sites compatíveis com qualquer sistema operativo, navegador e dispositivo móvel.” afirma Stefano Ranfagni, CEO da Incomedia.

Apesar de se tratar de uma ferramenta comercial, existe disponível uma versão gratuita do programa onde podemos testar todas as suas funcionalidades, juntamente com bastantes vídeos tutoriais, que explicam detalhadamente como criar um site com WebSite X5 Evolution 10.

Licença: Gratuito para testar (demo)
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: WebSite X5 Evolution 10
Homepage: Incomedia



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


5 Comentários

  1. Existe algum equivalente para mac osx ou que seja multiplataforma ? (linux osx win)
    Não importa que seja pago
    Que também possa editar templates de CMS’s e HTML5 meus que eu tenho ja comigo ?
    Alguém conhece algum assim ?

  2. Uma pena se só suporta HTML5, deviam de ter suporte a PHP, que é uma linguagem extremamente importante, principalmente quando falamos em CMS’s.

  3. Excelente a dica, gostei muito do WebSite X5, já instalei e to usando para um site da minha pequena empresa.

    Assim que ele tiver pronto compartilho aqui com vocês \o/

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.