Time To Go 1.2.1.154

Time To Go, tem como objectivo encerrar do PC de forma fácil com contagem de tempo.
Serve para aquelas pessoas que querem ir dormir mais cedo, mas deixar o scan do antivírus a fazer, ou aquela desfragmentação que já não fazem há séculos; ou até mesmo para controlar o tempo passado em frente do computador!

Para isso, configuramos o programa a fazer uma acção de “Desligar”, “Hibernar” ou “Reiniciar”, etc. depois de x Segundos, Minutos, Horas, ou Dias.

Devo dizer que o primeiro programa não fazia muita coisa, apenas desligava e suspendia o computador. À medida que fui evoluindo o meu conhecimento em Delphi e Pascal, a aplicação tornou-se no que é hoje.

Aplicação antiga
:

Aplicação Nova:

Ora… vamos lá dar uma vista de olhos ao programa. :)

Comecemos pelo Ícone.

Este ícone encontrei-o algures no meu Windows XP, mas já não o tenho.
(pff, se alguém me conseguir arranjá-lo, pode ficar habilitado, se for um dos 10 mais rápidos, a receber actualizações ou um programa pessoal com configurações específicas. ;) )

Janela principal:

Instant Action, significa que se o contador não for modificado ou for igual 0, ele executa a acção de imediato sem perder ou contar o tempo restante. Rápido, fácil e eficaz!

A barra de progresso, mostra o estado do tempo.
Ao clicar nas “horas”, a aplicação vai tornar-se mais pequena. Fica assim mais fácil de arrastar poupa espaço no Ambiente de Trabalho.

Clicando agora com o botão direito, em qualquer parte da aplicação, aparecerá um PopupMenu. Este popup, já tem minutos/horas pré definidas. Para pessoas que não têm tempo em configurar a aplicação e se querem despachar.

Depois de escolhido o tempo e acção a executar, irá aparecer a seguinte mensagem:

Esta mensagem pergunta se querem ver a aplicação no ambiente de trabalho, ou se preferem ver um balão sobre a aplicação minimizada no SystemTry.

Verão que o ícone da aplicação será o da acção escolhida. Este programa tem também a possibilidade de informar o utilizador 5/10/15/20/etc. minutos antes da acção escolhida ser executada.

Como padrão, ele avisa sempre 5 minutos antes, mas podem configurar indo ao popup.

Menu: Options —> Warning at –> escolher minutos ou “No Warning” caso não queiram ser avisados.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas. Ideias, duvidas, novas funcionalidades, reporte de erros, bugs, incompatibilidades, serão sempre bem vindos. ;)

Abraço a todos. E desfrutem do que é nacional!
Obrigado Vitor M. ;)

Aqui poderão ver mais aplicações minhas.

NOTA: Este artigo foi escrito pelo nosso leitor NazgulTuga para o Pplware.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Time To Go 1.2.1.154 [431.48KB]
Homepage: Nazgultuga

Arquivado na categoria: Produtividade & Lazer, Software


  Imprima este artigo   Post2PDF      

 

30 Comentários

  1. No último screenshot vê-se uma pequena gralha:

    “System Try” em vez de System Tray.

    Quanto à aplicação, parece interessante.. ;-)

  2. Já baixei e vou testar mais tarde, assim que voltar da faculdade.
    Grande utilidade, Vitor! Parabéns ao NazgulTuga!

    P.S.: NazgulTuga, vc tem os MESMOS sobrenomes que eu, basta ver nas iniciais do meu email, hhehee… Abraços!

  3. Parece-me bom! Design mais simples e eficaz era difícil ;)
    _________________________
    http://onlinestuff.blogs.sapo.pt

  4. parace que vai dar imenso geito.

  5. Para quem quiser reportar erros, perguntar, etc.
    E-mail: paulomota2@gmail.com

    Fascinado! :D
    Uma aplicação que uso com regularidade… xD

    É óbivo que aplicação tem alguns erros…hum.
    Obrigado @António. ;)

    Desfrutem, e se não gostarem… nao faz mal. :)
    Existem sentenas desses softwares espalhados pela net.
    Mas nacional? poucos! E este é um deles. ^^

    PS: Reportem erros, ou deiam dicas. :)

  6. Experimentei á 4 dias e posso dizer que é dos melhores que tive até hoje!
    enquanto os outros enpancavam quando tinha certos programas ligados , este não, desliga tudo!
    parabens!

  7. “Abraço a todos. E desfrutem do que é nacional!”
    E é que é mesmo (o que é nacional é que é bom) =) Parabéns pela aplicação

    Cumpts
    http://www.soupirata.net

  8. Tá muito fixe mesmo!!!

    vai pensando em fazer um SO. ;)

    Mas valeu

  9. Para quê complicar ?

    Comando para realizar o encerramento em n segundos:

    shutdown /s /t n
    exemplo:
    shutdown /s /t 1800
    desliga o PC em meia hora

    para forçar o encerramento das aplicações (sim, porque existem aplicações teimosas que teimam em não fechar usar o parâmetro /f

    Para reiniciar usar o parâmetro /r
    Para realizar o logoff (terminar a sessão) /l
    Para cancelar o encerramento o parâmetro /a

    Exemplos:
    shutdown /r /t 0 -> reinicia imediatamente
    shutdown /l /f -> termina a sessão em 30 segundos forçando o fecho das aplicações abertas

    shutdown /a -> cancela o encerramento em curso (útil em tempos idos do vírus que mandava reiniciar o PC)

    Shutdown /? -> mostra a ajuda sobre estes e outros parâmetros

    Agora que este tem um interface mais bonito, ui, ui ;) :)
    shutdown -l -f

  10. @Luis Miguel

    Realmente, para quê complicar… Para quê ter que aprender os parâmetros do comando shutdown quando a aplicação faz tudo por nós?

  11. Aplicação útil… Mas é pena a cobrança das 3 sms que tem de se enviar para obter o código da aplicação (a 2€ cada) nao ser referida de forma mais clara!

  12. @António: Subscrevo :)

    Interessante a aplicação, é de valorizar iniciativas como esta! :)

    Quanto ao que o que é nacional é bom, em breve terminarei a minha aplicação para manutenção da bateria do portátil.
    Destaco algumas funções:
    - Contagem de descargas parciais até aviso para descarga total
    - Tempo e % restantes na tray
    - Desactiva o Aero e alguns serviços comilões de disco quando em bateria (Windows Vista)
    - Mostra informações da bateria, como nível de desgaste, consumo actual, capacidade

    Está em fase de últimos testes de compatibilidade.
    Stay tuned.

  13. @OffTopic
    @Filipe Lourenço
    Em relação á bateria do portátil, também tenho uma aplicação.
    Mas nao faz metade do que a tua faz… :$
    Desliga quando restar X tempo de bateria ou tiver a X %.

    Tenho de pesquisar mais sobre como desligar esses “comilões”. xD

    Nunca pensei dizer isto mas, poderão ser, ou nao, aplicações concorrentes a muitas estrangeiras que para aí andam. :D

    Eis o link, para dares uma vista de olhos. ;)
    http://nazgultuga.deviantart.com/art/Battery-Power-FREEWARE-91346142

  14. O que eu queria mesmo era marcar o encerramento para uma determinada hora do dia. É possível?

  15. Yah eu ja tinha visto! :) Nem a propósito a coincidência! eheh :)

  16. Eu uso o TurnOffMaster, esse programa foi desenvolvido pelo redator do pplware?! Se sim vou usa-lo pra ajudar ^^

  17. @ António
    Pela mesma razão que a aprendizagem tem ao que parece alguns benefícios.
    A facilidade não deixa contudo de ter as suas vantagens.

    @ Luis Miguel
    Pessoalmente uso as tarefas agendadas do windows para correr um batch com base nesses comandos (exemplo). Cada um com as suas necessidades, e ainda bem que há soluções para todos.

    @ NazgulTuga
    Parabéns pela aplicação. Excelente interface também. O facto de não exigir instalação traz vantagens para muitas máquinas. No mínimo, vai para a pen. Obrigado.

  18. @Jomjo
    Obrigado. ;) nunca gostei muito de instalar programas.
    Gosto deles prontos a utilizar.

    @Peter
    Posso implementar isso no programa.

    Enviem as vossas perguntas para o meu e-mail, seria mais fácil torna esta aplicação numa boa ferramenta.
    paulomota2@gmail.com

  19. NazgulTuga esta é a vantagem de termos o Pplware, poder apresentar sugestões e assim sem querer tens uma ferramenta que em breve será a predefinida para executar as tarefas para o qual foi talhada ;-)

    Fica o repto para quem tiver boas aplicações e as queira mostrar ao mundo.

  20. Mais 1 vez não confundir Share com Free :-D

  21. O meu post anterior foi erradamente colocado nesta secção e reportava-se a um outro… ;-)
    Problema de ter várias abas abertas :-D

  22. Pois eu queria era um para ligar o meu PC todos os dias às 07:30, será que há? Para desligar já eu tenho um bat criado e agendado para desligar todos os dias às 00.00, tks.

  23. @NazgulTuga
    Falta mesmo e colocar as linguas. por exemplo em portugues. lol
    podias por para escolher.

  24. @Victor Silva

    Confirma na bios (quase de certeza) tens uma opção que te permite ligar o pc às X:XX horas. Normalmente é referida como Alarm.

  25. Luis Miguel, a minha board é um MSI modelo MS-7104 e não vejo lá essa opcção, esta board não é assim tão antiga como isso… penso eu…
    O meu muito obrigado.

  26. Luis Miguel aqui estou de novo, fui ver de novo a bios da board e está arrancar à hora marcada…

  27. @Victor Silva
    Ainda bem que pude ser útil

  28. Tenho a dizer que o shutdown -s -t permite no maximo desligar o PC ao fim de 20minutos sendo os valores acima de 1200 seg nao considerados…

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.