PplWare Mobile

SDK v1.5 do Kinect para Windows disponível para download

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. jpng81 says:

    Vejam isto… quase a mesma coisa, mas 200x mais sensível que o kinect. –> http://leapmotion.com/

    • Eleck says:

      Sim até pode ser 200 vezes mais sensivel mas para uma cópia do kinetic só apanhar as mãos não é motivo de alegria. Esecalhar se apanha-se o corpo todo como o kinetic já não era 200 vezes mais sensivel

      • jpng81 says:

        Chamas-lhe cópia pq? só porque se mexe com as mãos??? Se quiseres também lá podes por os pés. dass
        Se calhar este aparelho até vai ser muito mais funcional que o kinect, pois é capaz de vir a ter muito mais utilidade para um desktop devido á sua precisão.

      • Tiago Ribeiro says:

        Não é cópia nenhuma… Mas claro que se detectasse todo o corpo já não seria tão sensível (e aí sim seria uma cópia).
        Claro que para jogos o Kinect será o “rei”. No entanto, para interacção com PCs, que é o que este post fala, será que precisas dos pés ou do resto do corpo para interagir? Se puderes ter um mecanismo mais sensível, não seria melhor?

        Acho que é uma óptima solução, aumentando o grau de possibilidades de interacção que o Kinect, principalmente pelo facto de detectar dedos.

    • Mike says:

      Yap, Leap é o futuro sem duvida!

      • HCFields says:

        Não concordo, pelo menos para interacções com PCs. Isto porque os PCs normalmente são utilizados como ferramentas de trabalho e uma interface que obrigue o utilizador a ter os braços levantados no ar é impraticável.

        Já no caso do Kinect, o objectivo é o entretenimento e o desenvolvimento de experiências diferentes e que envolvam o corpo todo. Duvido que alguém fique o dia todo com os braços no ar e aos saltos a jogar um jogo para Kinect.

        De qualquer forma, tanto o Leap como o Kinect tem imensas potencialidades mas noutras áreas que não as referidas anteriormente. Por exemplo, um médico pode ver dados dos pacientes enquanto faz uma cirurgia e sem ter que tocar em nada. Um mecânico pode consultar informações sobre um veículo sem ter que sujar um ecrã ou um teclado com óleo, etc. Há ainda imensas possibilidades no que toca a publicidade interactiva, por exemplo.

        • jpng81 says:

          lol… imagina mexeres o rato apenas com a ponta do dedo, com precisão que o aparelho tem. Agora é tudo uma questão de desenvolver o software de acordo com os movimentos que se quer.

  2. paulo g. says:

    Se quiserem, forem realmente bons programadores e carolas usem o driver opensource e dessa forma podem o Kinect em windows, linux e mac…
    Informem-se: http://openkinect.org/wiki/Main_Page
    Para terem uma ideia do que se pode fazer vejam: http://openkinect.org/wiki/Gallery …até mesmo jogar o Quake.

  3. Wellington says:

    Olá boa tarde!

    Alguém teria como me explicar um passo a passo para utilizar meu kinect no Windows, pois já baixei esse SDK-v1.5 e não consigo entra com o kinect no mau Pc.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.