Recuva 1.45, recuperador milagroso

Sempre que eliminamos um ficheiro do nosso computador ou de outro suporte multimédia estamos sujeitos a ter de o recuperar. É uma situação extremamente chata e com poucas hipóteses de sucesso. Felizmente essa remoção nem sempre é definitiva e existem ferramentas que nos permitem tentar efectuar essa recuperação.

O Recuva é mais uma aplicação que tem como função recuperar do disco os ficheiros que o utilizador perdeu. Essa perda poderá ter sido por acidente, por acção directa ou indirecta ou, por exemplo da limpeza compulsiva dos softwares de segurança.

recuva-00-pplware


Depois de limpar os ficheiros da reciclagem ou os apagar com o SHIFT+DELETE estes ficam inacessíveis para o utilizador, o que não quer dizer que estejam perdidos irremediavelmente. Estes apenas estão assinalados pelo sistema como descartáveis.

recuva-01-pplware

 

Usando esta aplicação poderá recuperar tanto do seu disco como de suportes multimédia (Cartões Flash, SD, discos externos, etc…).

recuva-02-pplware

 

E a sua forma de trabalhar é tão simples quanto seguir o Wizard disponibilizado. Seleccionamos os dados pedidos e depois o Recuva, com os seus métodos de procura, descobre os dados que são passiveis de serem recuperados. E por norma, grande parte dos dados que precisamos são acessíveis. Esta maior ou menor recuperação depende do número que escritas que fizemos no suporte que pretendemos recuperar.

recuva-03-pplware

 

Não é uma aplicação profissional, poderá mesmo ficar aquém das suas necessidades no entanto, a evolução e os resultados médios têm atirado esta aplicação para muitas escolhas em termos de aplicação de recuperação.

Alterações nesta versão:

- Adicionado suporte para unidades externas de 3 TB;
- Adicionado suporte para discos rígidos com sectores de 4 KB;
- Melhoria de segurança no desempenho de substituição;
- Melhorada a fiabilidade de recuperação em profundidade em sistemas NTFS;
- Adicionado a criação da drive VHD de imagem para unidades do sistema (somente na versão Pro);
- Corrigido um erro com a abertura de imagens VHD no Windows.
- Algumas melhorias na GUI.

Poderão consultar as restantes alterações aqui:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/7
Download: Recuva 1.45.858 | Download via KeroDownload.com [2.34MB]
Homepage: Recuva





  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


9 Comentários

  1. LOL? Recuva? Recuperador milagroso??? This post should go directly to 9gag! looool

    Getdatback
    Rstudio… só assim de repente…ah, para noobs… comprem um Mac.

  2. Já o usei por diversas vezes e sempre muito produtivo.

  3. pessimo.

    se deseja mesmo recupear alguma coisa: pc tools recovery, ontrack 10.1, rstudio!!!

    recuva é para CUva mesmo.

  4. Há montes de programas melhores que o recuva… Já utilizei o recuva (tentei) algumas vezes e foi o software que menos resultados positivos me ofereceu, ao passo que GetDataBack ou o R-studio e outros me deram resultados para o mesmo caso..

  5. Milagroso, só se for para alguns a mim nunca recuperou nada e a ultima vez que utilizei nem uma foto recuperou mas, não fica sozinho há mais como ele só ao fim de ter experimentado umas 6 ferramentas só uma é que recuperou na integra as fotos o cartão de memoria.

  6. Melhore é GetDataBack ;)

  7. Esqueçam este RECUVA, a pior coisinha, se quiserem mesmo recuperar e não ficar a achar que não dá porque o RECUVA não encontra simplesmente:

    GETDATABACK antigo mas sempre actualizado e bem actual. Não falha nada.

    RECUVA é mesmo para acharem que não tem recuperação, não encontra “bolha” se me é permitida a expressão. Por favor PPLWARE corrijam isto, não escrevam artigos sobre software fracos.

    Este software deles é para esquecer e nem devia ser noticia em parte alguma, é para induzir em erro.

    Qualquer pessoa pode apagar um disco inteiro e testar vários softwares, pode confirmar facilmente que este apesar de freeware é fracoware e não ajuda.

  8. Usei um numa altura crítica e que me safou de muitas horas de trabalho em um disco já formatado: DiskDigger.

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.