QCopy – Cópias controladas dentro de uma rede

A capacidade de controlarmos os recursos que as nossas máquinas consomem em determinados momentos é algo que a maioria dos utilizadores deseja. Infelizmente este não passa de um desejo e ainda não consegue ser cumprido de forma completa.

Podemos no entanto ter algum cuidado nos processos que despoletamos e assim termos esses recursos controlados e os respectivos consumos. A ferramenta que hoje apresentamos não consegue agir directamente sobre esses recursos, mas permite que parem ou arranquem processos de cópia de ficheiros e ou para máquinas remotas. Desta forma conseguem controlar esses processos que por vezes consomem demasiados recursos.




O QCopy permite que, de forma simples, façam a gestão dos processos de cópia de ficheiros de e para máquinas dentro da vossa rede. Naturalmente que estes processos também podem ser realizados nas cópias dentro do vosso sistema operativo. Basta que escolham o local de onde pretendem copiar e para onde pretendem que os ficheiros sejam enviados.

Ao poderem controlar esses processos vão podem colocá-los em pausa sempre que necessitem que os recursos que essas cópias sejam disponibilizados noutros processos. Basta carregarem num botão e a cópia desses ficheiros é colocada em pausa.

Esta função é excelente sempre que necessitem de copiar um grande volume de ficheiros de tamanhos elevado e ao mesmo tempo querem que a rede esteja alocada para outras funções. Quando esses recursos voltarem a estar disponíveis podem retomar os processos de cópia.

A interface do QCopy é de muito simples utilização. Basta que arrastem os ficheiros que querem copiar para a janela do QCopy e que definam o local de destino na vossa rede.

Se pretenderem prioritizar a cópia de alguns ficheiros podem fazê-lo bastando que os movam para o topo da lista. Existem 4 botões disponíveis na interface para essa gestão.

Outra função que o QCopy é a possibilidade de gravarmos a queue’s de ficheiros para posterior acesso. Da mesma forma podem carregar as filas que tiverem gravado previamente. O formato dessas queue’s é proprietário do QCopy.

A informação sobre a velocidade de transferência dos ficheiros que estão a ser copiados e o tempo de duração estimado para a cópia são apresentados também na interface do QCopy.

O QCopy requer que tenham o Microsoft .NET Framework 3.5 SP1 instalado. Caso não tenham podem obtê-lo aqui.

Usem o QCopy para controlar os processos de cópia de ficheiros entre a vossa máquina e outras que estejam na vossa rede. Conseguem assim colocar esses processos em funcionamento apenas quando não tiverem grande impacto na vossa rede ou nos recursos da vossa máquina ou da máquina remota.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: QCopy 1.0.2 [2.72MB]
Homepage: QCopy

  
     Pin It  

Arquivado na categoria: Produtividade & Lazer, Redes, Software, Windows


5 Comentários

  1. “Esta função é excelente sempre ##QUE## necessitem de copiar”

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.