PC Decrapifier 2.2.4 – Computador novo? Remova o crapware!

Por normal, quando compramos um computador este vem já com muitos programas incluídos ”no preço”. É software, em grande parte, promocional serve para “patrocinar” o equipamento, fazendo com que tenha muitas aplicações verdadeiramente inúteis a carregar com o Windows, consumindo os recursos da máquina sem que o utilizador/comprador tenha pedido. Isso tem um nome, chama-se crapware. Retire-o de imediato!


Quando compramos um computador, este que vem com o Windows instalado, traz a tiracolo uma colecção de outras aplicações, algumas até poderão ser interessantes mas são trialware, pois claro! Outras não servem para nada, mesmo gratuitas são indesejáveis pois estão a consumir recursos do seu PC.

PC Decrapifier

Para termos a certeza que as podemos remover em segurança, sem estas deixarem rasto, utilizamos uma ferramenta que detecta as instalações trialware de uma lista de software existente na aplicação.

Esta lista é actualizada constantemente para que o material OEM que lhe “enfiam no PC” seja removido. Funciona de forma simples, não necessita de instalação e guia-o passo a passo entre menus. Depois de identificados mostra-os numa lista que permite ao utilizador seleccionar ou não para remover.

Se é um iniciado nestas lides tenha confiança na aplicação, esta toma previdências para que nada aconteça, faça o ponto de restauro solicitado e leia as dicas para um trabalhinho limpo.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: PC Decrapifier 2.2.4 [1.28MB]
Homepage: Decrapifier



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


23 Comentários

  1. Ora aqui está uma aplicação excelente…. Não conhecia, obrigado pela “dica”, é que tudo o que é PC’s da família passam cá por casa antes para ver se está tudo bem e instalar o que é necessário.
    Isto vai poupar muito tempo.

  2. Muito útil, a Toshiba nos Netbooks e não só enche aquilo de crackware que não serve rigorosamente para nada…

  3. Esta aplicação é realmente util, para pessoas que tenham portateis da acer… XD Bem carregado daqueles programas que nao servem rigorosamente para nada :D

  4. A microsoft não devia permitir estes crapwares, porque isto não passa de publicidade (até parece que microsoft é uma empresa que está muito necessitada de $$$ ainda tem de ganhar dinheiro a fazer publicidade)… Tive uma situação á uns tempos atrás com um “toshiba” já com uns anitos em cima em que vinha com a versão pré-histórica do adobe reader 5 e eu não sabendo que seria mau e pelo menos pela lógica normalmente instalando por cima o adobe reader 9 ele vai automaticamente remover a versao 5 do sistema ou então actualiza os ficheiros para a versão 9. Pois ao fazer isto comecei a levar com os famosos BSD (blue screens of death) pois ao fazer a instalação da versão 9 do adobe reader tendo a versão 5 instalada ele nem sequer tocou na versão 5 ficando com dois adobes 5 e 9 instalados no sistema. Assim que removi manualmente todo o “crapware” que vinha de origem o problema ficou resolvido.

  5. Excelente Programa :D

  6. Realmente isto é muito útil.. especialmente para os netbooks que são equipamentos mais fracos. Já tive com uns Toshibas e HP’s nas mãos e aquilo é a dar com pau. Comparado com os Asus (pelo menos o meu) é muito menos.

    Uma das coisas que eu reparei foi:

    Asus: Vem com OPÇÃO para instalar o Norton.
    TOSHIBA: Já vem instalado o Norton.
    HP: Já vem instalado o McAfee.

    E depois lá está… pagamos a publicidade…

  7. O Vitor M a mostrar mais uma vez que sabe tanto de PCs como os gajos da Vobis. O nome do software que vem com os Portáteis e PCs de marca é chamado Bloatware e não crapware… crapware é o que tu escreves Vitor

  8. Só para ficares mais inteligente e menos crappizado podes ir a http://en.wikipedia.org/wiki/Bloatware

    Aprende a pesquisar antes de esreveres CRAP pa… Não pode ser assim tão dificil.

  9. Tenho uma dica melhor.

    “Format c:\”

    Não estejam a culpar uma marca ou outra, que todas trazem PCs com lixo.

    E culpem muito menos a Microsoft, não tem nada a ver com isso :b

  10. desde que li o artigo que andava com curiosidade em experimentar, experimentei hoje, grande banhada de programa

  11. Não é grande coisa. Software mixuruca!

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.