PplWare Mobile

isMyLCDOk – O meu LCD tem algum pixel morto/preso?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. CR says:

    Em relação à tua primeira pergunta, 1 pixel morto não dá direito a troca do equipamento mesmo que seja em garantia. Existe um número mínimo de “dead pixels” necessários para que isso aconteça.

    Pelo menos na Asus é assim. Enquanto trabalhei numa loja de informática, tive de tratar da garantia de um monitor e nas condições de troca da Asus dizia que, em caso de “dead pixels”, teriam de existir pelo menos 5 (se não estou em erro) para que o equipamento fosse trocado.

    • oh. says:

      Na Samsung é pela (dimensão do televisor/monitor) x (número de pixeis mortos). E também não fazem a reparação do equipamento caso não apresentar o número superior a tanto (só o centro técnico é que sabe dessas tabelas).

      Portanto, creio que seja uma regra mundial, pelo que sei…

      Cumps

    • Pedro Melim says:

      Isso depende dos monitores…a gama alta da Asus tem ZBD.
      “In addition, the Premium Range of ASUS LCDs offers a unique Zero Bright Dot (ZBD) warranty.”

  2. Ruaben says:

    como é que é o método da caneta?

  3. Pedro Cristo says:

    Felizmente existem sempre os 7 ou 15 dias em que podes trocar o produto.

  4. flrvl says:

    No meu windows 7 64 bits não correu esta versão do programa (2.06) fui buscar mais antiga (1.91) e já executou … http://www.kerodownload.com/s-fx_info-id-51226.html

  5. cf says:

    eu tenho bom olho para isso 😛 nao é preciso metodos… topo-os logo, e depois olho sempre para eles, o que é mau 😛

  6. Pedro says:

    no meu pc não abre..

  7. David says:

    Tem também o lado positivo.
    Eu adquiri um LCD “usado” mas estava novo muito mais barato por este apresenta 1 pixel verde quase ao centro do ecrã.

    Quanto as questões colocadas, 1) Não. Um dead pixel não é motivo para troca de equipamentos.
    Podem ver mais sobre isso aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/ISO_13406-2

    2) Já tentei por vários métodos, por acaso o da caneta ainda não tentei, mas já estou tão habituado ao pixel que já nem o “vejo”

  8. limonete says:

    É impressão minha ou enquanto os monitores dos portateis têm muitas vezes dead/stuck pixels é raro isso acontecer nos monitores dos desktops? Se sim, alguém sabe porquê?

  9. paulo says:

    para windows 7 ultimate a 64 bit’s http://www.softwareok.com/?Download=IsMyLcdOK&goto=../Download/IsMyLcdOK.zip

  10. Flávio says:

    E o meu que tem um risco vertical verde em cima da barra para puxar a página para cima e para baixo…. apareceu do nada lol alguém sabe o que é?

    • J. Azevedo says:

      Está no artigo:

      “A grande maioria dos problemas dos monitores LCD pretendem-se com o aparecimento de linhas verticais e horizontais que estão normalmente associadas a um mau contacto entre o flat cable que liga o display ao inversor ou simplesmente um problema no inversor.”

  11. Ricardo Ramos says:

    Boas,
    À uns anos atrás fiz troca de um monitor Hyundai 19″, no período de garantia com apenas um pixel morto…
    Na Niposom representante ASUS na altura…

  12. Ruben Miguel says:

    Um dead pixel não dá direito a troca ou reparação dentro do prazo de garantia, o que esta mal na minha opinião, pois se o consumidor compra um produto é para tirar o máximo partido do mesmo, se é defeito deveria estar coberto pela garantia, nem que fosse uma garantia mais reduzida como a das baterias por exemplo.

  13. RaCcOn says:

    Ao contrário do que diz no artigo o Inverter nada tem a ver com pixeis mortos ou algo que o valha…

    O Inverter é apenas responsável pela inversão de corrente DC para AC para as lâmpadas CCFL 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.