Internet Download Manager 5.19 – O melhor dos melhores…

Internet Download Manager (IDM) é uma ferramenta que incrementa a velocidade de downloads acima dos 500%, além de resumir e agendar downloads. Recupera a ligação perdida, devido a erros ‘normais’ como um corte de energia, ou outros derivados da utilização acidental por parte do utilizador.

A sua mecânica passa por uma tecnologia de ‘multipart’ e segmentação do ficheiro em causa que acelera o download. Recolhe múltiplos fragmentos fazendo o join com total qualidade.

Internet Download Manager suporta servidores proxy, ftp e protocolos http, firewalls, redireccionamentos, cookies, directorias com autorização, ficheiros de áudio MP3 e ficheiros de vídeo MPEG, mais uma lista imensa de outras extensões e formatos.

IDM integra-se de forma linear no Microsoft Internet Explorer, Opera, Mozilla Firefox, Mozilla Firebird, Avant Browser, Chrome, etc… e muitos outros browsers existentes. Outra facilidade é o utilizador poder arrastar e largar os ficheiros recolhidos pela aplicação.

Confesso que já não passo sem esta ferramenta, tentei vários outros programas do género, mas nenhum tem a qualidade e funcionalidade do IDM.

Alterações nesta versão:

Adicionado suporte para sites em linguas diferentes do Inglês
Suporte para caracteres Unicode nas descrições dos Downloads e nomes dos ficheiros
Actualizado o icone do IDM
Melhorado o reconhecimento de erros dos servidores
  • Adicionado total suporte para Windows 7
  • Correcção de alguns problemas

Veja aqui todas as alterações.

Licença: Trialware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: Internet Download Manager 5.19 [3.05MB]
Homepage: Internet Download Manager





  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


37 Comentários

  1. Sem duvida o melhor, só não gosto da maneira intrusiva em que o programa entra no sistema operativo, tudo o que é download vai para o gestor (pelo menos na ultima versão que testei) esquecendo-se assim que nem todos os servidores suportam este tipo de tecnologia (megaupload, etc etc). Se formos ver o seu concorrente mais directo, orbit, já não acontece o mesmo!

    • Olá.

      Configurando-o corretamente, ele não envia todos os downloads para o gerenciador (gestor), você adiciona os sites que não funcionam corretamente com ele. No menu do IDM:

      Downloads -> Opções. guia ‘Tipos de arquivos’ (no português do Brasil é ‘arquivos’, em Portugal acredito que seja ‘Tipos de ficheiros’).

      Então, na segunda ‘caixa’ de textos você coloca os sites que o IDM não irá transferir os ficheiros, como por exemplo, o megaupload, o filtro seria:

      *megaupload.com*

      Abraços.

    • vc pode configurar um tecla para não captar o download Ex: alt
      é só ir em opções, geral, teclas e configurar.

  2. Para quem praticamente apenas usa RapidShare Premium, Nada bate o Flashget. Downloads ao máximo da linha.

      • Também o uso.
        É o melhor, e é free …

        • Não é o melhor… Primeiro, é escrito em Java (várias horas com ele ligado faz com que consuma muita memória); segundo, o Flashget também é grátis, muito mais leve, e aproveita a velocidade total da linha.

          • Isso não é verdade. Uso o JDownloader há muito tempo mesmo, deixo-o ligado muitas horas, não me ocupa mais recursos por isso. Costumo utilizá-lo em vários PC’s, mas, dou como exemplo um: o mesmo PC onde vejo filmes HD, vejo páginas, mail, ouço música, programo, tenho máquinas virtuais (uma Win XP e várias Linux), onde faço múltiplos acessos remotos, entre outras coisas. E sim, tudo ao mesmo tempo. E com 0 problemas de velocidade.

            A máquina em questão? É um Intel C2D T5450, com 3 anos, com 4GB de RAM, nada mais que isso. Um portátil que hoje custa 500€, se tanto.

            O JDownloader sim, é o melhor.
            Descompacta os ficheiros automaticamente, faz downloads automaticamente, mesmo de contas não-premium e, nas premium, é o mais rápido que já vi.

            E como é Java, é multiplataforma.

            Não troco o JDownloader por nenhum outro.

          • Flashget? AHAH! Publicidade que se farta? Nup, não obrigado.

            E para que fiques sabendo, o Java é uma das melhores linguagens de programação, que está em todo o lado.

            E quem não usou JDownload, não sabe o que perde.

          • Não sei qual usas, mas uso o 1.9.6 e, depois de uns toquse, não vejo publicidade em lado nenhum.
            Java, por ser usado “em todo o lado”, não quer dizer que sejas das melhores… Mas enfim, fiquem lá com a bicicleta. Experimentem os dois a fundo e depois vejam.
            -_-’

    • JDownloader faz a melhor gestão de downloads que alguma vez vi. Muito personalizável, para não falar da gestão magnífica de dl’s em servidores do tipo Rapidshare, etc. .. quer seja com contas Premium ou Free.

      • os sites como rapidshare e megaupload acho que desactivaram o suporte para aceleradores de download nas contas free, mas este programa é o melhor, até baixa vídeos…..e sempre acima de 1 Mb/s

        • O Free Download Manager faz tudo isso aí tb. E vai além: dá pra fazer downloads de torrents agendados, de imagens somente, de vídeos, é “navegador da web”, permite upload, permite se “auto-portabilizar”, monitora os 5 grandes navegadores (OPERA, firefox, chrome safari e explorer), permite programar para desligar o PC assim que concluir ou desligar somente a conexão útil para quem acessa de modo discado, ou que deseja desconectar após certo período de tempo.

          Enfim, sempre busco atualizações de programas para que possa encontrar alguma novidade que possa sair-se melhor daqueles que já tenho instalado. Só que vejo que as opções que são oferecidas não conseguem superar alguns que já possuo. Alguém já conhece o FDM? Esses programas aí são melhores nele em que sentido?

          Um abraço!

  3. Para mim o melhor sem dúvida!

  4. Uso ele faz tempo, ele foi único que melhorou significadamente a velocidade dos meus downloads (minha conexão é ruim), é uma pena ser pago.

  5. O melhor gerenciador de downloads

  6. Alguem sabe se o IDM tem a mm capacidade do grabber do Orbit? Isto é, se dá pra sacar um video numa pagina.

    • Utilize-o com o firefox ou IE(no video aparece um balãozinho encima dele);
      Menu: Downloads>>Opções, Guia Geral Penultimo e Ultimo que são:
      “Personalizar o menu de contexto do IDM no navegador” e
      “Customize IDM Download panels in brownser”

  7. Uso o Free Download Manager a anos. Acho ele o melhor. http://www.freedownloadmanager.org

  8. alternativa ao jdownloader: FreeRapid Downloader. Isto sim é um excelente download manager (este em conjunto com o IDM fazem uma dupla de ouro)

  9. no win sempre usei o IDM simplesmente o melhor !

  10. Esse também muda o IP como o jdownloader? É que o jdownloader se for configurado correctamente muda o IP para não estar os minutos à espera após um download.

  11. Para quem costuma fazer downloads de servidores como o megaupload, rapidshare, hotfile, etc, experimentem o cryptload. É free, introduz o captcha automaticamente, faz reconnect ao router em caso de erro, extrai ficheiros comprimidos automaticamente e permite o uso de contas premium.
    É uma excelente opção para quem não tem contas premium, dado que calcula os tempos de espera e faz os downloads automaticamente assim que for possível.
    Deixo aqui o link:
    http://cryptload.info/

    Cumprimentos

  12. sem duvida tambem gosto mais do jdownloader

  13. Prefiro o Free Download Manager… muito completo! Pra mim realmente o melhor.

  14. Não há nenhum que force o servidor ao máximo para disponibilizar a maior velocidade de download possível. Uso sempre que possível.

  15. algum freeware que funcione com o win7 64bits?
    é que o jdownloader não funciona, ou então sou demasiado totó para o conseguir ligar

  16. Eu uso o free download manager e tb n tenho razoes de queixa.

  17. boas sera que me podem ajudar onde encontro o melhor acelarador para a net no magalhaes

  18. alguem tem ai o serial ou licença do idm 6,7?

  19. Como eu faço para configurar o idm para baixar um arquivo por vez ?

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.