GPS TrackMaker 13.8.517 – Abra os seus trilhos GPS

Sou um amante do BTT e gosto de gravar todos os trilhos por onde passo.Os trilhos são guardados no equipamento GPS e depois em casa uso o GPS TrackMaker para abrir os traces (percursos GPS).

O GPS TrackMaker, criado pelo programador mineiro Odilon Ferreira Jr, é uma das ferramentas de sucesso entre montanhistas, velejadores, ciclistas e profissionais que fazem captura de dados com GPS (Global Positioning System).

gps_00

A aplicação possibilita transferir facilmente dados do PC para o GPS e vice-versa. Também combina pontos de referência com imagens de mapas, facilitando a navegação ou seja, após transferir os dados do GPS para o computador, é possível sobrepor esses dados sobre uma imagem digitalizada de um mapa e até mesmo colocar imagens digitalizadas de ponto de interesse.

gps_01

Principais funcionalidades
  • Permite importar e exportar arquivos KML com suporte para imagens, Trilhas, Rotas e Waypoints
  • Permite ver a posição actual no Google Earth em tempo real
  • Mapas vectoriais de fundo
  • Os dados podem ser armazenados em diversos formatos
  • Calcula comprimentos catográficos, velocidades instantâneas e médias nas Tracklogs
  • Função de Zoom in e Zoom out pelo teclado ou roda do rato
  • Navegação total sobre a imagem digitalizada do mapa
  • Mais de 190 ícones colorido
  • Protocolo NMEA0183 para navegação em tempo real com todos modelos GPS
  • Função Catálogo que regista todas as imagens inseridas em ficheiros GTM

gps_03

Confira todas as novidades da nova versão aqui.

O GPS TrackMaker é um “must-have” para todos os ciclistas. Em muitas provas, as organizações costumam partilhar antecipadamente os percursos e com esta aplicação podemos “estudar” os mesmos.

E tu também és ciclista/bttista? Que aplicações costumas usar?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Tutorial: Tutorial
Download: GPS Tracker 13.8 [12.19MB] | Versão completa com mapas [76,09MB]
Download: Mapas de todo o mundo
Homepage: GPS TrackMaker



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


21 Comentários

  1. Não tem versão para Mac OS X? Mau mau mau!!!! :D


    • Unfortunately there isn’t a version of GPS TrackMaker for Macintosh, pocket PC, H/PC, iPaqs, Palms or other family of computers.”

      Ora aqui está um desafio para procurarmos uma alternativa

  2. boas
    Dá para receber informação de apps android estilo tracker?

  3. Amigos, alguém sabe de uma aplicação, mas para registar coordenadas? Precisava de medir uns terrenos de pinhal e uma aplicação que me permitisse guardar as coordenadas dos marcos é que era…

    • A precisão do GPS não é o ideal para esse tipo de medições.

      • A precisão que vais obter com um aparelho de GPS é semelhante à que se obtém medindo as áreas/distâncias no Google Earth dá para ter uma ideia mas o erro é muito grande se for uma operação para finanças, câmara municipal, IFADAP ou semelhantes contrata um topografo.

    • +1

      Sei que a precisão não é a mais correcta, mas também não preciso de uma coisa ao milímetro. Preciso é de voltar a conseguir encontrar o marco um dia mais tarde.

      Um GPS daqueles de estrada (tipo TomTom), não chega?

      • Vejo que só procuras mesmo a latitude e longitude, então nesse caso podes sempre depois andar a procurar um pouco no meio das ervas :P mas a sério agora, pega então num aparelho desses e fazes várias medições e a respectiva média, tem só em atenção às unidades que o aparelho te dá. Depois vai ao google earth e marca o local numa foto, não esqueças mais uma vez de verificar as unidades do google earth, e guarda essa foto com a localização marcada. Importante é também tirares algumas fotos ao local em que se vejam pontos “importantes” que permitam uma confirmação visual de que é mesmo esse o local pois nunca se sabe.

  4. Ora cá está um velho conhecido! :) Sempre o usei desde que tenho GPS, realmente é um “must-have”. E o botão que permite exportar para o google earth é muito bom, pois permite fazer as correções quando o trilho cai ao lado do caminho ou as curvas ficam em bico!!! :)

  5. Aqui no Brasil ele deu origem a um projeto livre de criação de mapas para GPS, o TrackSource (www.tracksource.org.br).
    O projeto começou como uma brincadeira de compartilhar trilhas e hoje se tornou um dos mapas mais completos e atualizados para GPS no Brasil, com colaborações frequentes no país inteiro.
    Não sei se Portugal tem algo parecido, então, fica a dica.

    Abraço!

  6. Tambem sou amante do btt e sou utilizador Mac e iPhone , de tantos softwares criados para iPhone uso o mapmyride que me deixa importar ou exportar files de Gps mas como este programa aqui apresentado não tenho nada para Mac, seria porreiro tentarem descobrir algo idêntico para a Malta dos macs.

  7. Boas, umas duvidas, isto funciona com todos os modelos de GPS ? tenho um tomtom mas aquilo so tem estradas “normais”, eu entrei agora para o mundo do TT, e ando por trilhos e caminhos que so consigo ver por exemplo no iphone com o maps, mas no tomtom nada. Uso o sportstracker para gravar os percursos, sera que este software tb aceder a esses mesmos percursos gravados?

  8. Estava lendo um texto seu na internet, e to precisando de uma ajuda sua, comprei um gps garmin etrex vista HCX, so que quando eu abro o tracmaker so aparece a opção serial e o gps é USB como faço pra mudar isso?
    ja tentei um cado de coisa. tais como instalar os drives pelo site da garmin mais nada da certo. tem alguma dica?
    abraço

  9. Tenho um gps garmim Etrex com chave para transmitir dados do gps para o computador.Até o ano passado tudo funcionava bem.Em 2012 foi passar dados de uma medição de um poligono,para o computador, e aparece a mensagem que não há dados no Serial.O que pode estar errado,para resolver este problema?
    Obrigado
    Gabriel

  10. Não consigo rodar o trackmaker no windows 8. O TrackMaker 13.8 não reconhece o GPS Etrex Garmin conectado no notebook através de USB. Como resolver?

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.