Foxit Reader 5.1.4.0104 – Uma alternativa para os seus PDF’s

…Agora com integração com redes sociais e com leitura de PDF’s em voz alta.

Esta é uma aplicação alternativa ao Adobe Reader. Com ela poderá de forma fácil ler os seus PDFs, converter os seus documentos em PDF e preencher formulários. Leve, simples, com um clique apenas converta sem complicações. Use esta ferramenta na sua flashdrive USB.


Pequeno, com suporte a javascript, actualização automática, interface amistosa e acima de tudo traduzido em português. Haverá comparação com o produto da Adobe que pesa mais de 20MB?

Salientamos também a excelente integração com o Firefox e a a possibilidade de converter um PDF para texto. Acima da média é a velocidade de abertura quando comparado com as restantes soluções existentes.

O Foxit Reader tem vindo a ser desenvolvido para ser uma ferramenta ainda melhor e com funcionalidades ainda mais atraentes e cativadoras.

Nesta última versão podemos salientar a integração com redes sociais. Os utilizadores que se autenticarem no Facebook ou Twitter dentro da interface do Fixit vão poder partilhar com os seus contactos textos que estejam nos PDF’s que estejam a ver.

Por outro lado, houve um desenvolvimento muito interessante para todos os que gostam de usar esta ferramenta. Passam a poder ouvir os seus PDF’s em vez e terem de os ler.

O Foxit Reader vai usar as vozes de sistema para ler os PDF’s e consegue ler, para além dos textos dos documentos, os comentários, descrição de imagens e campos a serem preenchidos.

Foi também apresentada recentemente mais uma versão do Foxit Reader para um sistema operativo que ainda não tinha sido coberta. A versão para iPad está disponível na Apple Store para todos os que querem usar este excelente leitor no seu dia-a-dia.

Outras novidades desta versão:

  • Modo de leitura, que disponibiliza uma melhor experiência de leitura ao diminuir o tamanho dos menus.
  • Melhorada a renderização do texto para que este seja mais claro e de melhor leitura.
  • Melhorada a performance do arranque do Foxit Reader, de abertura de PDF’s e de fecho destes.
  • Escolha automática da fonte de papel de uma impressora em função do tamanho das páginas do PDF.

Testem o Foxit Reader e vão com certeza mudar do vosso leitor actual para este. É extremamente rápido a abrir os PDF’s e tem todas as funcinalidades que são esperadas numa ferramenta destas.

Licença: Freeware
Sistemas Operativo: Windows/Linux
Download:Foxit PDF Reader 5.1.4.0104 Windows [6.63MB]
Download:Foxit PDF Reader Linux [3.0MB]
Download:Foxit PDF Reader iPad [8.3MB]
Homepage: Foxit Software





  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


23 Comentários

  1. Prefiro o Sumatra. É mais leve e simples, e faz o necessário.

    • Eu também. O Foxit Reader a partir da versão 5.0 começou a ficar mais pesado com funcionalidades que não preciso e com uma interface que parece vinda diretamente do ano 2003. Mudei para o Sumatra e não me arrependi em nada.

    • Também uso e acho-o muito bom. Além disso é software livre.

    • Sem dúvida, o Sumatra é bem melhor em todos os aspectos. É melhor a renderizar os pdfs, é mais leve e rápido e não traz lixo agarrado.
      O Foxit sempre teve alguns problemas na renderização de alguns pdfs e os seus maiorew trunfos que eram a simplicidade e leveza já desapareceeram à muito.

    • Uso também o sumatra no dia a dia, mas tenho instalada uma versão mais antiga do Foxit para quando preciso de opções de impressão mais avançadas, como imprimir 2 páginas numa folha. Nao percebo esta mania de colocar as redes sociais em tudo, será que não existem outras prioridades de desenvolvimento?

  2. Não sei que versão é essa com apenas 6mb, a que eu saquei do site tem cerca de 13mb. Bem, de qualquer forma, o Foxit é bem melhor do que o obeso Adobe Reader. Então, se tiverem um netbook como eu, nem pensem duas vezes e optem por usar um leitor de pdf leve como este. Paneleirices como postar no Facebook eram dispensáveis, mas pronto, hoje em dia as pessoas andam excitadas por partilhar tudo e mais alguma coisa, até ao dia em que perceberem que ninguém está interessado nas suas maravilhosas partilhas… lol

    • Essa é a versão 3 (6mb) disponibilizada no link.

      A versão 5 (13mb) é a mais nova e deve ser sacada no website do desenvolvedor.

      Eu avisei do lapso mas tive meu comentário rejeitado pela moderação.

      Vai entender…

  3. uso o foxit reader ja á algum tempo !

  4. A versão para linux foi esquecida pela foxit… :/

  5. Amigos, alguem me pode ajudar?

    Fiz o download e instalei através do vosso link.

    Como faço agora (dentro do programa) para ouvir os ficheiros pdf em voz alta ? Não encontro….

    Obrigado!

    • 1. clique com o botão direito na barra de opções
      2. selecione “Customize”
      3. vai abrir a janela “Customize Tools” onde você configura a barra (Toolbar Setting)
      4. selecione “Read”
      5. selecione “Read this page”
      6. selecione “Stop”

  6. Já uso há bastante tempo!
    Nao há duvidas que é dos melhores.

  7. Já uso há alguns anos, mas ultimamente tenho começado a achar muito pesado.

  8. Eu usava Foxit Reader, mudarem para o novo GUI horroroso até não me incomodou muito, mas um bug que me fez imprimir 40 páginas (2 páginas em uma) em ordem trocada (a segunda à esquerda e a primeira à direita) levou-me a dizer nunca mais a esse programa.

  9. Para mim é o melhor dos melhores, já uso à mt anos e recomendo vivamente.

  10. Gostaria que alguém me disse se onde existe esta versão para USB pois estive á procura no site e não encontrei , desde já agradeço

  11. @Pplware

    O link do pdf está kaput :) !

    Bem hajam!

  12. eu procurei foi no site Foxit e depois é k procurei de outro modo já tenho na minha Pen mas não consigo por isto na função de transcrever para audio k era o k realmente me interessava , vou continuar k o meu programinha portátil (Balabolka ) para transcrever com a voz da Raquel ( PT-BR ), o k é uma pena pois este leitor parece ser bastante razoável , mas de qualquer das formas tb só transcrevia em inglês a não ser k aceita se a voz da Raquel , se alguém me quiser ajudar a por o Foxit a bombar som agradeço

  13. “acima de tudo traduzido em português.”

    Ora aí está… Eu tinha traduzido uma boa parte e estava a usar uma versão mais antiga aqui na empresa. Upgrade time!

    Obg Pedro!

  14. Excelente alternativa ao Adobe Reader. Já uso há bastante tempo e não estou nada arrependido. ;)

  15. Mas por que carga é que eu havia de me ligar ao facebook para partilhar um pdf que estou a ler??? Sinceramente esta onda de integração de tudo e mais alguma com as redes sociais já se está a tornar demasiado invasiva.

    Já vi que vou mudar de leitor de pfs.

    Concentrem-se mas é a fazer bons programas, leves e funcionais e deixem-se de tretas desnecessárias.

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.