PplWare Mobile

CrystalDiskInfo 4.0.0 – Monitorize os seus discos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. AD says:

    “Suporte para produtos SSD da Micron” Alguém me pode confirmar se já dá corretamente nos ssd C300 ?

  2. Emprego says:

    Parece-me bastante util este pequeno grande software.

  3. Ruaben says:

    no meu pc em vez de estar saudável está escrito alerta, bom sinal não é mas o que fazo? o ventilador esta limpo

    • CMTuga says:

      podes precisar de aplicar pasta térmica, mas isso depende de muita coisa…

      • d-_-b says:

        Meio of topic…

        Desde que regressei de Portugal (apos 10 de estadia) para o Brasil trazendo comigo meu pc que o mesmo anda a dar-me serias dores de cabeça e como leitor assiduo de bom tempo aqui do pplware… sinto-me a vontade para buscar alguma lux no fim do tunel sobre meus problemas com alguns HDs.

        Comprei em Portugal um HD de 1Tb para backup que por algum motivo qualquer fritou a placa do mesmo e ando atras de outro semelhenate para pode po-lo novamente a vida e restaurar meus ficheiros pessoais. Um segundo HD de 2Tb caiu no chao numa altura de meio metro e agora fica tentando reconhecer mas nunca conclui o processo e acaba ate por travar-me o sistema. Um terceiro HD de 500Gb que contem o SO começou do nada a fazer barulhos como se estivesse a triturar algo la dentro e deixando o SO tão lento que chaga a travar. E por ultimo… um chip de memoria 2gb Corsaair ao sair de uma maquina para outra, perdeu um dos pequeninos barramentos dourados de conexão com o slot. É possivel reparar esta memoria? E quanto aos HDs, alguma luz?

      • d-_-b says:

        Meio of topic…

        Desde que regressei de Portugal (apos 10 anos de estadia), para o Brasil e trazendo comigo meu pc, que o mesmo anda a dar-me serias dores de cabeça e como leitor assiduo de bom tempo aqui do Pplware, sinto-me a vontade para buscar alguma luz para alguns problemas que ando a enfrentar.

        Comprei em Portugal um HD de 1Tb para backup que por algum motivo qualquer “fritou” o chip do mesmo e ando atrás de outro semelhante para poder trzê-lo novamente a vida e restaurar meus ficheiros pessoais importantissimos que la estão. Um segundo HD de 2Tb caiu no chão de altura de meio metro e agora quando coloco em uma “case” USB, fica tentando reconhecer mas nunca conclui o processo e acaba até por travar-me o sistema. Um terceiro HD de 500Gb que contém o SO começou do nada a fazer barulhos como se estivesse a triturar algo la dentro e deixando o SO tão lento que chaga a travar. E por último… um “chip” de memória 2gb Corsair ao sair de uma máquina para outra, perdeu um dos pequeninos barramentos dourados de conexão com o slot da matherboard e gostaria de saber se é possivel repara-lo? E quanto aos HDs, alguma luz? Acho que o calor aqui desta “republica das babanas” anda a afectar-me e ao meu computadorzito luso!

        P.S. Desculpem pelo bouble post, é que o primeiro foi escrito muito as pressas.

        • CMTuga says:

          para o primeiro basta colocares o Disco numa nova Caixa e acedes ao mesmo, desde que Disco não tenha problemas.
          provavelmente os restantes HD’s estão problemas na agulha de leitura (daí os os barulhos),ambos têm possível resolução, mas só compensa se os dados forem Muito importantes, pois têm de ser reparados em centros especializados…
          Quanto a memória acho que não tem reparação, logo, é uma nova…

  4. Visitante says:

    o meu diz alerta e o problema é:
    Reallocated Sectors Count, ajuda sff?
    cumps.

    • CMTuga says:

      O ideal seria fazeres um teste ao disco, tipo HDD Regenerator.
      Mas os disco pode estar a dar as últimas! Salvaguarda a informação importante!

  5. PEDR0 says:

    Graças a esta pérola que foi instalada no 1º dia de uso confirmei que o portatil que um amigo comprou na WORTEN já vinha usado. 300 e tal horas de uso e ligado mais de 50x ligado. Felizmente o pc foi para trás culpa de uma usb estragada mas a parte das horas de uso (nao mencionadas obviamente) é sempre muito bom para a credibilidade…

    • MRodrigues says:

      Boas

      As horas de funcionamento do computador são da instalação do sistema operativo e os respectivos programas.

    • CMTuga says:

      Achas que o portátil era vendido sem nunca ter sido ligado/testado? Como o MRodrigues disse, são horas de Instalação de SO e outros…

      • Jaime says:

        Todo o Hardware é testado pelas marcas antes de sair da fabrica. Normalmente durante 24h e é desligado algumas vezes.

        Acho excessivo 300h pois são 15 dias a trabalhar 20h ou 30 dias a trabalhar 10h por dia. Alguém trocou o portátil porque não quis ou não gostou ou tinha problema e não foi reparado. Ligado 50 vezes também é excessivo, parece que andaram a brincar com aquilo. Eu ligo os meus computadores em media 3 vezes por dia o que dá 17 dias pelas contas.

        Alguém experimentou o portátil e trocou-o, e na loja não o mandaram reparar.

        Como referi, o normal são 24 a 48 horas e em alguns casos retiram um portátil da linha de montagem ao calhas que não é vendido para testes e fica ligado até aparecerem problemas.

      • PEDR0 says:

        No pc que veio em substituiçao daquele e que desta vez pude comprovar que vinha selado directamente da HP e que só tinha 5h de disco ligado. Como vez é uma bela diferença (ou entao este nao foi testado). Foi so para comprovar porque tmb achamos estranho ele ja vir com o nome de admin “worten” e prontinho a usar. nao pedia nenhuma configuração.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.