Usamos cookies para garantir a melhor experiência de utilização no Pplware.com - Saiba mais sobre os nossos cookies
Ok

Cobian Backup 11 Beta – Uma alternativa viável para backups

…agora com encriptação de backups

Cobian Backup é um programa “multitarefas” que pode ser usado para agendar cópias de segurança dos seus ficheiros e directorias. A tarefa cópias transfere os dados do local original para um outro local/drive dentro do mesmo computador ou um computador ligado à rede local.

Esta nova versão, a Cobian Backup 11 (Gravity) BETA, traz novidades que tornar ainda melhor esta ferramenta. Aumenta a segurança e adiciona funcionalidades que vão ser do agrado de todos os que fazem uso do Cobian.



Ao garantirem a passagem dos vossos dados para fora da vossa máquina conseguem adicionar uma segurança extra a esses dados, evitando que os percam caso existam um qualquer problema com o vosso sistema operativo ou com o hardware da vossa máquina.

Para além de ser um simples programa de backups, o Cobian consegue tratara desta função em modos bem precisos, permitindo que sejam definidas os dias e as horas para que essas cópias sejam realizadas.

Quando os problemas surgirem o processo de recuperação dos dados é simples pois os backups que o Cobian Backup vão estar disponíveis no local para onde os enviaram.

Para além do tradicional formato de backup que podem realizar, o Cobian Backup permite também agendar o envio de dados via FTP de forma “bidireccional” (download and upload). Cobian Backup apresenta-se em duas versões: a aplicação e o serviço.

Neste formato de serviço o programa usa pouquíssimos recursos e corre de forma silenciosa nos serviços do Windows, actuando conforme a agenda de backups.

Esta ferramenta é a solução ideal para usar como agenda de cópias de segurança, sejam elas em estado original dentro das pastas ou em modo “zipado” fazendo uso do seu suporte para vários métodos de compressão e encriptação.

Novidades desta versão:

  • Encriptação AES (128, 192 e 256 bits)
  • Novos tipos de agendamentos possíveis
  • Melhorias no instalador
  • Possibilidade de definir a pastas de sistema (Settings, Logs e DB)

Podem ler aqui as alterações desta versão e das anteriores.

Licença: Freeware
Sistemas operativos: Windows XP/ Server 2003/ Vista / Server 2008 / 7 (versões 32 e 64bits)
Download: Cobian Backup 11 Beta [17.9MB]
Homepage: Cobian Backup



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


10 Comentários

  1. Utilizo o Synkron da sourceforge.net, que além de GNU funciona como um relógio suisso! Vale mesmo a pena dar uma vista de olhos nele.

  2. O Cobian dá para fazer backup de ficheiros para uma pen usb? Do género, tinha backups numa pen, formatava o pc e, com o cobian, depois de instalado, recuperava-os estou correcto?

  3. Para mim o melhor software de backups é o SyncBack (fiável, seguro, com dezenas de funcionalidades).

  4. Este aplicativo é fantastico, utilizo frequentemente…
    Aconselho vivamente como gestor de backups, e gratuito…
    muito bom mesmo.

  5. Tenho a ultima versão a correr em mais de 30 clientes com planos de backups agendados, alguns simples, alguns extremamente complexos, para vários discos externos, ftp’s, etc, com relatório de backup diário enviado por email para monitorização. Evita fazer-me correr pc a pc para ver se tudo correu bem.

  6. Link em baixo, para quem quiser experimentar aqui fica o correcto:

    http://www.cobiansoft.com/programz/cbSetup11BETA.exe

    Atentamente

    Tiago Chaves

  7. Boas

    Alguem conheçe algum programa que de para fazer backup mas o envio dos backups para ” Webdrav ” ??

    Obrigado

  8. Boa dia!
    Fui atualizar o Cobian para nova versão é não vi que ele estava compactando arquivo no momento da atualização.
    Só que não dou conta de desinstalar ou para a log de evento que fica tentando acessar a pasta.
    Alguém sabe como faço para parar o processo?
    Até pelo botão de stop ele não para.!

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.