Não me dou muito ao trabalho de arquivar os meus ficheiros de áudio de forma alinhada, devidamente catalogada e com informação detalhada de quem canta e em que ano o álbum foi lançado. Sim é uma verdade que por vezes levo uns minutos a dar com o tema, mas, ok, também não sou preguiçoso.

Seja como for, hoje não faz sentido não conseguir ter os ficheiros de áudio devidamente guardados e indexados, as facilidades são tantas, as aplicações que o permitem são tantas que não faz sentido de todo.
Já temos falado em várias destas jóias e esta que vos apresento é mais uma que se destaca pela composição do pacote de ferramentas.
AIMP é um player graficamente muito interessante, apresenta um interface muito acessível, destaca-se da “concorrência” pelo seu algorítmo que produz um som mais cristalino.
Mas isto são apenas gotas de um imenso mar de opções. Vamos lá descrever o que a ferramenta tem para oferecer:



Licença: Freeware
Sistema Operativo: Windows 2000/XP/Vista
Download: AIMP 2.5 Build 293 RC3 [3.31MB]
Homepage: AIMP
Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
winamp para que ?
Nova imagem de identidade PPW! está bem melhor!
é muito boa xta aplicaçao…
usava o wmp 11 claro mt pesado comparado c xte…
é leve, reproduz com optima kualidad, facil d manusear…xtou perfeitamente satisfeito com este player….uso e abuso dele…
aconselho vivament…
Eu que não sou rapaz da microsoft, não posso deixar de disser que depois de alguns anos de winamp, mudei para o WMP, para mim o conceito de livraria deste é o melhor, mas ainda tenho saudades das opções de enqueue.
Só um nome a dizer: Songbird
Excelente!!!
A seguir: WMP
em uso por aqui e aprovadissimo
Para quem quer qualidade de áudio, então o AIMP é uma solução, mesmo comparando-o com a concorrências, este player é muito “àfrente”
No meu menu de opções não tenho tanta coisa, como por exemplo atalhos de teclado globais… Porque será?
Eu uso o AIMP e o Xmplayer(que pra mim é o melhor player que existe… depois de configurado
Alguem sabe alguma maneira de por Shoutcast no AIMP2? É a unica coisa que me deixa preso ao Winamp
Alguém sabe alguma maneira de de pôr mais estações de rádio no Songbird ?
[...] Fonte: Peopleware [...]
É o meu player de áudio de eleição, acho-o perfeito.