Windows 7 – Instale o Idioma português

Por Manuel Rocha para o Pplware
[updated 14.22]
O Windows 7 anda de máquina em máquina, é a moda do momento. Quem não o tem, anseia por ele, quem o tem, surpreende-se com a qualidade que este oferece. A última versão que saiu, ainda não tem tradução em português de Portugal. O que eu vos vou ensinar é como traduzir a versão RTM para Português de Portugal.

Os passos são simples. Não tenha receio em seguir os mesmos, a instalação do pacote de idiomas é uma operação segura.

Como podem ver, a minha versão RTM está em Inglês. Para traduzi-la precisamos de instalar o pacote de idiomas que podem obter no final deste tutorial.

Para começar vamos aceder ao Painel de Controlo.

Com o tipo de vista em Categoria (1) de forma a ficar com a vista da imagem e depois clicar onde diz Change display language (2).

Clicar em Install/Uninstall languages

De seguida clicar em Install display languages.

Depois, clicar em Browse computer or network para indicarmos onde temos o ficheiro que inicialmente fizeram download.

Clicar onde diz Browse… para indicar onde se encontra o ficheiro relativo ao idioma.

Aqui podem ver qual o ficheiro que é para seleccionar. É o designado de lp que se encontra dentro do arquivo que fizeram download.

Após escolherem o ficheiro a janela ficara como apresentada e depois clicar em Next.

Aqui aceitar os termos (1) e depois em Next (2).

Aguardar que a instalação termine.

Depois de estar completed (1) clicar no botão Next (2).

Na janela em cima pode ver que aparecem os dois idiomas. O idioma English (1) como podem ver é o idioma predefinido. Seleccionar português (2) e depois colocar um visto onde diz Apply display language to welcome screen and system accounts (3) por forma a fazer com que tudo o que é texto do Windows seja traduzido. Clicar depois no botão Change display language (4).

Agora irá aparecer a janela que nos informa da necessidade de reiniciar o computador.

Depois do computador reiniciar vemos que o windows já está traduzido.

Bom proveito e que a falta do idioma português não seja o impedimento para que experimente o melhor sistema operativo lançado até hoje.

Download: Pack de idioma português de Portugal 32/64bits [91.71MB]
Download: Pack de idioma português do Brasil 32/64bits [91.25MB]

Para o Windows 7 Home Premium, Basic e Starter

O guia que deixamos em cima, reporta-se somente as versões Ultimate, Professional e Enterprise do Windows 7. Para todos os que têm o Windows 7 Home Premium, Basic e Starter o utilizador deverá utilizar o Vistalizator: descarregar daqui: Vistalizator





  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


125 Comentários

  1. No site “Microsoft Volume License Services” já se pode tirar a versão em PT.

    SW_DVD5_Win_Pro_7_32BIT_Portuguese_Full_MLF_X15-71183.iso

    instalado e a funcionar em PT.

    Cpts

    • Bom dia ZéM,

      Realmente encontra-se no site “Microsoft Volume License Services”, mas nem toda a gente tem acesso a essa secção da Microsoft e as versões que surgem na web somente têm a versão em Inglês.

      Com isto podemos ter o windows em Português de Portugal sem qualquer esforço.

      Cumps,
      Manuel Rocha

    • Obrigado pela informação, estava só à espera disto para formatar o meu PC do serviço, ainda com o XP para instalar o Windows 7….Já está a sacar.

    • Zé já agora explica lá como se vai tirar esse download. E se e a versar 7600 32 bites

      • O “Microsoft Volume License Services” geralmente é só para empresas. A menos que seja uma empresa, não podes fazer o download por lá. Neste caso terás de o fazer por vias não legais…

        Encontras muitas referências de download da RTM por aí na net. Sacas uma versão inglesa e depois aplicas o tutorial aqui do pplware que é um mimo:P

  2. porque será que o opera tem dois comments, e o IE8 diz que não há nemnhum comentário?

  3. Boa dica Manel

  4. Faltou o pacote de língua portuguesa do Brasil:

    http://www.slimshadyplace.nl/ >> Downloads

  5. quando sai uma versao final?

    • Esta versão é a RTM (Release To Manufacture), isto é, esta é a versão das empresas para instalar nos computadores para venda, logo esta já é a versão final.

      No entanto a versão para o cliente final, ou seja, aquela que compras na loja só vai estar disponível para Outubro.

      Cumps,
      Manuel Rocha

      • Uma questão (com tantos némeros e tantas releases já estou perdido…) qual é o número da release RTM – que está a ser instalado nos PCs para venda?

        É que eu parei na RC, pois andava a tirar e a instalar quase 1 versão por semana entre a beta e a RC… Mas se a RTM já aí estiver, então, instalo essa até vir a final.

        Obrigado!

        • A RTM é a 7600 e já é a final. Pelo menos esta é a versão que a Microsoft está a distribuir pelos partners e MSDN por forma a estes começarem a instalar o windows 7 nas máquinas.

          Neste momento a versão RTM é a que irá para as prateleiras mas só em Outubro. Para agora, e como já referi, só quem é partner ou assinante MSDN é que tem acesso ao windows 7, mas podes instalar a RTM à vontade porque esta é a final.

          cumps,
          Manuel Rocha

  6. Isto é para 32 bits.

    Não há pra 64?

  7. Ao instalar diz que não é da mesma arquitectura do meu sistema, que é de 64bits.

  8. Questão: Esta técnica não vai funcionar no home premium pois não? É que no Vista não funcionava..

    “Bom proveito e que a falta do idioma português não seja o impedimento para que experimente o melhor sistema operativo lançado até hoje.”

    Comentário um pouco tendencioso..

    • Esta técnica só funciona no enterprise, professional e ultimate.

      Para as restantes versões usa o seguinte programa:

      Dá para o win7 e para o vista. Testado

  9. Ao contrário do texto do post, eu não o tenho e nem anseio por ele, LOL. Anseio isso sim pela próxima versão da minha distro linux preferida (UBUNTU 9.10). Já vi o que o Seven faz, e na realidade a única coisa que me parece melhor em relação ao Vista é a virtualização interna e também o facto de estar um pouco mais rápido. No entanto não bate Ubuntu nem em termos de velocidade nem em termos de costumização do próprio sistema operativo.

    • Já cá faltava disto :D

    • Sim tens razão o ubuntu é bem mais rápido e em termos de costumização não tem nada haver, mas tens que te lembrar que estamos a falar da microsoft lool. já para não falar nas empresas que dependem de microsoft, já tentei meter o sql a funcionar em ubuntu com o wine e esquece. A Eticadata, Primavera, infologia, etc. é que podiam lançar alguma coisa para linux ,não? :D

      Cumps

  10. Já tenho o Windows 7 em PT e “licenciado” há 3 semanas e é uma maravilha, nada haver com a lentidão do vista, finalmente a Microsoft acertou, só falta mesmo o meu scanner funcionar hp 3500c lool, mas vou esperar mais uns meses a ver se sai um driver que funcione, se não vai para o lixo :D

    Cumps

    • 2 coisas:
      1ª Quanto ao scanner tenta o VueScan, quando migrei para Vista ele deixou de funcionar (drivers) e foi este software que me safou.

      2ª Não levem a mal mas é o segundo comentário seguido onde colocam o verbo haver em vez de ” a ver” do verbo ver.

      :D

  11. Este SO é tão bom que nem sequer trás um menu aquando da instalação para escolher o idioma que se quer instalar. Quer dizer trás mas normalmente nesse menu só vem um idioma. Porque é que não fazem como o Linux e o MAC OS X que já trazem vários idiomas de raiz para instalação? É que mesmo nas versões beta estes já trazem inúmeros idiomas disponíveis. E no Windows tem que se ir ao site da Microsoft fazer download do MUI e instalar e por vezes não fica totalmente na língua que pretendemos. Fica misturado.

    Só para “criticar” a última frase.

    De resto é um bom post. Parabéns Manel =P

    • Obrigada.

      Cumps,
      Manuel

    • Vais usar todos os idiomas disponiveis para o Vista/7? Nao. Entao para que ocupar espaço com ficheiros inuteis? Claro, deves de ter o Windows pirata e como tal da-te mais jeito “comprar” em Ingles.

      • Se tiveres um webcafé, por exemplo, sim – tens clientes de todo o Mundo (se vives num sítio mais cosmopolita).

        • E vais dar permissões de administrador? LOL

          • Depois de a language pack estar instalada para alternares entre as diferentes linguas não precisas de ser administrador. Só precisas de ser administrador para instalar. Num cyber café este processo é muito bom porque assim os clientes podem alterar o sistema para a sua lingua nativa caso essa esteja instalado. Há muitos programas de gestão de cyber café que já fazem esta gestão. O cliente quando insere a moedinha aparece um pequeno ecrã para este escolher a lingua que quer visualizar por defeito. Há outros programas que por exemplo são usados nas lan houses em que o cliente tem de se registar que já dão para indicar em que lingua é para apresentar ao utilizador quando ele iniciar a sua sessão e se essa lingua não existir na máquina onde o utilizador está a abrir a sessão este abre a sessão por defeito em inglês.

            Por vezes mais vale estar calado do que falar do que não sabes. Informa-te antes de tentares gozar os outros.

            Cumps,
            Manuel Rocha

          • Deves de pensar que sabes muito LOL

            Como disse apenas administradores de sistema. Programas de cyber cafe é diferente do Windows como SO.

          • isso não invalida o facto de os programa de cyber café poderem realizar a gestão. Além do mais num cyber café com realiza a gestão é o próprio programa de cyber e não o tipo de conta do utilizador. Tu até podes ser administrador do programa mas se te autenticares numa máquina que tenha o software cliente de cyber café tu tens os direitos na máquina que o programa te der. Por isso é possível fazeres a mudança num sistema de cyber café sem seres administrador.

            Por isso volto a referir não fales do que não sabes.

            Cumps,
            Manuel Rocha

          • Em primeiro:

            Depois de a language pack estar instalada para alternares entre as diferentes línguas não precisas de ser administrador.

            Depois:

            isso não invalida o facto de os programa de cyber café poderem realizar a gestão.

            1-Estávamos a falar do Windows e depois começaram a meter programas que limitam o uso do sistema. O que disse estava certo, pois estava a falar do Windows, não de programas de terceiros. Eu se tivesse um cybercafe nunca metia uma conta com poderes de administrador.
            Se queria uma idioma diferente pedia ao dono do cybercafe.

          • Em primeiro:

            Depois de a language pack estar instalada para alternares entre as diferentes línguas não precisas de ser administrador.

            Depois:

            isso não invalida o facto de os programa de cyber café poderem realizar a gestão.

            Estávamos a falar do Windows e depois começaram a meter programas que limitam o uso do sistema. O que disse estava certo, pois estava a falar do Windows, não de programas de terceiros.

            Eu se tivesse um cybercafe nunca metia uma conta com poderes de administrador.
            Se queria um idioma diferente pedia ao dono do cybercafe.

            Podia também optar por um programa que tivesse
            vários idiomas, e com isso já não necessitava de ter o Windows noutro idioma. Por exemplo, podia usar o firefox ao invés do IE podendo assim ter vários idiomas no navegador.

            Quem é amigo, quem é? É o viper.

            P.S: É assim que o meu amigo tem o cybercafe com WinXP e agora Windows 7 nos PCs novos (apenas 2)

          • Agora já percebi do que estás a falar. Tu estás a falar de Kioskes e não de cyber cafés própriamente ditos.

            São dois conceitos completamente diferentes. Num Kioske tu só precisas de um browser mas nos programas de cyber café é completamente diferente. Tu usas o windows inteiro. O Programa do cyber café só te substitui o ecrã de login por um ecrã de login específico, mas depois quando te autenticas passas automaticamente para o ambiente windows com as permissões criadas pelo software de gestão de cyber café.
            Aqui ninguém começou a falar de windows e depois a falar de programas de terceiros. Simplesmente respondeste ao comentário do amigo “Carlos MC” que disse que dava geito poder instalar os vários idiomas e tê-los disponíveis para efeitos de pessoas estrangeiras e tu disseste em tão de cinismo de que ele teria de dar direitos de Administrador para o fazer e eu respondi que não era necessariamente assim porque há programas de gestão de cyber café que podes indicar que quando um determinado utilizador inicia é para colocar uma determinada linguagem e se na máquina que o utilizador se autenticar não existir essa mesma linguagem o próprio sistema de cyber muda para Inglês.

            Quando eu disse que podias mudar a linguagem sem seres administrador e estando fora deste tipo de programas de terceiros sim é possível. Não disse que era directo, mas disse que era possível. Se conheces o sistema operativo da Microsoft tão bem como dás a entender e já que te mostras tão entendido deves saber, se não sabes devias, que existe uma coisa que se chama políticas do sistema e tens outra que se chama políticas de utilizador. Ao alterares estas políticas podes fazer de qualquer utilizador o que bem entenderes, desde dares a um utilizador comum direitos para apagares tudo o que está no disco C, como podes dizer que um determinado Administrador só tem acesso ao icon do Internet Explorer.

            Como eu disse e volto a dizer, antes de falares informa-te. Eu sei do que falo, tu não.

            Cumps,
            Manuel Rocha

      • E ninguém tinha que ocupar espaço nenhum com ficheiros inúteis se a ms não te forçasse, como é o caso agora, com todo o lixo que o windows instala sem qq possibilidade de opção ;)

        Claro que tens logo que presumir que é um “pirata” – qq um que critique a sacro-santa ms só pode ser um “pária”….

  12. Nice! Assim já penso em experimentar o 7 nos PC dos pais lol
    pena não ser como o OSX que trás todos os idiomas e é só escolher o que se quer sem esforço nenhum lol

  13. A versão de que fiz download foi, en_windows_7_professional_x64_dvd_X15-65805.

    Alguém me sabe dizer se nesta, posso também instalar o Pacote PT-PT ?

  14. Parabéns pelo excelente trabalho da equipa do PPLWARE!!!!!!!!!

  15. epa eu apenas sei k baixei uma versao instalei e estou a usar, mas agora quero saber se nao ha como ativar. usando um crack

  16. Bom dia,
    caros colegas visitantes deste site de referência acho que a questão da guerra windows Vs Linux Vs Mac Os X, deixa de fazer sentido…

    Sei que neste momento, já alguns estão a pensar ou a dizer, o que é que este burro está para aqui a dizer, mas olhem deste ponto de vista, todos nós sabemos que as licenças de software são caríssimas, então para as empresas representam custos elevadíssimos. No entanto se colocares um computador com linux à frente de 85% a 90% das pessoas não o sabem usar, apesar de existirem versões graficamente muito avançadas e de fácil utilização.

    Na área da contabilidade/gestão que soluções existem para LINUX e Para MAC OS X? quais os preços? é uma área que em muito penaliza as empresas e a tomada de decisões.

    Todos nós sabemos que a nível de design gráfico e multimédia, as máquinas da apple dificilmente são ultrapassadas, mas vejam também os preços de cada máquina…..

    Desculpem lá este peque post.

  17. Mas é preciso tanta coisa?? Basta ir a update windows e seleccionar onde diz 33 actualizações opcionais, aí escolhem idioma portugues e seleccionam instalar. Por fim vão ao painel de controlo e alteram a lingua de inglês para português em “change display language”.

    • isso realmente funciona se for na versão RC (release client) que não é a versão final do windows 7. Na versão RTM (Release To Manufacture) que é a versão final do windows 7 as languages packs já não aparecem no windows update, logo não o teu processo é inviável e desta forma o processo anunciado é fundamental para passarmos a versão EN para a PT.

  18. Boas,
    esse pack dá para a versão x64? Obrigado desde já!

    • Boas,

      Este pack só dá para a versão 32 bits do windows e para as versões ultimate, enterprise e professional.

      A versão 64 bits vai ser postada ainda ao longo de hoje.

      Para as versões Home Premium, Basic e starter, basta sacares este software para instalares o pack de línguas disponibilizado. O pack de 64bits também pode ser instalado do mesmo método.

      cumps,
      Manuel

  19. Boa tarde,
    A minha maior dúvida, sinceramente, é saber se o meu portátil aguenta com o win7.
    Tenho um toshiba M70-164(cpu I. M. 1,86GHz, 1Gb ram DDRII, uma ATI X700). Utilizei o win7 upgrade advisor e apenas refere que os drivers da placa wireless não irão funcionar.
    Acham que com essas specs corro o win7 bem? Relativamente a jogos, apenas me interessa um jogo (San Andreas, variante Multiplayer).

    Cumprimentos

    • O windows 7 corre perfeitamente na tua máquina. Já vi algures na net alguém que o conseguiu instalar num PII por isso na tua máquina vai correr muito bem.

      Agora quanto ao jogo não sei como se vai portar na tua máquina. é só instalar e veres.

      cumps,
      Manuel

    • Sim aguenta. =D. Instalei o Seven num PC velho do meu irmão. Um low-end Celeron 2,4 GHz (single core) com cache L2 de 128kb, 1 GB de RAM DDR 333, vídeo onboard 32 MB. Minha surpresa é que, desativando poucos serviçoes e os efeitos visuais, o Seven está rodando até mais rápido que o XP. Amanhã vou instalar na minha máquina atual (Core2Duo 2,2 GHz, 3 GB RAM DDR 2 667, Vídeo GeForce 9400GT 512MB.

    • Ainda tenho é um problema maior. Segundo o win7 upgrade advisor, diz-me que vou precisar de drivers para a placa wireless do portatil ( Intel(R) PRO/Wireless 2200BG Network Connection ). Nem encontro na net para o vista, nem para o win7…:s

      • Geralmente o windows 7 instala a placa por defeito. Tens é de instalar de raiz. Caso isso não se verifique podes sempre instalar os drivers do windows xp que não há qualquer problema.

        cumps,
        Manuel

  20. Pessoal, ja ha a muito torrents de links no megaupload do windows 7 RTM oficial na web :)

  21. Ainda há quem use este sistema operativo obsoleto, ineficiente, lento, escassamente configurável, gordo, cheio de bugs, inseguro e secreto, a que dão o nome de Windoze???

    lol

    Continuamos a contemplar-vos cá bem do alto… ;)

  22. Na minha maquina ja rola a versao final ultimate pt-pt disponibilizada em julho para as empresas.

  23. Boas,

    Aproveito para avisar que a versão RTM Professional x86 não suporta a instalação destes pacotes de linguagens.
    Eu não consegui instalar no meu netbook, e depois de uma pesquisa pela net, deparei-me com um site da Microsoft que diz que estes packs só podem ser instalados nas versõs Enterprise e Ultimate. Em todas as outras (Professional incluida) deve-se utilizar o Vistalizator.

    Deixo a sugestão de correcção ao post, e assim que reencontrar a página, colocá-la-ei aqui.

    Cumps,

    r0ckf3l3r

  24. @Manuel Rocha
    Então já não :( Visto serem os links para fazer-se o download do Windows 7 RTM PT-PT e PT-BR.

    Obrigada na mesma ;)

    • Daniel:

      Qual é a versão? Podes enviar-me os links dos mesmos? É que tenho a chave da versão Enterprise, mas não o CD de instalação – não se trata de pirataria, mas sim evitar perder tempoe dinheiro a encomendar o CD à Microsoft (até porque é uma escola e a burocracia que se passa até o conseguirmos obter).

  25. Olá,

    Tenho o Windows 7 Professional RTM que saquei do MSDN AA mas não tem lá a opção para alterar a língua…!!
    Porque será??

    • Eu também saquei do msdn-aa e não consigo mudar a linguagem desta forma. Não tem a opção no painel de controlo.
      A versão é a Professional e só vem mesmo em inglês

      • Tens a resposta mais acima

        Eu também instalei essa versão que está no msdnaa e não conseguia mudar.

        faz download do pack de língua português
        e usa este programa, para o instalar:

        não sei pk a primeira vez que o executei não funcionou, mas depois de reiniciar deu :)

        • Funciona na perfeição com o Vistalizator :)

          Um dúvida que me assola o espírito… o software do MSDN AA tem alguma espécice de limitação?? Tipo a licença “caducar” ou algo parecido…

          • nop. é uma licença do tipo 4ever

          • Penso que o Manuel está errado.
            As licenças MSDNAA só devem ser usadas enquanto estudas. Mas como funcionam pra sempre… :P

          • As licenças duram para sempre mas só devem ser usadas enquanto estudas. O facto de esse tempo expirar simplesmente implica que esteja a utilizar o sistema de forma ilegal.

            Cumps,
            Manuel Rocha

  26. A iso para as empresas já é mesmo pt-pt

  27. Alguém já testou o Vistalizator para instalar um pacote de idiomas no Windows 7 Pofessional usando o modo “Interno”?

    • modo “Interno”, como assim?

      cumps,
      Manuel Rocha

      • Existe o modo “Interno” e “Expresso”.

        O Interno usa o instalador do próprio Windows, e causa menos problemas de compatibilidade com atualizações, principalmente com Service Packs. Mas eu li que existem chances desse modo não funcionar com alguns idiomas em algumas versões do Windows.

        • Pelo que pude averiguar as languages packs só são reconhecidas como instaladas de modo “interno” quando inseres as languages packs pelo WAIK.

          Quando é pelo Vistalizator todas as que instalares serão reconhecidas como instaladas de modo “expresso” porque trata-se de um modo de instalação não oficial da microsoft.

          Cumps,
          Manuel Rocha

  28. Isto apenas com o win7 ultimate ? Ou funciona com o home premium também ?

  29. o pack de idioma em PT-BR pesa cerca de 93 Mb porque tem no seu interior tanto a versão para o windows 32bits como para o windows 64 bits.

    Se leres bem os links eles dizem isso mesmo.

  30. Parabens ao autor do Manual pelo trabalho.

    Contudo gostaria de deixar a nota que os LP só estão disponoveis para o Enterprise e Ultimate.

    Os restantes SO terão que ser instalados de acordo com a informação que forneceu.

    Penso que é muito importante fazer-se um estudo concreto das funcionalidades dos Sistemas Operativos antes de se inunciar funcionalidades não nativas.

    Cumprimentos,

    NS

  31. Boas, vejo muito pessoal interessado nos packs de idiomas, mas o meu problema é mais básico.

    Tenho aqui o ficheiro: 7600.16385.090713-1255_x86fre_client_en-us_Retail_Ultimate-GRMCULFRER_EN_DVD.iso

    Gravei um DVD e depois tentei instalar no Microsoft Virtual PC, pelo CD e usando o ISO como drive virtual.

    Ambas começam a instalar normalmente… até à parte (logo no início em que o setup depois de copiar os ficheiros, diz que está a descompactá-los… aos 5% – dá-me um erro a dizer que não encontra alguns ficheiros, aborta a instalação e manda-me fazer reboot à máquina.

    Eu testeu desta forma (MS Virtual PC) aí umas 6 ou 7 releases de ISOs, desde antes da Beta, passando pela Beta e pela RC…

    Alguiém me pode dar uma dica que ajude? Estou entalado, pois queria instalar isto no 2º PC que tem a RC, mas quero ter a certeza que dá, pois nem sequer updates se pode fazer como li algures, é limpeza geral…

    Testei o ficheiro, em tudo me parece autêntico, tentei virús, malware… nada de anormal… apena aquele erro maldito.

    aqui reportado:

    —————————————
    (Título da Janela por baixo: Install Windows)

    The installation was canceled.

    Any changes that were made to your computer during the installation process will not be saved.

    (Título da caixa de diálogo do erro: Install Windows)

    (icon bola vermelha com cruz branca)

    Windows cannot install required files. The files may be corrupt or missing. Make sure all files required for installation are available, and restart the installation. Error code: 0x80070570
    —————————————

    • Pelo que li na net isso pode ter a ver mesmo com a ISO. A microsoft recomenda gravar os dvd’s e os iso’s a baixas velocidades enquanto que esse pode ter sido gravado a altas.

      Para qualquer via das dúvidas vou-te tentar indicar duas possíveis soluções e depois indica se alguma delas funcionou ou não ou se eventualmente experimentares as duas indica se funcionaram.

      Primeira Solução:

      Em vez de tentares instalar com o Virtual PC experimenta instalares com a Virtual BOX. Se tiveres a utilizar o Virtual PC do Windows 7 podes ter este tipo de problemas porque ele ainda está em fases de testes e para agora só está optimizado para suportar o windows xp.

      Segunda Solução:

      1º Saca este programa http://download.microsoft.com/download/7/b/6/7b6abd84-7841-4978-96f5-bd58df02efa2/winxpvirtualcdcontrolpanel_21.exe

      2º Copia VCdRom.sys para a pasta %systemroot%\system32\drivers

      3º Executa VCdControlTool.exe

      4º Clica “Driver control”

      5º Se o botão “Install Driver” estiver disponível clica nele. Depois navega até à pasta %systemroot%\system32\drivers e selecciona VCdRom.sys e clica onde diz “Open”

      6º Clica “Start”

      7º Clica OK

      8º Clica “Add Drive” para adicionar o leitor virtual à lista de leitores.

      NOTA: Assegura-te de que o leitor que foi adicionado não existe. Se existir continua a clicar “Add Drive” até que seja atribuida uma letra que ainda não tenha sido usado.

      9º Selecciona uma letra disponível da lista de leitores e clica “Mount”.

      10º Navega até ao ISO, selecciona-o e clica “OK”.

      11º No Virtual PC indica a driver virtual que criaste.

      NOTA: Se a virtual box falhar com a iso directa e com o DVD tenta usares o segundo método, só que no passo 11 em vez do Virtual PC usa a Virtual BOX.

      Fico a aguardar uma resposta.

      Cumps,
      Manuel Rocha

      • Manuel,

        Obrigado pela resposta e por todos os detalhes, mas eu tenho instalado o XP SP3 actualizado e tenho usado o Microsoft Virtual PC SP2 também actualizado. No início instalava as releases do win7 na VirtualBox e no Virtual PC até decidir que havia vantagens para este lado.

        Em relação à velocidade de gravação, grvo sempre abaixo do máximo permitido pela aplicação e não pode ser desculpa quando uso o ISO do disco directamente como drive virtual na máquina virtual…

        Considerando que nunca tive este problema com nenhuma release instalada, que como já disse começou antes de beta, passou pela beta, rc…

        Está aqui um verdadeiro enigma…

        Tenho no 2º PC a RC do win7 instalada do zero e queria substituíla, mas como tem sido normal, testo primeiro na máquina virtual… agora não dá… ainda não experimentei instalar no PC2, mas se não der, estoira-me a instalação da RC que lá está… e é um trabalhão…

        É que eu trabalho nesta áres e por isso à volta de PCs todos os dias… e passar os fins de semana a re-instalar máquinas, não é propriamente a minha ideia de descanso… :)

        Obrigado pela ajuda. Vou pensar em testar a instalação directa no PC, embora me pergunte porquê agora isto não se instalar na VM onde todas as outras funcionaram na perfeição…?

        Será o ISO… tive todos os cuidados… todos os ISOs que puxei das várias release sempre vieram limpinhos e sem problemas. Este víurus/malware também não tem não dei erro nenhum a puxar… portante se tiver algum erro é interno….

        mistério mesmo….

  32. O windows 7 está muito melhor que o vista, o ambiente grafico ta melhorado.

    p.s

  33. off-topic: ora bem, eu queria esclarecer uma duvidazinha: eu comprei um computador há uns dois anos já com o vista home premium instalado. Agr estou a pensar experimentar o windows 7, mas quero formattr o disco, se eu “arrancar” fora o vista e um dia mais tarde o quiser instalar novamente posso autentifica-lo como verdadeiro usando o codigo q vem no autocolante colado ao computador q o certifica como autentico?

    • Sim podes, desde que uses a versão correcta do vista, isto é, se a key for para o ultimate, tens de instalar o ultimate e por ai fora. Agora se a key que tiveres ai for para o ultimate OEM só podes instalar o ultimate OEM e não o ultimate normal.

      Cumps,
      Manuel Rocha

  34. Viva a todos,

    Ao tentar instalar o idioma Português no Windows 7 rtm, aparece-me a seguinte mensagem:

    Microsoft Visual C++ Runtime Library
    This application has requested the Runtime to terminate it in an
    unusual way.
    Please contact the application’s support team for more
    information.
    ok

    Este erro aparece-me depois de clicar em “Browse computer or network”, e depois a janela fecha-se.

  35. Olá Manuel,

    A versão é ilegal, e o erro ocorre estando activada ou não…

  36. Olá,

    acredito que possa ser alguma falha na versão, e pode não estar relacionado com o facto de ser válido ou não…

    Cumprimentos,
    Elton

  37. O link não funciona

  38. Meu salvou pegou direitinho como esta explicando muito obrigado
    ta traduzido!

  39. o link nao ta funcionando fala q esse arquivo foi deletado tenta acertar ai e me manda por email blz?

  40. ta bem especificado so que nu meu nao aparece aquela parte da pasta que ten o simblo pt.pt

  41. Podiam actualizar o link para download?
    Agradeço desde já.

  42. boas noites Manuel…estou mto triste pois tenho o windows7 home premium,e está em ingles e n percebo patavina de nada.o q devo fazer? se poder responder a esta avozinha agradeço imenso, mas tem de ser explicado devagarinho.obrigada bjoquinha

  43. os links de download tao quebrado!!

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.