Windows 7 – Active a sua cópia

Agora que tem o seu Windows 7 instalado vamos ampliar a sua licença para os 12o dias que a Microsoft oferece de utilização de teste.

1º – Faça Sign in no serviço TechNet aqui.
2º – Agora vamos requerer a nossa chave de activação aqui para o Windows 7 a 32bits e aqui para o Windows 7 a 64 bits.

3º – Na posse da sua chave vamos ao item Computer que se encontra no Menu Iniciar e clique com o botão direito do rato em Properties.
4º – Agora na janela System vá ao fundo da janela e clique na opção para activar a sua cópia do Windows 7
5º – Ser-lhe-á solicitado que introduza a nova chave e confirme.

Verá agora o seu Windows activado. Com uma cópia genuína poderá ter acesso a um leque de produtos Microsoft, somente distribuídos para sistemas operativos genuínos.



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


57 Comentários

  1. Já o activei usando o método e as keys disponibilizadas por um user aqui do pplware no post de download.

    A funcionar, em VMWare, sem problemas.

    A única coisa que não se consegue testar bem é o desempenho e as drivers da grafica porque a maquina virtual não usa a gráfica que temos instalda mas sim uma emulada.

    Acho que vou usar o PC da minha filha como cobaia, precisa de um format e assim resolvo o problema.

    Cumps

  2. Obrigado pela dica muito bom :).

  3. O Windows Seven Beta 1 -> Ainda tem que evoluir muito para não ser beta XD

  4. Fiz assim:
    instalei sem chave. Passado algumas horas pediu para activar. Como tinha a chave dada pela MS ficou activado, mas não sei por quanto tempo.
    obrigado

  5. Para quem já está a utilizar o Windows Seven o que tem a dizer? Recomenda?

    Obrigado,

    ————-

    http://www.best-cine.com/

  6. Utilizo e recomendo se você gosta de boas novidades

    • Esse link com um comparativo ja começou errado. A config diz ter 4GB de memo, o XP soh gerencia 3GB… O Win7 realmente esta melhor que o Vista, mesmo sendo uma copia de avaliacao ja deu pra sentir uma disparada na peformance.

  7. A chave para 32 e 64bit pode ser a mesma… se forem pedir uma segunda chave, com o mesmo login, desactiva a anterior

  8. Atenção: comentar o desempenho de um sistema operativo quando apenas se instalou numa máquina virtual acho caricato (é o que muitos neste blogue têm feito!). Máquinas virtuais não permitem analisar desempenhos, não é para isso que foram feitas.
    Testes académicos não interessam: a utilização real dos computadores não se funciona dessa forma pois não permite detectar bugs (curioso que uma versão beta só receba elogios e ninguém fale dos seus bugs!!!).
    Não interessa saber o tempo que leva a abrir um DOC com 50 páginas numa máquina formatada. O que eu quero saber é como se comporta a gravar um DOC de 50 páginas ao longo de vários dias com múltiplas edições (até o ficheiro ganhar fragmentos), num disco usado para internet e vida do dia a dia. Isso sim é que seria curioso de saber.
    Seria interessante ver opiniões de utilizadores reais, não de observadores do sistema a funcionar numa máquina virtual.
    Mas vamos aguardar para ver opiniões mais fundamentadas agora que mais utilizadores vão instalar o W7 pois até agora quase só tenho ouvido falar de ouvido! Não levem a mal mas é a verdade e quase parecem evangelizadores da Microsoft. Vamos ao trabalho e descobrir os problemas?

    Gostava igualmente de ver um desafio para instalar o W7 em máquinas bem fracas. Do estilo daquelas em que se tentou meter o Vista em tempos (e daí a sua má fama). Agora colocar a funcionar em máquinas “bombas” (cheias de ram, cache de processadores e gráficas cheias de megas e discos rápidos), sem outro software (tretas da internet, mil e um programas, armazéns de ficheiros, etc).
    Ora vamos lá… qual a pior máquina em que conseguiram instalar o W7 como primeiro sistema (não como segundo ou virtual)? Depois mandem imagens das propriedades do computador em W7 e comentários!

  9. @Bestcine….altamente recomendável, na minha opinião. Esta rodando uma beleza. Pode ser que seja impressão por causa da “novidade”, mas não é não é mais ligeiro mesmo e o visual é o bicho…pode testar e usar, eu garanto.

    OFF TOPIC: esta na hora de agir e dizer, BASTA!
    http://delaorden.wordpress.com/2009/01/11/foto-do-diasomos-lixo/

  10. O nero diz que a imagem tem um erro (Vista 64 bits). Fiz o download novamente, e novamente o mesmo erro. Fiz ignorar, o DVD arranca mas depois de escolher o idioma pendura. Mais alguem com o mesmo problema?

    (Estou a instalar num computador a sério e não em M.V.)

  11. E já agora, devido ao link do carlos rajas, não me consigo conter:

    FUCK ISRAEL

    Porque será que desde a antiguidade os judeus têm sido expulsos por diversos povos??

  12. Tou a usar o Windows 7 desde ontem.
    Instalei em máquina virtual e funcionou perfeitamente, agora já arranjei um espacinho para ele no disco com uma partição e já tá a funcionar e activado.
    Que tenho a dizer dele? Vista, estás condenado!
    Sem duvidas que este está muito melhor que o vista mesmo com o sp1. Mais rápido e mais estável que o próprio vista.
    Em termos de visual, acho um cadito pobre, mas ainda bem que não tem tanta tralha desnecessária como o vista traz.
    Dou os meus parabéns à M$! Desta vez estão a surpreender-me.
    Um abraço.

  13. Paulo Pereira: Estas a espera do quê para fazeres esses testes e dar-nos o teu feedback? :) Não vale apenas mandar fazer. É preciso meter mãos a obra. :)

    Eu vou-te falar do meu teste que fiz este fds. Windows 7 a correr no Virtual Box com sql server 2008, reporting services, visual studio 2008, office, diversas aplicações como winmerge, filezilla, tortoisesvn, messenger, vlc media player, trucrypt, etc.

    A minha maquina virtual está com 1gb de memória dedicada, com 64mb de memoria video e ligada a rede de casa (wireless).

    O que eu posso dizer é que o Windows 7 até agora com apenas 1gb de memória consegue ter desempenhos muito perto do windows vista com 3gb numa maquina real. Algumas coisas correm efectivamente mais rapido, como sejam o visual studio, o management studio do sql server 2008 e até o internet explorer.

    Não é um teste real porque ainda não testei com projectos grandes nem vou perder muito mais tempo com o w7 esta semana. A minha preocupação foi mais testar compatibilidade das aplicações e ver até que ponto se portava como ambiente de desenvolvimento.

    Se se porta assim numa maquina virtual, presumo que numa maquina real com a mesma configuração ed hw que tenho para o vista funcione melhor.

    Bom resto de fds

    Cheers

  14. @ carlos rajas

    Obrigado pela sua resposta… Vou testar sim!!! Depois coloco aqui a minha opinião!!

    Obrigado,

    ———–

    http://www.best-cine.com/

  15. J.C: Não me tens visto a criticar sem dar soluções pois não? Por exemplo no software quase todos os meus comentários apresentam alternativas. Logo não precisas de me mandar testar! Não entres em guerras que não vale a pena.
    É claro que os vou fazer também… tenho muitos programas para validar!!
    Mas resultados nem adianta falar tão depressa. É preciso que o computador ganhe “pó”.

    Os testes com máquina virtual nem para compatibilidades serve! Há muita coisa que uma máquina virtual não permite identificar. Mas é sempre agradável ver que funciona! Aliás se funciona em Vista 32 quase de certeza que vai funcionar em em W7 32. Os drivers já é outra história e para isso vai este período de beta testers.

    E já tenho aqui uma máquina que não levava o Vista e está pronta para ser formatada… agora quero ver se aguenta o W7. Isso é que é interessante… pois ainda é melhor do que muitas das máquinas onde faço apoio informático. E o que essas pessoas querem ouvir é se vale ou não a pena mudar baseado em dados reais e não em testes de laboratório.

    É isso que eu quero ouvir dos outros utilizadores: vamos a testes a sério e não embandeirem em arco.
    Aliás muitos estão mesmo embasbacados: se vires os comentários em tópicos anteriores falam maravilhas apesar de dizerem ao mesmo tempo que não puderam testar a gráfica ou estavam sem som, etc. Não deixa de ser curioso que muitos que elogiam o W7 nem usavam o Vista!
    Nota: quando o Vista saiu (e já agora o XP foi igual) era só gente a reclamar de falta de drivers!! Agora acham que é normal e tudo se tolera.

    Mais uma vez: não é preciso ser evangelizador da Microsoft! A empresa produz bons produtos, este será melhor que os anteriores (como sempre aconteceu mesmo que as pessoas não o achem) e desta vez foram inteligentes no Marketing! Já repararam como é só elogios à Microsoft e ao seu novo produto? Porque será?!

  16. A chave é valida para quanto tempo? 6 meses?

    Espero que este SO saia como “actualização” e não seja pago…

  17. Concordo completamente com o sr Paulo Ferreira, para testar um SO em pleno nunca se pode utilizar virtual box’s e afins….

  18. Gerardo

    Dois downloads e o mesmo problema ? Diria que o problema está no Nero.
    “Queimei” o 64 bits usando o ImgBurn, opção Gravar Imagem num disco, velocidade baixa, não tive qualquer problema, nem me parece que haja muitas queixas.

  19. Tenho um asus a3f
    1.66 ghz centrino duo
    1Gb ram
    windows 7 instalado
    Uma das caracteristicas que mais apreciei no windows 7 versao beta foi o boot…apenas segundos…
    Utilizo o windows a uma semana e apesar de ser um sistema robusto e ter 1gb de ram é de salientar que o sistema se comporta muito bem…
    Tive dificuldade é instalar os drivers do vista neste sistema…mas nada que nao se resolva com um pouco de pesquisa…
    O Daemon Tools ainda nao funciona no windows 7..Pede sempre pa reiniciar e nao instala..Enfim problemas que se irao resolver depois com versoes compativeis…

  20. boas, tive a testar o W7 no meu portátil como SO principal. Aqui vai as caracterisitcas dele:
    Processador: Core 2 Duo T7500
    Placa mãe: Asus Z96S
    Memória: 3Gb DDR2 667
    Placa Gráfica: Nvidia 8600M GS 256Mb

    Bem aqui vai a minha opinião: Este SO realmente é mais rápido que o XP (não falemos do Vista) a arrancar. Sim é mais rápido a transferir ficheiros de partição para partição e para outros sistemas externos. Sim é melhor que o SP3 do XP. E sim gasta tanta memória que o menino de ouro da MS (700Mb, mas se fikar vários dias ligado a processar vários programas desgasta.se muito ficando com 1,96Gb como pude reparar noutra máquina com 4gb de ram). E sim ainda é uma versão BETA. Logo sendo uma versão BETA é normal que tenha bugs, como as drives virtuais que ainda não dá para instalar (Alcohol, Daemon, etc) e tb um problema com o som, ou seja, coloca.se os Fones e deixa de dar som, retira.se e dá som normalmente (mas colegas meus não têm esses problemas com o som, logo é a minha máquina que tem qualker coisa mal, e não, os fones não estão estragados). Mas indo em direcção à questão do Paulo Pereira:
    Este SO corre os programas mais pesados com maior facilidade que o XP(e sim testei, não estou para aqui a mandar postas de bacalhau). Mas ainda é a versão BETA e eu pergunto.me: Será que a versão final terá este equilibrio que a versão BETA tem neste momento, mesmo usando drivers Vista? (O W7 não me reconheceu a gráfica, tive que instalar as do Vista, e não há problemas, como já foi dito anteriormente). Esta versão BETA está muito bem conseguida, corre os programas mais pesados sem nenhuma dificuldade (Paulo Pereira vou testar o W7 tal como testei o Vista no meu P4 2.66GHz, 512 ram, Ati 9550 AGP e logo, talvez uma semana 15 dias depois, posto os resultados).
    Concluindo, tenho a dizer que esta versão está fantástica para maquinas mais poderosas e tenho quase a certeza que se vai sair bem com máquinas com 1Gb de ram, mas penso que não vai ser aconselhavél a máquinas anteriores a 2004 (apesar que o vista no meu desktop até não se saía mal).

    Cumps

  21. @joão alonso…beleza de comentário, parabéns cara….porém me parece bem claro que a exigência de hardware é bem menor no win7. não cres ? valeu amigo
    @bestcine….amigo, de nada, agora não aconselho em máquina virtual. Faça uma partição PRIMARIA, (coloquei alto só para aqueles que não estão acostumados)
    voce verá que iniciará dando as opçoes de sistema assim:
    earlier OS
    Microsoft windows 7…..claro que o earlier é o XP (no meu caso claro)
    Voce não vai se arrepender e vou mais longe. Apesar de ainda estar em beta 1, acredito que agora a Microsoft mostrou serviço.

    A todos aqui do Pplware, ao pujante povo de Portugal, meus sinceros agradecimentos e tenham um belo domingo…Que Deus nos proteja a todos.

    Obrigado !

    http://www.delaorden.wordpress.com

  22. o melhor a fazer é arranjar uma partição de uns 20gb (a versao 32bits aqui ocupou 10,1gb) e testar…

    eu estou a usar o seven a uns 2 dias, e ate agora esta tudo bem… tenho o asus g1s, detectou me maior parte das coisas (hardware), instalei drives para a grafica (laptopvideo2go) e ate agora tudo bem.

    é muito mais rápido que o vista (ate agora pelo menos), e parece me bastante estavel. aconselho a todos a experimentar :P

    todo o software que tenho instalado (vista 32bits) tem funcionado bem no seven 32bits

  23. A Microsoft tinha anunciado que disponibilizava o W 7 Beta para os primeiros 2,5 milhões de downloads. Agora é até 24 de Janeiro, independentemente do número.

    (Não que faça muita diferença. Estas versões são as mesmas que estão nos torrents desde final de Dezembro)

  24. Exelente este novo sistema operativo da microsoft já uso faz algum tempo e com chave até 1 de julho de 2009 aos poucos vou acabar por migrar para este sistema operativo..

  25. Ótimo! Ativado e funcionando! Dando banho no Vista!!!!

  26. Afinal as chaves que foram liberadas é pra 120 dias ou 1 de agosto abraço

  27. @carlos rajas

    Sim posso garantir que o W7 dá coça ao Vista em termos de requisitos de Hardware minimo… Mas para quem tem Máquinas compradas antes de 2004 sem ter feito upgrades acho k ainda se aguenta bem com W7… Mas vou testar no meu velhinho cá de casa e dps posto os resultados.

    Fikem bem ppl

    Cumps

  28. - Excelente dica, estou usando o W7 em dual boot com o Ubuntu 8.10 .
    - Nada a reclamar, por enquanto do W7.
    - Achei-o mais amigavel e mais rápido que o moribundo Vista.
    - Abraços a todos os colaboradores do Pplware,
    - monu
    - PoA / RS

  29. @Paulo Pereira: Vou ficar a espera desses teus testes entao. Eu prossigo com os meus mesmo em maquina virtual e a trabalhar com aplicações “leves” como o VS2008,. o SQL 2008 ou o IIS7. E até agora o que eu posso dizer é que isto promete e muito.

    Sem ser em maquina virtual só me devo meter depois da beta 2 ou de algum RC. O tempo é curto e testes de w7 nao pagam viagens ao Japão :)

  30. Não se esqueçam que dia 1 DE AGOSTO 2009 a LICENÇA DO W7 ACABA, mesmo para os genuínos.

    Mas entretanto, um crack deve sair para contornar esse desagradável pormenor.

  31. @zp

    “deve”? ou já saiu?

  32. Já saiu , o meu na0 tem dias para acabar.

  33. @Luís

    Já tive o meu assim, sem ser genuíno, mas crackado, só que não actualizava.

  34. @ João Afonso:
    Grande comment tás de parabéns trabalhas para a Comunidade.
    Convenceste.me a testar o Windows 7 no meu kota cá de casa… mais logo digo kts Blue Screens me deu!!! lool na brinka.

    Vais trabalhar pa M$ amigo!!!
    ahahahah espero por outra review tua!
    CumpZ

  35. Eu com o meu Athlon XP 3000+, sem dualcore, sem 64bits, usei mais de 2 anos o Vista, que apesar de mais pesado que o XP, se portou bem. Mas neste momento estava carregado de mais, pois sou daqueles que instala tudo e mais alguma coisa, para testar, para usar, etc..

    Meti em dezembro, a versão alpha 6801 deste Windows7, como SO principal, a substituir o Vista, e só sei uma coisa, depois de quase um mês de uso, muita coisa instalado, num PC ja antigo, com tralha que mete medo (tenho dois HUBs USB carregados, mais as 6-7 portas do PC, placa TV, firewire PCI, SB audigy, 4 discos 3 IDE+1Sata, etc etc..) e ele instalou tudo por ele, ate webcam com o software da marca, tudo, tudo instalado sem espiga..

    Por isso, este é o melhor windows sem sombra de duvida… mais rapido e leve, mais “bonito” e funcional..

    abraço

  36. Mas fazendo este passo, quantos dias ganhamos a mais ?

  37. instalei o w7 como SO de raiz. tenho no meu computador 1gb de ram (partida em duas de 512mb) mas aquando da instalação do w7 só me reconheceu uma das partes. que devo fazer para ficar com o computador totalmente operacional?

  38. eu acho muito injusto alguns comentários sobre o vista, visto que várias lojas ja vendem os pc ou notes com vista instalado e requisitos de hardware totalmente inadequados para o sistema, eu uso o bussines e nunca tive nenhum problema com ele, muito pelo contrario, agora o q infelizmente acontece é q o cidadão antes de ler sobre o que é o vista e quais os requisitos, como ele pode “rodar melhor” vai logo instalando um vista ultimate, ai fica complicado, sem contar na que na área de segurança de redes, o vista é fantastico um dos sistemas mais seguros que já utilizei, eu testei o bussines num P4 com 512 GE 128 Hd 80 e tudo funcionou muito bem, não utilizo sistema A ou B por ser “bonitinho” utilizo para que me de suporte aos meus trabalhos e maior segurança àe redes que administro, estou baixando o W7 e vo iniciar testes no mesmo pc que testei o vista, mais ja me deparei com alguns bugs ao clicar em caixas de confirmação e de cancelamento. Agora espero que OS não sejam julgados apenas por janelas de permissão pra aumentar a segurança dos usuários e sim pelas funcionalidades que ele oferece.

  39. intalei e desistalei pois não conseguir acessar internete dava um erro 651 e outra coisa tenho qu instalar a placa mãe que ja está no xp,me ajudem ,gostaria muito de testar o windows seven,obrigado

  40. @vera erro 651 é erro de “utilizador inválido” já pensaste deixar de pintar o cabelo de loiro??

  41. Quando estou a instalar o Windows 7, chega a um ponto que diz:
    “In order to upgrade, you need a Windows installation disc that uses the same language as the language installed on your computer. If you don’t have a Windows installation disc in the correct language, you can choose to install a new copy of Windows 7 Ultimate instead, but this is different from an upgrade, and does not keep your files, settings, and programs. You’ll need to reinstall any programs using the original installation discs or files. To save your files before installing Windows, back them up to an external location such as a CD, DVD, or external hard drive. To install a new copy of Windows 7 Ultimate, click the Back button and select “Custom (advanced)”.

    O que faço?
    Obrigado.

  42. Estou a utilizar o Seven desde hoje no entanto não consigo activar a minha placa de som, ou não reconhece, ou fiz algo que não devia??
    No entanto mais rápido que o XP mais estável navegação internet nem se fala, muito bom para uma avaliação de 12 horas

  43. Simplesmente BRUTAL!!

    Vista 0 – W7 100000000000000000000000000000000000…………………………………

    xD

  44. Instalei o Win / num asus A3F, não consigo por o audio a funcionar.
    Para funcionar em condições é necessário aumentar a memória que no gadjet do SO esta sempre acima dos 70%.

  45. Pedroquan, os drives de audio funcionam bem?
    Quais os que instalas-te?

    Agradeci resp…..

  46. Realmente tive o mesmo problema que é abordado aqui quase em todas as mensagens, o W7 instala os drivers por definição e o que acontece é que depois pode entrar em conflito. No entanto fui à pagina da ACER e descarreguei os drivers para Aspire 5600. De início o W7 não instalava indicando que não eram os drivers para essa versão, mas após duas tentativas tenho o audio a funcionar na perfeição. O W7 diz que não, nós insistimos, e acabamos por conseguir instalar o que pretendemos. De resto está muito Tune-up, bastante rápido, consumindo 30% de 2GB de memória e uma utilização de CPU sempre abaixo dos 40%.

  47. Meus amigos, conheço pouco de informática, mas baixei as 2 versões do Windows 7 (32 e 64 bits). Optei pela versão de 64 bits, mas qual seria a vantagem real dessa em relação a versão de 32 bits com a configuração que possuo abaixo?

    Notebook Amazon: Intel® Core™2 Duo T5800 – Clock: 2.0Ghz -Cache: L2 2MB – Barramento: 667Mhz-Memória RAM – 4GB-Tipo: DDR II
    HD: 250GB SATA – Chipset: SIS M672 + SIS 968

    Desde já agradeço a atenção. Um abraço!

  48. Para quem não tem conhecimentos avançados ou está apenas em teste.. siga com o 32 bits. Mais tarde vale a pena colocar em 64 bits, especialmente em máquinas afinadas para alto desempenho e bom hardware!

    Tens de ver as questões ligadas a RAM, segurança, drivers assinados e software
    http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=193282

    Differences and Advantages Between 32 – bit (x86) VS 64 – bit (x64 … – http://www.mydigitallife.info/2008/06/04/differences-and-advantages-between-32-bit-x86-vs-64-bit-x64-windows-vista/

    http://en.wikipedia.org/wiki/64-bit

    http://www.google.pt/search?q=64+bits+vs+32+bits

  49. mais isso vai extender a minha versão beta 1 (eu to usando o Windows 7 Beta 1 Build 7000) e recebi uma notificação de 10 dias para acabar a licensa isso resolve???

  50. muinto obrigado mesmo

  51. bom dia!
    alguem pode me ajudar instalei W7 Ultimate versão copia de avaliação, ja activei esta fonctionar, normalmente, mas tarde me da messagem (o windows vai encerar a 0 hora, e depois de pouco tempo desliga por si e renicia novamente, alguem podem me ajudar como poso fazer para eliminar versão de avaliação?

  52. meu compuatados esta pedinto para utualiza a copia do windows oque e que eu faço

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.