Windows 7 – Alterar comportamento da Barra de tarefas


Destaques PPLWARE

31 Respostas

  1. Morbus says:

    Boa dica, boa dica. 😀

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. ElComandante says:

    Eu sinceramente prefiro como vem default. É um dois em um espectacular: permite-nos ter muito mais atalhos na barra de tarefas, e mesmo tendo carradas de janelas abertas, nunca se torna confuso.

  3. Conimbrigae says:

    @Magno Campos… descobri como se faz o que vc perguntou. Clica com o botão direito na barra de tarefas, propriedades, vai à guia «start menu», depois retire o visto do «restore and display recently opened items in the Start menu and the taskbar».

  4. Pedro says:

    Por defeito é bem melhor :)

    __

    http://www.tvuniverso.com | Tudo sobre TV e Séries

  5. Ivo Mota says:

    Porque quer tudo ficar no passado :p

    Acho excelente a nova maneira de interacção com a barra de tarefas. Estranha em primeiro, mas depois habituando-se percebe-se que e uma forma rápida de aceder a todas janelas…

    Xp ja era…agora e era 7…e as pessoas tem que se adaptar…para frente e que é o caminho…

    não é nenhuma crítica, é uma opinião e uma dica

    • cust says:

      só lembrando, ninguem tem que se acostumar a nada, existem muitos sistemas operacionais melhores que windows, eu mesmo estarei migrando em definitivo para o linux quando essa bomba for lançada

      • Ivo Mota says:

        Concordo também,ate porque eu sou um defensor de linux, e tambem uso linux ja algum tempo em dual boot com windows.Uso os dois dependendo do que quero fazer.

        E agora o proximo portatil que comprar é um mac porque quero experimentar leopard e as maquinas da apple, e tirar partido do que dizem ser muito bom, para multimedia e fotografia…

        como disse temos de nos habituar a tudo de novo que vem e não ficar agarrados a uma só, ha que se tirar partido da inovação, seja qual for o sistema operativo.

  6. José Moreira says:

    Pedro Pinto, só uma pequena correcção: HÁ 15 dias, e não “à 15 dias”.
    Quanto ao resto… sempre na linha a que o Pplware nos habituou.

    • Ricardo Correia says:

      Acho que estás enganado!

      O verbo HÁ (de Haver), só se aplica para em questões de posse ou existência de algo. Ex: Há dois pc’s em cima da secretária.

      A forma como o Pedro Pinto escreveu está completamente correcta.

      • Zé do Boné says:

        O leitor José Moreira está certo.

        A forma certa é “há 15 dias”; utiliza-se o verbo haver quando se refere a um período de tempo decorrido, como: “há um ano”, ou “há muito, muito tempo”;

        Há = Ser decorrido, passar-se. (v. impess.)

      • Ricardo says:

        Naquele contexto significa “faz 15 dias”, logo escreve-se “há 15 dias”.

  7. mjmft says:

    Boa Noite

    Já agora alguém me diz se há forma de por o menu Iniciar – Start como o velhinho Menu Classic que começou a aparecer, salvo erro, com o w95?

  8. Raicuparta says:

    Eu gosto do Win7 e estou a usá-lo agora mesmo, mas não gosto nada da nova barra de tarefas… mal o instalei mudei para a clássica (como mostra no tutorial), a nova não faz muito sentido, só me faz dar mais cliques e demorar mais tempo…
    Só queria saber como desligar o raio das miniaturas das janelas quando passamos a seta por cima… é muito irritante que mesmo que as janelas não estejam agrupadas, quando passo por cima de uma aparece a miniatura de todas as janelas do mesmo programa, e na verdade nunca achei as próprias miniaturas úteis.

  9. mehrlicht says:

    Chamam a isto dica?

  10. edumicro says:

    Raramente desligas o PC? Isso é que deve ser gastar electricidade… 😛

  11. Jorge Lima says:

    Realmente esta nova versão do Windows está muito, mas muito boa.
    Na minha opinião a combinação de experiência e estabilidade do XP com a dinâmica e design do Vista deu frutos!

  12. João Lourenço says:

    olá, sim a dica é de facto boa, mas.
    não dá para por pastas lá?,
    tipo mac, uma vez que a barra já faz algo que o mac faz, n ha alguma maneira para a barra aceitar pastas e elas abrirem ao clicar?

  13. zp says:

    Quero é tirar os previews quando se faz mouse over num ficheiro ou pasta na barra de tarefas!!

  14. Jonathan Vilela says:

    Será que alguém me sabe dizer como configurar a barra para que esta fique por de traz das outras janelas quando estas estão maximizadas?.
    É que detesto não poder trabalhar como o ecrã por inteiro (manias que posso fazer).

  15. Rennan says:

    eu quero saber como faz pra mudar a cor da barra de ferramentas e também, como faz para aparecer as janelas pequenas quando vc passa nos ícones que estão abertos, por exemplo quando vc tem várias abas abertas no IE e vc passa por cima aparece a imagem dos sites abertos nas abas. quero saber como faz isso, obg ..

  16. José Lambelho says:

    Agradeço esta excelente dica. Muito obrigado.

  17. Inês Fernandes says:

    Agradeço DEMAIS a dica de nunca combinar na barra de tarefas. Eu utilizo muito essa barra nos meus trabalhos de tradução e crio organizações bem específicas a cada momento. Eu estava ficando louca com a “obrigação” de mantê-las agrupadas! Esta brasileira aqui do Rio de Janeiro agradece mais uma vez sua excelente dica!!! Abraços!

  18. Filipe Silva says:

    uma pergunta, quando passamos o rato aquilo da-nos uma imagem do programa que o rato esta sobre e esta aberto, aquilo deixou de me aparecer, que faço???

  19. Sisio says:

    hi pexoal…tenho um hp probook 4520s corei3, reinstalei o windows7 so k nao mostra o efeito vertical qdo pouso o cursor numa janela. tem o mesmo problema que do Filipe Silva. que faxo ? heeeeeeeeelp

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.