Limpar os temporários SP2 do Windows Vista | Peopleware
123 321
logo



Limpar os temporários SP2 do Windows Vista

Normalmente o Windows depois de uma actualização do sistema, deixa nos temporários ficheiros importantes para que o utilizador, caso queira, restaurar o estado anterior à actualização. No caso dos Services Packs, o utilizador pode mesmo desinstalar esse pacote de actualizações. É nesta fase que o Windows utiliza esses temporários de instalação. Caso não pretenda remover o Service Pack 2 do Windows Vista, limpe os temporários para ganhar espaço em disco.

Para remover dezenas de “gigas”, faça o seguinte:

Abrir a caixa do Executar premindo as teclas Win+R

Agora escreva: compcln.exe e clique no Enter. Dê permissões ao Windows para continuar o processo.

Agora verá uma janela de DOS aberta a solicitar a confirmação para instalar todos os service packs e outros pacotes de forma permanente neste computador, etc… (será o mesmo que dizer para remover a função desinstalar o Service Pack).

Clique S para sim ou Y para Yes, conforme o idioma do seu sistema.

Uns segundos depois verá que a operação removeu muitos gigas, no meu caso foram 27GB de material desnecessário.

Sistema limpo e organizado permite mais e melhores performances.

Artigos relacionados:


  Imprima este artigo   Post2PDF      

 

Arquivado na categoria: Tutoriais, Windows Vista



39 comentários »

  1. Tiago Sá says:

    No XP era só apagar as pastas dentro do :\Windows\ e já estava…

  2. Canelas says:

    O k vale é que o tuneup dá uma ajuda.

  3. CientistaMaluco says:

    “O Windows não consegue localizar ‘compcln.exe’. Certifique-se de que escreveu o nome correctamente e, em seguida, tente de novo”

    E agora?

  4. Tiago says:

    Peopleware na hora certa! Obrigado ;)

  5. DNL says:

    “O Windows não consegue localizar ‘compcln.exe’. Certifique-se de que escreveu o nome correctamente e, em seguida, tente de novo.”

    Como resolver? :S

  6. DNL says:

    Esqueçam. Tenho SP1 :|

    • Ganondorf says:

      Entao tás à espera do quê pra pores o SP2?

      • AM says:

        Eu também não tenho! Do que estou à espera? Que apareça no meu Windows Update, coisa que até agora não aconteceu, por mais vezes que eu verifique manualmente. Há forma de “forçar” a instalação?

        Nota: tenho o Vista totalmente legal.

  7. Gabriel Martínez says:

    No meu caso não limpou nada.. Não sei se é por ser Vista x64.

    Cumprimentos

  8. José Gaspar says:

    Offtopic.

    Nova actualização do já famosíssimo Ccleaner. Tá muito mais bonito

  9. José Pedais says:

    Removeu-me 1GB.

  10. Vinicius de Abreu says:

    Liberou 1,5GB no meu caso.

  11. DoContra says:

    Para o XP ainda não há outro a não ser aquele XPLite de 24 de Abril de 2006 (raio de data… LOL)?

  12. EacHTimE says:

    Obg pela dica!!

    Vai-me dar jeito!

  13. Filipedgb says:

    Eu nunca noto nada com as actualizações do Windows, verdade seja dita :S

  14. Sky says:

    Ja saiu o SP2 para o vista pt-pt ? O meu só tem o sp1 e tem feito as actualizações automáticas e nunca fez do sp2….

  15. SkyDream says:

    Eu gostava de saber é para quando é que estará disponível no Windows Update o SP2 PT-PT…

  16. Hugo Mendes says:

    Para quem tem SP1 do Vista pode utilizar o comando “vsp1cln.exe”, faz exactamente a mesma coisa, mas para os ficheiros do SP1.

    Abraços…

  17. wishmaster says:

    boa noite

    pois é… segui a dica. execute e apagou, mas…

    erro: 8000FFFF, quando tento instalar uma actualização através do Windows update

    ai q agora é q são elas

    além tem o mesmo problema?

    abraço

    • celestinoxp says:

      To resolve Windows Update error 8000FFFF, try the following steps:

      1) Launch REGEDIT

      2) Go into HKLM\COMPONENTS, and check if these three values exist under the COMPONENTS key:

      PendingXmldentifier
      NextQueueEntryIndex
      AdvancedInstallersNeedResolving

      3) Providing they do exist, back up the Components key, then delete the three above values.
      4) Restart the computer, and Windows Update should now be working fine.

  18. zl says:

    Boas funcionou 5*

  19. gotamaluko says:

    LOL sp’s sp’s… Bolas todos os Windows têm service packs até dizer chega! Dá-me a sensação que nos fazem pagar um windows em versão beta! Percam cinco, seis ou sete anos a conceber, estruturar, testar e corrigir o SO antes de o lançarem para o mercado. É a minha opinião.

  20. Ricardo says:

    Instalei mesmo agora o sp2 fiz isso e fiquei logo sem som … os jogos estao lentos parece k ate nem tenho nada instalado …alguma solucao ia fazer um restauro do sistema mas nao me deixa criar nenhum alguma sugestao …. please

  21. carla says:

    Olá :)
    Sabem me dizer como instalar de novo os programas que desapareceram do windows xp,quando fiz o restauro do mesmo, desapareceram?

    Obrigada
    Carla

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.