PplWare Mobile

Vídeolog Pplware – Análise a canetas Stylus para o iPad

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. Ricardo Graça says:

    Boas,

    Então porquê só testar em iPads? Eu usei a Adonit Jot Classic em ambiente Android e tenho a dizer que é uma experiência simplesmente fantástica (usando um Asus Memo Pad ME301T). No meu caso tanto a usei para apontamentos como para desenhos e foi algo revolucionário (isto à um ano atrás) a comparar com as stylus de ponta “grossa” que retiram qualquer campo de visão necessário para ter a precisão desejada.

    • Mário Silva says:

      Tenho uma Adonit +Jot Mini para o Asus Memo Pad HD7 que a princípio, por não estar habituado, não conseguia escrever, mas depois de um tempo, não quero outra coisa… Recomendo.

  2. Sergio J says:

    Sempre me fez muita confusão aquele “perindicalho” na ponta das canetas da Adonit. Claro que depois tem a vantagem daquela ponta extremamente fina. Mas não se corre um risco enorme daquele disco se desprender?

    • Ricardo Graça says:

      O disco solta-se sim, mas apenas se aplicar alguma força (que por acidente pode acontecer). Mas no website tem uns videos a mostrar o quão simples é voltar a colocar o disco na ponta (aplicando apenas força). E caso o disco sofra um acidente maior (partir mesmo) eles vendem os discos em separado :). Por experiência própria e usando-a por mais de 6 meses consecutivos, nunca tive o problema do disco sair (ou mesmo ganhar folga).

    • Sergio J says:

      Estive a ver uns videos da Jot Script e estou encantado. Estive também a ver uma app de notas e esclareceu-me a minha maior dúvida que era escrever muito texto (letras pequenas). A solução é simples, ou zoom in, ou definir uma zona de escrita e depois aparece uma zona em baixo onde escrevemos maior. Pena o preço, mas parece que vale bem isso

  3. Carlos Rocha says:

    Tenho a caneta adonit pro há 1 mês. Uso para sublinhar documentos em PDF com o PDF Expert. Ou seja, pouco uso. E noto que dia para dia, mais difícil é usar a caneta, pelo que parece vai perdendo mais contactoi com o ipad. Não percebo bem porquê. Tenho que a limpar várias vezes, mas o que me incomoda mais é o fato de as vezes passar a caneta, e não sublinha, tenho que fazer novamente. Gostava de experimentar a outra de “borracha”.

  4. Gilberto Pereira says:

    Eilá.. Adorei o pincel. Aquilo parece brutal.

  5. Ricardo Santos says:

    O que me mete confusão é não poder assentar a mão, tendo que ficar com a mão suspensa a segurar a caneta!…

  6. Dinis says:

    Pena o pincel não ter níveis de pressão, sabem se ha algum outro modelo que tenha?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.