Saiba as coordenadas de um ponto no Google Maps


Destaques PPLWARE

32 Respostas

  1. djx says:

    No opera não funca :S

  2. Pedro says:

    a ver se eu percebi bem:

    então e se clicarem com o lado direito do rato sobre o ponto do qual pretendem saber as coordenadas e escolherem «o que é isto» ele não apresenta logo na caixa de pesquisa as coordenadas do ponto?

    apresenta, não é?

    é isto? mais simples, não?

  3. Miguel says:

    o próprio googleMaps tem essa função..
    http://tumblr.com/xqc2rcry22

  4. Ricardo says:

    Aqui também não funciona no firefox.

  5. Jose Pereira says:

    Boas

    não sei para que é isso tudo!
    Lado direito do rato sobre o ponto onde se quer as coordenadas e voila!

  6. aka says:

    Demasiado filme,
    Como o José Pereira disse, botão direito do rato no mapa e opção “o que é isto” e as coordenadas aparecem

  7. MSilva says:

    Com as indicações dadas não funcionou nem chrome nem no ie.

  8. João Lopes says:

    Boa noite,

    Penso que não será “demasiado filme”. Esta opção poderá ser boa para programadores. Por exemplo, ao colocar um browser com o google maps numa aplicação poderá o código mencionado acima ser bom para fazer display das coordenadas, ou vice-versa…

    Abraço

  9. LuisF says:

    É impressão minha ou estão a inventar muito. Eu sempre usei o botão direito do rato e escolho “What’s here?” que me mostra logo as coordenadas no search.

  10. Pedro Pinto says:

    Boas pessoal, este é apenas mais um método para obter tal informação. Tal como digo sempre, este é um espaço para partilha “gratuita” de conhecimentos onde deve haver algum respeito entre os intervenientes. Se há formas mais simples, óptimo !!! É disso que precisamos..o vosso know how é bom para nós e para os restantes leitores.
    Penso que chegar aqui e dizer que sou o maior, e isto é assim e o que está escrito tal mal….não me parece ser a melhor forma de partilhar conhecimento e contribuir de certa forma para este espaço. Aproveitando as palavra do @João Lopes “Esta opção poderá ser boa para programadores” ….e outras situações.

    Pedro Pinto

  11. Wilson Mendes says:

    No chrome no mac os não funca… []

  12. DoContra says:

    E porquê logo o Estádio do SCP??? É tão fácil de localizar à distância! 😀

    Agora a sério, podemos confiar mesmo no que o nosso rato nos “diz” quando o colocamos no alvo no Google Maps (ou Google Earth)?

    Já fiz pesquisas utilizando coordenadas fornecidas e o resultado “sai um bocado ao lado” do que o rato diz (isto sabendo exactamente o que se procura e onde está). Em que devemos confiar? Nas coordenadas fornecidas por entidades acima de suspeita (pensamos nós, claro) ou no nosso ratinho de estimação?

    É que este método “confia” 100% no roedor electrónico…

    • DoContra says:

      Já agora, em Safari nickles!

    • Carlos Rodrigues says:

      Também utilizo este tipo de ferramentas na minha vida profissional e noto que normalmente há um ligeiro desfasamento entre coordenadas indicadas em documentos, por exemplo cadastro de prédios, e as que se obtém no Google Maps ou até entre a vista de mapa e fotografia satélite.
      Julgo que isto se deve a uma questão idêntica à que se verifica nos GPS’s que, por questões de segurança militar, indicam coordenadas desfasadas do real e que os geodésicos tem de converter, para utilizar nos seus trabalhos.
      Está claro que as utilizações do Google Maps (localizar um casa, uma rua,um cruzamento,etc) não vão ao pormenor dos GPS’s (localizar um marco dum terreno, uma caixa de saneamento ou as coordenadas das extremas dum terreno) e portanto, em meu entender, esses desfasamento não têm grande importância.

  13. Boas para quem não conseguiu através da barra do URL, retire as ” e a virgula ficando assim:

    javascript:void(prompt(gApplication.getMap().getCenter()))

    So assim é que aqui funcionou. Pedro Pinto foi lapso teu ou a ti funciona com “, ?

  14. OnWheels says:

    Boas.

    Testei em opera e funcionou de duas maneiras:

    javascript:void(prompt(gApplication.getMap().getCenter())) -> apresenta uma janela onde não é possível copiar os valores (com o rato) e uma caixa de texto vazia.

    javascript:void(prompt(“”,gApplication.getMap().getCenter())) -> apresenta uma janela com uma caixa de texto onde é possível copiar o resultado.

    Comparei com a técnica do “o que é isto” e dá exactamente o mesmo resultado.

  15. RS says:

    Puxando a brasa ao que é nacional, no mapas sapo, se o objectivo final é copiar as coordenadas, ainda é mais fácil, pois no menu do botão direito surge logo um “copiar coordenadas”. Além de que em baixo do lado direito, abrindo o globo, conseguimos ver em “real-time” as coordenadas da posição do cursor em 2 formatos diferentes.

  16. Carlos says:

    Boas,

    o eu utilizo este e funciona no firefox.

    javascript:void(prompt(”,gApplication.getMap().getCenter()));

  17. Luiz Otavio says:

    Isto se chama Geocode reverse, muito usado em empresas de rastreamento de veículos e pessoas.

  18. Mas não é mais facil simplemente clicar no local com o butão direito do rato e fazer “oq ue é isto?” que te da logo a lat e long do sitio onde clicaste….

  19. Alberto says:

    Só em clicar com botão direito e perguntar que é isto, dá-me logo fotos do local e as coordenadas. Abraços.

  20. Orange says:

    É triste ver pessoas desdenhar constantemente das sugestões daqueles que tentam contribuir com o seu saber. Pessoalmente não consegui obter o resultado desejado atraves da dica do Pedro Simões, mas isto não invalida que desrespeite a sua participação. Foi apenas mais uma dica que poderá ser util a quem dela necessitar. Força Pedro e não te deixes influenciar por quem “se julga” detentor de toda a verdade (?). Um abraço

  21. Raphael Nunes says:

    Olá.
    Existe um outra forma, que pessoalmente acho mais facil.
    Faça o mesmo esquema que o blog sugere clicando com o botão direito, depois clicando em “Centralizar mapa aqui”, depois clique no icone na parte superior direita na página que parece um clips. Lá aparece os links de redirecionamento clique no primeiro, a latitude e a longitude se encontra lá no formato LATITUDE,LONGITUDE geralmente depois do pt-BR&ll=

    Exemplo:

    http://maps.google.com.br/maps?q=0.002814,0.004823&hl=pt-BR&ll=5.451959,-3.02124&spn=6.252675,9.876709&sll=-23.50368,-47.474574&sspn=0.002814,0.004823&z=7

    Espero que ajude.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.