Roubaram-lhe o telemóvel?

Não devemos facilitar, como sabemos este pequeno aparelho é um objecto apetecível ao olhar alheio. Com este pequeno truque podemos não evitar que nos roubem o telemóvel, mas evitamos que quem o roubou o use. Simplesmente façam o seguinte:

No telemóvel marque *#06#

Os 15 dígitos apresentados correspondem ao IMEI, um número de série único de cada aparelho. Escreva esse código num lugar que se lembre depois, quando precisar de o encontrar. Caso tenha a infelicidade de ser uma vítima de roubo do seu telemóvel, pegue nesse código e ligue para o seu operador de serviço móvel e bloqueie esse telemóvel. Quando alguém tentar meter um outro cartão SIM no telefone e o ligar vai ficar surpreso pois aquele aparelho não conseguirá funcionar.



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


92 Comentários

  1. Infelizmente não é bem assim não…

    No verão passado assaltaram-me o carro, para me roubar o telemóvel que ESTUPIDAMENTE deixei à vista.

    Fui a uma agente TMN para proceder a esse serviço pois já conhecia este procedimento.

    Foi aí que na Loja Tmn o funcionário me explicou o que fazer…

    1º Têm de ter a prova de compra
    2º Têm que apresentar queixa na policia
    3º Pedem agora o bloqueio do IMEI
    4º A TMN (ou outro operador analisa o processo)
    5º 2 a 3 semanas depois o operador bloqueia o IMEI

    O facto é que o agente da TMN explicou que quem roubou o Telefone fizer o desbloqueio do mesmo via HARDWARE, (que é o processo mais comum) simplesmente altera o registo do IMEI inviabilizando todo o processo…

    Resultado:
    Como já havia eu feito o desbloqueio do telefone (via código, sem alteração do IMEI) espero que o sacana que partiu o canhão da porta do meu carro, não tenha feito novo desbloqueio do telefone.
    Pois eu segui todos os passos indicados, e requeri o BLOQUEIO do Telefone…

    ISTO TUDO para dizer, que este procedimento só funciona se o telefone não for previamente desbloqueado pelo individuo que vos roubou.

    Sugestão:
    Se tiverem oportunidade desbloquem sempre os vossos TLM’s, para que os individuos que os roubem não o façam por vocês…

    • Na realidade fui roubada ontem e em seguida pocedi a queixa. Bloqueram automaticamente o meu IMEI e o cartão. Tinha, claro, de ter a documentação e a queixa formalizada para tal. Só espero que o desgraçado nao o deite fora e tenha pelo menos a coragem de dizer que encontrou algures. É muito desagradável essa situação. Parece que quem rouba pyrecisa mais do material do que quem comprou não é? Que ironia!

    • bom dia, srs. o indivíduo que conseguiu esse softwere, merece da minha parte um forte abraço, assim podemos minimizar os roubos de telemóveis pois, os ladroes aos poucos vao que nao vale a pena mas, e necessario qa colaboração de todos.
      carlos valente

    • Acho que tem razão hoje um amigo meu sofreu um assalto e os sacanas atenderam quando eu telefonei. Guardei o número e vou fazer quixa à polìcia eles telefonam para o nº e depois para a operadora, perguntam em nome de quem é o nº e de quem é mesmo. Voltam a telefonar para o télemovel e perguntam o nome de quem o tem, e a ID e são apanhados.
      ACha que funciona assim?

    • Eu hoje perdi o meu telemovel mas antes de o perder não me lembrei de por o tal codigo que vocês falam se vocês me quiserem ou se souberem me dar sugestões P O R F A V O R me deixem essas sugestões no mail: ajudaparaomeutelemovel@hotmail.com

      Obrigada.

      • olá, se vcs não tiverem anotado o (IMEI)do celular (código para bloquear o aparelho),
        na caixa do aparelho próximo ao código de barras tem este número são 15 dígitos. Ou as veses também se encontra na nota fiscal do aparelho!
        um abraço a todos boa sorte!

      • Roubaram o meu telemóvel,desconhecia a existencia do imei,ainda acreditei que mo pudessem devolver, dava sinal de chamada até ao dia seguinte,supliquei que mo devolve-sem,chegando a oferecer uma recompensa,tudo em vão, até que liguei para a TMN para cancelar o numero.
        A culpa foi minha, pois não estive atenta,mas a TMN podia ter dado essa informação do imei,agora o meu telemóvel novo já tem, mas espero que esta situação não se repita,tambem passei a estar mais atenta aos ladrões, que não fazem mais nada na vida.

        • Acredito que não é difícil alterar o IMI,é preciso ser um ladrão espertalhão poucas pessoas sabem da existencia do IMI só depois do telemóvel roubado,é que tomam conhecimento, que foi o meu caso, depois de ter pesquisado na internet

  2. Boas.

    Já há algum tempo que leio artigos deste blog.

    Venho agora manifestar-me.

    Acerca deste artigo, devo dizer que hoje em dia o bloqueio do IMEI de um telefone não serve de muito, pois é facil para uma pessoa com conhecimentos alterar o dito IMEI.

    Mas também se deve dizer que nao é qualquer ladrãozeco que consegue fazer essa operação.

  3. Olha que não… olha que não…!!! Não é assim tão linear essa do bloqueio por IMEI :PP

  4. @Hélio Martins
    O grande problema deste procedimento não ser (ainda) tão linear, como referes e bem, é pelo facto das pessoas não tentarem mais vezes fazer isso. Esse procedimento foi criado para situações de furto. Este post serve para isso mesmo, divulgar e atrair mais sugestões. ;-)

  5. Como o machado disse o processo até é dificil, sim porque já passei pela experiencia de bloquear um TMN e fui cheio de burocraçias… e no final não me bloquearam o telemovel por falta de papelada. Então dirigi-me á Vodafone e fiquei expantado, ali trataram-me 5*****, não presisei de papeis, nada, apenas levei o manual e alguns papeis que inda estavam com o manual de instruçoes com o IMEI. Eles foram tão simpaticos ao ponto de não só me bloquearem á Vodafone como a todas as operadoras nacionais e suas filiais no estrangeiro. Inda hoje tenho ali a prova do IMEI bloqueado, quando o meu 6600 aparecer só presiso de ir lá e mostrar a prova e eles tratam do resto, simples e eficaz, demorou menos de 1h e dou especial atenção porque era cliente TMN na altura.
    Hoje sou cliente Vodafone com muito orgulho, são estas coisas simples que fazem desta operadora um sucesso.
    Quanto á troca de IMEI, sim, quem tem BOX’s, nomeadamente os ladroes podem sempre safar-se com isso, mas esse processo tambem se baseia em sorte, pois se alterarem para um IMEI que já está activado o que vai acontecer é que o telemovel em questão continuará bloqueado.
    Mas hoje em dia existem várias aplicações nomeadamente para sistemas Symbian e Windows Mobile que protegem os nossos dispositivos moveis de serem usados por ladroes, eu pelo menos uso o SIMLock que alem de proteger o telemovel com pass, emite um alarme quando um SIM diferente é introduzido no telefone e inda podemos programar a aplicação para enviar uma SMS ou e-mail com o numero do SIM do ladrão, ate que este fique sem saldo. Esta aplicação tambem é gira é que se falham a password 5x o movil fica como morto, só indo á Nokia ou alguem com BOX para o flashar ou então fazer um pequeno truque que não vou dizer por questoes de segurança.

    CUMPS

    E desculpem lá os palavroes, mas os ladroes de telemoveis que vão levar no cú e que arranjem algo de melhor para fazer na vida, porque este dispositivos fazem cancro:P e voçes não querem ficar com cancro… ou secalhar já tem.

    • Boas… Gostaria de saber o software q podemos programar a aplicação para enviar uma SMS ou e-mail com o numero do SIM do ladrão, ate que este fique sem saldo… gostei e nao consigo encontrar nada sobre esse assunto. obrigado…

      cumps…

  6. NÃO VALE A PENA FAZER NADA

    Isto porque o Imei é facilmente alterável com programas próprios para piratear telemóveis. Posso assim ter milhentos telemóveis com o mesmo Imei.

  7. sendo assim como está escrito, basta “catarmos” o IMEI a alguém, para lhe bloquearmos o telemóvel… o que nao me parece que seja aceitável :P tal como já foi dito, este processo envolve muitas e muitas mais “papeladas”… :X mas é uma ideia a reter :)
    fiquem bem

  8. Se eu tivesse feito isso com o meu, o sacana do taxi que o apanhpi (porque ele saiu-me do bulso ao sair) já nao o usava -.-

    boa dica!

  9. A respeito de bloquearem o IMEI, na Vodadone (e nas outras operadoras deve passar-se o mesmo) tem acontecido situações raras em que, após bloquearem o dito cujo, aparecerem depois vários utilizadores berrando que deixaram de poder usar os ditos lélés… :-D

  10. Eu tambem já fui vitima de roubo do telemovel e fui muito bem atendido e com poucas burocracias na vodafone. E o que se passou foi curioso porque eu pedi o bloqueio do telefone e pelos vistos o “novo proprietario” do aparelho consegui-o desbloquear, e ainda bem que o conseguiu!!! Porque ele desbloqueou-o mas com o mesmo Imei, e como apresentei queixa na polícia, esta contactou as operadores para ver se algum cartão sim estava a ser usado no referido imei, ao que a Vodafone afirmou que estava a ser usado um cartão nesse telemovel e assim conseguiram apanhar o ladrão, devolveram-me o telefone e ele fui a tribunal!
    Por isso aconselho toda a gente a apresentar queixa na policia e não pedir o bloqueio do telefone para que o consigam consigam localizar. ;)

  11. boa dica pois assim sabes que quem tem o teu telemovel nunca vai conseguir fazer uma chamada sendo assim pode entregar nos perdidos e achados e assim recuperar o telemovel.fiquem bem

  12. O problema do que disseste Miguel Guerra!e que hoje em dia ha pessoas k tem telemoveis pessoais e entao quando decidem trocar de telemovel!vendem o anterior(na internet, entregam numa loja(agora a tmn da 30€ se n to em erro), vendem a alguem k encontram ou a algum conhecido) e depois o que tu disseste é verdade mas ha sempre um se não!o teu telemovel podera ter sido vendido pelo larapio a alguem com boa fé!e essa pessoa e que vai estar lixada pois vai ter de arranjar maneira de provar de onde veio o telemovel e nao vai ter!ou seja mais uma vez ganha o ladrao…
    isto de roubos de telemovel e muito relativo!mas na minha opiniao a melhor coisa a fazer e mesmo o bloqueio do IMEI pois assim o telemovel teoricamente fica inutilizado!podemos nao o recuperar mais!mas ao menus temos 90% de certeza que o telmovel n sera mais usado e k o roubo prejudicounos mas nao favoreceu ninguem!e tambem temos a certeza que nao vai pagar alguem por uma coisa que nao fez!
    eu normalmente nao compro telemoveis nas lojas!ja tive mais de 30Telemoveis diferentes ate hoje e podexe contar pelos dedos os k comprei numa loja!so mesmo se foxe para aproveitar uma promuxao kualker da vodafone(minha rede) telecel na altura em k aderi a esta!e nao ia axar muita piada eu pagar por alguem ter vendidome um telemovel roubado!pois kuando fazes uma compra de um telemovel n ha provas de compra e muito mas mesmo muito pocas pessoas fazem verificaxao do IMEI junto da Operadora!

    Cumps;

    • Pessoa de boa fé não compra telemóveis assim de quaquer jeito, pois se tiver realmente boa fé, na altura de fazer a compra vai sempre pensar que para ela comprar o tal telemóvel a meia dúzia de tostões alguem teve que ser prejudicado e provavelmente ficou muito triste.

  13. Pois é! É um grande risco comprar telemoveis usados porque infelizmente há uma grande probabilidade deles terem sido furtados…

  14. So compra telemoveis usados ((a ladrões ou a pessoas que não o sendo, vendem telemoveis ilegalmente)), quem é parvo—

  15. Estou convicto que a melhor forma é não bloquear os imeis, para a polícia poder tentar rastrear os utilizadores dos equipamentos roubados pelo sistema de localização das operadoras ou pela identificação de quem carrega os cartões utilizados com os imeis em causa. Se os equipamentos já forem desbloqueados, tanto melhor, faz com que quem roube tente vender mais rapidamente o equipamento, não tomando medidas de precaução (alterar o imei por ex.) levando ao novo dono do equipamento que normalmente não sabe que pode ser rastreado.

  16. Olá pessoal. Encontrei o vosso forum às custas deste tema. Também fui assaltado à pouco tempo. Roubaram-me 1 6600 a mim e 1 sonyericsson à minha namorada à 1 mês. Agora assaltaram outra miúda à porta do prédio.

    Não é possível criar 1 software que identifique não só o IMEI original, mas também o novo IMEI para que foi alterado, em conjunto com o SIM que está a ser utilizado para localizar o aparelho e/ou saber quem está a telefonar através dele?

    Será assim tão difícil? Eu sei que o Reino Unido já tem 1 sistema qualquer de localização, mas sendo possível, 1 sistema deste género seria muito mais viável e completo. O que acham?

  17. oi
    Axo q blokear o imei so para q kem o gamou n o possa utilizar é uma estupidez pq ficam sem hipotese d o recuperar. Uma vez fui a um club nokia e tava la um cliente a keixar-s q lhe tinham gamado o tlm.A funcionaria disse ao cliente para fazer keixa na policia e dps levar uma copia da participaçao la á nokia q s por acaso o tlm entrasse na nokia (em qualker club nokia) ele so saia para as maos do verdadeiro dono, e a policia podia conseguir encontra-lo entretanto.

    Quanto ao risco d o tlm ter sido vendido a alguem e essa pessoa ter problemas, problema é d kem compra tlm por fora. Eu prefiro pagar + umas notas mas ter a certeza q n vou ter problemas. Só alguem mt burro é q pensa q alguem q lhe vende um tlm bom e + barato q nas lojas não é gamado. É um risco….

  18. oi…

    Aproveitando que estão falando sobre IMEI… gostaria de saber se alguém sabe ou tem alo que desbloquei um motorola V3 black, pois achei um perdido e ele está com o IMEI bloqueado.

    Desde já agradeço…

    Tâmy

  19. Boa Noite! N sei onde esta o meu telemovel desde a passada kinta feira e hj e segunda, axei k era uma brincadeira dos meus amigos mas afinal nao…ele nunca mais apareceu, inda por cima a ultima vez k o vi, foi em casa de um amigo meu…ponho as minhas maos no fogo por ele…mas a situaçao foi mt estranha pk de casa dele vim pa casa e inda por cima de carro…ja corri e virei do avesso a casa dele e o carro e nada…ja tinha decidido faxer keixa a policia, e inda bem k tenho um amigo na policia pk ele disse pa eu na me preocupar, k o telemovel era encontrado de certeza, graças ao imei…espero conseguir localiza-lo…e na façam o bloqueio do emei…pois dps é impossivel localiza-lo…bjinhos e boa sorte pa tds…

  20. roubaram-me o telemovel

    há algum processo para que possa bloquear o telemovel.?

    Nao sei o imei, só sei o nº de telefone

    obrigado

  21. A maneira mais fácil de resolver é:
    - pedir a 2ª via do cartão SIM do operador correspondente e recebe outro cartão com mesmo numero, tarifario e os numeros de contactos não podem ser recuperados.

    -Quem tem telemóveis siemens dá para bloquear o cartão e evitar que metam outro cartão.

    -ter mais de 2 te telemóveis com outros cartões sem saldo, para guardar os numeros de contactos nos telemóveis e cartões, a 2ª via do cartão em caso de ficar sem o outro, vai copiar do telemóvel os numeros.

    -Não ter o cartão para assinatura e sim por carregamento, por assinatura a pessoa que roubou fica a gastar e o dono é que paga as chamadas que não fez.

    -Pedir factura ou extrato detalhado para saber que chamads foram feitas pelo ladrão para carregamento ou assinatura do cartão.

    Eu já tenho 22º telemóvel e neste momento tenho 4.

    Obrigada pela vossa atenção.

  22. boas ;)
    o meu telemovel foi roubado ontem :S e so o tinha comprado á 3 dias, ainda por cima foi comprado com bastante sacrificio :(

    nao existe uma maneira de o lucalizar?

    é k ele foi me roubado e ninguem sabe de nada, nem ninguem viu nada , ainda por cima foi em plena escola (nos balnearos femininos) e todos afirmao n ter visto nada :S

    ja blokiei o meu cartao, n fosse o ladrao gastar me o dinheiro :S mas gostaria mesmo muito de recupera-lo! Falei com o presidente da minha escola e ele disse k ia tentar ver se alguem o tinha, senão dpx o melhor ers ir á policia!

    Gostaria de saber como é k é feita a lucalização do telemovel, isto se for possivel aki em Portugal? :´( ou se existe outra maneira de o poder lucalizar:s

    JOkas * bigada pela atenção

  23. Olá,
    sei que existe uma maneira de saber, a partir do meu telemovel mandando uma mensgem, onde está outro telemovel (local, morada, rua, etc)
    Se alguem soubesse como se faz isso agradeço muito qe me digam como se faz!

    Obrigada!

    Sara =)

  24. ora mt bem… é mt limdo akilo k voces pra i tentam esplicar… o procedimento a tomar.. depois da receptacao (furto ou roubo) de um equipamento neste caso de um telemovel.. é ligar para o numero k estava no telemovel.. para verificar s s encontra desligado.. s assim foi i s o aparelho for vosso (tem de possuir a factura) é ir ao departamento da psp/gnr.. e apresentar denuncia contra terceiros… no furto de telemoveis.. a 2 maneiras de apresentar keixa.. tt uma cm outra cm via a vos serem devolvidos o equipamento.. so k mt boa gente nao sabe i o k fax é uma participacao normal. a policia toma conhecimento da ocorrencia.. i fika por ali… mx fazendo uma keixa crime.. é nomiado um agente da autoridade competente para o efeito…. cm os “papeis” k teram d assinar sem kaulker custo para o ofendido/assaltado/furtado, de seguida será pedida uma audiencia no tribunal.. k dá a ordem para k as operadoras divulgem o nº d telemovel que esta a ser usado nakela operadora… /tmn, vodafone ou optimus), a pessoa é notificada a s apresentar na esquarda da sua zona de residencia.. tem d prestar depoimento.. a kem comprou, por kuantu comprou..etc etc etc… sujeita-s a ir a tribunal.. por compra de objectos roubados… pena suspensa/prisao… indemenizacao se ocorreu no momento do furto agressao, todas os nomes que forem ditos pelas chamemos-lhes de “testemunhas” sao chamadas tb.. i ficam apenas sujeitos as mm penalizacoes cm kem possuia o telemovel.. isto se for a tribunal… no meu caso pessoal… roubaram-m o tlm.. esse gaiju k fikei a saber kem foi.. vendeu a outru, i esse vendeu a um colega d trabalho… istu durante 3messes i meio.. que foi o tempo com k fikei sem tlm…. no passado sabado.. voltaram-m a roubar o tlm.. mx agr no local de trabalho.. o procedimento adaptado por min.. foi a keixa crime… pk eu trabalho pa ganhar a vida.. i n axu justo de kualker maneira.. k m roubem o tlm pro k ker k seja.. n tem o k comer, pedem.. eu ajudo en tudo.. agr tirarem-m akilo k é meu… desculpem.. mas nao!!!! tenhu ainda a referir .. k a venda de material roubado tb é crime… i neste caso.. cm foi 1 roubo efectuado no local de trabalho, depois do telemovel ser encontrado.. vai sergir para tribunal.. pk nao fui o unico.. tem desaparecido en pleno dia.. diversos objectos de valor.. principalmente telemoveis e € alguma kestao a perguntar… podem adicionar o mail… thiago.all@hotmail.com

  25. Olá.
    Bem quanto mais leio, mais baralhado fico, vocês tem a certeza que a PSP pode mandar localizar um TLM, é que eu penso que isto é mexer em propriedade privada, e isso só com mandato de um juiz, já agora gostaria de saber de alguem a que a PSP tenha usado esta operação e tenha resultado, é que eu desde há uma semana tambem faço parte destas vitimas de furto, para já mandei bloquear pelo IMEI, mas isto é sempre reversivel.

    Fiquem bem.

  26. se for precisso até provas dou…. nao m custa nada… so pa disser o k telemovel que tinha.. foi furtado uma 2 x…. o processo esta a correr tal como da 1ª x……. alguma coisa…. esta ai o meu email.. estais a vontade….

    fuck the system…

    • Olá estive a ver o que escreveu no site e como fui roubado no sábado
      queria lhe por umas questões.

      Bloqueou o imei nas operadoras? já ouvi que é melhor não, outros dizem
      que sim…

      A policia tomou conta da ocorrência, entretanto bloqueei o imei, mas
      acho que as coisas ficam por ai com a psp.

      Onde foi fazer queixa crime e como procedeu?

      Obrigado pela ajuda, gostava muito de reaver o meu telemóvel.

      Cumprimentos.

      Luís

  27. o bloqueio do imei acaba por dificultar o trabalho da policia em localiza-lo.além de k so fica bloqueado para a operadora em questão se desbloquearem o tlm para tds as redes podem utiliza-lo nas outras duas operadoras.o melhor é bloquear so o cartão e pedir uma segunda via e ir a esquadra mais proxima fazer uma queixa crime e autorizar k retirem o sigilio das telecomunicações assim basta utilizarem o tlm uma vez que são logo detectados e a policia vai bater a porta de kem o tem.

  28. tantas opinioes, iguais … diferentes
    sabem uma coisa?! tenham cuidado para nao vos roubarem os moveis…
    fiqem bem

  29. Ola’…
    existe alguma maneira de saber, a partir do meu telemovel mandando uma mensgem, onde está outro telemovel (local, morada, rua, etc)
    Se alguem soubesse como se faz isso agradeço muito qe me digam como se faz! obrigad…

  30. Olá
    a mim aconteceu a mesma coisa roubaram-me o htc3300 .
    gotaria de aguda quais os procedimentos para com as operadoras fui logo a
    policia anulei o sim .
    se alguem poder agudar eu agardeço muito.
    obrigado

  31. isso tambem nao e bem assim!!!!! a mim ja me roubaram muitos e nunca me fizeram nada disso!!!!! 0 melhor e ligar para o 1696 ou para o numero da rede que for para mandar bloquear o cartao!!!! a bloquear o IMEI qualquer um pode fazer o desbloqueio do telemovel para todas as redes sendo que este resultado o telemovel fica livre e podem fazer o que quizerem!!!!! nunca se fiem no que dissem a cerca de “bloquei-e o imei ou por um codigo de segurança no telemovel” porque isto nao da resultado nenhum !!!!!

  32. a melhor coisa a fazer é,como já li acima,não bloquear o telefone nas operadoras porque assim a psp pode localizar o equipamento.
    atêm k ir a psp ou gnr e apresentar queixa crime contra desconhecidos mas tem k ser queixa crime porque se fôr só uma simples queixa eles não fazem nada.
    após a queixa crime ter sido apresentada,ela segue para o diap e depois eles pedem as operadoras para ver se algum cartão sim foi utilizado com o imei do telefone.e se esse cartão sim estiver registado a psp vai busca-lo.
    mesmo k o cartão sim não esteja registado eles podem sempre verificar os numeros de destino das chamadas desse cartão sim e de certeza que pelo menos um desses numeros vai estar registado e é só interrogar essa pessoa de quem é o numero do cartão sim em questão.

  33. eu digo isto porque já me aconteceu eu ter comprado um telemovel e passado algum tempo fui chamado à psp(o meu cartão sim estava registado) e tive que entregar o telemovel. por isso NÃO COMPREM TELEMOVEIS USADOS SEM TER A FACTURA DE COMPRA COM O RESPECTIVO IMEI.

  34. oi, pessoal venho dizer k tb já fui assaltada e ao fim de 5 meses o meu lindo telemóvel finalmente apareceu : ) recebi uma carta do tribunal para comparecer e fazer o reconhecimento do telemóvel. na altura em que estamos com raiva apetece bloquear o telemóvel para k ninguem o utilize, pois já não pode ser nosso e assim tb não fica para ninguem.
    na altura um agente da PSP disse-me para não o bloquear pois ele podia aparecer, e realmente apareceu.

  35. roubaram-mr hojr o telemovel, e fui de imediato a operadora pedir uma 2a via do cartao e para bloquearem o equipamento. Nao ha nenhuma forma de encontrar o equipamento estando o mesmo bloqueado?

  36. Hey. Roubaram hoje um telemovel a minha irma na escola e bloqueamos o cartao e telemovel. Fomos também a psp fazer participacao. A minha duvida é:
    uma vez que nao temos suspeitos, adianta de alguma coisa fazer queixa crime?!

    Apercebi-me tambem que com o bloqueio do telemovel nao da para fazer a sua localização, pelo que vou então a loja desactiva-lo.

  37. Outra coisa, quanto tempo demora aproximadamente a psp a reaver o telemovel? foi um furto feito na escola, provavelmente por miudos, nao deve sair da zona.

  38. Boas,no meu caso furtaram-m um HTC p3600 preto na qual fiz participaçao , mas ñ tenho a certeza s é uma queixa crime ou normal…
    Entretanto recebi uma carta da psp a dizer q o IMEI teve sobre escuta nas tres operadoras,mas passado pouco tempo recebi uma nova carta na qual dizia “q o aparalho em questao nao foi dectetado” e deram o caso como encerrado…
    Sabem s vale apena reformular a participaçao e acionar uma quiexa crime…

    Abraço…

  39. olha no sabado passado me roubaram um nokia N80 e para eu o bloquear bastou ir a minha rede vodafone dei o imei e contactei com as outras redes no qual fiz uma carta provei que era meu levei factura de compra e ai sim o telemovel nunca mais será usado por ninguem só teram de contactar a rede e dizer que foi roubo e dar o imei que eles tratam do resto.

  40. Boas! eu sei que estão a falar de telemóveis. Mas a mim já me roubaram um portátil e eu queria saber se existe um “IMEI” para os portáteis. Se é possível encontrar o computador se este mantiver as mesmas configurações de hardware e software. Gratos. ;-P

    • Olá caro amigo, nao, duvido que exista isso. Tenho muita especialidade com computadores de “street” mas posso-te dizer uns truques. Se conseguires o IP que eles estao a usar com o portatil, usas o IP Trace, rastreias isso, e depois ou vais lá feito cowboy, ou vais a policia :D

  41. Na passada terça feira, roubaram o telemovel ao meu marido, no seu local de trabalho, cortou o cabelo a este dito cliente q evidentemente jà tinha programado roubar qualquer coisa, calhou o telemovel, sei q recuperà-lo serà impossivel, mas, nesse telemovel estam registradas as unicas fotos da minha bebè de 2meses. tenho alguma hipotese de recuperà-las? Quanto ao telemovel nao tenho nenhum interesse, mas as fotos da minha menina, nao tenho maneira de recuperar a primeira fase da vida dela. Se alguem me puder ajudar, agradeço infinitamente.
    Daniela

  42. Daniela, gostava de a poder ajudar, infelizmente essa gente pouco de importa com essas coisas, quem o roubou irá limpar a memória do telefone, apagando esse registo que tanto lhe interessa.

    Não há como recuperar, infelizmente, a não ser com o telemóvel de novo na sua mão.

    Gostaria de ser mais prestável, mas não há como.

  43. Agradeço-lhe muito Vitor pela atençao, jà o facto de me ter respondido faz de si uma pessoa prestavel, independentemente de me ter ajudado ou nao, o importante è q tentou. Mais uma vez obrigado.

  44. Bem, ontem tive o infeliz azar de me terem roubado o meu telemovel ( nokia e65 ), ja apresentei queixa na policia..deixei imei etc..nem vale a pena ir á operadora com tretas porque nem tenho factura..

    pah, mas so pa dizer que n vale mm a pena mandar blokear o tlm..assim fica impossibilitado, tanto po gajo, k o deve mandar fora, cm para nos que nunca mais o voltamos a ver.. deixar andar, mais cedo ou mais tarde, alguem se descuida, alguem fala, etc…

    Pior pior pior, é mm os contactos, agenda, essas tretas.. ( tanto nr de gajas… ) (ya, adiava sp a porcaria do backup, amanha faco, amanha faco..acho k ja n faco agr ahah )

    • O pior mesmo é ficarmos sem as nossas coisas,a que tanto nos afeiçoamos,ás vezes não é o valor,mas sim a estima.
      O meu telemóvel foi roubado no dia 8 deste mes era um Nokia Asha 305 tinha sido uma promoção de Natal,da TMN por isso custou só 50 euros,mas não trocava por um telemóvel de 500 euros,sofri muito,fui ao Forum de Almada, correr as lojas à procura de um igual,não havia comprei um Nokia Asha 306,cuja unica diferença só leva um cartão o outro podia ter dois numeros.As coisas são nossas e ninguem tem o direito de se apoderar das coisas alheias.
      E cada vez é mais frequente, haver pessoas que se dedicam a esta prática, leva-me a pensar que não podemos comprar o que queremos com o nosso dinheiro,quando nos matamos a trabalhar.
      Cumprimentos

  45. Hoje qnd ia trabalhar deparei com o meu carro assaltado. Levaram-me o telemovel nokiaN95, carteira….Chamei a policia(gnr), fizeram a ocorrência e pediram-me para passar no posto para fazer uma participação. Como pretendo recuperar o telemóvel, gostaria de saber se o local ideal para fazer a queixa-crime é lá(GNR) ou se é melhor ir à psp da zona mais perto ou mesmo à pj, para que seja mais efeciente o procedimento da queixa-crime.

    Além da factura do telemovel e do nº de imei, é necessário apresentar mais alguma coisa para avançar?

    Desde já os meus agradecimentos.

    Pedro

  46. Nesta madrugada tambem me furtaram a mala com o telemóvel. Tenho esperança que o consigam localizar. Preparo-me para ir fazer queixa-crime (muito obrigada pela dica!) mas nem os imbecís dos policias de rua me souberam informar se o melhor sítio para apresentar a queixa era na esquadra mais próxima da minha residêcia ou se na esquadra mais próxima da zona onde se deu o furto. Reparem só na conversa do polícia: “Ah, isso é melhor confirmar com os colegas ali da esquadra porque isto agora houve uma mudança de competências…”
    Obrigada pelas vossas preciosas dicas. Estou muito mais elucidada agora.
    Cordiais saudações,

    Cláudia

  47. se tem um telemovel muito bom com gps integrado porque nao colocar um programa de localizacao por gps?assim se o telemovel for roubado pode ser localizado pelo computador ou sempre que necessario pode saber a localizacao do mesmo com um erro de poucos metros.

  48. @Machado
    Então o que tu queres dizer, é que se o telemóvel tiver por exemplo bloqueado a vodafone, e se eu mandar bloquear o imei, e a pessoa que encontrar o telemóvel, o mandar desbloquear, pode voltar a usar o telemovel sem qualquer restrição mesmo usando um cartão da mesma operadora (nesse caso da vodafone) ?

  49. roubaram o telemovel ao meu namorado ,estava desbloqueado liguei para a operadora e deram-me a hipotese de poder bloquear as 3 operadores, so que é necessario uma serie de coisas.. assim nen daqui a anos volto a ver o telemovel.. nao havera outra forma de reaver o telemovel? algem me ajuda.pf

  50. boas…Hoje roubaram na escola a um amigo meu um telemóvel e duas PEN´s gostava de saber como é possivel ele encontrar o telemovel, pois as férias já começaram e sabe-se lá o que eles vão fazer ao telemóvel…

  51. ola a todos, gostaria de saber se existe mais alguma maneira de comprovar que o telemovel é nosso… pois a factura ja la vai…

    Resumindo para comprovar que o telemovel é nosso… factura, emei… e apresentar queixa crime … certo? para termos esperança de a psp recuperar o telemovel…

  52. Boas, ontem roubaram o meu LG KS360 ameio da sala de aulas, infelizmente a pessoa suspeita nunca mais apareceu ás aulas, entretanto, o meu telemovel foi desligado e tem codigo de bloqueio do telemovel em caso do SIM ser alterado, Há forma possivel de encontrar o meu telemovel?

  53. Realmente é como alguém já comentou aqui. Quando se compra um telemóvel tudo são facilidades, no entanto quando somos roubados e fazemos o pedido de bloqueamento do IMEI começam as complicações burocraticas. Mas temos que entender a prespectiva da operdora TMN. Um telemóvel bloqueado é menos um equipamento a gerar comunicações, por isso há que rentabilizar a situação e fazer as coisas (criando dificuldades ao participante) no sentido de favorecer mais o ladrão do que quem foi roubado. Afinal de contas a vitima vai ter de comprar outro equipamento (por ventura até mais caro) o que faz com que passem a ser dois equipamentos a funcionar. E tudo isto junto fará aumentar as receitas. Penso que o procedimento seja semelhante para com as outras operadores nacionais. Um abraço

  54. Ola todos. Ontem devo ter deixado cair o meu tlm num supermercado. Entrei e saí do supermercado em apenas 15 min, qdo cheguei ao carro vi que nao tinha telemovel. Pedi para ligarem para o meu numero e ja tava desligado. Pedi ao segurança do supermercado (Pingo Doce) para ver as imagens e disse me que nao conseguia ver nada. Pedi-lhe pra ver as imagens com ele e disse me que nao seria possivel. Liguei pra TMN, minha operadora e disseram me pra bloquear cartao e tlm nas 3 operadoras. Postereriormente fui a GNR de Lousada, sim pq agora vem o mais caricato, e desaconselhar-me de fazer qualquer queixa, quer por extravio q teria q pagar 10 euros ou queixa crime que teria custas e nunca apareceria. Conclusao num pais como este, embora acredite que seja facil localizar o meu tlm (omnia) atraves das operadoras e qq sistema associado ao gps a nossa gnr e policia nao quer simplesmente ter trabalho. Agradeço sugestoes pra procedimento mais eficiente na recuperacao de um tlm. Obrigado.
    Maria

  55. Eu um dia estava no Continente de aveiro,fiz as compras e quando cheguei a casa ia para metelo em sima do frigorofico nao estava no neu bolso…
    entao fui lá e nimguem o viu…
    desde entao nao sei nada dele.

    foi um sansung star branco.

  56. Oh eu acho isso muito bonito, mas quem garante que a policia perca tempo a rastear alguma coisa?A mim roubaram me o telemóvel dei queixa na policia e passado um tempo foi arquivado o caso, também fui a tmn bloquear o telemóvel e foi um processo relativamente rápido.Eu acho que é tudo uma questão de sorte como disse o policia que me atendeu, imagina que o telemóvel é encontrado numa rusgas ou assim, mas pronto é mesmo uma questão de muita sorte.

  57. Ola boa noite encontrei o meu Htc mas como tinha mandado bloquear o imei qual a forma de mandar desbloquear para ter acesso ao meu tlm.
    Aguardo resposta

    ps algum programa que consiga fazer isso?

    • Tens que ir às autoridades para confirmar o reaparecimento do equipamento no caso da TMN, as outras operadoras acho que não seja necessário, e pedir o desbloqueio.

  58. Ola bom dia… ontem perdi o meu nokia E71 penso que num shopping o tenha deixado cair nao sei bem a questao é que o telemovel esta desligado (certamente quem o encontrou desligou-o) e gostaria de saber o que devo fazer e se ja alguma forma de o encontrar? Agradeço desde ja a atenção

    • encontrei um telemovel ao chegar a casa.coloquei o meu cartao e tudo estava a dar certo.fazia comunicaçoes menos as chamadas.decidi tirar o meu cartao de la porque tenho receio que o telemovel tenha sido roubado e eu venha a ser culpado por uma coisa que nao fiz.acham que nao fazer chamadas é um problema normal ou é porque foi bloqueado?

  59. @Tiago Quase de certeza que o imei foi bloqueado para ter esse mesmo comportamento. Se ocorrer o mesmo com vários cartões e de uma só operadora é porque foi bloqueado a essa mesma operadora. Se acontecer com vários cartões de várias operadoras provavelmente foi efectuado o bloqueio em todas elas. Em princípio ninguém te vai bater à porta mas nunca se sabe.

  60. Alguém me sabe dizer se eu me deslocar a uma loja de telemoveis me sabem informar pelo IMEI se um telemovel foi roubado?

  61. bom dia.

    é o seguinte a minha irma perdeu o telemovel. gostava de saber se existe alguma maneira de saber onde o telemovel está???

    obs: já o desligaram.

    se ela o bloquear eles não podem utilizalo mas ai não irão ligar mais então não se pode localizar certo? ou com ele desligado dá para localizar?

    e se ela bloquear será que dá para localizar?

    muito agradecido Rodrigo.

    • É assim se o móvel tiver um dispositio dá com certeza para localizar.
      Se o tiver desligado SEM o despositivo só procedendo a uma variadade de acção de telefonar à operadora, pá-ta-ti, pá-ta-ta…
      Se ela bloqueia foi à vida se o tiver desligado. Está bloqueado não trabalha, não atende não NADA! Mas se não o tiver bloqueado ainda se consegue (em prìncipio) encontrar.
      Pelo menos é isto que sei.

  62. boas pessoal!
    ainda nao percebi uma coisa!
    como faso desbloqueio do lemovel via HARDWARE!!!!?????

  63. boas pessoal
    encontrei um telemovel o nokia 5230 mas nao sei se quem é!!
    sera que vou ter problemas no futuro!?!?!?
    aguardo resposta!

  64. EU no teu lugar ia à polícia entregá-lo. È possível localizá-lo a partir do IMEI.

    Se por acaso encontrasses alguém como eu era mau, porque eu fiz isso. Roubaram-me o telemóvel à uma semana , e já houve um burro a pôr o cartão no telemóvel…O que aconteceu é que teve azar, e agora tenho o número dele…

    Mas até agora ainda não mo veio entregar. O caso pode tomar proporções mais graves .

    Se fosse a ti entregava, acredita ;) É um acto de civismo.

    Cumprimentos

    • Bass, como é que sabes qual o número dele? teve que ser a Policia a pedir às operadoras certo? Cumprimentos, Diogo

    • ola, roubaran-me o meu tele samsung galaxy s3 k comprei ha 1 semana… gostaria de saber que procedimentos fizeste para localizar o ladrao… chegaste a bloquear o teu tele a todas as operadoras? por favor, gostava que me ajudasses a encontrar o telemovel ou o ladrao. obrigado.

  65. hoje roubarao-me o telemovel na praia tava no banho quando cheguei ja nao o tinha fiz queicha a policia nao quiz saber porque sou menor… que posso fazer alguem me ajude?

  66. Boa tarde pessoal
    Achei um nokia 5230 na casa de banho da escola , conheço o dono de vista e ele nao me pareceu boa pessoa, por isso nao lhe devolvi o movel , mas tenho receio que ele tenha feito queixa á policia ou bloqueado o imei..
    acham que posso usar o tele a vontad ou é melhor manter o movel desligado?? a bofia ainda me vai bater á porta .. e n quero ter problemas…
    cumps

  67. hoje roubarao-me o telemovel na escola quando tava na aula de educaçao fisica n sei quem foi o palhaco mas vou tentar usar esta cena que tao para aqui a falar se der vou partir a boca aquele gajo todo .

  68. ola a todos!
    Um conselho da policia! Em caso de roubo do telemovel, bloqueiem o vosso cartão, peçam a segunda via. Apresentem queixa formal na policia e a partir dai o equipamento (atraves do imei) será colocado sob vigilancia. O ladrão, ao colocar o sei cartão SIM no equipamento sob vigilância será logo sinalizado à psp. ai apanham o ladrão e caso queiram avançar com um processo judicial têm todas as condições e melhor recuperam o equipamento. em caso de roubo nao bloqueiem o equipamento e guardem sempre o imei dos vossos telemoveis.
    cmptos

  69. esta passada 2 feira eu estava na escola , claramente chamaram-me uns amigos meus , eram 3 , estivemos a conversar e eu estava encostado a grade e doas amigas minhas a minha beira ca dentro da escola e a outra atras da grade parte de fora , claramente puseram uma musica para eu cantar , eu peguei no meu tele e disse que ia por a musica e elas disseram para nao o fazer e a rapariga pos no dela a musica , pôus no bolso do casaco e elas comecaram a mecerme enquanto cantava como elas tambem disseram que estavam tambem a dancar quando me meciam (abanarem-me) depois a que estava de fora disse que ja se ia embora e as outras foram ter com ela e disseram-me que lhe iam fazer uma pergunta , depois fui ao bolso e NADA , olhei para o chao nao vi nada ,fui a beira do diretor e perguntei o que fazer e ele ligou a vodafone e perguntou se dava para bloquear e eles disseram que sim e depois o diretor disse para estr em olho nas raparigas e eu disse que sim .
    se me puderem ajudar de alguma forma eu agradecia , o meu numero é ;917933497. obrigado , cumprimentos

  70. Tenho sido constantemente importunada.Gostaria que a oi canselasse este número número (11) 61636524,pois este foi roubado.Acredito que quem está em posse deste aparelho esteja acessando os meus dados.

  71. Eu á 2 dias atrás instalei o aplicativo guardian mobile. Passados esses dias, roubaram-me o telemovel no avião. TINHA TUDO, dados de localização, chamadas efectuadas, e o mais importante, O TELEMÓVEL BLOQUEADO! , entrei em contacto com o numero dessa residência, encontrado nas páginas brancas, e liguei para ele, fizeram-se de despercebidos, mas acabaram por devolve-lo!

  72. pois com estas situações desagradáveis como percas de telemóveis quase que não vale a pena preocupar mais… Bloquear o telemóvel para uma outra pessoa não o usar? Esta correto sim e o logico. Mas a minha questão é? Será com este bloqueio eu revejo o meu telemóvel ou fica para a operadora ou fica para lembrança do (ladrão ou pessoa que o achou) para isso mais vale darem uso ao telemóvel, pelo meno o nosso dinheiro nao foi em vao.

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.