Live Messenger – Erros de autenticação | Peopleware
123 321
logo



Live Messenger – Erros de autenticação

Conhece estas mensagens de erro “Error 84cb0004, 84cb000a or 81000451: You cannot sign in to Messenger”?


Temos recebido muitos mails de utilizadores do Windows Live Messenger 9 que recebem o erro 84cb0004, erro 84cb000a ou erro 81000451 quando tentam autenticar-se. OK parem lá de esmurrar o ecrã!!!

O que está a acontecer é simples, localmente a vossa lista de contactos está corrompida, vamos lá rectificar esse problema.

Terá de apagar a lista de contactos do Messenger guardada no seu computador, para que a versão dessa lista que não está corrompida possa ser descarregada dos servidores da Microsoft de forma automática. Da próxima vez que fizer sign in no seu messenger, a listagem será reposta, porque a aplicação detectará que não existe já no seu computador.

Mas não vejo a listagem de contactos!

Não vê porque o ficheiro está oculto, primeiro terá que retirar essa opção das definições do seu sistema operativo. Retire a confirmação da opção Ocultar pastas e ficheiros.

Mas vamos ajudar, guiando-o pelos vários caminhos a seguir.

Resolução passo-a-passo:

Para apagar a listagem de contactos corrompida siga os seguintes passos:

Windows Vista

1 – Mostrar ficheiros e pastas ocultos:
a. Clique no botão Iniciar e no link Computador.

b. Na janela que se abriu clique no botão que está no canto superior esquerdo Organizar, verá que se trata de uma lista drop-down, agora seleccione dessa lista Opções de procura e pasta.
c. Na janela Opções de Pastas, seleccione o separador Ver.
d. Certifique-se (ver em cima) que tem seleccionada a opção Mostrar ficheiros e pastas ocultos.
e. Clique Ok, a seguir feche a janela.

2 – Apague o ficheiro de contactos guardado:
a. Clique no botão Iniciar, a seguir clique no link Computador.
b. Locate the following folder:
C:\Users\Vitor\Contacts\endereço_do_email_associado “exemplo pplware@hotmail.com”
c. Apague todos os ficheiros dentro desta pasta.
d. Localize a abra a seguinte pasta:
C:\Users\Vitor\AppData\Local\Microsoft\Windows Live Contacts
e. Apague todas as pastas existentes dentro desta pasta, incluindo as pastas que estão ocultas.
f. Feche a janela, e tente ligar-se no Windows Live Messenger.


    Windows XP

    1 – Mostrar ficheiros e pastas ocultos:
    a. Clique no botão Iniciar e no link O meu computador.
    b. Na janela O meu computador, na barra de Ferramentas, escolha Ferramentas > Opções de Pastas.
    c. Na janela Opções de Pastas, seleccione o separador Ver.
    d. Certifique-se (ver em cima) que tem seleccionada a opção Mostrar ficheiros e pastas ocultos.
    e. Click Ok, e feche a janela.

    2 – Apagar lista de contactos guardada:
    a. Clique no botão Iniciar, e no link O meu computador.
    b. Localize a seguinte pasta:
    C:\Documents and Settings\peopleware\Definições locais\Application Data\Microsoft\Windows Live Contacts
    c. Apague todos os ficheiros dentro desta pasta.
    d. Localize a seguinte pasta:
    C:\Documents and Settings\peopleware\Definições locais\Application Data\Microsoft\Messenger\endereço_do_email_associado “exemplo pplware@hotmail.com”
    e. Apague todas as pastas existentes dentro desta pasta, incluindo as pastas que estão ocultas.
    f. Feche a janela, e tente ligar-se no Windows Live Messenger.Se os passos que seguimos anteriormente não resolverem ou não se aplicarem a um outro problema que esteja a aparecer, deverá contactar a equipa de suporte ao Messenger para pedir ajuda. A equipa de suporte irá solicitar-lhe alguma informação extra. Essa informação poderá ser vista por si, nos relatórios “Messenger connectivity log”.

    Para recolher todos os dados informativos que lhe serão solicitados, siga os seguintes passos:

    1. Feche o Messenger, botão direito do rato no ícone que se encontra junto ao relógio e faça fechar.
    2. Apague o relatório antigo do Messenger, faça o seguinte:

    Windows Vista:
    a. Clique no botão Iniciar e escreva na barra de pesquisa %userprofile% e clique no ENTER para abrir o Explorador do Windows.
    b. Aí, dentro do Explorador do Windows Explorer, duplo clique na pasta Documentos e duplo clique na pasta Os meus ficheiros recebidos.
    c. Dentro da pasta Os meus ficheiros recebidos, seleccione o ficheiro MsnMsgr.txt file, e apague-o, clique DELETE no teclado.
    Atenção: Só consegue ver o ficheiro MsnMsgr.txt se a aplicação estiver aberta mas não conectado.

    Windows XP:
    a. Clique no botão Iniciar e depois na opção Executar.
    b. Copia e cole na janela do executar o seguinte comando %userprofile% e clique no Enter.
    c. Abrirá, como já deve ter reparado, a janela do Explorador do Windows, aqui dentro dê duplo clique na pasta Os meus documentos e dentro desse dê novamente duplo clique na pasta Os meus ficheiros recebidos (My Received Files).
    d. Dentro da pasta Os meus ficheiros recebidos, seleccione o ficheiro MsnMsgr.txt e apague-o.

    Atenção: Só consegue ver o ficheiro MsnMsgr.txt se a aplicação estiver aberta mas não conectado.

    3 - Abra a Janela de autenticação do Messenger:
    a. Inicie o Messenger mas não faça Login.
    b. Na janela do Messenger vá a Ferramentas e clique em Opções.
    c. Na barra de navegação da esquerda clique na opção Ligação.
    d. Clique nas Definições avançadas.
    e. Por baixo de Registo de Ligações, cliquem para seleccionar a opção  de registo Guardar registo de ligação ao servidor para resolver problemas de ligação.
    f. Clique no OK.

    4 – Faça Login no Messenger novamente. O novo ficheiros de registo de conectividade, MSNMsgr.txt, será criado na seguinte localização:

    Windows XP:
    C:\Documents and Settings\peopleware\Definições locais\Application Data\Microsoft\Messenger\MsnMsgr.txt

    Windows Vista:
    C:\Users\Vitor\AppData\Local\Microsoft\Messenger\MsnMsgr.txt

    A equipa de suporte técnico ao Messenger resolve qualquer problema que o Messenger possa ter. Para entrar em contacto com a equipa, vá aqui e preencha este formulário, eles receberão o documento e irão responder com indicações precisas quais os passos a seguir tendo em vista a resolução do problema reportado.

    Sugestão Peopleware:
    Remova o MessengerDiscovery Live e o Messenger Plus! Live, detectei também que estes “apêndices” ao Live Messenger podem também dificultar a autenticação da nova versão do Live Messenger 9.


      Imprima este artigo   Post2PDF      

     

    Arquivado na categoria: Truques & Dicas

    

    37 comentários »

    1. Barney.X! says:

      MSN jáa é dificil não ter problemas agora com o novo entãoo nem se fala..

      prefiro PIDGIN.

      Ubuntu? yeah yeah!

    2. R00KIE says:

      O pidgin não é mau mas anda muito atrás de outros clientes como aMSN e Mercury. Quanto ao MSN para windows, eu tenho usado a última versão do 8 e nunca me deu dores de cabeça (mesmo com modificações do messpatch em cima).

    3. Dinar al-khattab says:

      Barney já experimentaste o emesene? Também é muito bom. E permite activar umas extensões que ele já trás para ver por exemplo as cores do nick do pessoal que usa o plus em vez daqueles códigos todos manhosos.

      Funciona em windows linuxe mac.

    4. Hélio Moreira says:

      Outro problema que acontece é se tiver as horas e a data errada no computador. Uma vez uma vizinha minha não conseguia iniciar o MSN, dava erro quanto tentava efectuar o login, e eu descobri que a data no computador ainda estava em 2006. Corrigi a data, e ficou logo a funcionar :)

      Cumprimentos pplwarianos

    5. Number says:

      Muito obrigado. Vai-me dar um jeitão.

      _________________
      http://htcportugal.blogspot.com/

    6. user says:

      muito bom esse tutorial..

    7. Nuno Peralta says:

      Nunca tive problemas com o Messenger 9… mesmo com o Discovery… :S

      Apenas tem alguns bugs, mas isso é normal, eheheh..

    8. fox88 says:

      é necessário referir que muitas pessoas têm sentido dificuldades em ligar-se depois de experimentarem criar e apagar grupos de contactos.

      já experimentei seguir esse tutorial e não tenho a referida pasta C:\Documents and Settings\peopleware\Definições locais\Application Data\Microsoft\ pelo que não consigo apagar nada :|

      como me chateei com isso, voltei ao wlm8.5, de novo offline.

    9. Ricardo says:

      @fox88

      Nao tens essa pasta, porque foste a procura o “peopleware”… Isso é o nome do utilizador com que estas logado no pc.

      Vais ao menu iniciar e ves qual o nome que aparece, por ex, se o teu user for “fox88″, vais a:

      C:\Documents and Settings\fox88\Definições locais\Application Data\Microsoft\

    10. de momento quando o msn falha uso o antigo Gilly

    11. Barney.X! says:

      @R00KIE
      É euu não conheço outros messengers do linux..
      ao menos a fundo… mais valeu pela dica.
      _________________________________________________________________
      O msn 9.0 ée lindo designer show.. só que funcionalidade zero..
      o que adianta ter uma ferrari sem motor?
      agora pra mim adianta ter um fusca todo equipado rodando o compiz fuzion e um msn “menos” equipado mais sem erros e travamentos.(pelo menos comigo)
      eita erro de data e hora..
      já me deu uns bons trocados.
      HUAUHSUHAUHS

      @Dinar al-khattab
      valeu pela dica.
      iniciante no linux..demorei pra conseguir achar e configurar meu driver de modem..
      ja formatei meu ubuntu mais vezes do que o XP pra clientes.
      :)
      que bom..
      assim menos noobs tem acesso a um sistema tão poçante!

      aa e adoroo esse pplware.
      sou do brasil e frequento pplware direto..mto fmza!
      té mais!

    12. LuXyUz says:

      MSN9 só quando for oficial

      não gosto de usar betas desses programas

      ando com o 8.5 e acho demasiado pesado, apesar de ser bonito…tenho saudades do 7

    13. marcelo says:

      poxa alguém pode me ajudar?
      não encontro resposta para resolver o problema no meu messenger pois, o erro é 80048820
      cód. estendido do erra 80048418
      se alguém souber como faço para resolver isso, postem por favor!
      obrigado

    14. Cristina says:

      oi!
      tou com problema no meu messenger… Consigo autenticar-me sem problemas, mas depois de meter conversa aparece o mensagem a dizer k o windows live messenger detectou um erro e vai encerrar… nao faço ideia do k s passa, pois so faz isto no meu pc e com o meu endereço…
      outra pessoa kk pode entrar no meu pc com o enedereço dela e funciona correctamente… assim como eu m consigo ligar noutos pcs sem problemas nenhums… alguém tem ideia do k s passa? agardecia ajuda…

    15. matheus says:

      O MEU Windows XP: NAO EXISTE ESSA PASTA COMO QUE FAZE PRA ACHA R ESSA PAGINAAA

    16. marcelo renao says:

      nao consego acessar minha conta no msn beta da o codigo de erro 81000451 windows vista

    17. nal says:

      oi instalei o msn 2009 não gostei e formatei o pc intalei a versão beta 9.0 mas quado digito o email e a senha antes de logar vem uma msg para continuar o serviço atualize seu msn ? sera que vou ter que engolir esse beta 2009? se alguem souber como usar as versãoe anteriores manda um email nalll_nalll@hotmail.com

    18. Dany says:

      Obrigado pela dica Hélio. Tãããão simples lol. só mudar a data e já está (pc novo…)

    19. dehh says:

      eaee boa dica, só que queria saber se tem alguma dica, pra que meu metade dos meus outros contatos tbm apareçam, pq soh vem metade dos meus contatos e to preocupado que eu devo fazer? to usando a versão RC essa ultima que saiu essa atualização 2009 …. do icone do boneco azul..

      então como faço pra ter todos meus contatos devolta?
      abraços

    20. Antero says:

      Agradeço a ajuda possível. Quando entro no Messenger 9 acedo a tudo mas de imediato aparece uma mensagem de erro:
      AppName: wlcomm.exe AppVer: 14.0.8050.1202 ModName: ntdll.dll
      ModVer: 5.1.2600.5512 Offset: 000100c8
      Obrigado. Quem souber que me ajude. meu email: anterorod@gmail.com

    21. Aryanna says:

      Bem, instalei o WLM 2009, minha lista de contatos desapareceu, fiz tudo que foi dito lá em cima, mas mesmo assim continuo sem NINGUÉM nos contatos. Alguém sabe outro meio de fazer com que os contatos ‘reapareçam’ ? D: Já tô triste com essa porcaria. Muito lindo, bela interface, ok. Mas eu vou falar com quem ? Os temas ? ¬¬

    22. da says:

      a mim tambem nao me aparecem os contactos no WLM9

    23. Raquel says:

      bem o meu problema é o seguinte: quando ja tenho sessão iniciada no messenger, clico no icone de acesso directo à minha conta do hotmail! a janela abre mas passados poucos segundos ela desaparece do ecrã… sem a ter fechado… fica oculta!para poder visualiza-la outra vez tenho k voltar a abri-la a partir do messenger!nao sei se será problema do messenger ou mesmo do internet explorer! podem ajudar-m?:/

    24. Jéssica says:

      Bom, o meu problema é que os meus contantos não aparecem.. já fiz de tudo e não tenho resultado! por favor me ajude!

    25. Maísa says:

      Não consegui excluir as pastas ocultas.
      O problema de não aparecer os contatos continua.
      O que faço agora?

    26. beimar says:

      hola que tal eh seguido todos los pasos para hacer aparecer mis contactos pero aun asi persiste el problema que cuando inicia sesion no aparecen mis contactos.
      Utilizo windows xp sp3. Me gustaria que me ayuden de antemano se los agradeceria.
      Nose talves sea cosa de desbloquear algo con algun programa extra o talves cambiarme al xp sp2 por favor les agradeceria que me respondan a mi msn por favor : beimar_0707@hotmail.com

    27. vanessa says:

      Me ajuda quero voltar a conversar com meus contatos ,,,, mas nao entra me ajuda?????/

    28. vanessa says:

      estava estressada mas li esses comentarios ,,, e o helio moreira disse que se a hora e a data do computador nao estivesse certo nao ficaria on line ,,,, e foi o que aconteceu meu pc estava com a hora e a data errada ,,, agora esta tudo certo ,,, obrigada bjs ha adorei a nova versão

    29. tu sabes says:

      men esto no me quizo servir esa carpeta no la halle en mi computador como puedo encontrarla o resolver el problema de q no me sale ningun contacto ni agregandolo este es mi correo para q me mande el mensaje con la repuesta: arthas.282008@hotmail.com

    30. Miichelly says:

      Meeu msn , é 2009 mais os convites quee as pessoa me mandam , não aparecem mais , oquee eu faço paraa arrumar , se alguem poder me ajudar meeu emial : michelly_scheffer@hotmail.com

    31. sebastian says:

      hola, yo intale windows live messeger 9, cuando me voy a conectar aparece un mensaje q dice error en la conectacion con la plataforma de comunicacion, tengo XP sp2; que hago

    32. raphael says:

      ae galera, no meu notebook instalei o 2009 e rodou normal, ai qdo instalei no meu pc a lista n apareceu… mas qdo entro no notebook continua normal, isso q tem plus instalado tb nele… ja fiz todos os passo, desde desinstalar o plus, ate mesmo apagar a pasta d contatos q explicam passo a passo… o negocio está feio, acho q vou baixar o msn portable mesmo ate sair a resposta do enigma dos contatos ocultos kkk abraçco

    33. alejandro says:

      hola buenos dias, mi nombre es alex, yo tengo instalado la versión 2009 del messenger, y tengo a mis contactos, duplicados, ¿como puedo dejar a un solo contacto?

    34. erika says:

      hola..bueno yo tuv qe instalar el windows live messenger 2009 xqe tuv un problema cn la makina y tuvieron qe borrar todos los programas…ntoncs tuv qe instalarlo de nuevo… mi problema es qe cuando inicio sesion me sale qe no tngo ningun contacto…y cuando lo kiero agregar me sale qe esa persona no sta utilizando messenger…luego,,entrando a la pagina de messenger para ver mi correo,entro a contactos y alli estan todos!!!intente hacer lo qe decia aki pero nada….sigo igual!! x favoor alguiien qe me ayude!!!gracias

    35. Tamiii says:

      Genteee pelo amor de deus me ajudem… meus contatos ñ aparecem e fuii obrigadaa a instalar o messenger 2009… gentee me ajudem bjs!!!!

      • eu says:

        ninguem é obrigado a nada… ainda vivemos num pais livre, pouco, mas ainda é livre…

        e mais uma vez… Pancada da forte na MS…. não gostam não usem….

    36. Cristian says:

      no me sirvio para nada eso de solucionar problemas

    Deixe o seu comentário

    Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.