PplWare Mobile

Gráficos no Excel? É simples e rápido


Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

23 Comentários em "Gráficos no Excel? É simples e rápido"

avatar
  Subscreva  
Notify of
Luna
Visitante

Olá!
Eu tenho uns dados numa folha de excell e agora queria fazer gráficos que me mostrassem em % o nº de vezes que um determinado nº aparece. Explicando: numa coluna tenho várias vezes os nºs 1, 2, 3 e 4; quero que num gráfico me mostre quantas vezes (%) aparece o nº 1, o nº 2, o nº 3 e o nº 4. Quem me ajuda? Estou a desesperar pois não estou habituada a trabalhar com isto…

Marilene
Visitante
Marilene

Gostaria de saber uma função onde eu possa descobrir a quantidade de digitos. Ex.: Tenho vários e vário numeros de milhar. Eu Gostaria de saber quantos numero ! ou 2 ou 3 …. sairam. E Quantas numeros da centena, e quantos da dezena e da unidade. Isso tudo separadamento. Pois queri saber a frequencia que cada numero tem em cada unidade.

Leandro Kirchner
Visitante
Leandro Kirchner

Olá Bom dia,

Gostaria de saber qual jeito mais fácil de criar um gráfico em uma planilha de excel? Gostaria de um exemplo mais fácil (passo á passo).

Fico no aguardo,

Leandro Kirchner

Douglas Hideo
Visitante

Nath.. me add no msn.. que eu te explico 😉
k1m2k1s3@hotmail.com

Nath
Visitante

eu quero fazer um gráfico no excel, entao eu abrir um arquivo que estava gravado em uma pasta, mas a planilha ficou no excel como texto….e quando eu seleciono para fazer o gráfico não faz, por que está como texto, já tentei mudar no formatar para número, mas mesmo assim não faz o gráfico, alguém pode me ajudar??

Marcelo Coelho
Visitante
Marcelo Coelho

Experimentem colocar a letra “g” (tem que ser minuscula) pra ser repetida e formatar a célula com fonte Webdings que acaba ficando como uma barra.
Boa dica.

cody
Visitante

aaaa isso seria numa forma rapida, mas primitiva
pq no 2007 existe a FORMATAÇÂO CONDICIONAL Q CAUSA ESSE MESMO RESULTADO so q melhor mas rapido e facil nem formula precisa se mexer so 2 cliques

NCarvalho
Visitante
Só acrescento uns pós à dica que não conhecia… Se não estivermos a trabalhar com valores de dezenas ou centenas… repetir milhares de vez um carácter pode deixar de ser tão interessante… Então porque não converter os nossos valores para percentagem por exemplo???? Vamos então calcular a percentagem de cada valor sobre o total. Percentagem = Valor / Total de valores Imaginando os valores na coluna C, poderíamos então na coluna D calcular a percentagem de cada um destes valores. =C3/SUM(C3:C8)*100 [escrever esta formula na célula D3] E depois basta “desenhar” o gráfico baseado na coluna D (percentagem) em vez… Read more »
Nuno José
Visitante
Nuno José

@ rui marques

Tens outro office em pt??? instala só os correctores que vai funcionar.

Nuno José
Visitante
Nuno José

Ah até me esqueci-a

Esta de usar o pipe mais o rept para fazer barras automaticamente é genial, grande dica.

Rui Marques
Visitante
Rui Marques

ja agora, alguem aki sabe onde arranjar o dicionario e o corrector automantico de portugues de portugal para o office 2007?????????

Nuno José
Visitante
Nuno José

@Paulo

O vlookup foi umas daquelas que quando a descobri fiquei maravilhado, só deixo o conselho para verem bem o que faz o range lookup.

Deixo uma que também me dá muito jeito o FIND. Para quem aqui andar e for contabilista é óptima para mandar ao ar as contas integradoras de um balancete, é só fazer =find(A1;A2) e por aí abaixo na coluna das contas, depois com filtro ou list escolher os 1 e apagar essas linhas e voilá.

Douglas Hideo
Visitante

Pra quem quer saber mais sobre Excel!
http://www.portaldoexcel.com.br/
100% Gratuito

Vítor M.
Admin

Dário, comentário mais desapropriado!!! Foi um pequeno lapso, quem é que não conhece o Lifehacker???

Dário
Visitante
Dário

Pois, atribuem os créditos mas não metem o site. Coisas à brazuca, deixam sempre tudo pela metade.

R@lf
Visitante

Ah, vejo que os nossos amigos já atribuem os créditos a quem de direito.
http://multibrasil.blogspot.com/2008/01/free-pdf-to-word-converter-11.html

Paulo
Visitante

O meu dia-a-dia depende do Excel, e mesmo 5 anos depois de ter começado a trabalhar com esta ferramenta, tento aprender qq coisa todos os dias.

O meu top de dicas:

1º Tecla F4 — Repete a última acção (Copy-paste, formatação da célula, inserção de linha, etc)

2º Ctrl+Shift+1 ou 2 ou 3 ou 4 ou 5 ou 6 — Formata a célula para Texto, Data, %, etc

3º VLookup — Pesquisem, vale a pena!

4º Tabelas Pivot — Idem

5º Pincel (Format Painter) — Faz um Copy+Paste dos formatos que pretendemos copiar (Cor, forma, letra, #, border)

R3volution
Visitante
R3volution

e para openoffice?!

Vítor M.
Admin

Playmaker0ptbem visto, corrigido. Obrigado.

Jonas exactamente, é isso que se pretende a participação dos nossos leitores. portanto em inglês o comando é =REPT(text,number_of_times)

Playmaker0pt
Visitante
Playmaker0pt

Sim senhor, grande dica! Para quem quer uma comparação de valores rápida e eficaz é magnífico.
(agora só falta mudar o “Excell” do título para “Excel”, com um “l”, portanto)

Sniffer
Visitante
Sniffer

Também não conhecia essa dica. O Excel é tudo, verdadeiro canivete suíço, limitado apenas pela imaginação acerca do tudo que se pode fazer com ele.
Obrigado pela dica. E parabéns pela palavra “panóplia”.

Jonas
Visitante
Jonas

Em inglês esse comando é o REPT

noody
Visitante
noody

sou leitor assíduo do lifehacker, e como tal já conhecia esta dica, é simplesmente fantástica.

🙂