Usamos cookies para garantir a melhor experiência de utilização no Pplware.com - Saiba mais sobre os nossos cookies
Ok

Como retirar o áudio de um vídeo

Há dias pediram-me uma ferramenta para retirar a música de um vídeo que haviam recebido por mail. Existem várias ferramentas que fazem isso, por exemplo o Video to MP3 que falamos aqui. Mas depois pensei…”porque haveremos de estar a instalar aplicações de terceiros se o Windows oferece essas ferramentas?”. Pois e vamos ver como o fazer.


Em poucos passos podemos ter áudio de um vídeo separado e convertido. Para isso vamos utilizar o nosso conhecido Windows Movie Maker.

Para quem tem o Windows XP ou Vista, poderá utilizar o WMM, esta ferramenta figura nos programas disponíveis. Para os utilizadores do Windows 7, podem usar este guia que já vos apresentei para acrescentar ao Windows 7 a versão do Windows Movie Maker que acompanha o Vista.

Agora que já nos alinhamos quando ao programa, vamos abrir o WMM.

Vamos arrastar para dentro da aplicação o vídeo que queremos retirar o áudio ou vamos ao menu do lado esquerdo e clicamos na opção Importar > Vídeos.

No fundo da janela podemos ver a linha cronológica.

Podemos alterar o  Guião gráfico para Linha do tempo. É uma forma mais fácil de gerir a colocação de elementos nos canais.

Agora arraste o vídeo para cima da pista Áudio/Música. Verá que apenas figurará na cronologia o som e não aparece a imagem.

Pode trabalhar o áudio adicionando alguns cortes, efeitos (poucos) e no final clique no botão Publicar filme.

Escolha o local para onde será publicado o áudio.

Atribua o nome ao ficheiro que será gerado e o local onde quererá que seja depositado.

No quadro abaixo poderá ver que existem várias opções de qualidade para gravar o seu som. Escolha o melhor que se adapte às suas necessidades.

Publique e espere uns segundos, rapidamente o seu áudio estará no formato wma, pronto a ser reproduzido.

Fácil certo? O segredo está no aproveitar as ferramentas que o Windows disponibiliza. Se preferir o ficheiro em .mp3 abra o Windows Media Player e converta o WMA em MP3.



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


20 Comentários

  1. off topic:

    Acabei de instalar pela primeira vez o ubuntu 9.04 e ainda estou “verde” e gostava de saber como se faz estes efeitos visuais que segue no link abaixo, alguem que me ajude.

    http://www.pplware.com/2009/04/23/ubuntu-904-lancado/

    cumprimentos,

  2. …Ja agora, e como se inserem musicas no youtube?
    (tipo aquelas k tem so uma imagem ou slides)

  3. Para flv há o FLV Extract (áudio, vídeo, timecodes).

  4. Bom, nem de propósito, ainda o outro dia me pediram para extrair áudio, aí de uns 20 ficheiros de video com músicas infantis.
    A minha solução: AoA Audio Extractor
    Onde fui procurar este programa? Ao sítio do costume:-)
    http://www.pplware.com/2009/04/04/aoa-audio-extractor-20/
    Fiquem bem

  5. Com o Movie Maker? Eish, há opções gratuitas e muito melhores. De qualquer maneira, obrigado pela partilha.

  6. Dica ótima. Um sistema operativo completo deve dispor de todas as ferramentas necessarias, ainda que os programas de terceiros sejam, teoricamente, mais eficazes. Valeu :-)

    carlos rajas

  7. Não sabia desta. Estou sempre aprender no PPLWARE
    http://www.cidadeviseu.com

  8. Caro Vitor
    Este post teve para mim um mérito, experimentar o Movie Maker que por acaso nunca o tinha experimentado e até o achei muito interessante.

    Não obstante e para me despedir do dia de hoje, deixo aqui, em jeito de provocação, a tão ouvida frase publicitária:

    “Não complique….minimize” :-)

  9. já agora… e inserir som num video sem som é possível?

  10. Eu costumo usar o virtual Dub, é super simples de o usar para fazer isso, e faz coisas fantasticas, apsar de nao o usar em coisas avançadas a muito tempo, velhos tempos do ripping de DVD’s eheheheheh e com canetas e papeis na mao para fazer calculos para os 700mb, nao era que com porgramas dava tudo ao lado HIHIHI e eu consegui sempre uma por volta dos 680mb pois queria dar margem caso corre-se mal.

  11. Alguém sabe como passar um filme 1080p para 720p em formato MKV. Programa e tutorial se alguém souber plz

  12. Para mim tambem o virtualdub é o mais fácil para tirar a musica para um ficheiro ou mesmo segmentos da mesma ;)

  13. @ Bruno
    inserir som num filme sem musica é arrastar para a faixa do som o mp3/wav que desejes …. e fazer rendering , em qualquer programa de edição .

    @Ecstasyado para que fazer a redução ? para poupar espaço ? é que a TV se não for full HD 1080p deve fazer logo a conversão para os 720p downscaling.

    o tempo que demora a converter , maos vale procurar a versão 720p e “sacar”

  14. Porque não fica gravado o som, no movie maker, e as imagens sim? Como posso solucionar?

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.