Usamos cookies para garantir a melhor experiência de utilização no Pplware.com - Saiba mais sobre os nossos cookies
Ok

Como desligar o Facebook remotamente

O Facebook é aquela Rede Social que, na minha opinião, ainda tem muito para oferecer. Um novo recurso foi anunciado muito recentemente, e visa tornar mais fácil a vida de muitos utilizadores. Designa-se Log Out Remoto e, tem como finalidade, permitir aos utilizadores encerrarem a sua conta, estando noutro qualquer dispositivo, com outros browsers, entre outros.

facebook_logout

Este novo recurso será especialmente interessante pois, quando nos encontramos em locais públicos, é perigoso deixarmos a nossa conta ligada, e isso pode acontecer por lapso, pressa, ou outra razão. E podemos imaginar as consequências dessa situação.

Então, para que possamos fazer Log Out da nossa conta do Facebook remotamente, basta efectuarmos os seguintes passo:

Passo 1

Para fazer Log Out remotamente, é então necessário que, no dispositivo alternativo, vá à sua conta do Facebook e clique em “Account Settings”.

Passo 2

No vasto leque de opções que lhe irão aparecer nas Configurações da Conta, clique em “Account Security”, e verificará que lhe aparece a actividade da sua conta, tanto a mais recente, como as sessões activas.

Log_out

Passo 3

Para lazer Log Out remotamente, clique em “End Activity” e, assim, a sua sessão será encerrada. Está é uma excelente forma de evitarmos problemas mais graves com os nossos dados pessoais, como por exemplo, passwords roubadas. E é também mais uma boa iniciativa da equipa do Facebook.

Artigos Relacionados



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


22 Comentários

  1. Bom dia,

    “na minha opinião, ainda tem muito para oferecer ”

    Podes dar exemplos?? fiquei curioso com esta tua afirmação…

    • Começar a oferecer tostas mistas era espétaculo…

    • Bom dia Festivaleiro,

      Todas as redes sociais, se querem continuar a estar activas e serem “atraentes”, têm de evoluir e implementar novas funcionalidades. Daí o “muito para oferecer”..certamente que o Facebook irá crescer ainda mais e implementar novos serviços. Para quem usa o Facebook e domina tecnologia apercebe-se que o facebook é algo meio “desorganizado” :)

    • @Festivaleiro

      Isso cá estaremos nós para ver e descobrir..
      Mas, se reparares, o Facebook foi criado, e vem a pouco e pouco colmatando as falhas, ou satisfazendo as necessidades dos utilizadores dia após dia, com aplicações, recursos como este, entre outros.
      Desta forma, podemos induzir que há muito que esta rede social ainda nos pode oferecer :)

      Cumprimentos

      • Exemplos… nepia! lol bem me pareceu que a afirmação era para embelezar o artigo!

        • @Festivaleiro
          Já não é a primeira vez que te vens armar em esperto.

          Se queres as coisas (exemplos) aprende a pedir (e já agora a escrever), porque com essa atitude não consegues nada nem aqui, nem na China.

          Cumprimentos

          • Por acaso ele até pediu em Português correcto logo no seu primeiro comentário, mas ninguém deu os exemplos pedidos!

            Adiante, pois quanto à função de logout remoto, essa seria evitável se o Facebook não permitisse 2 ou mais login’s da mesma conta em simultâneo e quando isso acontecesse, automaticamente fosse feito o logout da ligação antiga. Esta nova opção não adiciona nada de novo em termos de segurança pois muita gente não se irá preocupar em ir às propriedades da sua conta a ver se está ligado ou não!

          • Mas se vires que ele não traz nada de novo e apenas vem dizer mal, podemos sempre resolver a situação. ;)

            Desafiamos o homem a escrever. Ele deve dominar alguma área e pode ter muito a partilhar.

        • Parece-me a mim que já te explicaram o porquê da frase.

          Contudo pode por exemplo oferecer chat por webcam/voz, novos sistemas de autenticação segura, melhor protecção de dados…

          E futuramente, isso sim era de génio, oferecer o café matinal ao pessoal mal disposto!

          Podias pelo menos pegar nos erros ortográficos, é costume ser por ai que o pessoal começa a pancada, e tem ali um pelo qual podes começar ;) É mais justificado…

        • Boa tarde
          @Festivaleiro

          Tou a ver que tens sentido de humor. Ora como alguém dizia, suporte a webcams, suporte a conferências, suporte a imagens georeferenciadas,enfim….é so puxares pela cabeça

  2. Festivaleiro [quote]
    Bom dia,

    “na minha opinião, ainda tem muito para oferecer ”

    Podes dar exemplos?? fiquei curioso com esta tua afirmação…[/quote]

    Marisa [Quote]
    @Festivaleiro
    Se queres as coisas (exemplos) aprende a pedir (e já agora a escrever), porque com essa atitude não consegues nada nem aqui, nem na China.[/quote]

    O pedido não foi de forma nenhuma mal feito ou mal educado, antes pelo contrário ainda levou um bom dia. À falta de respostas…

    • asantos… a questão foi o comment seguinte que é mais de espertalhão que de educado ;) e acho que percebeste. Os exemplos foram dados, é preciso é calma que a malta está a trabalhar e tudo é feito a seu tempo… já agora tu não és aquele asantos do forum?

      Este teu comment é interessante.

    • @Pedro Santos
      Essa minha resposta não é a essa pergunta.

      Não há exemplos específicos (e o Sr. Festivaleiro não ficou agradado com esta perspectiva), mas há sim um dinâmica do Facebook, em ser uma rede social aberta em oferecer serviços, sempre que isso se justifique.

      Assim, caso se sinta uma necessidade por parte dos utilizadores, são criados serviços para a colmatar. bem como também são criados serviços para tornar mais lúdico, e não tão rotineiro e monótono, este espaço que já atrai tantos milhões de pessoas.

      Cumprimentos.

  3. As redes sociais são uma espécie da banha da cobra: alivia o reumático,tira o buço às tias e desentope as pias. Etc. Ali se podem encontrar “amigos”, perdão, amigos – ou serão amiguinhos? – para todos os gostos, dos mais puros, idealistas e desinteressados até aos mais sórdidos e nojentos. Sobretudo há um aspecto em que a eficácia não pode, sobretudo no facebook, ser negada.Aquilo está para os coscuvilheiros como a bomba para os asmáticos. As opiniões dividem-se aqui como em muitos temas. Conceitos são conceitos e nada mais.

  4. Olá Vitor,
    “Desafiamos o homem a escrever. Ele deve dominar alguma área e pode ter muito a partilhar.”

    Domino sim, conheces a suite Microsoft System Center?? Contudo, acredito que para os utilizadores não ia ser muito importante nem interessante.

    Domino também o sector de ITIL, ISO20000, ISO270001… Talvez mais interessante para os utilizadores, porque informática e vida de eng. informático não é só programação…

    Quanto a eu escrever artigos, acho que podemos chegar a um entendimento monetário….

    Acerca de eu ser mal educado ou o que quer que seja… não quero nem preciso de acrescentar NADA, o “histórico” fala por si! Se não gosto, digo e acabou! Se apenas gostam de comentários positivos, aí recomendo que me continuem a “censurar” comentários

    • “Quanto a eu escrever artigos, acho que podemos chegar a um entendimento monetário…. ”

      Já alguém te pediu dinheiro pelos artigos que lês por estes lados?

      • E a ti, alguém te paga para seres advogado de defesa de alguém?

        Que eu saiba este site interessante recebe ( e não deve ser pouco) pelas visitas que tem… chega-te?

        • Por acaso não estavas a pensar que quem toma conta deste site (que tu por acaso até pareces gostar o suficiente para visitar e comentar) fosse generosamente pagar do seu bolso o alojamento?

          É perfeitamente natural que tentem arranjar maneira de compensar os gastos, o que não implica que isto seja uma fonte de rendimento para eles.

          Quanto aos artigos, que eu saiba são escritos por carolice. Até tu, se tiveres algo de interessante a dizer, podes escrever um artigo.

          Dito isto, aqui estou eu pronto para a resposta que já prevejo venha dai.

          Ahh.. e muitos parabéns por tantos conhecimentos técnicos. É sempre agradável ter a prova que cultura não é sinónimo de educação. ;)

  5. Ora bem, cortando a direito pelos comentários e voltado ao tema do artigo, existe algo que considero também importante a nível de segurança: as notificações de login.

    Acessivel na parte de Segurança nas propriedades da conta, permite ser notificado sempre que seja feito login num computador que não tenha sido usado antes.

    Quanto mais não seja ajuda como sinal de aviso caso alguém tente usar a nossa conta.

  6. Pois eu acedi na semana passada ao facebook num computador que nunca tinha acedido. Ao fazer login (uma conta institucional partilhada) a surpresa e um mensagem dizia: o seu acesso não está a ser efectuado num local seguro. Responda a estas sete questões ara validar. E as pergpuntas eram imagens dos meus amigos e pedia identificar quem estava naquelas imagens (as alternativas eram vários dos amigos. Ainda acertei algumas mas depois deixei-me disso… afinal não era tão importante aceder.
    A outra pessoa com acesso estava afinal ligada ao mesmo tempo.
    Coisas curiosas!

  7. A meu ver as pessoas que escrevem este blog estão a perder a humildade, digo isto pela forma como falaram com o @Festivaleiro, que apesar de ter razão ou não, frases como as seguinte não trazem qualquer credibilidade ao artigo e mostra a alguma falta de respeito e consideração com pelos leitores:

    @PedroPinto: “…Já alguém te pediu dinheiro pelos artigos que lês por estes lados?”

    @VitorM: “…Desafiamos o homem a escrever. Ele deve dominar alguma área e pode ter muito a partilhar.”

    Dito isto acho que deviam pensar melhor no que andam a fazer e escrever.

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.