Como criar uma conta na App Store sem cartão de crédito

Este é um assunto recorrente, uma questão que, embora já abordada por nós no passado, actualmente está mais simples de responder. É fácil criar uma conta da App Store dos Estados Unidos ou de outro país.

Porque algumas apps só são lançadas nos Estados Unidos, assim como serviços que inicialmente só lá são lançados, existe a necessidade de termos uma conta dessas lojas, de países onde os developers ou empresas lançam apenas para esse mercado.

Hoje vamos ensinar, passo a passo, como criar uma conta na App Store, a adquirir um Apple ID sem necessidade de adicionar um cartão de crédito.


Vamos dar a conhecer o processo e exemplificar passo a passo como obter uma conta numa App Store diferente da sua. Esta operação pode ser feita em qualquer país para adquirir apps que só nalgumas lojas são lançadas.

1º Passo

Inicie o iTunes

Abra o seu iTunes e, caso esteja ligado à sua loja, à loja do seu país com o seu Apple ID, desligue-se. Vá ao canto superior esquerdo e, em cima do seu email, clique e faça Terminar sessão.

2º Passo

Role a janela para baixo e veja qual loja está em utilização

Faça deslizar a janela do iTunes até ao final da mesma e veja qual a app store que está ligado. Clique em cima da “bola” com a bandeira do país.

3º Passo

Aberta a janela com outras lojas, escolha a que quer abrir

Agora que abriu as opções de países, escolha uma loja que está por trás desses países representada. Cada grupo de continentes tem as lojas disponíveis.

4º Passo

Irá ser direccionado para a página principal do itunes

Depois de escolher a loja que quer entrar, irá ser redireccionado para a página principal do iTunes para poder fazer login. Vamos antes iniciar o registo de uma nova Apple ID.

5º Passo

Cliquem na opção App Store, mas porque queremos comprar apps

A ideia é procurar uma app para comprar numa loja estrangeira. Mas pode ser uma música, filme ou livro. Para exemplo escolhi carregar na opção App Store, no iTunes.

6º Passo

Escolha uma app qualquer para descarregar, isso forçará o registo

Com as apps abertas e por não termos o login feito, a Apple irá solicitar que seja inserido o nosso mail e palavra passe.

7º Passo

Depois de clicar em adquirir, foi-nos solicitadas as credenciais

Após ter clicado numa app que dizia Free, para a descarregar, será, obviamente, pedido que insira os dados da Apple Store. Como não temos, vamos clicar onde diz Criar ID Apple.

8º Passo

Inicia-se o processo de registo

Como não temos Apple ID somos convidados a criar uma. Então agora é só seguir os passos propostos.

9º Passo

Aceite os termos e condições da Apple

Começamos por colocar o visto como percebemos, lemos e compreendemos os termos e condições da Apple. Sinta-se avisado.

10º Passo

Coloque correctamente a palavra passe, com a inicial maiúscula

Somos enviados para uma janela onde temos de deixar os nossos dados. Atenção que devem colocar tal como as indicações sugerem, para não estar sempre a dar erro e, com isso, perder tempo num simples registo.

11º Passo

Pode colocar dados simples, mesmo que sejam irreais, excepto o mail

Nos campos, não precisa de ter muita precisão e exactidão. Mas deixe pelo menos o mail correcto, vai precisar dele.

12º passo

Na segunda janela de dados, escolha o Botão None, no tipo de pagamento

Neste passo tenham em atenção que deve ter dados que preencham os requisitos. Comece por seleccionar o botão None no tipo de pagamento. Agora é simples, basta ter um pouco de atenção.

13º Passo

Tenha em atenção que o código post tem de ser válido, assim como outros dados

Nesta janela tem de colocar alguns dados que façam sentido, procure na net uma morada de algo que tenha no país onde quer registar-se. Isto para saber os código postal, o Estado e a nomenclatura dos números de telefone.

Depois clique no botão Create Apple ID.

14º Passo

Feito isto só falta ir ao mail validar

Agora vai ser solicitada a validação que lhe chegou pelo mail que deixou no registo. Vá ao mail e veja o que lhe chegou.

15º Passo

Isto será o que lhe aparecerá no mail. Clique onde diz Verify Now…

No mail tem um link que lhe permite activar a sua conta.

16º Passo

janela de verificação de dados para Apple ID

Depois de verificar a conta que lhe chegou ao mail, tem de inserir agora aqui o seu mail da Apple ID, isto é, o que acabou de colocar na página de criação da nova conta.

17º Passo

A verificação termina aqui

E pronto, a verificação deu como válido o endereço e registo na nova loja norte-americana. Poderiam ser de qualquer país ali representado.

18º Passo.

Descarregue uma app gratuita nessas lojas e vá saboreando enquanto não chega ao seu sistema com o seu idioma.

Em resumo…

Agora pode ter várias contas, uma de cada país para descarregar e tirar proveito do mercado de vários países mas sem inserir um cartão de crédito, podendo somente descarregar as apps gratuitas. Embora tenha algumas limitações, porque não pode “comprar”, mas é uma excelente ajuda quando queremos muito uma app e não está disponível na nossa loja.





  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


47 Comentários

  1. É assim tão simples? Altamente!

    E pensar que no Windows Phone 8 bastam apenas 3 passos: Definições, Idioma+Região, País.

  2. Os primeiros 8 passos dava para fazer num só! Basta ir ao menu no iTunes e criar uma conta! Se já estiver a usar uma conta só precisa fazer primeiro logout!

  3. Benchmark do iPhone 5

    É útil, sim senhor.

    Mas não te esqueças do prometido post sobre uma coisa essencial quando há vários iPhones e iPads na mesma casa:

    – cada um pode fazer o registo inicial do seu equipamento com a sua própria conta no iCloud
    – mas todos usam a mesma conta do iTunes, para o iTunes/App Store, para as músicas/livros/apps poderem ser instaladas em todos os equipamentos pagando só uma vez :)

    P.S. O recomendado é que a conta iCloud e iTunes sejam a mesma, mas podem não ser. Há umas questões que envolvem um período de 90 dias em que não se pode alterar a conta (penso que seja a do iTunes).

    • Nunca ouvi falar sobre 90 dias, mas imagino que isso seja relativo à conta do computador ou aparelho, não creio que haja qualquer impedimento em usar contas diferentes na loja pois o processo de autenticação na loja é independente

      • Benchmark do iPhone 5

        “Quando um dispositivo ou computador for associado ao seu ID Apple, não pode associar esse dispositivo ou computador a outro ID Apple durante 90 dias”

        Penso que se está a falar do registo Apple ID/ iCloud e não à conta no iTunes. Mas o iCloud tem duas dimensões – uma para serviços e outra para backups. Fiquei na dúvida se os 5GB de iCloud para backups tinham que ver com o Apple ID/iCloud ou com o Apple ID/iTunes, se forem (contas) diferentes.

        http://support.apple.com/kb/ht4627?viewlocale=pt_PT&locale=pt_PT

        • ok! já percebi. Pelo o que leio é a questão de associar o computador à conta, por isso é geral a todos os serviços da Apple. O que concluo é que se quiseres usar um serviço qualquer da Apple com outra conta, no mesmo dispositivo, terás que esperar esses 90 dias. Não dá para associar 2 contas no mesmo dia.
          Quem quiser experimentar lojas de outro país terá que alterar a localização da conta!

  4. Tenho um macbook air em casa e é fantástico. Se não fossem tão caros, compraria um dos macbooks pro dos mais recentes. Mas este é claramente um exemplo de mais uma estupidez por parte da Apple. Desde quando é que é necessário ter cartão de crédito para ter conta com eles? E como alguém disse atrás, UAU, tão simples! (NOT)

  5. da para usar o gift card sem criar conta?

  6. Pois… eu fiz isto:

    1.º) Criação de um cartão temporário MBNET com 1 €
    2.º) utilização desse n.º de cartão no registo da apple.
    3.º) Já está.

  7. Uma questão. Eu criei à dias uma id apple. Tudo bem. Para fazer login no itunes era preciso o cartão. Agora neste fim de semana vou deixar finalmente o 2.3.6 e vou para o iOS7 (vamos lá ver se o que o Nelson tanto defende é mesmo assim tão bom xD ).

    A minha questão era. Ao fazer o login no iphone com o ID que eu criei irá pedir o cartão de crédito?

  8. E para o Google Music sem CC, existe solução?

  9. Escolhi a US store. Na opção de pagamento não existe a opção NONE. :s

  10. Uma questao se me permitem, como se limpa os ficheiros temporarios (ex a cache) num iOS?! Adquiri recentemente um ipad e sendo estriante no iOS nao sei como gerir isto.
    Exemplo a app do FB ja vai nos 200MB. O iOS vais gerindo isso ou teremos nos de fazer algo ?

    Cumps

    • Se tivesses jailbreak podia-te ajudar, mas se “adquiriste recentemente” não deves conseguir fazer jailbreak. Também tenho curiosidade para saber como fazer, sem ter o jailbreak.

    • O iOS/aplicação gere isso, embora a forma como gere possa nem sempre agradar!
      Algumas aplicações têm opção para fazer isso manualmente, e noutras fazer logout duma conta online tem o mesmo efeito.
      Uma alternativa é desinstalar a aplicação e voltar a instalar a partir do iTunes no computador
      Outra alternativa é uma aplicação no computador que analisa os ficheiros no iPad
      https://www.macupdate.com/app/mac/46660/phoneclean
      O PhoneClean permite essa análise, embora não tenha muita experiência com ela! É aproveitar que eles têm uma versão especial neste momento dado que a versão completa é paga!

      • Uso o PhoneClean e realmente funciona. Já houve casos de encontrar mais de 1GB de “lixo” no iPad. Principalmente apagadas e conteúdo (filmes, livros, BD) apagados.

  11. Corre tudo bem, só que quando chego aos tipos de pagamento não aparece a opção ‘none’!
    como faço?

  12. Boas. Eu vou usar um ID de um colega meu no meu iphone pois ele já comprou várias aplicações etc… no entanto também poderei ter uma id minha com uma cloud só minha certo?

  13. Comigo pediu o cartão de crédito e agora não me aparece a opção de sem cartap

  14. Vitor Emanuel Vieira Soares

    já não aparece a opção de criar sem nenhum cartão. alguém sabe alguma solução?

  15. Simples (Tirando a parte que NÃO TEM A OPÇÃO NONE) em nenhum país nem nos Estados Unidos…

  16. Aqui vai uma pergunta… O meu cartão perdeu a validade na minha conta, e agora sempre que quero fazer download de alguma coisa, ele pede-me para inserir um novo cartão.

    Existe forma de ultrapassar isto e não inserir cartão nenhum?

  17. Porfavor alguém poderia me ajudar?quando eu quase termino o cadastro aparece assim:Ainda não é elegível para criar a conta,oque isso significa ?

  18. Vlw ae man, perfeito! Só não entendo porque a APPLE não faz a opção “NONE” aqui no Brasil tbm! Será que é porque todo brasileiro tem cartão de crédito O_o ?

  19. Entao.sempre na hora de confirmar o emai da problema n entendi o porque me ajuda?

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.