VLC 2.0 – Grandes mudanças no melhor player


Destaques PPLWARE

61 Respostas

  1. Marcel says:

    Cade a versão 64 bits que prometeram para esta versão do Windows? E esta interface do MAC está linda, pena que do Windows não mudou.

  2. António Pereira says:

    Melhor Player? Não posso concordar de maneira nenhuma …

    Devido a um problema técnico decidi uma vez testar o VLC no meu Pseudo Home Cinema (PC ligado ao LCD) e tinha as expectativas bem altas tendo em conta a fama que ele tem.

    Fiquei surpreendido ao reparar nas limitações do mesmo a nível de configurações e personalizações que precisava. Não o consegui usar mais que 2 dias.

    Na minha opinião não chega aos calcanhares do BS Player. Para quem tem iOS e/ou Linux talvez o VLC seja a melhor opção, mas em Windows considero o BS Player bem mais completo.

    Cumps.

  3. Nuno says:

    Só espero que esteja mais ágil. Tenho notado alguma lentidão desde há algumas versões, por exemplo comparando com o Media Player Classic. É difícil comparar ambos mas o MPC abre todos os ficheiros de que preciso e a diferença é quase abissal!!! Claro que não tem todas as funcionalidades do VLC, mas por vezes o VLC mostra-se demasiado complexo e sinceramente não me aprece que as pessoas queiram perder muito tempo a vasculhar as propriedades para apenas abrir um ficheiro de vídeo e/ou áudio.
    Mas continua a ser um dos meus preferidos!Mas se continuar a ser lento……

  4. pikax says:

    Prefiro o MPC, não gosto muito do VLC

  5. Henrique says:

    Ainda continuo com o Movist no Mac (dica de voces do pplware) e no Windows vou de KMPlayer…

    • jorjão says:

      O Kmplayer a mim deu-me problemas na reprodução dos sons graves e neste momento em windows prefiro GomPlayer. Um espetáculo.
      Para áudio AIMP3.
      Abraço.

  6. FNP.PT says:

    VLC ou AIMP? Em que ficamos? E porque não o WMP? :)

  7. João Reis says:

    Comparar este VLC com o WMP é incomparável. Mas a questão está na usabilidade.

    O melhor software de video e som nao é o mais completo e complexo, é o melhor adaptavel as lides comuns.

    Ou seja, é como comparar um iOS limitado e um Windows ilimitado.
    Qual o melhor?
    Depende do habito e utilização intensiva..ou a falta dela.

    Este VLC mantem os traços de design originais. Eu apenas como canivete suiço quando tenho algum problema num video, para confirmar quantas fontes de legendas o .mkv tem ou faixas de audio alternativas.
    Isto nao é possivel com o WMP, mas querem saber, é o que eu uso no PC, é o que me cumpre a função. Ja usei MPC e GIMP´s etc…
    Ver videos, uso WMP
    Analisar Videos, uso VLC

    :)
    Fácil para que misturar ou eleger o melhor, sendo o melhor mais complexo?

    • Tiago Dias says:

      Exactamente o que faço em Windows..

      Para ver praticamente tudo.. WMP com CCCP (embora este instale o MPC, que cheguei a usar em certo tempo, deixei de o usar com regularidade, ficou para 3ª opção).
      Quando preciso de ver mais alguns pormenores, ou ficheiros especialmente difíceis para o WMP.. VLC entra em acção :)

      • João Reis says:

        Exacto :)
        O melhor dos Players é um conjunto deles, o WMP chateia pouco e tem poucos botões e opções, ideal para reproduzir. O VLC usamos caso alguma coisa correr mal. É o ideal também :)

  8. CG says:

    Se fizesse o download de legendas como faz o BS trocava…

  9. Dc says:

    No PC continuo a usar o MPC e no Mac cheguei a usar o VLC mas criava muitos arrastos com os conteúdos HD e muito sinceramente não gostava do programa, até que descobri o MplayerX e desde ai que deixei de ter arrastos e tou bastante satisfeito com o programa

  10. André says:

    Fui um utilizador deste player durante muito tempo! Mas desde que o BS Player têm a funcionalidade de poder descarregar legendas nunca mais mudei. É algo que nos tira imenso trabalho.

  11. Vasco says:

    Experimentei em Mac mas as legendas aparecem sempre com tamanho 12 faço o que fizer, saiu directo para o lixo…

  12. Apollo says:

    Para mim resume-se a isto:

    Best Video Player
    1. PotPlayer
    2. Gom Player
    3. VLC

  13. lol says:

    Sinceramente, para mim o melhor até então é o Windows media player, basta instalar um pacote de codecs que fica superior a os outros todos. O que me chama atenção nos players é principalmente a interface gráfica e as suas funcionalidades, e se eu juntar essas duas características, não consigo encontrar semelhantes em outros players. Já testei VLC, winamp, foobar, aimp,bsplayer mas nenhum me impressiona! Enquanto o media player tiver uma interface organizada mantenho-me fiel!

    • João Reis says:

      Organizada…queres dizer limitada.
      Mas concordo se usas para tarefas simples de abrir 1 video lol, claro que esse é o melhor venha quem vier.
      Os outros são para outras tarefas que não te são uteis senão terias de usar porque o WMP não faz quase mais nada.

    • marcio says:

      Se for por interface tudo bem mais o foobar em materia de qualidade de som bate feio em qualquer outro.
      Para video sou + o PotPlayer

  14. SirWatt says:

    Atenção a esses títulos enganosos e parciais.

    Toda a gente sabe que o MPC é muito melhor. 😀

  15. Bushy says:

    Já tive muitos e o melhor que já encontrei e faz tudo é o GOM.

  16. serva says:

    Bom dia ,

    Quem quiser instalar em Linux via PPA , aqui fica o Link , atenção que este PPA para além de actualizar o VLC também actualiza o Audacious e toda as livrarias de codecs inclusive o x264

    Aqui fica o Link

    https://launchpad.net/~n-muench/+archive/vlc

    Para quem ainda não sabe como proceder copiam o PPA que está logo no topo da pagina (não fechem a pagina )e abrem a consola , após o enter o sistema irá pedir a vossa palavra passe , e irá gerar uma chave publica , fecham a consola e mais abaixo na mesma pagina do Link se estiverem a usar o Ubuntu 11,10 ou Kubuntu ou Xubuntu etc desde que seja o 11,10 , abrem o vosso gestor de actualizações e na aba de fontes de terceiros adicionam as duas linhas que estão na página Web e que diz techical details , clicam em cima e vai abrir com as seguintes linhas que terão de ser adicionadas 1 a 1 nas fontes de terceiros .

    deb http://ppa.launchpad.net/n-muench/vlc/ubuntu oneiric main

    deb-src http://ppa.launchpad.net/n-muench/vlc/ubuntu oneiric main

    Depois de adicionar fecham o vosso gestor de actualizações que irá imediatamente dizer que estão actualizações disponíveis , depois tudo se passa por modo gráfico .

    Tenham todos um bom dia

    Cumprimentos

    Serva

  17. serva says:

    Esqueci-me de um pormenor antes de fecharem a consola e após gerarem a chave publica convém dar os seguintes 2 comandos

    sudo apt-get -f update

    suso apt-get -f upgrade

    Depois é só seguirem o meu tutorial

    Cumprimentos

    Serva

  18. ZeroUm says:

    Primeiro, a palavra software não tem plural;
    Segundo, o VLC é o melhor player? O que foi comparado com o quê para se chegar a esta afirmação? Eu já utilizei o VLC e comparativamente ao BSplayer não vejo em que possa ser melhor… Não pesquisa legendas, “crasha” muito mais vezes, é menos intuitivo and so on.

  19. Valter Pinho says:

    Vou fazer update…só espero que a nova versão permita correr sem breaks os ficheiros MTS das cameras AVCHD….n sei porquê mas…a Apple não gosta desse formato e então o QuickTime não o abre….e o Windows Media Player do Windows 7 abre sem a instalação de codecs….é no mínimo estranho…uma vez que as cameras AVCHD estão à venda por todo o lado! O VLC antigo bloqueava-se todo…isto num iMac i5…vamos ver como fica com esta nova versão!

  20. Valter Pinho says:

    Já experimentei…conclusão..continua a bloquear-se todo quando arrasto pra lá um ficheiro MTS…o único que consegue reproduzir FLUIDAMENTE os ficheiros MTS gerados pelas cameras AVCHD no Mac é o Roxio Video Player que vem no pacote do Toast 11

  21. macosta says:

    Dá para ver TDT no VLC Player? Se sim, como?

  22. Jorge Ferreira says:

    Prefiro o MPlayerX ao vlc :/

  23. Valter Pinho says:

    Sim…é possivel! Eu costumo usar isso pra ver TDT! No Mac é mais complicado porque é necessario ter o EyeTV instalado! No Windows basta ir no menu File > Open Capture device > onde diz “Capture Mode”, troca-se pra DVB DirectShow em baixo onde tem varias opcoes…escolher DVB-T, mais abaixo onde diz Transponder/multiplex frequency colocar isto: 754000 kHz, a Bandwith deixar estar como está…se estiver no automático, melhor…depois é so carregar em OK e tá a bombar…pra mudar de canal…ir no menu “Playback” e apontar para “Program” e lá estão os 5 canais (RTP1, RTP2, SIC, TVI e HD). ATENÇAO…quando se carrega em OK, o primeiro canal é o HD, e como esse n tem emissao…aparece a preto…não se assustem, é normal, vão em Playback > Progrm e dps mudem pra RTP1 ou outra coisa qualquer sem ser a Praça da alegria! ehehe! Se o botão Play nao se transformar em botao de pausa, entao é porque o VLC não está a conseguir reproduzir…ou por sinal fraco (o que é normal nas placas USB tipo PEN Drive) ou por anomalia no hardware

  24. No Linux na minha Humilde Opinião eu fico com o UMplayer e com o famoso e padrão Totem O UMplayer tem inúmeras funcionalidades uma qualidade tremenda boa parte das configurações do VLC e toca formatos que o VLC nem imagina como por exemplo Real Media Além de poder-se ver youtube Baixar vídeos de lá diretamente pelo Player além de ouvir rádios Online pelo ShoutCast e várias outras funcionalidades Interessantes. Baixa Automaticamente as Legendas caso necessário e etc.
    O Totem me conquista pelos Codecs que trabalha pois roda sobre GStreamer além de ser absolutamente simples e completo com uma Qualidade Incrível e Hiper Leve

  25. Turboman says:

    Há uns anos atrás usei o bsplayer e gostava bastante mas como a partir de uma certa altura era necessário instalar outros software tipo spyware com a instalação do bs deixei de utilizar e passei para o VLC. Recomendo o VLC no entanto noto que em certos filmes 1080p que se arrasta muito. Vou testar esta nova versão no entanto queria perguntar se sabem se o bsplayer ainda obriga a instalar outro tipo de software e já agora quais os codecs necessários para que o Media Player consiga ler quase tudo como faz o VLC

  26. Otelo says:

    Foi com enorme agrado que obtive esta versão do vlc para o meu mac, no entanto após alguns testes voltei para o movist. Vlc continua a não reconhecer a posição do filme deixada pela última vez. Ao alterar a fonte das legendas não me permite depois alterar o seu estilo para regular, medium etc. Melhorou mas ainda não me convenceu. Fico à espera de uma nova versão!

  27. André Silva says:

    Gostei bastante desta nova versão. Parece-me mais rápida no arranque, e com um visual mais minimalista (eu gosto).

    Para quem não se preocupa com o aspeto visual (e mesmo que o faça, existem skins) e outros extras como bibliotecas etc, é uma excelente aplicação multimédia.

  28. Paulo Bastos says:

    Uso o VLC à anos e se não é o melhor é dos melhores, uso diariamente e é um canivete suíço em qualquer máquina, obrigatório e gratuito.

  29. serva says:

    Boa tarde ,

    Experimentei a pouco em Linux e as mudanças são significativas para melhor , o Look está moderno e elegante e é muito fluido com filmes de 1080P , atenção que eu actualizei pelo PPA que postei acima e que faz a actualização de muitas bibliotecas entre elas estão incluidas codecs que normalmente só estão disponíveis em repositórios backports , aconselho vivamente a fazerem pelo PPA que indiquei .

    Cumprimentos

    Serva

  30. J0n says:

    VLC is nice i like, é altamente personalizado em modo avançado, mas gostos n se discutem, 😛

  31. MrT says:

    Até ter comprado o meu portail com windows 7, uzava só o vlc.
    Depois de o ter comprado reparei que o windows media player tem melhor qualidade na reprodução de musicas. Por outro lado o VLC tem é tem uma maior compatibilidade (reconhece mais ficheiros que o media player), e para videos (e legendas) “VLC ROCKS”.
    No entanto no outro dia falaram-me do BS Player. um dia destes ainda o intalo só para ver se conseguem superar o Media player + VLC 😉

  32. paulo g. says:

    Uma pequena correcção, a licença do VLC é OpenSource e não Freeware. As principais vantagens do VLC é ser OpenSource, portanto completamente grátis, abrir praticamente todos os formatos de vídeo e trabalhar em todos os sistemas operativos.
    Para quem não sabe o VLC é também um conversor de vídeo.

  33. Luis Andrade says:

    Até usava este programa, mas ele traz a opção de procurar legendas online nesta nova versão?

  34. Arlindo Pereira says:

    Bom dia!
    Baixei o arquivo vlc 2 para a pasta Downloads para actualizar a “minha” actual versão 1.1.12.
    Descompactei o arquivo na mesma pasta (Downloads), mas como sou novato no ubuntu ag não sei como instalar. Se alguém puder ajudar com os comandos, desde já agradeço.

  35. Roy says:

    As configurações para ver TDT em Portugal estão agora ligeiramente diferentes no VLC 2.0.X, mas não muito…

    http://s2.postimage.org/jhwzsrejt/vlc_tdt_portugalcontinental.png

    A diferença é que agora seleccionam “TV (digital)”, mantêm DVB-T, no Transponder: 754000 kHz (Portugal Continental… Madeira e Açores ver aqui: http://tdt-portugal.blogspot.pt/2009/04/tdt-mapas-cobertura-emissores.html ), largura de banda 8 MHz. Nas “Opções avançadas…” penso não ser obrigatório, mas se não der podem meter em Polarization (Voltage): “Horizontal (18V)”. Em “Show more options”, podem deixar como está ou aumentar o Caching um pouco.
    No final é só clicar Reproduzir.

    A única dificuldade que tive foi que clicava “Reproduzir” e depois não acontecia nada… estava tudo bem, mas quando não tem sinal não faz nada… tive de ir ao sótão da casa para apanhar bem o sinal, e aí já começou a reproduzir sem problemas. Se o sinal não for bom, aparecem logo os quadriculados e a imagem pára constantemente.

    Para mudar os canais é em “Playback” > “Program”. Aparece a lista com os canais, quando está a apanhar o sinal.

    A vantagem a meu ver é que ao contrário de outros programas fornecidos juntamente com as placas, este permite ver a televisão em formato redimensionado, ao mesmo tempo que se pode estar na Internet, a fazer um trabalho no Word, ou outra coisa qualquer.

  36. Victor says:

    Verifico que neste programa, versão para Mac, não encontro no Menu View o Advanced Controls e assim não posso gravar. Alguém me sabe dizer o porquê e como gravar em alternativa?
    Obrigado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.