Print Conductor, impressões conjuntas de vários ficheiros


Destaques PPLWARE

8 Respostas

  1. Rui Oliveira says:

    Bom dia,

    Já utilizei este programa, no entanto acabei por desinstalar porque não era o que pretendia (também conheço o Google Cloud Print). Já agora, se alguém conseguir ajudar: Por exemplo, ando todo o dia fora de casa a trabalhar, e surgem alguns documentos para imprimir, e pretendia arrastá-los para um programa deste tipo (Print Conductor) e eles ficassem lá, assim quando chegasse a casa podia imprimir, porque já tinha seleccionado o que queria. No entanto, já experimentei isto, mas se fechar o Print Conductor e voltar a abrir, não ficam lá os ficheiros que escolhi para imprimir. Claro que seria interessante um software para isto e que emitisse um alerta por exemplo quando se ligava a uma certa rede wireless por exemplo. Agradeço a vossa atenção e se existir algum software que cumpra os requisitos acima, avisa p.f. :)

    • Nunes says:

      tenho a ideia que o Windows já faz isso de origem! Abres os documentos e pedes para imprimir na impressora que pretendes. Ele cria uma sequência de impressão e como a impressora não está disponível fica em espera. deverá ser necessário, no entanto, iniciar manualmente essa sequência quando se ligar à impressora! Creio que isto é possível

      • Hugo says:

        Mas essa lista de espera é perdida se desligares ou reiniciares o PC. Pelo menos se eu mandar imprimir e ficar em espera porque estão outros trabalhos a sair e se de seguida desligar o meu PC o trabalho sai da fila de impressão e nunca sai. A solução é voltar a ligar o pc e voltar a dar ordem de impressão…

    • Loureiro says:

      eu experimentei o programa e ele funciona da maneira que pretende, da seguinte maneira:
      – Adicionar documentos ou pastas;
      – Exportar a lista (dando nomes), para as diversas listas que quer imprimir, e guarda-las numa pasta qualquer;
      – Depois abrir o programa e importar as listas conforme a ordem que quer imprimir.
      Comigo funciona bem assim.

      • Paulo Santos says:

        exatamente.. tal como eles dizem:
        Print Conductor supports exporting file lists, which is helpful if the same files will be printed again later. After creating the list, select the printer you want to use. Any installed printer, including virtual printers, may be selected. The only thing left to do is click a button to start the print job.

        Outra forma de abordar este caso seria qualquer coisa do tipo (É questão do Rui testar a versão grátis.. e ver se soluciona o problema de programar impressões):
        http://www.chrisdunn.name/jm/software/print-queue-manager

    • Eduardo says:

      Podes utilizar o Fine-Print
      http://fineprint.com/fp/

    • José Luís Teixeira says:

      Podes fazer o que pretendes sem software adicional.

      Ao imprimires selecciona a check box, Print to file / Imprimir para ficheiro.
      Guardas o(s) ficheiro(s) resultante(s) (ex. 201305Factura.prn, Orcamento123.prn, etc…)

      Ao fim do dia imprimes os “prn” para a impressora.

  2. Luis Gil says:

    Boas,

    Uso o iPrint.
    Para alem de poder visualizar previamente a impressão, posso remover paginas de impressão, e ao imprimir vários ficheiros funciona como uma queue da impressora.
    Depois é só fazer print
    Posso por exemplo imprimir uma folha do word e uma folha de excel, definir a impressora para imprimir frente e verso e obtenho 1 folha de papel com o word de um lado e o excel do outro sem ter mexido na impressora.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>