PplWare Mobile

JetComp 4.0 – Recupere a base de dados em Access

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. leitorassiduo says:

    Epah, mas com Oracle, MySQL, Postgres, SQLServer e outras tantas quem é que ainda utiliza BD’s em Access?! lol

    • M.Manuelito says:

      Caríssimo
      Eu utilizo bases de dados em access no meu serviço e tenho várias a trabalhar em sectores onde há dificuldade em adquirir software específico. Quando é preciso lá meto mãos à obra e faço uma “aplicação” à medida, que depois vou melhorando conforme as indicações dos colegas que trabalham com a BD.
      Ultimamente e como não sou programador, o que faço é desenvolver as soluções em access e depois os dados são armazenados numa BD MySql o que me parece uma solução mais interessante.
      Por isso não há que ficar muito admirado por haver muita gente a utilizar o access. No mundo real o que interessa é desenrascar!! 🙂

    • Voz da Razão says:

      Mesmo sendo um leitor assíduo, parece que não aprendeste grande coisa com este site… Enfim.

    • Barros says:

      Eu!!! Porque? És contra? Se me satisfaz… para que arranjar outra? 😉

  2. Vítor M. says:

    Quem é que utiliza base de dados em access?

    Meu caro, há tanta gente e tantas aplicações… esta que refiro é uma aplicação desenhada à medida que funciona desde 01 de Novembro de 1999 e está a correr a partir dum servidor com o Windows NT 4 que desde o dia em que se ligou nunca mais de desligou e nunca deu um problema.

    Equipa que ganha não se mexe.

  3. Barros says:

    Obrigado pela dica! Desconhecia… Mas o que já me safou várias vezes e não só no Access, foi a espectacular aplicação (não para o Vista e penso que Se7en idem):
    Easy Recovery Profissional (separador “File Recovery” -> Acess Recovery.

    (Alem de recuperar dados nos discos que entregaram a alma ao criador – não mecánicamente – também permite a recuperação de várias aplicações do Microsoft Office)

  4. O Silva says:

    SQL Express 2005 – Gratuito…. Bases de Dados até 4GB, migra-se a BD em Access para o SQL e já está!

    Ah!! o interface, não faz mal… liga-se as tabelas ao SQL e continua a já estar!

  5. Antonio Wanderley says:

    Obrigado pelo post. Tenho um banco de dados no Acces e com a mudança do Office 2016 para o Office 365, tive problemas para abrí-lo. O JetComp me salvou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.