PplWare Mobile

iTALC 1.0.7 – Controlo remoto da sua sala de aula

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. João Maroco says:

    … iTALC ( e não iTalk?)

  2. Nuno José says:

    Isto não dá tb em linux acho q sim

  3. Artur says:

    lá que isto funciona funciona… usam-no na minha faculdade xD

  4. JM says:

    Sim, funciona muito bem. Eu uso-o para mandar uns avisos à malta que insiste em abrir o Messenger e surfar a web nas aulas. É claro que também dá para coisas mais pedagogicas (assistencia remota, demonstração no PC do aluno, etc…). Tem um pequeno problema, com 15 computadores fica demasiado crowded, em parte por causa da barra azul das janelas que não serve para nada… Mas como freeware é excelente…
    Fiquem bem…

  5. rui almeida says:

    era algo do genero que andava a perguntar em outros post
    isto serve-me perfeitamente
    obrigado

  6. rui almeida says:

    só uma questão, vamos supor que quero instalar o programa no pc da minha namorada (client) para a ajudar remotamente em algum problema que o pc possa vir a ter. (eu seria o master)
    visto que á partida o ip muda consoante as situações, como eu poderei saber qual é o ip dela?
    terá sempre que ela mo dar (o ip) na altura da assistencia remota?
    há algum software para esse efeito?

    claro que neste exemplo os pcs em questão não estão numa rede caseira

    é apenas um exemplo parvo, o objectivo é saber como conseguir o ip (onde o programa “client” esteja instalado) a determinada altura sem ser necessário a pessoa que esteja do outro lado informar-me do ip.

  7. AIR says:

    É um programa de extrema utilidade nas escolas e centros de formação, principalmente.
    Há dias um colega formador, falou-me que usa esta ou uma aplicação idêntica, num dos locais onde dá formação.

    No centro onde trabalho, também dava jeito, mas ao que parece, o eng. responsável, parece não ter muita vontade em mudar o rumo das coisas. Como passa o tempo no gabinete e não é ele que está com os formandos, não deve querer saber… Pelo menos nunca pediu opinião aos formadores de TIC sobre o assunto.

    Este programa e uma firewall de hardware para bloqueio de certos conteúdos, melhorava muita coisa. Ai se houvesse boa vontade…

  8. ZeX says:

    @ rui almeida

    Perguntastes no outro post, o do openoffice, e foi lá respondido.

    Esta aplicação está mais vocacionada para redes internas. Para a situação que descreves de uma unica maquina na WAN e não na LAN sugiro-te o VNC em qualquer uma das sua múltiplas reencarnações. Pessoalmente e para o windows prefiro o Ultr@VNC mas isso fica ao gosto de cada um.

    Para encontrares sempre o IP da tua namorada na internet basta registares a maquina dela num serviço de DDNS. Pessoalmente uso o do NO-IP activado no meu router o que me permite encontrar logo a minha LAN sem ter que registar as maquinas todas.

  9. ZeX says:

    @ Vítor M

    Reparei que, desde há uns dias a esta parte, voltei a ficar retido na moderação de cada vez que faço um comentário o que já não acontecia há bastante tempo. Estou de castigo? 🙂

  10. Vítor M. says:

    ZeX castigo? Não sei do que falas, de facto um comentário teu estava para moderar mas o outro passou, estranho, coisas do askimet.

    Mas castigo não, este site é liberal, Não confundir com libertino 😉

  11. rui almeida says:

    @ZeX

    obrigado pela informação, de facto não me apercebi da tua mensagem no outro post.

    em relação ao serviço DDNS para encontrar o ip, sugeres o NO-IP, o site é http://www.no-ip.com/ ?

    podes confirmam-me? obrigado

  12. ZeX says:

    @ rui almeida

    Eu uso esse NO-IP porque, além de grátis nas funções mais básicas para uso particular, também é um dos que o meu router aceita sem precisar de mexer em mais nada. É so configurar e andar.

    Para a funcionalidade básica que procuras, a de encontrares um ip dinâmico na internet, qualquer um te serve. Googla por “DDNS free” que encontras logo uns quantos 😉

  13. ZeX says:

    ->> (O seu comentário está a aguardar moderação.)

    %/()&%)/%%$#&((()/& ->> comentário (em voz alta) auto-censurado ]:>

    Vítor M.: Venha mas é daí o site libertino que este askimet, para liberal, está chatissimo 😛

    E olha que até já tenho uma teoria de onde é que o “ask” se devia “met(er)” mas se calhar é melhor não a tornar publica por causa do amplo espectro de idades aqui permitidas 😛

  14. Jmafa says:

    @JM
    Eu tenho instalado nas salas onde dou aulas e também tive problemas com o refresh, no entanto depois de ler instalei esta pequena aplicação e tudo melhorou bastante.
    Espero que ajude 🙂

    http://www.demoforge.com/dfmirage.htm

  15. Igas says:

    Excelente!!!

    Usava o UltraVNC, mas vou passar a usar este…

    🙂

  16. Rogério says:

    Quando se instala o master no linux e os clientes no windows são geradas as chaves públicas e privadas. O problema é que no linux é gerada a chave pública com o nome “key” e sem extensão e no windows é gerada chave pública com nome “italc_dsa_key.pub”.
    Pra resumir, tendo no linux o master, ao tentar o cliente no windows ele pede a chave publlica. Se colocarmos a “key” (gerada pelo linux) a opção next fica desabilitada não podendo prosseguir com a instalação. Renomeando “key” para “italc_dsa_key.pub” a instalação continua mas quando tenta-se o acesso não é bem sucedido. O que fazer na instalação com estas caracteristicas? O master no Ubuntu e os clientes no Windows XP SP2. Obrigado

  17. Lazinho says:

    Boa tarde, eu tive problema como:

    instalei normalmente o master em meu pc, mais quando irei executar o programa, ele da um erro de globalconfig.xml e não consigo abri-lo.
    Alguém poderia me ajudar?
    Obrigado.

  18. Professor Jeo says:

    Boa noite!

    Gostaria de saber o seguinte: Como eu faço para instalar o italc no Linux Educacional 2.0 ? Você poderia detalhar-me todos os passos pois sou leigo no que se refere ao Linux e só agora comecei a estudá-lo pois foram montados 10 PCs na escola em que trabalho através do ProInfo. Ficaria muito grato se pudesse fazer isso pra mim. Obrigado

  19. Jacqueline says:

    Como faço para instalar o italc no Linux Educacional 2.0 ? A SEEDUC enviou o técnico, só que ele diz que desconfigura a máquina, não sendo seguro instalar, vc pode me dar alguma dica para fazer a instalação segura?
    Desde já agradeço!

  20. Mario says:

    Olá
    Queria saber qual era o lugar que ocupa a privacidade ao utilizar este tipo de software, mesmo quando o pc não nos pertence, coloco como exemplo o consultar do meu mail e estar a ser monitorizado ao mesmo tempo. Se alguem souber responder… o meu obrigado.

  21. Gustavo says:

    E ai galera,blz? Estou precisando de uma ajuda.Instalei o Italc na minha máquina e quando vou enchergar nas outras a tela fica preta,o icone do computador ta mostrando que ta desligado o computador que eu quero enchergar. Configurei tudo certo IP/hostname,mac address,nome do computador etc…. Alguém pode me ajudar?
    Desde já agradeço,
    Abraço

  22. eurides costa santos domingos says:

    Olá! Recebi no laboratório um lote de computadores do Proinfo com um servidor, exclusivo para o professor. Ele vem com um programa similar a esse, o Italc?

  23. joel says:

    alguem sabe como usar italc no windows 7, a duas semas que tento e nada alguem pode me ajudar. tomo conta de um laboratório e preciso desse programa pra controlar os computadores dos alunos aki da escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.