PplWare Mobile

aMSN 0.97RC1

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. É uma boa alternativa…
    Eu pessoalmente uso o emesene, para quem não sabe, é um novo IM que está a ser desenvolvido, ainda está em fase muito verde, mas dá bem para os gastos, com a vantagem de ser programada com GTK. O grande defeito deste IM ( e para já, visto que está em desenvolvimento) é a falta da transferência de ficheiros e webcam.
    Podem ver o decorrer do trabalho em http://www.emesene.org e até fazerem pedidos de funcionalidades no fórum.

  2. roger says:

    PQ VCS Q USAM LINUX INSISTEM EM FALAR SEMPRE: PQ X APLICAÇÃO É MELHOR QUE A ORIGINAL DO WINDOWS ?

    jesus….parem com isso, LInuXO jamais…..linux fede!!

  3. Lucas Alves says:

    Já usei em mu linux… realmente muito bom!
    recomendo!

  4. Creio que para linux seja a melhor solução , já usei ele no Kurumin
    abraço a todos

    Ortega

  5. Pensador says:

    É o que estou a usar no meu Ubuntu 7.04. Está óptimo. E por acaso o aMSN tem a capacidade de enviar ficheiros, bem como um plugin para áudio e vídeo (como em webcams, por exemplo, mas esta última característica precisa de alguma configuração, creio eu… Como é raro algum dos meus contactos ligar a webcam ao falar comigo, ainda não me preocupei com isso. Mas seja como for adoro o aMSN. Mais um ponto para o Linux!…

    Um abraço a todos. Mantenham-se livres.

  6. sLUGo says:

    Utilizo há muito tempo esta versão de desenvolvimento…

    É só dar um:

    svn update

    dentro da pasta onde tenho os ficheiros do aMSN e ele actualiza os modificados…
    Recompilo:

    make clean && make && sudo make install

    Et voilá! 😉

    Sem mais,

    sLUGo @ PTNet

  7. o_portista17 says:

    Gosto e admiro as pessoas que criticam tanto o Linux como as aplicaçoes para o mesmo, e provavelmente nunca usaram…

    Roger, talvez as pessoas falam que a aplicaçao para Linux sao melhores que as para Windows, porque 90% das mesmas para Windows sao pagas, e se fores ver as para Sistemas GUN/*Unix, sao gratuitas e fazem tanto ou ainda mais que as mesmas para Win…

  8. Por cima says:

    @o_portista17
    Não entendo. Coisas assim tão boas e de borla, representam só 15% do mercado mundial!? Vcs vivem do imaginário? Como os 6 milhões? Algo de errado se passa nessa sua analise 😉

  9. nfp says:

    Já uso este software a alguns anos e ele tem evoluído bastante.

    No inicio era bastante simples, apenas transferia texto e tinha as operações básicas e essenciais a uma conversa (e foi mesmo por essa simplicidade que o escolhi…). Além disso foi construído em Tcl/Tk, que é uma linguagem pouco conhecida mas muito simpática! 🙂

    Depois dessas versões iniciais foi sofrendo alterações, adições de mais e mais funcionalidades e o messenger do Alvaro está aí para ficar. Chamo a atenção para a lista de plugins que só não adicionam ao software, o que ainda ninguém se lembrou por enquanto de fazer.

    Recomendo!

  10. Pedro says:

    tb não compreendo… se tem problemas do windows só por ser software pago, vão aos sites de “rebuçados” é fica logo resolvido!!

    Se não gostam de fazer isso existe muito software gratuito e que é tb muito bom! deixem de fazer comparaçoes de Windows = despesas e linux = poupança!

    Já utilizei o ubuntu, gostei do visual (melhor que o windows vista e mais leve) mas só vi isso de melhor, que para mim tambem não seve porque cansame a vista, nada melhor que o theme classic… sem blur’s sem nada…

    por vezes aparece aqui people a defender o linux etc etc etc… mas se for preciso na maquina deles tem o linux e o windows instalado, mas passam mais tempo no windows que no linux….

    não falo só entre windows e linux, mas sim tambem mac! se as empresas não andam a guerra essas tangas pk é que há people que defende o seu SO como fosse uma religião???

  11. T says:

    @Pedro

    “por vezes aparece aqui people a defender o linux etc etc etc… mas se for preciso na maquina deles tem o linux e o windows instalado, mas passam mais tempo no windows que no linux….”

    ERRADO

  12. Pensador says:

    Sei que esta conversa está a resvalar muito para os limites do “off-topic”, mas seja como for tinha que dar de novo os meus “two cents” enquanto utilizador que tem o Windows XP e o Ubuntu 7.04 instalados na sua máquina (com a esmagadora maioria do espaço reservado para Linux). Devo dizer que nunca mais precisei de voltar ao Windows para fazer o que quer que seja, e felizmente o Linux tem-me preenchido as medidas. Melhor ainda, tem-me surpreendido, muito para além das expectativas. Porém, e apesar de estar totalmente apaixonado pelo meu novo SO de eleição, não o defendo como uma religião (se quisermos ser preciosistas, ser fanático é diferente de ser realmente religioso = re-ligar, unir… Se é que isso importa). Sei que ainda não há programas “open source” na área do design com todas as potencialidades dos programas proprietários, mas seja como for isso não impede ninguém de adquirir os mesmos e usar um emulador para poder corrê-los em Linux. Suponho eu, claro, que sou muito ignorante nestas coisas. Seja como for, nas restantes NECESSIDADES dos utilizadores de PC’s, o Linux, hoje em dia, dá e sobra. Mas pronto, esta é a minha humilde opinião, a perspectiva de quem acha que, pelo menos com o sabor do Ubuntu, a minha experiência como utilizador de um computador se tornou mais intuitiva, leve, amigável, a perspectiva de quem reconhece que um utilizador que não sabe absolutamente nada sobre o funcionamento da sua máquina é um perigo para si mesmo (sim, houve tempos em que usava Windows, recordo, já passei por isso). Enfim, Mas o mais engraçado é podermos todos escolher o que mais nos agrada. Quem puder pagar (ou piratear) Windows e gostar do sistema, que o use à vontade. Quem gostar de Macintosh (e puder pagar ainda mais) que o use, também é um sistema óptimo. Quem preferir Linux, seja qual for a distro (porque isto de gostar mais de Ubuntu, Fedora, Slackware, Gentoo, Mandriva, etc., depende da personalidade de cada um, e há lugar para todos), que o instale e use também. Liberdade. Lembram-se?

    Um abraço para todos. Mantenham-se livres.

  13. uterrorista says:

    CLONE?
    Na minha opinião nem por isso.
    Até porque este tem funcionalidades nativas que o Live messenger só tem com o Plus, ou seja, supera o WLM.
    De todos os IM disponibilizados para Linux, este é o meu favorito.

    @roger
    Essa atitude não é desejada aqui. Podes dar meia volta..

  14. Finalmente mensagens offline no aMsn 😀
    hurray

  15. p2mc says:

    Já instalei no meu Mac e está cinco estrelas, obrigado pela dica.

    Cumps

    p2mc

  16. Balari says:

    @uterrorista
    Quando digo clone, é no sentido de usar o serviço de mensagens instantâneas do WLM e todas (ou quase) as caracteristicas gráficas e de serviços que este tem.

    Mas claro, tem funcionalidades próprias que o WLM não tem, fazendo dele o melhor de 2 mundos.
    Um abraço.

  17. Eggleton says:

    Sinceramente acho o WLM muito melhor (para Windows). Mais rápido, mais bonito (claro que tiro todas as publicidades, tabs e toolbars) e mais robusto de uma maneira geral.

  18. Luis says:

    aMSN… já uso, tanto para windows como para linux 😛

  19. casper says:

    Pidgin ao poder!

  20. ROGER_RTM says:

    Baixei o amsn para mac, mas não estou a conseguir instalar, diz-me que o ficheiro está corrompido, alguem está a ter este problema ?

  21. p2mc says:

    @ ROGER_RTM

    Eu instalei no meu Mac OS X (powerpc) e não deu nenhum erro, está funcionar a 100%, o melhor será importares o ficheiro novamente.

    Cumps

    p2mc

  22. Frango says:

    De fato, para Windows, este aplicativo é horrível. Se você quiser um substituto á altura, use o Trillian, ou se não, apenas um Messenger levinho e agradável, use o Miranda. Esse aMSN fica horrível no Windows. No linux ainda vai, mas aqui… :S

  23. Luis says:

    @Frango

    Horrivel? Qual a versão que instalou? 0.97rc1?

  24. Spyro says:

    Pessoalmente já usei o aMSN e na altura não gostei muito dele porque se piscava todo lol, na zona dos icones. Isso ainda acontece?

    Neste momento estou a usar o GAIM, não é de longe o melhor, falta-lhe bastantes coisas, mas para falar serve perfeitamente.
    Já usei o emessene que para mim tem óptimo potencial, peca no facto de não permitir o envio e recepção de ficheiros que para mim é crucial.
    Uma solução boa quando se está no trabalho ou assim é o meebo (online).

    Um bom programa para o Messenger é o Mercury. Achei espectacular, o único defeito que tinha é que era extremamente lento em algumas coisas, e depois a janela nunca fica com a conversa toda (tem de se ir aos logs ver). É feito em Java, vale a pena experimentar, mas não deve passar do experimentar…

  25. Maluk3 says:

    Bem os icons não piscam mas lol tem problemas a nível de imagens gifs e isso atrofia uma beca e as janelas quando entra alguém ta algo instável e as imagem em display na tela de conversa pisca devex enquanto mas devo tabem lembrar que eh uma versão RC e não uma versão final mas apesar de td isso ta usável.

  26. OneBullet says:

    Por favor alguém já conseguiu fazer aparecer toda a lista de GRUPOS ?

    Pois tenho tudo organizado mas no AMSN não aparece e quando crio uma nova também não aparece.

    Fico no aguardo vlw 🙂

  27. Tiago Miranda says:

    Como que eu instalo no linux?

  28. Alex Urso says:

    Amigos, como eu faço para enviar uma mensagem offline para meus contatos??
    Digo, eu estando offline.

    Está dando erro. Onde eu acho este Protocolo para envio de mensagens offline???

  29. Dagmar says:

    Pro que nao consigo estalar o Amsn , eu estalo mas o Amsn desistala so alguen pode me ersplicar como eu fasso .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.