O Here Maps está a abandonar o Windows Phone


Destaques PPLWARE

124 Respostas

  1. Ratax says:

    Mais uma atoarda…

  2. g0tH1c.X says:

    Mais um prego no caixão…xD
    O fim está próximo…;-)

  3. Mylittlelife says:

    A Microsoft pode com muita facilidade fazer acordos com outras empresas para trazer Apps para o ecossistema. Basta usar o Google maps e tem sucesso garantido.

    O único entrave é não haver um topo de gama a sério com construção desse nível.

    • Vlad says:

      Porque razão iria utilizar um sistema de mapas inferior, que apenas funciona quando temos ligação à Internet quando têm o seu programa de mapas que utiliza exactamente os mesmos dados do Here e já vem instalado no Windows 10?

    • apache says:

      O único entrave é que a MS e a Google competem muito uma com a outra, e a Microsoft tem atacado a Google à força toda, por isso a Google não quer saber.

      • Zaark says:

        A Microsoft faz uma app do Youtube, mas por duas vezes a Google dá numa de “não pode ser” e sem justificação séria. E só a MS é que “ataca” a Google? Côtadita da Google, tã santa qui ela éi… Ambas têm culpa no cartório, sejamos justos!

  4. censo says:

    As apps here foram atualizadas esta madrugada.

  5. rui says:

    Tenho um windows cá em casa e acho um SO fácil de utilizar para quem pretende algo simples. Mas para outras coisas, como editar músicas, videos, ou “chafurdar” já não serve. Prefiro android.

  6. victor falcon says:

    Aco que o pessoal ainda não percebeu… O Wp10 não necessitas de Apps, é um completo mobile Pc. Desde que testei e continuo acompanhar o desenvolvimento do SO, deixei de utilizar a maioria das app “sugadoras” de recursos. O edge é simplesmente só outro mundo.
    O sistema Microsoft maps terá ele tecnologia Here.

  7. miguel pontes says:

    Acho muito mas muito estranho este post, pois tenho o lumia Windows 10 prew, desde maio e o here sempre mas sempre funcionou, alias foi das poucas aplicações que nunca deu problemas no meu lumia 532.
    Acho muito estranho descontinuarem ainda pra mais a here esta agora disponível numa certa play store gratuita e com todos mapas disponíveis.

    • Ricardo Raimundo says:

      O Here desapareceu e reapareceu uma série de vezes nos últimos meses. Isto é algo que já se previa e não é boato.

    • RF says:

      Já não posso dizer o mesmo.. na minha última deslocação ao estrangeiro (Madrid) o GPS/Here não funcionou.. ou por outra demorava imenso tempo, ao ponto de querer atirar o telemóvel contra a parede! Isto aconteceu tanto num Lumia 640 (Wd10) como num 535 (Wd8.1)… portanto não foi problema isolado. Por outro lado o meu antigo Lumia 620 (há coisa de 2anos) a quando do outro lado do Atlantico não teve nenhum problema.. e adquiriu sinal em menos de 30seg… Isto claro tendo eu tirado previamente sempre os mapas de interesse.
      Portanto.. desculpem lá mas a Microsoft em vez de melhorar só piora.. parece que não têm um plano para o Windows Mobile.. e se o têm deve ser para acabarem com ele, pois utilizadores como eu, estamos fartos de tanta incerteza.. Façam como a Apple e comuniquem!!

  8. jokam says:

    Quem é “hater” será sempre hater.
    Cinjam-se a comentários construtivos.

    Se a app Mapas do WP funciona tão bem, porquê ter uma app à parte que faz a mesma coisa? Para além disso, a Here está associada à NOKIA e, apesar de ter sido vendida, o primeiro pensamento que tive com esta notícia foi o de esta poder voltar aos smartphones NOKIA no futuro, no C9 por exemplo.

  9. FP says:

    É por esta e por outra que após 6 anos de WP e 18 da Nokia, vou mudar para outro sistema.

    O mais irritante é a falta de aplicações, e faltam muitas. Algumas aplicações da própria Microsoft são mais desenvolvidas para Androide e IOS, o que é ridículo. A maioria das outras aplicações que existem são muito mais limitadas que nas versões Androide e IOS.

    Enfim, no tablet (com outro sistema operativo) uso umas 13 ou 14 aplicações, que no smartphone não posso usar (ISP, banco, trabalho, etc…).
    Tinha a esperança de avançar o projeto para possibilitar a utilização de aplicações do Androide e/ou IOS, pelos vistos não é para curto prazo, e cansei de esperar.

    O Here Maps é o sistema que utilizo para o GPS, e gosto.

    Para a semana já vou ver que equipamento vou comprar, para os próximos 4 ou 5 anos…

  10. tilt says:

    É aplicação que até uso com frequência, sendo assim vai ser desta que mando o WP às urtigas e vou ponderar mudar de Sistema, diga-se de passagem o WP já começa a ficar aborrecido. A WP10 a cada versão insider vem com bugs, uns são resolvidos, novos aparecem e ainda existe aquele que é crónico que nunca foi resolvido. Não sei se acontece com mais alguém volta e meia e com ele no bolso resolve fazer chamadas para o ultimo a quem telefonei.

    • Ricardo Raimundo says:

      Por acaso tenho um familiar com iOS que me está constantemente a fazer chamadas de bolso.

      Isso provavelmente tem a ver com algum tipo de notificação que te liga o ecrã. Depois basta o contacto com a perna através do tecido do bolso para desbloquear e começar a fazer coisas “sozinho”.
      Isso acontecia-me com a app de contactos.

    • censo says:

      Sabes o que significa ser um “insider”, não sabes?

      • tilt says:

        Deixa-te de arranjar desculpas para bugs que vêm desde o inicio, bugs simples que nem foram resolvidos. Volta a ler e se não souberes interpretar o que eu escrevi lamento, volta à primária porque se calhar nem de lá devias ter saído ou então tens muito pouco mais do que isso.

    • Zaark says:

      Leste a notícia, sequer?

  11. Ratax says:

    Estranho, muito estranho…
    No meu Lumia 640 XL, foram atualizadas esta madrugada as quatro app Here instaladas:
    – HERE Drive;
    – HERE Maps;
    – HERE Transit;
    – HERE City Lens.
    Todas com atualização datada de 15/03/2016.
    Isto já não soa bem a atoarda, isto soa mais a uma “spotifyada”…

  12. Robert Soares says:

    As apps Here vão ser removidas e que todas as funções das apps Here estão concentradas na nova app Maps da Microsoft com alguns extras, suporte a cortana e em breve está previsto um enorme update… Sai o here e entra o Maps. Poderiam colocar isso no artigo para não induzir as pessoas em erro.

    • Vítor M. says:

      E ler? É que se lessem, não diziam certas coisas 😉 ora leia caríssimo:

      “A decisão de abandonar o Windows Phone aplica-se ao Here Maps e às restantes aplicações Here, surgindo apenas depois da Nokia ter vendido o Here a um consórcio alemão, o que poderá ter levado a esta mudança. A empresa mostrou que é uma decisão puramente de negócio, uma vez que na verdade o Here vai-se manter dentro do Windows 10 Mobile, mas na aplicação de Mapas da Microsoft.”

      • Zaark says:

        Vítor, don’t bother… metade do pessoal aqui leu o título, riu-se e veio logo mandar umas postas de pescada acerca do fim das apps do WP, ou neste caso sugerir que o artigo tenha aquilo que já tem 😛

      • Mikes says:

        Falta dizer que já hoje a app Mapas já é uma alternativa mesmo antes do tal update.
        Que a saída dos HERE nem é, na realidade, uma grande perda.
        Os HERE foram um grande marco na história dos Lumia e que até os users das outras ficaram curiosos com as HERE. No entanto, a MS evoluiu os mapas e por isso nunca quis comprar os HERE, porque já tinha planos para a sua app.
        Portanto, está no artigo que realmente os mapas vão ficar no sistema, mas faltou aquela frase para evitar o pânico e chamar a atenção para o Mapas da MS, para a sincronização e integralção com PC, com a Cortana, Skype, agenda, etc., etc.

        Mais um artigo um bocado alarmista mas que não passa de uma notícia que já se previa e que só deixa saudades mas não lacunas no sistema.

        • Vítor M. says:

          Agora já se sabia… e é o que lá diz. Mas se repara que se não houver pressão, se tudo passar em claro, as marcas não desenvolvem. Por exemplo, em termos de apps para smartwatches e dos wearables… é uma miséria. Há que dizer mesmo que têm de investir, de criar.

          Se não se diz nada, até parece que é um sistema completo, cheio de alternativas e sabemos que não é, é um sistema que, embora seja bom como plataforma, é deficitário em oferta, é pobre em cardápio. Sim há muitas lacunas no sistema, muitas mesmo.

  13. ze says:

    Lá terei que ageuntar com os androides… 🙁

    É o fim!

  14. jesus jones says:

    Era de esperar uma empresa que mentiu sobre a chegada do Windows 10 Mobile para os seus a Antigos aparelhos não e uma empresa de confiança agora e esperar i final desse sistema de papel

    • tavares says:

      Podes-me dizer quando foi que a Microsoft anunciou a data de “chegada” do WP10 oficialmente??É que eu tenho três Lumias cá em casa ,acompanho o seu desenvolvimento e NUNCA li que a Microsoft o tivesse anunciado…e não estou com pressa nenhuma! Só tenho a expectativa que quando chegar,não tenha necessidade de lançar atualizações diárias para resolver os problemas que os utilizadores vão reportando…como acontece com a Apple! Porque do Android nem vale a pena falar…na maioria das marcas e modelos se quiseres um SO atualizado tens de comprar um novo “aparelho”!! Sem qualquer garantia que venha a ser atualizado…

    • censo says:

      Nunca foi anunciado. Logo quem mente?

    • Luis says:

      Faz-me confusão está polemica toda com o WP 10 ,já o tenho instalado no meu lumia 640 há 4 meses ,e sem problemas nenhuns.Sei que existe alguns bugs em alguns aparelhos ,mas foram sendo corrigidos .
      Até parece que o ios ou o android não têm bugs nenhuns,ainda mais com versões oficiais .
      90% ou mais dos androids não têm uma actualização na vida útil dos telemovel ,o WP tem actualizações quase todas as semanas ,e nem assim largam o osso ,FDS que é de Coruche.

  15. Marcos says:

    Não consegue guardar um pdf?!? Acho que o problema não é do telefone…
    A compressão é uma funcionalidade para poupar dados que pode ser descativada. Fluidez num Android de 200€? Durante quanto tempo?

  16. Antonio F says:

    Mais uma estratégia para forçar o W10, desta vez nos smartphones…
    Tanta insistência para quê??
    Qual é o problema de usar os SO anteriores? Não pode ser apenas para abandonar o suporte a SO que já estão estáveis…
    Quem souber que responda!

  17. rudua says:

    Antes de falar devias ao menos te informar.
    Instagram está a ser desenvolvido como universal app.
    Apps de qualidade? Lol
    Tenho Google maps e hangouts.
    Updates e fluidez? Lol
    Onde queres que eu guarde o pdf? No one drive ou no dispositivo?
    Comentários pobres sem nenhum anexo podiam ser evitados.

    • Marcos says:

      È obvio que a senhora não sabe do que fala. Provavelmente nunca teve um Lumia na mão. Pena o Pplware ter removido os comentários dela, não estava a ofender ninguém senão a ela própria.

  18. Marcos says:

    Uso o waze, a vantagem do HERE para mim era somente os mapas offline. Se o windows maps tiver essa funcionalidade não estou a ver o problema.

  19. Mark says:

    Estas apps não vão fazer falta nenhuma porque a app maps do W10M é bastante completa.
    Desde que tenho o W10M nunca mais utilizei o here maps ou o here drive.

    Segundo as notícias consegue-se ver um padrão : estão a cortar suporte ao wp 8.1 para forçar as pessoas a actualizar para o w10m mal esteja disponível

  20. Andre Gomes says:

    A app Mapas no Windows Phone 10 está muito completa, muito próxima da Here Maps, claro que se nota a sua origem, mas se continuar o Mapas 10 bom, seja! Deixa saudades o Here Drive e Here Maps que sempre usei

    • rudua says:

      A unica que não sei se vai ser implementada no maps será o city lens. De resto já não uso algum tempo. Recomendo o maps+ que funciona com os mapas da Google. Sygic já está disponível como universal app mas ainda em fase beta.

    • Mikes says:

      Ultimamente já usava mais os Mapas que os HERE por causa da sincronização com o PC e com a integração com a COrtana

  21. Abílio says:

    “Here vai-se manter dentro do Windows 10 Mobile, mas na aplicação de Mapas da Microsoft.”
    O consórcio alemão que adquiriu o Here é a BMW+AUDI+DAIMLER, o vai dar cartas.

  22. Tony says:

    A razão é a seguinte: Basicamente para W10M a Microsoft dá continuação ao trabalho da Here. No iOS e Android, ainda faz sentido serem a Here a manter as apps. A minha opinião: se faz sentido no iOS e Android, é porque as apps próprias não conseguem eliminar a concorrência da Here.

  23. Tony says:

    e para quem não leu bem a noticia ofical da Here: “Only the HERE App is going away, the data, features, and functionality are not as it is built into all Windows 10 devices/PCs”

  24. Luis says:

    So uma pergunta, o here drive vai ser substituido? É que n ha nenhuma app da ms que faca o que faz o here drive e se desaparecer mudo para iphone ou android

  25. Paulo Pires says:

    Mas a app Maps tem as indicações de voz como o Here Drive+? É que sem isso não sei como é que é quase tão boa como o Here Drive+.

    • Tony says:

      Sim, tem indicação por voz

    • LP says:

      Pela experiência da minha utilização as grandes diferenças são mesmo o nome da aplicação que muda e a interface gráfica, na minha opinião pessoal pior mas como digo opinião pessoal. Quanto ao resto dá os mesmos resultados que o here.
      Pode-se dizer que esta situação não é caso único no W10 mobile pois já existe uma integração semelhante do skype que é da própria microsoft na aplicação nativa de mensagens.

    • tavares says:

      Claro que tem indicação de voz…e curva a curva!!

    • Mikes says:

      Os mapas e a voz dos Mapas da MS é a mesma do HERE 🙂
      A única coisa que aida não tem é navegação livre, mas segundo um twitter ontem de alguém da MS, um update grande para os Mapas está a chegar com muitas novidades e inovações.

  26. Mota says:

    Epah.. mas qual é o drama do Here?!

    “O Here vai continuar no Windows 10 Mobile, mas dentro da aplicação oficial de Mapas deste sistema. A sua base é o Here e muitas das funcionalidades vão estar presentes.”

    Eu quero acredita que o WP vai evoluir, mas começa a ficar dificil de acreditar neste S.O. , não por isto obviamente, mas pq parece haver uma falta de empenho por parte da MS em manter este S.O. na luta com outros do segmento mobile.

    • Daniel says:

      Com o desenrolar da fantochada do regresso da MS ao mobile a evolução que tem-se visto é somente esta: as metas são todas goradas; depois de um “crescimento” na adopção do WP agora vê-se a regressão. Acho que “evoluir” para o WP é uma morte lenta e dolorosa… infelizmente porque concorrência é sempre benvinda, tanto para equilibrar os preços como para fomentar a melhoria e evolução do que existe.

      • Rui says:

        A MS simplesmente perdeu uma grande quota da sua userbase no ultimo semestre. WP8.1 moribundo. W10M bugado. Oferta de telemoveis limitada. Principais devs e apps abandonam a plataforma.
        Muita coisa ter que mudar para inverter o impulso negativo criado pela propria
        MS.

    • Mikes says:

      Uma app não faz um sistema, principalmente quando essa app parou no tempo e há alternativas viáveis.
      Falta de empenho?! LOL
      Tu és do que lê artigos destes e vai na onda do mal dizer.

  27. Mikes says:

    Alguns esclarecimentos e até aligeirar a coisa – o drama em volta do WP é sempre grande e há quem esteja sempre em pulgas para ditar a sua morte.

    As apps vão sair mas os mapas da HERE continuarão no sistema uma vez que sempre foram a fonte para os mapas da MS – tal como referido no artigo
    A app Mapas da MS actualmente até está bastante boa e quase ao nível dos HERE. A Mapas até tem a vantagem de ter tudo em uma e não serem precisa 3 apps separadas como acontece nos HERE.
    Além dos HERE, actualmente o Windows Mobile até tem bastantes e boas opções de navegadores.
    Há discussões em foruns, grupos, etc., em que pelos vistos já muita gente usava os Mapas antes deste anuncio da HERE.

    Não é prego nenhum para o caixão e eu até já antevia isto. Os novos donos dos HERE não estão no negócio das apps e até vou mais longe, não me admira que mais tarde ou mais cedo as apps nas outras plataformas acabem também.
    O consórcio comprador interessa-lhe os mapas, a tecnologia e know-how dos HERE, não as apps.

    Tal como referi, há muito boas alternativas na loja.

    Já agora, ainda hoje o Twitter levou um update bastante grande.
    O Windows Mobile está longe de morrer… 🙂

  28. Kekes says:

    Finalmente, era redundante com a aplicação mapas. Os comentários mostra o pouco conhecimento de quem fala, e vê-se que muitos que falam mal do SO nem o usam. O título mais uma vez sensacionalista, e o texto confuso. Desinforma mas que informa, isso junto com os trolls do costume na secção comentarios monta um circo.

  29. Kendimen says:

    Um dos principais motivos para ter entrado no mundo Windows Phone foi mesmo ter as Apps Here, e ontem mesmo criei a conta no serviço! Pontaria 😛

  30. Dunno says:

    Quando os artigos do W10M começam a chegar aos 100 comentários kek

    • Rui says:

      Andam a chegar facilmente aos 100.
      Ja se nota uma certa aceitacao por parte de quem tem WM. Ja se tornou tao ridiculo que ja ninguem leva a serio…tudo e possivel. Update anunciado para Dezembro..ainda nem lancado. Entretanto WP8.1 cai no esquecimento em termos de suporte.
      Faz lembrar os bons velhos tempos da transicao WP7->WP 8, MS a marimbar-se para os atuais possuidores e a pensar a longo prazo.

      • Mikes says:

        Anunciado por quem?
        WP8.1 não caiu em esquecimento, continuam a surgir updates às apps.

        É bom chegar aos 100! É sinal que há mais gente curiosa, mesmo que seja para dizer mal, já procuram novidades do Windows Mobile!
        P.ex., pessoas como tu que só dizem mal já fazem fila para comentar! Isso é bom 🙂
        A comunidade Windows agradece!

        • Rui says:

          Eu so comento porque tenho um Lumia de ultima geraçao com W10M. E qualquer pessoa que use diariamente reconhece as limitaçoes.
          Gosto é destes paladinos com palas, devem receber ao post pela MS.

      • censo says:

        A repetição de uma mentira tende a transformar-se em verdade, mas vamos lá: o update do 8 para o 10 não foi nunca anunciado pela MS. Ok ?

  31. Rui says:

    According to a Microsoft representative responding to a comment on the Lumia Facebook page, Windows 10 Mobile is set to begin its rollout in December. Here’s the relevant snippet:

    “Windows 10 is available on PCs and tablets now, and while Lumia 950 and Lumia 950 XL ship with Windows 10 for phones, broad availability of Windows 10 on other devices, including mobile phones, will begin rolling out in December.”

    Uma pesquisa rápida chegas ao comentário do Lumia @ Facebook.

  32. sakura says:

    Se é assim, vão acabar todas pq vão passar para UWP….. acabar?? é mais um update, e o W10 ainda não tem 1 anito…..
    já agora visitem bing maps (US)com o egde.

  33. Fabiano Campano says:

    Uns dos melhores app que tinha em meu celular, agora só tem o maps que é bem pobre e demora para avisar rsrsrssr, algum app que chegue aos pes do HERE DRIVE?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.