PplWare Mobile

Samsung Mobile Tracker – Galaxy S e Wave debaixo de olho!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Narciso


  1. jgonca says:

    O link para o samsung dive está a apontar para o sítio errado… 😉

    Relativamente ao mobile tracker, por acaso já tinha a funcionalidade activa… Só não sabia que tinha site e que se podia fazer isso tudo…

    Já agora, deixo aqui a mensagem que enviei ao suporte da route 66 sobre o período experimental (trial) do software de navegação que vem no wave.

    Basicamente a minha pergunta foi se qual era a vantagem de comprar os mapas através da promoção existente para o wave ou continuar com os mapas que tinha feito download no período experimental dado que quando o fiz apareceu-me a mensagem a dizer que tinha sido adquirida uma licença vitalícia.

    Aqui fica a resposta deles:

    “Once the trial license expires, you will be able to still use the maps for searching for addresses and planning routes, but the navigation option will be locked.

    For that you will have to purchase an additional navigation license and the following packages will be available to you:

    A. A temporary license (for 1 month or for 1 year) which can be purchased via our Online Store available in the ROUTE 66 Sync application.

    B. The navigation package “Lifetime navigation + safety cameras” available on our website:

    https://secure.66.com/samsung_wave/?cid=PT

    The prices for the various packages will depend on the geographic coverage (on the maps included)”

    Ou seja, depois de acabarem os 30 dias do período experimental, podemos pesquisar endereços e planear percursos mas deixamos de poder utilizar a funcionalidade de navegação…

    As alternativas serão:
    – Recorrer a outro software de navegação (Ndrive, etc);
    – Comprar licenças válidas de 1 mês a 1 ano, no site da route66;
    – Aderir à promoção que estão a fazer;

  2. josé romão says:

    Excelente.. acabei de configurar isso no meu galaxy S e mais acrescente excelente telemovel… tenho á pouco mais de uma semana e todos os dias fico surpreso com ele…

    Obrigado.

    Acrescento que essa feature nao é da joia da coroa.. tambem existe em outros samsungs.. ex: S5560

    • Ricardo Antunes says:

      O “Mobile Tracker” já existe há algum tempo, desde 2007 se não estou em erro, mas era mais centrado no sector empresarial.

      Agora, pelo que entendi esta nova geração do “Mobile Tracker” + o site “SamsungDive” para já “só” está disponível para o Wave e o SGS (mesmo no site só aparece as instruções para o Wave, ainda não tem para o SGS).

      Não devem ter divulgado esta funcionalidade porque devem estar com atrasos para ter autorização legal. Presumo que seja por isso que não aparece no manual da marca (se bem que o li um bocado na diagonal, mas acho que não tinha lá nada :P)

  3. Ricardo Antunes says:

    Tal como já tinha dito, estamos aqui para partilhar 😉

    Só uma pequena adenda para os leitores, não fiquem com a ideia que isto é “à prova de bala”, é sempre possível dar a volta a isto. Agora posso-vos garantir que já não é qualquer um que consegue ultrapassar esta protecção. No caso do SGS recomendo usar o “Wheres my Droid” para complementar o Mobile Tracker.

    Quanto a consumos, já tenho o Mobile Tracker activado há uns dias e não me apercebi de nenhum decréscimo em especial na bateria. Mas eu também não sou a melhor fonte pois o meu SGS não pára 😛

  4. Jorge says:

    Boas.

    Também já tinha reparado nesta opção no meu galaxy S mas ainda não a tinha explorado.
    Estive aqui com os vossos passos a configurar o telemóvel e a conta samsung. Mas estou com um problema.
    Fiz tudo certinho como aqui diz mas quando faço retroceder no telemóvel para voltar ao ecran inicial, o site “samsung dive” deixa de detectar o telemóvel e apresenta a mensagem “To use Samsung Dive, please sign up Samsung account in your device”. Em que local do telemóvel é que posso definir a conta da samsung sempre activa para ter esta funcionalidade como deve de ser?

    Com os melhores cumprimentos.

    Jorge

    • Ricardo Antunes says:

      Se a tua conta Samsung não ficou memorizada no SGS, em Definições–>Localização e segurança–>”Definir Mobile Tracker”, ao entrar pede a password que tinhas definido. Depois entras em “Conta Samsung” e inicias a sessão.

  5. Silva says:

    O Galaxy está bem ao nivel do iPhone, ou melhor 😀

    • josé neves says:

      não sei. eu tenho um Galaxy S e o swipe crasha regularmente, a memoria desce até aos 45 megas (altura em q fica tão lento que por vezes é impossivel matar tarefas), etc.

      e isto acontece mesmo num dia em q ligo o telemóvel de manhã e não uso nenhuma aplicação sem ser as mensagens e o telefone.

      acredito que o iphone também tenha as suas falhas (nenhum telemovel é perfeito) mas este multi-tasking do android deixa muito a desejar.

      não é raro ver aplicações a correr (listadas no task manager) que eu não abri desde q liguei o telemovel. e q não têm nenhuma funcionalidade explicita de arranque automático.

      • Vicente says:

        MT estranho… a mim nada disso me acontece… e já lá vai quase 2 meses de uso. Algo de estranho se deverá passar com o teu SGS.

        Já agora fizes-te update software ou kk coisa para tentar corrigir?

      • Ricardo Antunes says:

        O swipe crashar isso é novidade, nunca tinha ouvido…

        Quanto à memória, o SO Android é assim que funciona, as coisas ficam em memória e só são eliminadas quando é necessário mais memória. É normal só teres 45 MB livres. Andar a fechar aplicações no task manager, erro crasso!!! Muito provavelmente é por andares a fechar as aplicação que o SGS te está a ficar lento.

        O SGS veio com alguns problemas no sistema de ficheiros e no GPS mas que já foram sendo menorizados (na que tenho, JM6, oficial da TMN já está melhor e parece que já andam aí outras versões de roms com esses problemas resolvidos) e que com a actualização agora em Setembro para o Froyo devem desaparecer.

        Se não tiver nada a ver com o que falei então o melhor é mandá-lo para a garantia, que esse comportamento não é normal.

        • josé neves says:

          não me fiz explicar bem. eu reparo que ele tem, por exemplo, 45 megas livres quando vejo que ele está muito lento e vou ver a memoria livre. por vezes, apenas nessas situações, mato tarefas para aumentar a memoria livre e, aí, ele fica mais rapido.

          sim, tenho que ver o q se passa. onde posso sacar a versão mais recente da tmn? se bem q eu quero é sacar a 2.2 da samsung qd sair

          • Ricardo Antunes says:

            Tens de instalar o Kies, o software da Samsung para o Windows. A partir daí, quando forem lançadas as actualizações oficiais, podes instalá-las.
            Já tens uma neste momento da TMN, que passas da JM2 (que deve ser a que tens e que é das piores versões) para a JM6 que já está um pouco melhor.

  6. Ulisses says:

    Experimentei o Samsung Galaxy S no Media Market e fiquei encantado, mas o preço… O jeito é esperar a ver se baixa… Ok, vão dizer o o Iphone é muito mais caro e de facto é, mas não sou milionário como vocês!

  7. Agatho says:

    Existe algo que parece-me não estar bem feito. Em caso de alguém agarrar o telemóvel pode ir à aplicação das contas e tirar a conta da Samsung, a partir desse momento não é possível bloquear à distancia pelo browser.

    • Ricardo Antunes says:

      Errado.
      Para desactivar o Mobile Tracker ou para desactivar a Conta Samsung é necessário antes inserir a password.

      • Ricardo Antunes says:

        Isto no SGS mas presumo que no Wave também senão era um bocado estúpido.

        De qualquer as formas um locksreen com password/gesture resolve isso.

        • Ana Narciso says:

          Sim o Wave também bloqueia. Então não faltaria, lol.

          • Agatho says:

            Eu clico na aplicação contas aonde está a conta da Samsung e do Facebook, depois clico na Samsung abre o local aonde aparece o endereço de email a data de nascimento e a opção de de alterar palavra-passe. Clico em terminar e processa sem pedir palavra passe. Quando saio e volto a entrar na aplicação se quiser ir para a conta tenho de configurar novamente. Já fizeram o teste? Eu não estou a falar de desactivar o Mobile Tracker, porque ai sim pede a palavra passe.

          • pcoelho says:

            Não podes fazer terminar… senão terminas a sessão… faz simplesmente retroceder ou Home.

  8. SergioS says:

    Essa opção também existe no Samsung Apollo (ou GT-I5801, como queiram chamar-lhe).
    Estive agora a ver com mais atenção, e ela esta lá, como foi descrito no Galaxy S.
    Eu pessoalmente desconhecia isto…

    Cumps

  9. Boas,

    Hora aqui esta um bom artigo.
    Mas já agora assim meio a coscuvilhice o pplware está a procura de editores?

  10. nomad says:

    Boas Ana quando dizes “Coloquem a vossa password na área de transferência (copy).”

    Qual pass é a do site ou a numérica do telefone

    Desde já Obrigado

    • rodrigues says:

      A pass que tens para entrar no site.

      fixe, mas quando se consegue fazer esse truque da localização falta conseguir ver o mapa lol, a mim aparece-me o mapa mas á frente aparece o rectângulo a dizer que o serviço não está disponível no país, vejo apenas algumas ruas ao lado x)

  11. rodrigues says:

    Agora que experimentei o bloqueio, isto é apenas aquela função que algumas pessoas já têm (tipo eu xD) o ser preciso password para desbloquear o teclado, certo?

    • Ricardo Antunes says:

      Pois, mas provavelmente a maioria das pessoas não usa.

      E imagina que alguém consegue descobrir a tua password ou até que te obrigam a dizê-la. E depois? Dá sempre jeito ter esta opção de recurso, nem que seja só para os chatear durante uns tempos 😉

  12. Agatho says:

    pcoelho says:
    4 de Setembro de 2010 at 12:31 pm

    Não podes fazer terminar… senão terminas a sessão… faz simplesmente retroceder ou Home.

    Mas a situação é mesma essa, a pessoas faz isso e desliga-te o Mobile Tracker sem palavra passe antes que possas bloquear pelo browser

  13. rodrigues says:

    Por acaso alguém sabe se há alguma maneira de por password apenas em determinadas pastas?

    • Ricardo Antunes says:

      Por pastas não conheço nada, quanto muito só se bloqueares os programas “exploradores de ficheiros”, por exemplo com o “App Lock”.

      (Presumindo que estás a falar do SGS :P)

  14. Filipe Rodrigues says:

    Boas.

    Venho disser que me roubaram o Galaxy S e este sistema não funciona…
    Não faz absolutamente nada.
    E fictício

    • Bruno says:

      Eu ja testei e funciona… devem ter o teu telemovel desligado. Já agora venho aqui falar de uma maneira mais simples de usar o tracker. Se tiverem o firebug (extensão do firefox) podem seleccionar o elemento HTML translúcido e por o seu atributo CSS display: block igual a display: none e depois já podem usar a vontade o sistema 😀 (se quiserem façam o mesmo com a mensagem de erro, e assim fica o serviço total).

  15. Ricardo Antunes says:

    Se o telemóvel estiver devidamente configurado, este sistema funciona perfeitamente.
    Foi testado por mim e por mais gente, por isso…

    A única coisa que não é propriamente usável é a localização por gps, mas isso é referido durante o artigo. Para colmatar essa falha têm o “wheres my droid”, que eu já tinha referido anteriormente.

  16. André says:

    Uma dúvida… Após bloquear o telemóvel através do samsungdive, como posso voltar a desbloquear?

  17. Ricardo Antunes says:

    Com o código que defines no início do processo, ao activar o mobile tracker no telemovel.

  18. Carlos Almeida says:

    Boas, amigos adquiri recentemente Galaxy e acontece que não gosto muito do texto do ecran principal para desbloquear…. passar dedo no vidro para desbloquear…., alguem sabe se podemos mudar isto, obrigado

  19. RF says:

    O meu Wave já foi para arranjar.. Não atualizem o Software no Kies! Ao reiniciar o tlm aparece com o ecrã em branco e com as seguintes lebras vermelhas:
    FOTA Engine is not installed
    please install below FOTA Eng.
    (Fota_engine_ver_info_2.0)

  20. Gonçalo says:

    boas pessoal, estou com um problema.. entao é assim eu fiz tudo o descrito acima mas quando vou ao site e clico no mobile tracker aparece o seguinte: “Register your mobile phone now. You must register your mobile phone with a Samsung account to use Samsung Dive”
    eu ja fiz login na conta pelo telemovel mas a mensagem continua a aparecer..alguma ajuda plz!!

    Desde já obrigado

  21. Silfar says:

    Ricardo, eu configurei as contas segundo os passos acima, mas no site sansungdive.com, meu aparelho não aparece, ele pede para registrar o aparelho, mas eu ja fiz isso . Pode me ajudar ?

  22. Antonio says:

    Ola
    boas

    Alguem sabe se eu posso localizar por exemplo, o meu filho ou qualquer outra pessoa atraves do telemovel dele?
    Agradeço breve resposta.

    Cmpts
    Antonio

  23. António Carvalho says:

    Caros amigos, gostaria de saber se existe solução para o seguinte.
    Sempre que acedo aos pontos de acesso (APN), a seguir a vodafone.pt surge a palavra android, “vodafone.ptandroid”,
    retiro a palavra android acedo à net normalmente, depois de desligar o acesso à net, se voltar a ligar, a palavra android volta a estar presente. Podem ajudar?
    Obrigado!

  24. António Carvalho says:

    O texto entre comas é extraído do magnifico trabalho do Ricardo Antunes, sobre o Mobile Tracker. A minha questão é a seguinte, qual o botão em que clicamos frenéticamente?
    Obrigado!

    “Carreguem em F5 com a mão esquerda.
    Ao mesmo tempo com a mão direita cliquem freneticamente no botão.”

  25. Rdo says:

    Não funciona, em qualquer botao que carrego diz-me sempre que o meu pais nao faz parte da lista.

    Location Information Request
    Remote Lock Request
    Remote Wipe Request

    Nestes 3 dá sempre o mesmo erro:
    For legal reason, this function not in service in some countries.

    Nem para bloquear o Galaxy S dá.

    • Paulo says:

      Ricardo, tenho exactamente esta mensagem, dizendo que a aplicação pode não funcionar em alguns países. Há solução? Agradecido.
      Paulo

  26. fight-do says:

    Olá Bom dia a todos..
    COmprei um Samsung Wave GT-S5250 através dos pontos da TMN e agora gostava de desbloquear o telemóvel algúém sabe como fazê-lo? poderiam ajudar-me? Tenho outros cartões de outras operadores e gostaria de usar no novo Samsung

  27. Paulo says:

    Pelo que li o “mobile tracker” só funciona na Alemanha e Inglaterra.

  28. Haytham says:

    Ganhei um Galaxy S do meu pai e depois percebi que possuía esse Mobile Tracker!
    não posso pedir a senha mas sei que ele sabe onde estou por que ele soube exatamete quando cheguei de viagem uma vez sem que eu tivesse dito a ele.
    Há alguma maneira de desativar o Mobile tracker sem a senha?
    obrigado

  29. Jonas says:

    Olá! meu galaxy foi roubado e não vi estas dicas aqui antes! agora apenas o que tenho em mãos é o imei do aparelho! se o ladrão trocar por outro cartão sim e ligar o gps ou conectar-se a internet não posso obter qualquer informação por meio de algum software? obrigado os melhores cumprimentos

  30. Sheeu says:

    Uma duvida se o ladrão, simplesmente reiniciar o celular antes de colocar o novo chip essa função se perdee??

  31. celso says:

    gostaria de saber como fazer para desativar a função mobile tracker, pois esqueci a senha de ativação?

  32. mais@um.com.br says:

    eu fiz tudo o descrito acima mas quando vou ao site e clico no mobile tracker aparece o seguinte: “Register your mobile phone now. You must register your mobile phone with a Samsung account to use Samsung Dive”
    eu ja fiz login na conta pelo telemovel mas a mensagem continua a aparecer..alguma ajuda

  33. Edmundo says:

    Galera por Favor quando souber responder manda para o meu email : edmundo-valente@hotmail.com

    tipo vou lá em sincronização – add conta – mas la nao aparece o icone do Samsung Account… me ajudem ai… faz pouquinho tempo que peguei o Cel… ( Galaxy S i9000 )

  34. Eduardo says:

    Estou com o mesmo problema no meu Galaxy S i9000b, também não acho o icone para adicionar o Samsung Account. Se alguém souber pode entrar em contato pelo email. Obrigado !!!

  35. Ronaldo says:

    Estou com o mesmo problema no meu Galaxy S i9000b, também não acho o icone para adicionar o Samsung Account. Se alguém souber pode entrar em contato pelo email. Obrigado !!!

  36. Edevaldo Gomes says:

    Gostaria de saber um codigo de desativacao do mobile tracker … Pois ativei no meu tablet p1000l…… o mesmo fez comecar a travar meu aparelho.. Assim jah estou ficando indiguinado com essa hitoria….. E agora piorou tudo que nem fuciona no Brasil… E ainda fica gastando os meus creditos madando mensagem com o meu imei.. Correndo o risco de ser clonado meu aparelho. E AGORA O Q FAZER?

  37. Ricardo says:

    Boas!
    Alguem já consegui por o Samsung Dive no Samsung Galaxy S Plus a funcionar??? Tenho um e já activei o mobile tracker no telefone e fiz login no site e não dá nada. Pede para fazer o registo da Samsung Account, coisa que não me aparece nas “contas e sincronização” e penso que deveria aparecer para funcionar!!!
    Opiniões!?
    Abraço.

  38. Andressa says:

    Olá Pessoal por favor me ajudem !!!!!!
    Tenho um Galaxy Y e conforme eu ativei o meu mobile tracker ele não quer mais pegar o meu chip !
    acho q deve ser pq usei a conta que eu tinha no meu outro samsung , mais já perdi ele , mais depois ativei no meu galaxy y eu coloco meu chip e ele blokeia !

  39. Ricardo Barbosa says:

    Boas, gostaria de saber se existe alguma forma de descobrir a pass do Mobile tracker, esqueci-ma da minha pass e gostaria de formatar meu Samsung galaxy S plus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.