Wondershare MobileGo ganha nova versão

A Google continua a não oferecer um software que permita a gestão dos equipamentos Android. A Samsung tem o Kies, que para além de ser um gestor, permite efectuar actualizações OTA ou reparações de sistema.

A falta de um software Made by Google, leva a que os utilizadores tenham necessidade de recorrer a software de terceiros. Existem vários que podem ser usados, por exemplo o AirDroid.

Em Dezembro, apresentamos o MobileGo da Wondershare, no entanto, hoje, vamos apresentar a nova versão que traz imensas melhorias.

mob_banner_thumb


Fazendo novamente referência, o MobileGo, tal como outras aplicações já aqui apresentadas no Pplware, necessita de uma aplicação servidor a correr no android e uma aplicação cliente para correr no PC. A comunicação entre PC e Android é estabelecida via USB ou Wi-Fi, para quem estiver em casa e não quiser gastar bateria, a opção por USB será a mais vantajosa.

mob_1_thumb

Como usar o MobileGo

Depois de instalar o MobileGo no Android e no PC, temos de configurar algumas coisas para que a aplicação consiga comunicar com o nosso dispositivo.

Para fazermos essa configuração é necessário estar ligado à internet tanto no Android como no PC, ter a Depuração USB activada e o equipamento estar ligado ao PC por USB.

mob_2_thumb

Para que o MobileGo funcione e detecte o equipamento, é necessário que as drivers do mesmo estejam instaladas, se for um dos equipamentos suportados, o próprio programa as instala. Ver aqui a lista completa dos equipamentos suportados.

mob_3_thumb

Funcionalidades do MobileGo

Esta nova versão não traz novas funcionalidades, no entanto, traz imensas melhorias face à versão apresentada em Dezembro.

Algumas delas são visíveis, como uma melhoria na interface e outras são internas (a nível de código).

Uma das grandes melhorias é no backup e restauro, está bastante mais rápido do que antes. O que é também notório, é o suporte alargado para Android 4.X Jelly Bean, a versão 2.1.5, não suportava muito bem, talvez por isso, algumas funcionalidades eram lentas.

mob_4_thumb

Para quem não viu o artigo da versão anterior, fique a conhecer as funcionalidades desta ferramenta.

Com o MobileGo podemos gerir o cartão SD e a memória interna (só para dispositivos roteados), efectuar cópias de segurança do equipamento (SMS, contactos, calendário, registos de chamadas, informação de listas de reprodução, aplicações, fotografias, músicas e vídeos), como também os podemos restaurar.

mob_5_thumb

Mudou também a forma como as aplicações são instaladas, antes aparecia uma janela a pedir confirmação para instalação, agora, basta seleccionar o APK e segue imediatamente para o gestor de aplicações.

mob_6_thumb

Como antes, também podemos visualizar e procurar contactos duplicados, bem como criar novos.

mob_7_thumb

Aparece agora também um popup a dar a informação de que a bateria está carregada.

Outras funcionalidades úteis:

Importar e exportar contactos de / para o PC (vCard, Outlook Express, Windows Live Mail, Outlook 2003/2007/2010 e Livro de Endereços do Windows)

Enviar SMS’s (detecta automaticamente os contactos do dispositivo) bem como exportar SMS para o PC

Importar / Exportar contactos do / para Outlook

Importar / Exportar contactos do / para Windows Live Mail

Importar música, vídeos e imagens (no caso das músicas e vídeos se estiverem em formato não reproduzido pelo Android, são automaticamente convertidos para o formato standard)

Importar / Exporar listas de reprodução do / para iTunes

Informação geral do equipamento

mob_8_thumb

Transferência de dados de equipamento para equipamento – Android para Android, iDevice para iDevice (Têm de instalar o Wondershare MobileTrans).

mob_9_thumb

Para além das funcionalidades em cima mencionadas, o MobileGo está carregado de várias outras funcionalidades.

Reproduzir músicas e vídeos que estejam no equipamento directamente pelo MobileGo, bem como definir músicas como toque

Fazer printscreen

Transferir ficheiros entre PC e Smartphone e vice versa

E outras funcionalidades que podem ser exploradas

mob_10_thumb

Recursos online

Reprodução músicas online pelo Wontube, vem já com a página do Google Play e do Youtube.

Funcionalidade também já presente na versão anterior.

Podem adicionar outros sites e usar o MobileGo como browser.

Para celebrar a chegada da nova versão e ao mercado brasileiro, dentro de 2 semanas vamos sortear duas licenças para o Wondershare MobileGo.

Fiquem atentos!

Licença: Freeware / Pro
Sistemas Operativos (PC): Windows e Mac OS X (Free Trial)

Sistemas Operativos (Móvel): Android 2.0+ e iOS
Download: Windows | Mac OS X | Android | Não está disponível na App Store
Homepage: Wondershare



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


12 Comentários

  1. Post completo na home page ;)

  2. A notícia está a aparecer completa logo na página inicial.

  3. Boas,

    quando publicaram sobre o Wondershare MobileGo em Dezembro, aderi e gostei bastante. No entanto, esta última versão já não é gratuita, é apenas um trial de 7 dias.

  4. Ainda não será este que irá substituir o SnapPea… Com as mesmas funções mas, poderá ser controlado via Wi-Fi, o que faz toda a diferença..

    Sou um rapaz que odeia os fios xD

    • Desconhecia esse programa. Obrigado.
      Apesar de que está bastante parecido com o AirDroid, que para mim já é um excelente programa.

    • Ele funciona tambem atraves de Wi fi.
      Basta estar ligado, como é obio, à mesma rede…
      Eu tenho a versão antiga e gratuita e è optimo na gestão.
      Melhor que o Kies

  5. Continua a não existir uma solução que me permita ver o ecrã do Android no PC e poder manipular em real time, como acontecia em WM6.5….

    • Com tantos programas deste género, qual deles o melhor para equipamentos android? Ja experimentei vários e as semelhanças são bastantes pelo que pergunto onde poderei encontrar um comparativo entre os já aqui divulgados no pplware.
      Toni, ha uns tempos encontrei um programa que dava para ver o display do equipamento android e controla-lo a partir do pc em tempo real. Esse programa era o MyMobiler e utilizava-o com o android gingerbread, havendo também uma versão para WM6.5. Penso que é o que procuras…

    • Myphone explorer, faz tudo o que referes além de ser gratuito…

  6. alguém sabe como recupero os arquivos depois que passa o periodo de trial? Não queria gastar R$ 99,00 num aplicativo.

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.