Strava Cycling – Aplicação móvel para os verdadeiros ciclistas


Destaques PPLWARE

36 Respostas

  1. Manuel Serol says:

    E de todas as já apresentadas qual é a melhor?

  2. Offroad says:

    se tivessem uma de offroad podiam por, agradecido

  3. RicardoR says:

    Continuo a preferir o Endomondo, disponível para múltiplas plataformas, e o mais completo dentro deste mundo de aplicações.

  4. Mais popular nos “states”, mas há já algum tempo que começaram a ecoar as reviews aqui pela Europa. Também ando a testar este Strava e para já parece equilibrado, apesar de estar muito virado para a vertente competitiva.

    No entanto ainda não é a app que melhor preenche os desejos dos ciclistas, que quanto a mim deverá reunir o registo e mapeamento, competição, partilha de tracks ao estilo rede social, e uma das mais importantes capacidades – a navegação gps.

  5. Tiago Oliveira says:

    Estas aplicações são muito bonitas. Mas tem um problema. Um ciclista de estrada não esta apenas umas 2 horas em cima de bicicleta. E com o GPS ligado a bateria não aguenta o percurso todo pelo menos é esta a minha experiencia.

    • Gunner 11 says:

      Boas. Então está na hora de comprares um smartphone novo. Tenho um GALAXY S com dois anos e a bateria aguenta cerca de seis a sete horas com o GPS ligado. Se calhar andas é com o 3G ligado e isso sim gasta muita bateria. Abraço

  6. Paulo Mateus says:

    Usei algum tempo o Sportypal, hoje utilizo o Smove, é pena que só funciona em bada, quanto a mim é uns dos melhores, visto que temos a possibilidade de seguir um track com orientação dinâmica.

    Aqui deixo o link : http://smove.qooapps.com/
    http://smove.qooapps.com/screenshots/screenshots.php

  7. João Santos says:

    Já experimentei o Strava. Gostei da parte de gestão de manutenção da bike, no site: dá para ver a durabilidade dos componentes. Os programas de registo/partilha (endomondo, etc) são muito interessantes, mas nas minhas voltas de BTT preciso de seguir trilhos ou no mínimo consultar mapas/imagens satélite de origens diferentes.

    Por isto costumo utilizar o Oruxmaps (também estou a experimentar o OsmAnd). Abre uma infinidade de mapas, dá para ter mapas offline, tem ferramentas que nunca mais acabam. Sigo um trilho e gravo todo o percurso. No final exporto o ficheiro GPX, faço o que quiser com ele e importo para o site do Endomondo para partilhar.

    Relativamente à autonomia, tenho um LG P500 que me dura cerca de 3,5h com o ecrã ligado na luminosidade máxima e 3G ligado para fazer download dos mapas. Tenho uma bateria extra que me dá mais 2h de autonomia. É limitado, mas não tenho razões de queixa.

    • Helder Coelho says:

      Sim o Oruxmaps é sem dúvida o melhor do género, disponível. Mas depois falta-lhe a integração directa com as redes sociais que hoje já são inseparáveis.
      É pouco prático pegar no .gpx ou no .kml enviá-lo para outro cliente e ir depois adicionar as fotos da praxe.

      • João Santos says:

        Eu não costumo adicionar fotos e por isso não sinto falta dessa opção. O Orux envia directamente para outros serviços que não o Endomondo. Se quiser publicar faço-o a partir desse site.

    • El Lentinho says:

      Para mim nada bate o orux! Só a possibilidade de seguir pistas offline…

  8. Paulo Santos says:

    Boas

    Desculpem a minha ignorância mas pergunto eu.

    Existe algum programa deste tipo que dê para á medida que vamos pedalando e vai gravando o percurso para que possamos ver á posteriori e o oposto, isto é, definir um percurso por exemplo no google earth, de seguida transpô-lo para este programa e depois sermos guiados pelo programa de modo a cumprir o trajecto definido anteriormente.

    Espero ter-me feito entender.

    Aguardo respostas.

    Obrigado

  9. Akiles says:

    Eu uso o MapMyRide+ nas minhas voltas de BTT e acho que se comporta muito bem, exporta os files GPX e etc.. Podendo analisar 2 percursos iguais para podermos melhorar( tempo,calorias,etc)
    Já usei muitos outros mas acho este o melhor. Exprimentem!!

  10. Fabio says:

    Gosto muito do endomodo…

  11. Carlos Lavajo says:

    Para voltas de cerca de 3 a 4 horas as baterias dos smartphones servem perfeitamente. Mas para aumentar a autonomia o que recomendam?

  12. João Gomes says:

    Carlos lavajo, o endomondo tem uma opção (mas tens que comprar mesmo) que te permite poupar bateria (modo poupança de bateria).

    eu uso o endomondo, gosto bastante, uma vantagem grande é o facto de poder importar voltas, ou seja, quando vamos com amigos, se algum ficar sem bateria no seu smartphone pode pedir a um dos outros que envie a volta para ficar registada no seu treino.

  13. Fernando says:

    para windows mobele 6. alguem conhece um bom?

  14. Heliodoro Gomes says:

    O Strava é realmente impecável! Só é pena é não funcionar com o Symbian da Nokia! E como é que eu faço? Uso o Sports-Tracker e depois transfiro o respectivo ficheiro gpx para o Strava. O Strava é viciante! Tem uma particularidade: num determinado percurso, permite-nos criar “segmentos” e ver todos os registos, nossos e de quem por lá passou!

  15. Heliodoro Gomes says:

    Só mais um pequeno aparte: utilizo um Nokia 500 e a bateria dura que se farta!

  16. Leonardo Pena Simões says:

    Já utilizei varias das app indicadas acima, e até ao momento não vejo nenhuma que se assemelhe ao Strava, existe uma infinidade de caracteristicas interessantes nesta app, os requisitos basicos, como medição de distancia, velocidade maxima, média, etc, existem em todas as app indicadas, porém e aqui creio que o Strav se distingue dos demais. Mede a altimetria total da volta, parcial em segmentos criado pelos proprios utilizadores, o percentual de declive e inclinação parcial e total, além dos registos em ranking dos segmentos, acho interessante perceber a evolução que temos numa determinada subida, pois podemos ver todo o historico de tempo, velocidade média, etc, que fizemos num determinado segmento, criado por nos ou por qualquer outro utilizador, além da vertente social existente no website, que a mim permitiu-me conhecer varios amigos atuais do pedal. Enfim Strava sem duvidas.

  17. rafael valdissera says:

    nao coonsigo postar no face meu strava? ja tentei de td, tenho um iphone 4

  18. bruno mateus says:

    instalei o strava no meu android mas nao tenho conseguido fazer com que ele trabalhe nao consegue fazer a localização conseguem me indicar algo para o fazer trabalhar???

  19. roger duarte says:

    Tenho um lumia 520 alguém sabe dizer se o strava roda com o Windows Phone?

  20. Ricardo says:

    Como faço para inserir fotos nos registros dos treinos no STRAVA?

  21. eu mesmo says:

    Nunca tive nenhum telemóvel em que conseguisse usar o GPS. Nunca se conectava.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.