PplWare Mobile

Sony vai testar a sua versão própria do Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Mario Junior says:

    O engraçado da Sony é que ela se gabou tanto sobre dar suporte ao AOSP nos seus dispositivos, mas não libera o mísero driver da câmera para incluir na ROM AOSP.

  2. Joao says:

    Fragmentação do mercado. É mesmo disto que o povo precisa.

    • Mota says:

      Este comentário foi removido.

      • Joao says:

        Deves estar a referir ao teu comentário que nada de útil veio acrescentar ao debate.
        Faço apps como modo de vida e sei bem a dificuldade de fazer apps para android (fazer apps que fiquem bem em TODOS os aparelhos e versoes do SO que existem neste ecosistema) vs fazer apps para IOS por exemplo. parece que aqui o ignorante aqui é quem não percebeu a minha mensagem.
        Até a própria google já admitiu que a fragmentação é um problema.

  3. 1berto says:

    A Sony deve estar a ver se limpa um pouco a sua imagem porque já tem fama de abandonar o suporte dos Low & Mid-end uns meses após o lançamento. É pena porque a nível de design até é dos meus favoritos.

  4. Rogerio says:

    Sinceramente, acho ridiculo que a Sony esteja a fazer isto com tantos dispositivos bons abandonados.
    Deve ser birra de algum que não gosta do Material.

  5. 1berto says:

    Já agora, um dos mercados em que a Sony até tem boa imagem é a Europa, pelo que os gostava de ver cá com um Windows Phone, sendo que é dos mercados com melhor aceitação também ao WP.

    Infelizmente o facto de serem concorrentes num dos mercados mais lucrativos da Sony (consolas), deve os fazer distanciarem-se dos produtos da Microsoft 🙁

  6. night says:

    sony e o Superaquecimento em relação com a camera no xperia z3+

    xD

  7. Benchmark do iPhone 6 says:

    Resumindo:
    – A Sony concentrou-se nos smartphones de topo, abandonando a cangalheta que só dá prejuízos
    – Para atrair mais utilizadores precisa que o Android e as apps instaladas nos seus smartphones permitam uma melhor esperiência de utilização que os seus concorrentes.

    Perfeitamente lógico e razoável, não percebo os comentários a cair-lhe em cima. Procurar diferenciar-se dos concorrentes não é o que todos os fabricantes querem?

    • Mota says:

      Pela primeira vez, concordo contigo.

      O ideal é isto mesmo! Criar um android limpo e personalizavel. Mas eu não sou fã de Sony tbh.

    • chicosoft says:

      Tenho um Z3, e vejo com bons olhos esta ideia, isto se for mais fluido, mais compativel com o hardware…

      Tambem nao percebo os comentarios negativos.

    • hed says:

      podia-se diferenciar dos outro com um bom suporte! 😉 se calhar é isto que falta no mercado dos android boas marcas, com bons suportes! Se olhar para o mercado só vejo a linha nexus! 😉 Por isso, não seria melhor destacar-se aqui????

      • Sujeito says:

        Não podia-se diferenciar. Mas podia diferenciar-se.

      • RaCcOn says:

        Se nem a Google ja garante novas versoes de Android ao mesmo tempo em todos os aparelhos da linha Nexus, como e que os outros irao poder garantir?

        A linha nexus nao e assim tao boa quanto possa parecer.

        • diogo says:

          nunca garantiu, o meu velhinho nexus s demorou carradas de tempo a receber o android 4 há uns anos. E não é por isso que ataco a google. Eles estão a fazer aquilo que os outro (android) deveriam da fazer.

    • Joao Peixoto says:

      cada marca tem as suas skins por cima do Android (já não falo de que torna o SO mais pesado)
      cada uma delas tenta introduzir apps e funcionalidades para convencer o seu público alvo.
      Isto parece bonito na teoria. Na prática, quando alguém está habituado a um telemóvel de uma marca, vai pegar noutro a pensar que é a mesma coisa, precisa de reaprender como fazer coisas básicas como apagar uma app, que num sony é duma maneira, num nexus é de outra, e por ai. Isso causa frustração aos utilizadores. Em vez de gostar do android começa-o a detestar.
      No IOS pegas em qualquer aparelho e a experiencia vai ser a mesma…e isso não é mau, é consistente. causa conforto.

  8. David.pt says:

    Por estas opções das marcas é que os updates demoram tanto tempo a sair. Se usassem o Android puro não perdiam tanto tempo e dinheiro

    • transcendez says:

      Pode crer. Seria o caminho para independentemente da marca o Android fosse actualizado e a experiência para o utilizador final seria outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.