PplWare Mobile

Samsung Galaxy S5 vendeu menos 40% que as expectativas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. JJ says:

    Eles devem pensar que a malta compra telemóveis novos todos os anos.

    • Dumitru says:

      Isso mesmo e alias eles devem pensar que o pessoal vai gastar tanti dinheiro num dispositivo que parece ter bordas de aluminium todo bonito e talz e depois eh un plastico barato -.- acorda samsung

    • Não Não says:

      E não pensaram nisso?

      Isso é estupidez, porque quem comprou o S4 pode “não querer mudar já de telemóvel”, mas é quem comprou o S3, S2, etc?

      Nem toda a gente comprou um smartphone no último ano, é claro que há muita gente à procura de um upgrade.

      O problema deles é que as pessoas que compraram samsung (especialmente S3, que já está na idade de renovar o contrato), não ficou fidelidade à Samsung. E desta vez, está a comprar outras coisas que não samsung, como LG, Sony, Apple, etc…

      Ou seja, pensaram que as pessoas gostar mais dos seus telomóveis do que realmente gostaram…

      E é claro, o android é um pau de dois bicos, ficou-lhes barato o desenvolvimento, de repente, os seus telemóveis ficaram com milhões de aplicações que de outra maneira, não teriam, e acesso à um browser de primeira, YouTube de primeira classe e outros serviços Google…

      Mas agora, quem comprou um samsung, pode comprar um outro android que seja, que já sabe que tem lá as suas apps é tudo o que já usava…

  2. David Guerreiro says:

    A questão é que desde o Galaxy S3 que a Samsung ficou para trás em relação à concorrência. Preços sempre a subir, os materiais utilizados não justificam o preço, smartphones cheios de tralha no software. Vale mais um HTC M8 do que um Galaxy S5.

  3. censo says:

    Essa é mesma a questão. As marcas tem de perceber que não se compram equipamentos deste calibre de preço todos os anos. Não há mercado que aguente.

    • JJ says:

      Alem disso o mercado dos smartphones vai ter a tendência abrandar e a começar a entrar num ritmo mais normal, visto que o grande bum destes equipamentos já foi a 1 ou 2 anos, entrando num ponto mais estagnado ou num ritmo constante, não num ritmo sempre crescente.

      Isto acontece a todos os produtos consumíveis das tecnologias.

      A uns 15/20 anos foi o bum dos PC’s, todos compravam PC’s era sempre a crescer. Mas a uns 10/12 anos para cá o mercado dos PC’s abrandou, sem grandes subidas ou descidas. Essa estagnação deveu-se ao bum dos portáteis, todos compravam portáteis. Mas a uns 5 anos para cá o mercado dos portáteis, também estabilizou. Com isso foi o bum dos smartphones, todos compram smartphones, mas agora o mercado dos smartphones também começa a estabilizar, sem grandes subidas.

      Talvez o próximo bum seja os tablets, as pessoas estão cada vez mais a comprar tablets…

      Agora, não se pode crer que um tipo de equipamento esteja sempre em crescimento muito elevado, quando a maioria dos utilizadores já usa esse tipo de equipamento o crescimento fica mais equilibrado sem grandes subidas ou sem grandes crescimentos, fica mais estável.

  4. DC says:

    Acho que para compensar isso deviam lançar mais um ou dois modelos.

  5. RF says:

    1º Mil e um modelos lançados.. já nem dá para contar!
    2º Preço.. excessivo para a qualidade dos materiais utilizados
    3º Especificações dos equipamentos VS os “Chineses” que por menos dinheiro conseguem ter especificações melhores! Sinal disso são as vendas crescentes de marcas “Chinesas”..
    4º Não acordem não..

  6. daiquiri says:

    Pensam que isto é a Apple, que os fãs compram cegamente tudo o que sai e lixam-se.

  7. Freud2004 says:

    O publico alvo da Samsung é muito diferente do da Apple.
    Quem compra equipamentos da Samsung vai pelas especificações técnicas, e neste momento existem equipamentos com especificações semelhantes com preços mais atractivos.

    A Apple vende muito pela marca em si, mesmo que os equipamentos não sejam tecnicamente tão avançados como a concorrência, no entanto a marca para muitos significa fiabilidade, facilidade, Design, etc.

    O comprador Samsung é menos apaixonado pela marca, gosta mais das especificações, novidade, relação qualidade preço.

    Tenho duvidas que as vendas Samsung voltem a ser o que foram, cada vez vão ter de dividir o protagonismo com outras marcas, que neste momento tem melhor relação qualidade preço.

    Para alem disso, a economia mundial arrefeceu um pouco e os consumidores já não estão dispostos a pagar tanto por um telemóvel.

  8. Liberal da cerca says:

    Ecosistema. A essência chama-se ecosistema. No fim haverá microsoft, google e apple… dêem as voltas que derem…

  9. luis santos says:

    Teoria- Tenho um S4 , saí o S5 , e pimba vou a correr comprar o dito cujo , por 600/700 euros , logo , logo saí o S6 , e pimba , vou a correr comprar o dito por 800/1000 euros….Não sei o que fazer á guita…

    • minie says:

      é como muitos quando compram iphone

      • Não Não says:

        Porque também o vendem e perdem pouco dinheiro com isso…

        • ACS says:

          Nem todos fazem isso. Muitos só fazem o upgrade de dois em dois anos. Ou seja se tem o S esperam pelo S seguinte se não compra sempre mal saia o iphone com design diferente ou seja os sem sigla S.

          Mas O não não disse tudo quem quiser comprar iphones todos os anos não é dificil. é só ir ao ebay e vender o telemóvel por mais de metade do dinheiro que custa o novo. Ou seja depois da compra do 1, é como trocar de telemovel dos chineses todos os anos.

  10. João Velez says:

    Concordo com muito do que foi dito mas acho que o maior erro da Samsung é pensar que ainda estão em concorrência direta com a Apple e pensam que dominam o mundo Android… Tirem as palas!! Eu tenho um Galaxy S3 e se soubesse o que sei hoje tinha esperado e comprava o Nexus 5. Tão depressa não compro outro Samsung.

  11. RR says:

    A Samsung tem que mudar de uma vez por todas os aspecto dos galaxy…são praticamente todos iguais e feios.

  12. Daniel Barros says:

    Tomaaaaa kkkkkkk. E bom que essa empresa vá a falencia. So sabem fazer smartphones baratos e vendem por preços caros.

  13. Nuno says:

    O problema é isso ser uma imitação de telefone.

  14. Dc says:

    Do s3 passei para o s4 mas quando o s5 saiu foi uma desilusão e agora estou no Note 4

  15. Martin says:

    Se não forem tão gananciosos e baixarem os preços pode ser que haja mais pessoas a comprar. Aliás podem baixar à vontade que eu pessoalmente não compro mais nenhum da samsung

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.