PplWare Mobile

Samsung Galaxy S4 – Já é possível ter privilégios ROOT

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Alex says:

    Não deviam dizer “o melhor smartphone” pois isso é muito tendencioso. Mas sim “um dos melhores”.

  2. Joji says:

    “o melhor smartphone do mundo”. Que raio de afirmação é esta? Melhor para quem?
    Para mim o melhor é o Messi, outros preferem o Ronaldo..

  3. Nuno says:

    Boas, considero-me um leigo em materia de alterar equipamentos, será que me podem explicar que tipo de alterações podemos fazer por exemplo? eu tenho um S3 e vou adquirir o S4 e a unica coisa que gostava de poder fazer sem ter problemas com isso era apenas retirar algumas aplicações nativas que realmete não uso e não gosto mas que não me dá essa opção,exemplo Chaton, samsung calander etc, se alguem saber como fazer por favor informe, obrigado.

    • Anon says:

      Tens de fazer Root ao aparelho e depois usar qualquer coisa como o Titanium Backup para apagar as aplicações nativas.

    • Woot! says:

      Em primeiro lugar, se tens o s3 porque razão vais comprar o s4? Ainda para mais se nem sabes retirar as aplicações nativas, significa que não vais utilizar todo o poder do s4 pois não vais saber como….acho que vais gastar dinheiro à toa mas isso é a minha opinião.

      De qualquer forma para retirares as aplicações nativas basta fazeres root e instalares qualquer app remover da play store. O titanium backup é para mim o melhor pois podes congelar as apps e ver se afecta a performance e/ou outras apps dependentes. Se não afectar podes então desinstalar com segurança e se quiseres novamente basta reinstalar do backup feito.

      • Bruno M. says:

        Caro Nuno também tenho o S3 e já ponderei comprar o S4 mas a Samsung vai actualizar o S3 com algumas das funcionalidades do S4, que não quererem hardware específico…

        Para quem não tem um equipamento bom, acho que sim, que vale comprar, quem tem o S3, é dinheiro para o latão do lixo.

        Além do mais, daqui a um ano, o S4 estará a metade do preço e o sucessor do mesmo estará eventualmente para sair, que, em linha da evolução que esta gama galaxy está a ter, pode vir a ter grandes melhorias em relação ao S3 e principalmente em relação ao S4!

        Relativamente às aplicações, o Woot! já disse no post que fazeres 🙂

        Cumps.

  4. diogo says:

    Se tens o s3 fico com ele XD é gozar com os pobres ah ah

    E a gente ainda reclama da veversão potuguesa não ter o maldito processador da Samsung, este é muito mais fácil de ter aceso root, tem 4g e não perde assim tanto para o outro, se perder…

    Aquele

  5. Tiago Almeida says:

    eu gostava é de ter acesso há root do tablet toshiba at300se

  6. jose martins says:

    boa tarde. tenho o nexus 4 e estou muito satisfeito. não tem a porcaria que as operadoras metem dentro dos smartphones.

    • David G. says:

      José! Concordo contigo!
      Ok que me faria escolher um equipamento como o S4 seria pelo hardware! Contudo, a gama Nexus tem algo que falta aos restantes, as actualizações directas pela Google!
      Hoje sai o 4.3 “amanha” fica disponível para o Nexus 4, enquanto nas restantes marcas estará disponível daqui a 6 meses e se não for mais! atenção que o 4.2 saiu há praticamente 1 ano, o S3 que tem também um ano ainda não viu essa actualização!
      Brevemente sai o 4.3, ou o 5 e quando estará disponível para o S3 tal como prometido pela Samsung, se ainda nem colocaram o 4.2.2? esta é para mim a falha gravíssima da Google.

      Para ser o Android quase perfeito,os modelos deveriam ser actualizáveis pela Google, mantendo o front (Home) e as apps das respectivas marcas!

      Mas à e não dá porque são versões diferentes, ou há modificações no sistema operativo, etc etc…Ai a Culpa é da Google! A base é Linux, se a base é a mm, actualizar a base nao deveria mudar o que já nela funciona. Há modelos que sim, não têm a capacidade para conseguir correr o 4.2, mas há o reverso da medalha, que são equipamentos que ainda têm poder de processamento para correr o 4.2 e simplesmente não o correm porque as marcas não os actualizam para que haja vendas de equipamentos. A questão é que isso faz com que os equipamentos se tornem obsoletos, e que muitos mudem de sistema operativo.

      Ter o S3 com 2GB RAM e mudar para o S4 acho um absurdo, mas quem tem o S3 com 1GB RAM, não sei se nao compensaria! pois com 1GB RAM o equipamento se torna um pouco lentito e depois de muitos mexerem no S4 e verificarem a fluidez do equipamento relativamente ao vosso, claro que preferem mudar! e Aí está o grande negócio das marcas!

      Nao sou fan de nenhuma marca em particular, até pq uso dois sistemas operativos diferentes no meu dia a dia! mas a lacuna da Google perante as marcas, ou perante a lentidão para a actualização dos seus modelos, poderá fazer com que muitos deixem o Android, ou mudem para equipamentos Nexus, se bem que mesmo os próximos nexus terão apenas 18 meses de actualizações segundo a Google, mas não confirmo. E assim sendo, penso que muitos mais deixarão o Android.

      Bom Domingo!

      • M. Pires says:

        @ DavidG. «Há modelos que sim, não têm a capacidade para conseguir correr o 4.2, mas há o reverso da medalha, que são equipamentos que ainda têm poder de processamento para correr o 4.2 e simplesmente não o correm porque as marcas não os actualizam para que haja vendas de equipamentos.»

        Também diziam que o velhote Galaxy Tab GT-P1000 não sairia da versão Gingerbread 2.3.6 e no meu tenho uma root CyanogenMod JB 4.2.1… Claro que “anda” um pouco mais lento mas não tanto como ir à cozinha tirar um café, bebê-lo, voltar e ainda estar a mastigar… Digamos que é um Pentium 4 comparado com um Core2Quad…

    • golias17 says:

      Os outros telemóveis desbloqueados também não têm.

  7. Nuno says:

    Pelo que li o Xperia Z foi considerado a uma semana atras no site exame informatica como o melhor smatfone disponivel em portugal, relativamente pelo que consigo perceber nas comparaçoes sao modelos muito identicos s4 e Xperia Z e o xperia a sony nao alterou muito o Androi o que a meu ver tem bons e maus aspectos, de qualquer forma pelo que li tambem o senao do Xperia è as actualizaçoes correcto? parece que a nivel do android nao sao tao faceis de aparecer como na samsung. cump.

  8. Benchmark do iPhone 5 says:

    Junta aí o Google Glass aos “rooteados”.
    A piada está em ter sido Jay Freeman “Saurik”, que gere o Cydia (loja de tweaks para iOS com jailbreak), a fazê-lo.
    http://www.cultofandroid.com/26741/google-glass-jailbroken/

    • golias17 says:

      Alguém da google já veio dizer em publico que a falha explorada foi deixada de propósito pois pelo preço que pagaram tinham direito a utilizar todo o seu potencial, filosofias…

      Também lhes convém que tal aconteça vai permitir aparecerem coisas engraçadas.

  9. Benchmark do iPhone 5 says:

    S4 drop test. “Not again, Samsung”.

    http://m.androidauthority.com/galaxy-s4-iphone-5-drop-test-198658/

  10. Ricardo Castro says:

    boas!
    Gostaria de saber qual o smartphone que aconselhão a comprar. estava para comprar o samsung S4 mas acho que o Sony xperia Z é um melhor envestimento. a qualidade dos dois são muito parecidas mas só a questão Sony ser a prova de água é qualquer coisa, voces já pensaram que podem fazer filmes e tirar fotos de baixo de água! 🙂 muito bom não!?

    • Tiago says:

      Vê a resistência do visor no YouTube do sony e do galaxy e verás qual o melhor na hora de se riscar todo…foquei desiludido com o sony e comprei o S4 e não estou nada arrependido depois de ter testado um xperia z de um amigo…

  11. Primax says:

    Pelo menos o S4 vindo da tmn não vém com um único software da tmn 🙂

  12. Tiago says:

    Vê a resistência do visor no YouTube do sony e do galaxy e verás qual o melhor na hora de se riscar todo…foquei desiludido com o sony e comprei o S4 e não estou nada arrependido depois de ter testado um xperia z de um amigo…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.