PplWare Mobile

Parabéns, o Android comemora 8 anos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Androido says:

    É assustador como a industria dos smartphones evoluiu em 8 anos..

    O que esperar nos próximos 8?

  2. Realista says:

    8 anos… para o ano comemora 8 novamente uma vez que não actualiza!

    lel

  3. Bruno Gonçalves says:

    E ainda assim (passados 8 anos) Parabéns Android:

    http://mashable.com/2015/11/06/android-malware-auto-rooting/#y3LUZ2gowGqU

  4. cc says:

    A morte do android vai ser a falta de actualizações

  5. Wistfultale says:

    Oito anos? Oito anos já passaram e o Android ainda não conseguiu amadurecer? Coitado…

    • Bruno Gonçalves says:

      Se pudesses desenvolver…

    • Prim says:

      Dor de cotovelo é tramada!

      • Wistfultale says:

        Ahahah dor de cotovelo? Estou muito bem servido com o iOS. Eu já tive Android, uns meses… Troquei logo por iPhone porque naquela altura tinha o iPad e bem via o que era melhor e o que não. Também já tive BlackBerry e tenho a dizer que o Android ainda consegue ficar atrás do BlackBerry.

        • Prim says:

          O “meu pai” tinha um Huracán, um dia um experimentou um Continental GT e trocou logo o lambo por este, diz que depois de ter visto a qualidade dos interiores e sentido o conforto, achou que o lambo era uma porcaria, dava-lhe cabo das costas, dos ouvidos, não passava nas lombas, etc… diz ele que até um Merc E 350 é melhor que o lambo, já anda mais depressa do que aquilo que ele precisa… “Lamborghinis, para mim, nunca mais!”.
          Espero que entendas a analogia, não estou a associar as marcas de carros ás de telemóveis (podem-se inverter as posições).

          • RootMAXX says:

            Não tem absolutamente nada a ver…

            Que dor de cotovelo?

            Sim, claramente, o iPhone mais barato custa 519€, claramente que não arranjas um Android pelo mesmo preço ou mais barato… grande dor de cotovelo!

            Saiu o Marshmallow há um mês, nem meio por cento têm ainda, nem opção! E as “novidades”, são todas tiradas do iOS: poupar bateria quando está pousado (velho), perguntar por permissões (velho), API para impressões digitais (velho, nenhuma App relevante vai usar no Android, porque senão só fica disponível para 0.3%), etc. etc. etc…

            http://www.technologyreview.com/news/543161/why-google-trailing-apple-on-encryption-support-is-a-human-rights-issue/

            “The security people I know at Google are embarrassed by Android”

          • Prim says:

            Não entendeste, portanto, e começas a desconversar com marhmallows e não sei que mais…
            Se não tivesses dor de cotovelo pelo sucesso do Android não tinhas vindo mandar posta de pescada no artigo “Parabéns, o Android comemora 8 anos”… tenho dito.

    • Imparcial says:

      Sê bonzinho e vai lá dar-lhes uma ajudinha, vá. Uma vez que consegues fazer melhor do que ele. Penso que não te vai custar nada. E não te esqueças dos updates, sff!

      • Wistfultale says:

        Alguém disse que conseguia fazer melhor? Se calhar até conseguia, se pelo menos tentasse, mas não é esse o caso. Atualmente o Android lança poucas atualizações e corrige problemas de segurança gravíssimos (não me venham com a treta do iOS ter problemas, ele existe logo tem erros, assim como o BB OS) enquanto o iOS e outros lançam updates constantes para resolver problemas que possam existir, antes que os danos sejam maiores.

    • Ruben says:

      O Android foi uma reacção ao iOS.

      Quando saiu, era para usar o cartão SD como directório do utilizador, como num PC…

      Depois a Google dá uma volta de 360º, e obriga as apps a partir de um API level a se comportarem como no iOS!

  6. RootMAXX says:

    O Android é um produto roubado da Apple.

    O maior ladrão da história da tecnologia foi Eric Schmidt que se sentou durante anos na board of directors da Apple, para roubar os planos de volta para a Google!

    • Realista says:

      Twilight Zone!

      Teuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneuneu

    • Bruno Tavares says:

      Não tendo eu interesse em beneficiar nenhum dos lados, considero isso totalmente ridiculo.
      Então não vê que o Android foi fundado em 2003 e o iOS saiu apenas em 2007 também? Ou seja, foram ambos desenvolvidos em simultaneo e lançados em simultaneo. Além disso, em termos de arquitectura não podiam ser sistemas mais diferentes um do outro, não há nada do iOS no Android e vice-versa.
      Agora, se se refere a aspecto dos menus isso ainda é mais ridiculo, já que o aspecto exterior é o menos importante num OS.

      • Ruben says:

        O Android foi fundado em 2003 e era para ser um SO para câmeras fotográficas digitais.

        • Bruno Tavares says:

          Exacto. Tudo tem de começar por algum lado certo? A Internet foi iniciada nos aos 40 para passar mensagens de guerra…

          • censo says:

            A world wide web é antiga, mas não assim tanto !

          • Bruno Tavares says:

            Como rede moderna data de 1990, contudo, como pode verificar na Wikipédia: O conceito de um sistema de informações global/doméstico é tão antigo quanto en:A Logic Named Joe, uma pequena história de 1946 criada por Murray Leinster.

          • Zaark says:

            A Internet não foi fundada com intuitos de uso em caso de guerra – é um mito urbano. E não foi dos anos 40.

          • RootMAXX says:

            Anos 40? LOL, a ARPANET começou em 1969.

            Foi sim, para poder ser usada em situações de guerra inclusive, e ainda é!

            Mas não confundir a Internet, com os serviços desta, como VoIP, e-mail, pirataria, WWW, etc…

          • Zaark says:

            Para quem acha que foi para a guerra: https://www.youtube.com/watch?v=21eFwbb48sE | Um pouco de pesquisa ajudará também. Eu tinha essa ideia errada, mas descobri que fui tramado por algo que, apesar de saber, conseguiu… Well, tramar-me: nem tudo o que está na Internet é verdade. Esse vídeo é verdade e uma tarde na biblioteca municipal de volta de livros do século passado corroboraram tudo – exacto, não foi o Google. As bibliotecas ainda têm utilidade!

    • Prim says:

      Se os roubou “de volta para a Google” é porque inicialmente eram dela…

  7. David says:

    Podiam celebrar com mais uma versão de Android!

    Só para fragmentar mais um pouco :(.

  8. Eu says:

    8 anos de bugs! Parabéns ..

  9. David.pt says:

    Não percebo porque os que gostam de ios ficam todos aziados com o Android… Se ficam contentes por terem atualizações mais cedo, são muito pobres de neurónios. Parabéns Android e obrigado pelos bons serviços gratuitos mesmo que necessites dos meus dados para publicidade….

    • Marco Nunes says:

      +1 concordo. 1 artigo sobre Android e tem de existir mais comentários de ódio que outra coisa.

      Uso Android desde que o galaxy s saiu com 2.2 e até hoje nunca mudei nem penso mudar, são gostos e necessidades, todos criticam mas a verdade é 1a, é 1 SO que foi pensado para ser usado livremente pelos fabricantes e o que quer que seja, as marcas assim poupam dinheiro a desenvolver os deles de raiz pra cada equipamento, o que lhes da mais recursos para conseguirem aperfeiçoar no hardware e por isso tem saído tantos equipamentos para vários bolsos e necessidades.

      acho que o mínimo que toda gente poderia fazer era agradecer, visto o contributo ter sido positivo, e sim, até para a Apple, se não tivessem concorrência, os equipamentos deles ainda continuavam nas 4″ e com o mesmo design do costume.

      para todos os que criticam qualquer SO, nunca se esqueçam que sem concorrência quem perde é o cliente.

    • Prim says:

      De facto, não se entende o que andam por aqui a fazer, num artigo sobre o aniversário de algo tão desprezível… só a azia pode explicar tal comportamento desviante! 😀

  10. Paulo Santos says:

    Parabéns ao pessoal do Android! Daqui a 8 anos cá estaremos! E até lá, temos que ir aturando os appleboys com os seus phones bugproof, cheios de virtudes e mais coisas que só os iPhones têm mas que o Android também já tinha e etc…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.