PplWare Mobile

OxygenOS – A nova ROM Android da OnePlus

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. André says:

    com isto tudo, fico sem saber se de facto vou continuar a receber updates cyanogenmod para o meu OPO ou se terei de mudar para este oxygenOS

  2. Ricardo says:

    Vai ser uma das melhores coisas que a OP vai fazer. Estou em pulgas para correr OxyOS no meu one+one

  3. Nosferatu Arucard says:

    Se inclui-se o Proot no pacote, podias ter uma aplicação que corresse uma distro Linux num monitor ligado ao smartphone.
    Isso é que era uma característica diferenciadora!

  4. Flink says:

    … e screenshots e caracteristicas do OxyOS? Cadê?

  5. Tiago says:

    Vai ser bonito em termos de fuga de informação. Este tipo de ROM nunca inspiraram confiança

    • LM says:

      @ Tiago,

      “Vai ser bonito em termos de fuga de informação. Este tipo de ROM nunca inspiraram confiança”

      Mas ainda acreditas que haja algum S.O. sem fugas de informação? LOL

  6. JJ says:

    Vê-se logo que o Android tem por base o Linux…
    É “distro” aka “rom” atrás de “rom”.

    • daiquiri says:

      e…………?

    • Cris says:

      Não fales do que não sabes. A única “ROM” GNU/Linux pura é Sailfish OS (excluíndo Ubuntu touch porque prefiro não falar do que não sei).
      Eu sei que para ti é preferivel teres 0 opção de escolha. Mas não te preocupes, também podes ter isso no ecosistema Android, basta não mexeres nele.

      • JJ says:

        O que é que eu não sei?

        Opção de escolha? Vais agora dizer-me que uma ROM Android é um sistema totalmente diferente do Android, queres ver… Se fosse ainda fazia sentido, mas não é.

        Depois queixam-se que não tem actualizações, cada marca tem a sua versão. Se é uma empresa de hardware é nisso que devia-se focar…

        • Cris says:

          O problema são os drivers e kernels que nem sempre são publicados atempadamente. A maior parte das ROMs feitas pela comunidade são a razão pela qual é possível ter um smartphone antigo relativamente actualizado, quando o suporte oficial parou na versão 2.3.
          Além disto tens outras coisas (as características do Paranoid Android por exemplo) e podes customizar a tua ROM para ter menos lixo, e até livrar a mesma da google. Basicamente tens opção.
          Não gostas, não tocas. O facto de ser “baseada em Linux” é irrelevante, mas tu com a tua mentalidade iFanboy preferes um sistema operativo restritivo, que não tem razão de ser, e apenas o é, para não ser portado para “smartphones Android”.
          Agora olha para o SailfishOS e compara.

          • JJ says:

            “tua mentalidade iFanboy”… esta foi a melhor!!! AHAHAH
            Nem falei em Apple nem em Windows, apenas disse que estas empresas deviam-se dedicar ao hardware. E nem sequer estou falei mal da comunidade Android…

            Eu não estou aqui a por em causa o ser ou não restritivo. O que estou a dizer, é que estas empresas deviam gastar o seu tempo a desenvolver e melhorar o hardware em vez de dedicarem tempo a personalizar um SO.

            Se usassem o Android base, fornecido pela Google, certamente mais de metade dos equipamentos que ficaram pela versão 2.3, estariam agora pelo menos mais 2 ou 3 versões a frente.

            Visto que o negocio destas empresas é vender telemóveis, não é do interesse delas actualizar o software, porque motiva as pessoas a comprar novos equipamentos.

            Mas, pronto… não percebem o ponto em questão, paciência…

    • Duarte Sousa says:

      “Vê-se logo que o Android tem por base o Linux…”
      Boa observação… thank you Sherlock!

    • Kabindas says:

      E se trocasses o teu tel por um abaco ?? Era um espetáculo, não tinhas que preocupar mais com roms. dââââ

  7. David Guerreiro says:

    Com isto a Cyanogen perdeu muita credibilidade. São uns troca-tintas. Fazem aliança com a OnePlus e depois nas costas dão uma facada com a Micromax. A Cyanogen tem perdido bons programadores, que saíram devido a mau clima existente na empresa. Quem é a empresa de hardware que vai querer parceira com eles agora?
    O Steve Kondik qualquer dia fica sozinho.

    • Pedro says:

      @david guerreiro… não sabes a outra parte. Para haver uma discussão é preciso haver duas partes a gritar. Não sabes o que é que a One+ fez, e como sabes, não são santos nenhuns.

      Além disso, a OxyOS, é o caminho obrigatório para as fabricantes de hardware com este perfil. A One+, ao permitir a personalização do seu terminal, perfila-se como uma empresa altamente inovadora. E isto… é uma manobra obrigatória!

      • Cris says:

        >Para haver uma discussão é preciso haver duas partes a gritar. Não sabes o que é que a One+ fez, e como sabes, não são santos nenhuns.

        Excepto que os emails foram postados recentemente e a CM perdeu toda a sua credibilidade com as suas atitudes extremamente infantis e pouco profissionais.

  8. Pedro says:

    Então e agora? A Cyanogen já eu conhecia e gostava do sistema delas… agora este novo será que vai estar a altura do equipamento? esperemos pelo próximo episódio….

  9. Mr.Antunes says:

    Gostei desta afirmação: “O OxygenOS vem colocar um ponto final na parceria com Cyanogen Inc,…”

    Tudo bem que provavelmente é o que vai acontecer mas onde está agora o comunicado oficial em que se basearam para uma afirmação destas?

    Em vez de “ponto final” eu escrevia “mais um prego no caixão” 😛

  10. kjl says:

    *este *cyanogen

  11. R!cardo says:

    Eu continuo a preferir a Cyanogen…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.