PplWare Mobile

Novo estudo mostra que o Android é mais seguro que o iOS

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. jagudi says:

    fantástico!! uma semana é o wp o mais seguro, noutra o ios e ainda noutra o android…e assim vão rodando durante o ano. é mesmo para rir!!

  2. Nuno Rompante says:

    Vamos lá ser neutros. 🙂 Viva a segurança!

  3. Joao says:

    Estamos a falar do sistema ou das aplicações?

  4. Pedro Soares says:

    “Novo estudo mostra que não ter smartphone é mais seguro do que ter!”

  5. Realista says:

    Estranho não compararem o Windows Mobile ao Android nem ao iOS…
    O Android e iOS fogem a 7 pés a comparações com o Windows Mobile para não levarem na cabeça.

    • Fox says:

      É mais porque o pessoal que faz “estudos” nem sabe que existem telemóveis com windows…

    • rui says:

      Será? De realista só tens o nome, porque o comentário é zero. 🙂

      • Realista says:

        Não gostas do comentário, mete gelo…

        • Invision says:

          O comentário é estupido, isso sim. O windows phone é pouco usado comparado com o resto, por isso é que não há comparações. As falhas são descobertas muito também devido ao número de utilizadores. Quanto mais gente usa mais malta quer encontrar vulnerabilidades. Percebes? É difícil de simplificar mais isto;)

    • Ricardo Ricardo says:

      Realista o wp tem uma quota minima de mercado e ainda baixou. Se o w10 mobile for tao bom como o w10 nao dou 1 ano para a microsoft desistir dele (Nao me venham dizer que o w10 tem mtas instalacoes, a maioria foi enganado e voltou para o 7 claramente superior)

      • Filipe Coelho says:

        “a maioria” quando a Microsoft tem mais versões do Windows 10 a correr do que do 7 e do XP juntas…

        • Roque says:

          todos os que conheço que foram a correr fazer o upgrade para w10 , todos .. todos já regressaram ao w7 , ou porque eram piratas ou a maquina não aguenta ou porque ficam sem espaço no disco …. sim todos ( 5 casos no total ) .. na questão do disco podia os ter ajudado .. mas não ajudo porque fartei dos avisar que não tinha maquinas ou porque eram piratas .. no entanto no toca a estatísticas ele continuam a contar como activos no w10 , os dados da MS valem o que valem .. é como as promoções do continente .. cada um vive como quer

        • Fox says:

          Será que a versão do windows 10 que está no meu windows 7, ainda por instalar (dia de são nunca) contou para as estatísticas de instalações do windows 10?!

      • Realista says:

        E também há mais gente a correr windows 10 em dois meses do que iOS a vida toda…

      • Realista says:

        PS: Quota Mínima… Vende mais na Russia, Italia e Brasil que o iOS.
        Se colocares Windows Mobile na categoria mundial fica com quota mínima (como é lógico), se fores aos grandes mercados nota-se que ronda os 10% (excepto EUA, China e Japão).

  6. Daniel says:

    Este estudo é mesmo mal conduzido, para além de não dar uma definição clara do que são falhas baixas, médias, altas e críticas, assume que é da responsabilidade do Android e do iOS falhas em sistemas de autenticação externos. Nesse caso, todos os sistemas operativos têm falhas de segurança que rondam perto dos 100%. Posso ficar aqui o dia todo a dizer milhares de sites, que podem ser acedidos pela internet através de qualquer browser, com vulnerabilidades nos sistemas de log in.

  7. Fox says:

    Interessante, há um novo estudo que mostra que para cada “Novo estudo” há um outro estudo que mostra precisamente o contrário do estudo anterior…

  8. rui says:

    Como já foi comentado, não existe nenhum protocolo nem regulamentos para testar os smartphones. Por isso é normal estes resultados nestes estudos (sem qualquer credibilidade) pois são “encomendados” para passar uma boa imagem de uma das marcas. Já vimos aqui no espaço de pouco mais de 2 semanas, 3 estudos, cada um para sua empresa que não tem qualquer tipo de credibilidade. Só cai quem quer. Só acredito num estudo destes quando houver uma empresa completamente independente, isenta e que além de seguir protocolos, saiba o que está a fazer.

  9. JBM says:

    o estranho é que aquilo que é indicado é apenas a percentagem de vulnerabilidades “críticas” entre as vulnerabilidades encontradas, mas não dizem o número de vulnerabilidades detectadas por aplicação em cada plataforma. Isto é, a informação dada é insuficiente para fazer esta avaliação

  10. Baruck says:

    O Android é certamente o mais seguro, mas só enquanto está nos servidores da Google, antes de ser lançado e estar a ser usado num qualquer dispositivo… daí para a frente, sem qualquer controlo é buracos por todo o lado. Excepto, TALVEZ, nos equipamentos Nexus.

  11. Jorge says:

    E em valores absolutos temos o quê?

    40 % de X pode ser muito menos do que 36% de Y, o precisamente o contrário.

    Falamos da severidade da falhas encontradas, log aí não se percebe muito bem de que valores estamos a falar, podem ser 5000 falhas no iOS e 500 no Android, ou o contrário!

    Enfim………..

    Um pouco de rigor não fica mal.

    • Pll says:

      quando é ao contrario as percentagens já não fazem diferença hahah.

      • JBM says:

        Não é uma questão das percentagens fazerem ou não diferença, mas da natureza daquilo que é apresentado. Se tivessem apresentado percentagem de aplicações com vulnerabilidades críticas então era fácil analisar e tirar conclusões (sem valores absolutos), mas não é isso que apresentam.

  12. Carlos says:

    então com este novo bébé nem se pode comparar …….. !!!!!
    https://youtu.be/cAWHIGVqwyE

  13. B@rão Vermelho says:

    Esta conversa já enjoa, todos sabemos que não há sistemas infalíveis, como tal todos têm e terão as suas inseguranças, não faz isto parte do jogo?
    Eu continuo a confiar pouco a fazer pagamentos por via electrónica através dos despositivos móveis, mas mesmo assim acho que prefiro fazer através do meu IPad,do que do meu tlf Samsung S3, acredito um pouco mais na Apple, mas por margem mínima.

  14. winetree says:

    ||_ (()) ||_…

  15. says:

    Então vamos lá ver se estou a apanhar bem a matéria. WP > Android > iOS ?

  16. Mylittlelife says:

    Acho que ninguém quer saber já que depende de quem paga mais lol cada um vai comprar na medida da carteira e gostos.

  17. david.pt says:

    hahahahahahahahahahah

  18. A. says:

    E Comparações com o Blackberry ou antigo symbian (no Symbian têm de ir ao Museu buscar um 6630 por exemplo para quem se lembra!)
    Mas o RIM ainda anda por aí (passaport, leap ou só ir ver ao site os que ainda existem…) só se lembram do MS$ Phone ou Mobile porque já perdi a noção aos nomes que a MS faz ao seu sistema móvel…
    Para quando um Cyanogen OS ser comparado afinal apesar de se basear no Android têm algumas diferenças… o Novo BQ Aquaris e o novo RIM Android priv a fazer-me sonhar…

  19. mlopps says:

    Só com aqui pelos comentários, mas tenho que dar a minha opinião.
    Meu rico Lumia 535 que toda a gente sizia que era um porcaria mas que se revelou uma grande surpresa após actualização de software. Só digo uma coisa: Esperem pelo W10 Mobile.

    Ps: Já fui usuário de ambiente ios e android.

  20. Ruben says:

    Nunca ouvi falar dessa empresa…

    Quanto é que a Google lhe deu?

  21. Alex says:

    isso me lembra os nutricionistas, hj o ovo faz bem, amanhã ele é o vilão do colesterol, depois de amanhã já é bom novamente. Em quem devemos acreditar?

  22. Alex says:

    bom mesmo é o os 2 warp, ninguém usa e por isso não tem vírus, não dá pau.

  23. Luís says:

    O iPhone e o seu sistema operativo que também corre nos tablets e iPods, não é mau de todo. O problema são as limitações ridículas que os dispositivos apresentam ainda para mais com o preço médio altíssimo de venda.
    Eu prefiro muito mais ter ferramentas reais que me permitam usufruir do equipamento e não ter mil e uma apps que prometem isto e aquilo mas que na realidade não servem para nada.
    Vejam o que um Nokia 808 pode fazer que os demais não: Saída Hdmi directa (1080p);
    – Sistema de multimédia que permite conectar um comando da PS3 ou de uma Wii e navegar nos menus de video, audio e fotografia;
    – Gravação de video com audio de qualidade extrema (experimentem gravar audio com os vossos telemóveis num concerto com alto volume e verão a diferença)
    -Zoom efectivo e quase sem percas de qualidade na gravação de video e nas fotografias.
    -Sensor de 1/1.2 polegadas, cerca de três a quatro vezes maior do que os minúsculos sensores do iPhone;
    -Software de navegação GPS Here – Indiscutivelmente o melhor e mais completo, com navegação offline e mapas de quase todos os países do mundo disponibilizados gratuitamente;
    -Transmissão FM (ahahaha o iPhone nem rádio tem!!!)
    -Duração da bateria (Inacreditável – No modo navegação por GPS aguenta-se mais do que 10 horas seguidas)
    -Aceita cartões Micro SD (Nem vale a pena falar disso quando um iPhone tem um equipamento que grava em 4k e só tem 16gb de memória, sendo que disponíveis deve ter uns 12Gb – absurdo)
    -Qualidade do ecrã – Tecnologia Amoled, ainda o melhor ecrã que existe para se ver no exterior, vidro polarizado.
    – Led de notificações
    … A lista podia continuar

    • joao says:

      Sr. Luís, não vou defender o iphone que também o acho caro demais para o que é,
      mas mais de metade dos teus pontos são ridículos, senão todos, vejamos:
      entrada HDMI directa. (usaste muitas vezes? é que tambem a tenho no meu blackberry e usei 0 vezes em 2 anos).
      gravação de video com audio de qualdiade extrema??? estas a falar a serio??? concertos gravados com telemoveis é pra rir certo? adoro quando vou a um e vejo o povo todo com os braços levantados a filmar a “sua” musica…curtam a musica e deixem o telemovel no bolso. nem falo na qualidade mediocre que TODOS os telemoveis tem a nível de gravacao de som.
      zoom efectivo..bla bla bla..mais uma vez..se compras um telemovel para filmar/fotografar alguma coisa esta errado…
      software gps here, caso não saibas já existe em tudo que é sítio, inclusive na appstore.
      radio FM…ok dou~te um ponto. nao oico radio, mas reconheco que deve haver por ai almas que curtme ser massacradas pelas mesmas musicas o ano todo.
      bateria…anda com um blackberry z30 durantes uns dias depois ficas a saber o que é uma bateria.
      cartoes micro sd?? a serio que ainda acham isto um ponto negativo? ate os androids de topo abandonaram…so vejo desvantagens em ter um..mais lento..mais um peça movel que se pode estragar, mais incompatibilidades com software…e por ai. caso nao saibas o iphone nao so existe em 16. tambem existe o de 128gb….se queres um com maior capacidade tens essa opcao tambem..o cartao tambem te custa dinheiro….nao e’ tanto mas custa.
      qualidade do ecra?? a serio que comparas um dos melhores ecras em smartphones que é do iphone com um aparelho com 360×640 de resolucao? bem podes ficar com o amoled..os cubos sao mais nitidos ne…
      led de notificacoes…o meu blackberry tambem o tem..e sim curto muito.
      ja agora tudo que disseste o meu blackberry faz isso tudo e melhor e so me custou 1/4 dum iphone e agora?

  24. Joao says:

    Isto não tem haver com a segurança de smartphones, mas sim das chamadas… comprem um daqueles telemóveis burros, baratos, quanto mais barato melhor, com ficha para falarem por auscultadores/ microfones apropriados e usem o jackpair para falar (também funciona com smartphones)… geralmente os telemóveis baratuchos não se conseguem atacar porque normalmente não tem maneira de actualizar remotamente nem localmente a menos que os abram fisicamente ou usem fichas especiais.
    Obviamente a outra pessoa do outro lado também precisa de ter um jackpair.

  25. tiago says:

    não é nada contra o pplware, pelo contrario, que ficamos a saber sobre esses estudos mas a notícia e o estudo é mais do mesmo… é mesmo bla, bla, bla… wiskas saquetas…

    A segurança começa no user quando tem que ter os olhos mais abertos…

  26. Douglas Ferreira says:

    É impossível comparar vulnerabilidades de sistemas distintos em percentagem.

    Imagine a seguinte hipótese:

    Supondo que o Android tenha um total de 200 vulnerabilidades descobertas e que 36% das vulnerabilidades são críticas e altas. Isso significa que 72 vulnerabilidades são críticas e altas.

    Supondo agora que o iOS tenha um total de 150 vulnerabilidades descobertas e que 40% dessas vulnerabilidades são críticas e altas. Assim, temos que 60 é o total de vulnerabilidades críticas e altas.

    Ou seja, comparar percentagens pode esconder a verdade dos fatos.

    O que gostaria de ver são os números concretos de vulnerabilidades, comparados com gráficos de barras. E ainda um gráfico mostrando quantos dos aparelhos ativos estão vulneráveis ou não a problemas já corrigidos nas versões mais recentes de ambos os sistemas.

  27. luis verdasca says:

    basicamente, linkbait.
    o que o estudo diz, segundo o texto do pplware, é que há mais aplicações, entre as analisadas, com problemas no app store do que na playstore. nada é dito sobre o iOS e o Android.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.