PplWare Mobile

Nokia vai lançar o tablet N1 na China no início de próximo ano

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. rmcrys says:

    No filme pensei que era um anúncio do iPhone antes do tablet da Nokia …

  2. Benchmark do iPhone 6 says:

    “Espera-se que (a Nokia Tecnologies) “alugue” a sua marca a fabricantes que criem equipamentos”.

    Na verdade, se a Foxconn fabrica, distribui e vende o tablet, não se pode dizer que a Nokia Technologies faça grande coisa,

  3. PSPB22 says:

    Olhem só o novo iNokia 🙂

  4. iFernando says:

    Desde o dia em que passou a ser possível ter o Windows 8.1 completo numa Tablet barata, deixou de fazer sentido usar sistemas operativos básicos como os Androids, iOS e Windows rt nessas tablets.

    • Fernando Rodrigues says:

      Lamento mas não concordo. Não sei se o teu conceito de tablet é o mais correcto. Se quiseres algo mais do que “sistemas operativos básico” (citando o teu comentário) então deves procurar um laptop/hibrido com Windows. Mas mesmo que utilizes como um tablet, então não Windows é de longe o mais indicado.
      O próprio SO Win8x não é optimizado para uso em tablet (já experimentaste clicar em pull-down menus com o dedo?) e mesmo as apps para o ModernUI não têm a mesma qualidade e diversidade que as do iOS ou Android.
      O conceito da Apps Store do Windows é maior aberração que se viu! A Microsoft tem 2 lojas distintas: Uma para Windows Desktop (e tablets), outra para Windows Phone. Existe ainda uma terceira loja para Xbox. As apps para Windows Phone não funcionam nos tablets e vice-versa (não têm o mesmo core do Windows). Para além disso, se comprar uma app numa loja, terá que comprá-la novamente noutra.

      Enquanto a Microsoft não unificar os seus sistemas e lojas e optimizar o interface para uso touch integral, não podemos dizer que o Windows é um substituto do iOS e Android.

      • WPMM says:

        A transversalidade das apps e unificação dos diferentes sistemas poderá chegar com o Win10.

        • Fernando Rodrigues says:

          Sim, mas a unificação de sistemas, lojas e apps não chega – é preciso ter uma interface touch integral (como o do Windows Phone), pois se é para transitar entre apps ModernUi e Desktop, mais vale um hibrido ou um laptop. Um tablet não foi desenhado para trabalhar como se fosse um desktop.
          Sinceramente acho que o mercado dos tablets vai abrandar um pouco visto que tendencia actual é de smartphones com ecrãs de grande dimensões que quase dispensa a utilização de um tablet.

  5. lmx says:

    O tablet é bonito,

    mas sinceramente com processador intel…
    acho que não vai ter muita saída…

    Depois Nokia com Android é igual a qualquer oura marca..e Android tem uma serie delas com muita capacidade para lançar equipamentos para o mercado…

    Se ainda tivesse NVidea tegra k1, ou coisa parecida, ainda seria de considerar…

    • rmcrys says:

      Esses processadores Intel só são umas máquinas para quem não precisa de 4k

      • Nunes says:

        Este processador Intel fica atrás de processadores baseados na arquitectura ARM mais recentes (como o A8 ou K1 da Nvidia), quer em CPU quer em GPU

      • lmx says:

        Os processadores intel são muito usados em equipamentos desktop/laptop’s, mas para equipamentos móveis, acho que não são adequados, nem essa arquitectura foi pensada para dispositivos moveis..

        É uma arquitectura que é uma manta de retalhos, devido ao tempo que está no mercado…

        A intel deveria lançar uma arch que embora compatível com x86 fosse mais actual, mas eles vivem “á sombra da bananeira”…

        Essa arch cresceu com o MS Windows, fora do windows não tem muita expressão…

        No android é onde ela ainda poderá correr, mas não sei se será a mesma coisa…existe muito pouca coisa para x86 no mundo mobile, e as pessoas ficarão privadas das suas app’s favoritas..embora que no android, e sendo a Maquina virtual baseada em java, parto do principio que o código não é compilado para linguagem maquina, mas sim para uma intermédia, e que (ao contrario do .net permite correr independentemente da plataforma…mas não sei…), isso permitirá corrar as mesmas app’s…

        O Nunes tem aqui um bom comentario de um dos motivos pela qual a x86 não ganha adeptos no mundo mobile…

        a ARM v8 é actual, desenhada com o mundo mobile em mente, tem um suporte, quer para Android, quer para BB10, quer para Apple muito grande, e é dificil equipamentos que não usem ARM pegarem no mercado mobile..

        Mas a ver vamos..

    • Marco says:

      a linha baixa de tablet da asus usa: intel.
      Sinceramente não gostei qd usei um tablet asus com intel, não o achei “responsivo” como dizem os colegas do outro lado do oceano.

  6. Tywin Lannister says:

    Tristeza, eu ainda me lembro de ir para comprar um telemóvel e só considerar até Nokias, porque eram os melhores, o preço era bom, e a marca ser de confiança (especialmente caso precisasse de assistência)…

    Agora? Servir só para pôr marca em produtos de origem chinesa?

  7. Fernando says:

    legal! podemos comprar da China depois do lançado?

  8. João says:

    Então? Já saiu?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.