Kies 2.0 – Sincronize o seu smartphone Samsung com o PC


Destaques PPLWARE

41 Respostas

  1. Jose says:

    Nem é preciso instalar software no pc, uma vez que o KIES permite gerir o telemóvel via browser! Pelo menos quando está ligado por Wi-Fi.

    • BrunoM says:

      se quiseres usar cabo de dados sim… uma vez que o win7 nao instala os drivers automaticamente

    • Nuno L says:

      Isso é pelo Kies Air. Conseguimos aceder ao conteudo do telefone pelo browser, etc… No entanto, pelo Kies Air não é possivel fazer actualização de software

    • jedi says:

      isso de ke escrevete é o kies air, ke é diferente e nao é tao completo como kies 2.0 que faz a transferencia por cabo e tem a vantagens, na minha opiniao sao as unicas de fazer backup dos dados do telemovel e fazer a actualização. Coisa ke atraves do kies air nao pode fazer, so podes fazer upload de ficheiros, adicionar novos contctos, ver historico do browser movel.
      Digo isto porque tenho o SGS2.

  2. Xavier says:

    Já por várias vezes tentei utilizar este programa para sincronizar com o meu telemovel Samsung Galaxy S. No windows XP não consegue detectar… por isso não posso sequer opinar se o software é bom. Cheguei a telefonar para a assistência da TMN, que responderam desconhecer qualquer situação semelhante. Gostava de saber se mais alguém teve um problema parecido, e como conseguiram resolver.
    Obrigado

    • golias17 says:

      Isso não sei como te acontece mas a mim sempre me reconheceu, basta ter as drives instaladas que o kies trás. Também nas definições de usb tens de ter o modo samsung kies e não podes ter o modo de depuração de usb activo, que se encontra no menu aplicações, em desenvollvimento.

    • J Costa says:

      Acontece-me exactamente o mesmo. Nas versões antigas funcionava, mas nas versões recentes deixou de sincronizar, apesar dos drivers estarem instalados. Ao fim de alguns segundos diz que o telemóvel não está conectado.
      Contudo, com a depuração de USB ligada, o PC reconhece o telemóvel e permite a transferência de dados através do explorer.
      Tenho o SGS e o XP SP3.

  3. miguelmpn says:

    Quero é o Android 2.3 para o Galaxy S disponibilizado pela TMN!!
    Metem-se nestas coisas e não estão preparados para acompanhar a evolução deixem como está e deixem as porcarias do sapo

    • Sérgio Ferreira says:

      +1

      Não nego, quando comprei o Galaxy S foi já com o intuito de fazer root e meter uma custom rom.
      Por acaso depois de utilizar não tenho visto grande necessidade, para o meu uso pessoal ele serve perfeitamente.

      Agora não se iludam, os Galaxy S da TMN (e possivelmente de outra qq operadora) teem dois problemas:
      1º – A Samsung mexe na rom do Android;
      2º – A TMN mexe nela também.

      Lembro-me de ter um Nokia 5530 e a operadora demorar um tempo enorme até lançar o firmware para os seus terminais quando o fabricante já o tinha disponibilizado há muito…

      Em resumo… Se as operadoras querem encher os equipamentos de “lixo” tudo bem, mas deixem a opção para desinstalar e deixem que os equipamentos recebam o update directamente do fabricante.

      • Jota Ribas says:

        È mesmo isso…eu não diria melhor.
        Tenho também um Galaxy S e estou à espera do upgrade do SO…
        Em todo o mundo a marca lançou o upgrade menos em PT…
        Acho que é a própria marca que deve pressionar as operadoras a deixarem os clientes personalizarem os seus telemóveis, pelo menos dentro das especificações do fabricante.
        Vamos ver se alguém da TMN lê os diversos posts.

    • MS says:

      Miguel, ao que me indicaram está para muito breve. (inclusive a do Galaxy Tab 7 da Samsung)
      As ROM’s de cada carrier requerem testes de operadora e respectiva certificação. Esta situação com o Android ocorre um pouco por todo o mundo.

      Claro que se não quiseres esperar podes sempre recorrer as custom rom’s.

      Cumprimentos a todos

      • miguelmpn says:

        Boas notícias então, espero que estejas certo…
        Até usava uma custom rom, mas como o Sérgio Ferreira diz esta serve-me perfeitamente..
        Mas já agora tenho uma pergunta a fazer, alguém sabe como fazer backup da aplicação mini-diário?

    • joraris says:

      DarkyROM é a solução,
      estável, rápida (2000+ no teste quadrant) e semelhante à stock ROM da Samsung

  4. João Ribeiro says:

    Uso isto desde que comprei o meu galaxy…
    Deste kies só lhe falta dar para exportar mensages do telefone para o pc…
    Isso sim seria perfeito.

  5. Sérgio Ferreira says:

    Uma pequena nota…

    Até agora o melhor software que usei para telemoveis foi o PC Suite da Nokia.
    Notei uma diferença enorme quando troquei passados anos de fabricante.

    Este Kies para mim é uma nódoa, para copiar musicas nem sequer o uso, copio directamente por cabo USB.

    Mas duas coisas que por acaso usava muito no PC Suite eram as seguintes:
    – Editar contactos: No Kies imaginem que não lê os meus contactos todos do telemovel, safei-me pois edito com o a conta Google;
    – Exportar eventos directamente para o Outlook: Não me perguntem porquê mas não exporta tudo como deve ser como no PC Suite.

    Em resumo, de Hardware percebe e muito a Samsung.
    Software já são outros quinhentos….

    Cpts

  6. brunoramalho says:

    e para quem nao tem um samsung?
    existe algo parecido para os restantes androids?

  7. k says:

    O kies e um programa… suficiente. Mas desnecessário na sua maioria.
    Contactos e calendário/agenda, podem ser completamente geridos e sincronizados automaticamente com a conta do gmail e trabalhados no webmail. Muito mais prático e funcional. depois de editado ou acrescentado, o contrato aparece actualizado como magia no telemovel.

    Fotos, vídeos, música e praticamente qualquer outro ficheiro, estão disponíveis a partir do pc como se duma pen se tratasse, ligando o modo de armazenamento de massa (e penso que o modo de depuração), ligando o cabo usb e activando a opção para montar os dispositivos de armazenamento nas notificações. Parece complicado mas são 2 ou 3 taps.

    Comprar apps pelo kies deverão ser apenas as da appstore da samsung. Ainda não vi uma única la que valesse a pena e mesmo assim pode se fazer isso pelo tele se realmente necessário.

    Actualizar o firmware pelo kies é manhoso. Ele verifica qual a região do telemóvel e só disponibiliza o último firmware para a mesma. Por ex se noutro país tivesse sido lançado nova versão mas ainda não em portugal, o kies não a mostra. Mais, pode até perigoso flashar com o kies. Houve um monte de telemóveis mortos por problemas ao flashar. Muito mais seguro usar o odin com os ficheiros de flash necessários (desde que se saiba o que se esta a fazer, como em tudo).

    Para um verdadeiro backup de tudo, nada como root e fazer um backup a sério com o cwm ou o titanium backup.

    Não posso falar do outlook, não o uso.

    Resumindo, o kies e perfeitamente dispensável. No entanto, se o telemóvel esta de origem e não e detectado, o problema sao os drivers. no win7 no meu, foram instalados automaticamente. Mas o kies também os instala quando e instalado.
    Fica ao critério de cada um.

    A propósito, a samsung tem um bug verdadeiramente chato com o sgs, no android 2.3. Depois de carregado, o tele começa a gastar energia da bateria mesmo com o carregador ligado, mas evitando que o sistema entre em sleep. faz com que quando se tira o carregador a bateria caia muito podendo mesmo esvaziar totalmente em casos mais extremos. de todas as versões que experimentei, a mais sólida, foi a última versão do 2.2 oficial com algumas modificações (kernel).

    • says:

      Quanto ao kies concordo plenamente. Usei no inicio com o meu Galaxy S e entretanto desinstalei e transfiro os ficheiros pelo explorador.
      Quem esta habituado a itunes e coisas assim é semelhante. Mas nunca gostei deste tipo de sincronização daí preferir não utilizar o kies.

      Quanto ao suposto bug… Já tive várias versões da 2.3 e nunca tive problemas desses. É um facto que o carregador desliga quando a bateria esta cheia, mas isto é uma feature para poupar a bateria a demasiado esforço. Chegado a certo nível volta a ligar e quando se retira esta sempre carregado ao máximo.
      Tendo também passado pela 2.2 acho a 2.3 claramente superior.

      • k says:

        No xda ha uma grande thread sobre isto do carregamento no 2.3.
        É um bug, não feature de espécie nenhuma e da última vez que vi ainda não havia solução nem no último firmware lancado muito recentemente pela samsung, o jvs.

        Para quem quiser ler:
        forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1134741

    • Mig@s says:

      Subscrevo na totalidade… o kies só serve para instalar os drivers do SGS para o odin o reconhecer lol.

  8. Nuno Mesquita says:

    faço da pergunta do brunoramalho a minha, então e os outros tlms com andoid existe algo parecido? por exemplo ZTE Blade AKA Optimus San Francisco?

    Zte Blade Ginger Stir Fry 2.3.4 b26 710MHZ

    • K says:

      Embora não seja realmente necessário porque praticamente tudo da para gerir/copiar sem um software dedicado num android, há o Android Sync Manager.

      É gratuito, genérico (não específico de nenhuma marca), faz tudo que um programa de sincronismo deve fazer, e por wireless (contactos, sms, etc)

      Tive a testar e funciona bem. Instala-se no pc:
      http://global.mobileaction.com/download/android.jsp
      e no android (está no market)

      O único contra que encontrei é que parece um bocadinho lento a descarregar coisas do telemovel para o pc, considerando que o está a fazer por wireless.

  9. serva says:

    Este programa , para mim é uma nodoa , primeiro só podes instalar em Microsoft (HELLO) porque que não existe para Linux e depois ainda é pior que o Itunes que já o acho uma grande ………

    Cumprimentos

    Serva

  10. Narciso Silva says:

    Tudo muito bonito na Samsung, mas o kies nao funciona com todos os smartfones android, tenho um galaxy i-7500 nao actualizavel, Produtos Samchunga nunca mais…………….

  11. Brito says:

    Para mim o Kies é uma porcaria.
    No meu Samsung Spica com Android 2.1 não reconhece, outras vezes reconhece e bloqueia, diz que tem uma actualização disponível, faz download e depois deixa de reconhecer o telefone…
    Enfim, uma porcaria que não tenciono voltar a ter no PC.

    Bem que gostava de actualizar o telefone, e até meter-lhe uma custom ROM (2.2, talvez), mas não me consigo aventurar…

    • Antonio Tavares says:

      Também gostava de saber como fazer isso da “custom ROM” no meu Galaxy Ace…Mas como não tenho conhecimentos suficientes de Android,o melhor é deixar estar…Já agora,se calhar,aproveitava para lançar um “réptil” á malta mais avançada nestas coisas,se não haveria hipótese de colocarem um “passo-a-passo” :) Abraço amigos.

  12. Miguel Marçal Santos says:

    Atenção não está para breve o 2.3 para o Galaxy Tab 7″ já está disponível à mais de duas semanas e só neste o Kies funciona parcialmente com o Tab mas é sem dúvida o pior software para sincronização que conheço e é esta a maior falha da Samsung, tem produtos bons e software muito mau.

  13. arkan says:

    Programa excelente, nem no manual do galaxy tinha isso!!!

    usando no galaxy tab2 10.1 7500Li, e o galaxy s2.

    muito bom e disse adeus ao cabo usb de ambos!

  14. Nunofo says:

    Boa Tarde preciso de ajuda
    Já não tenho samsung mas tenho todos os meus contactos no samsung kies como posso passa-los para o outlook sem comprar outro samsung para o efeito.

    Obrigado

  15. Lagunna says:

    Boas!

    Tinha o Kies instalado e sempre funcionou perfeitamente, pelo que, deixei de fazer actualizações do programa. Equipa que ganha não se muda. Malfadada a hora, decidi hoje, mudar para o Kies 2. Esta treta mal concebida e com erros deixou de funcionar. Não reconhece o driver usb e portanto fiquei sem Kies. É lamentável que uma empresa como a Samsung ponha estas coisas a circular sem testar devidamente!

    Não sei se alguém lhe aconteceu o mesmo? PC Windows 7, 32 bites. Tudo funcionava bem com a versão anterior. Com a 2, não reconhece o Smartphone e, como tal, não funciona!

    Já contactei a Samsung e respostas nada! Parece mentira uma empresa destas não ter um apoio à altura!

    Bem hajam!

  16. Robson says:

    Amigos, cadastrei uma conta samsung (e-mail) errado. Com isso, o kies nao conecta. Como faco pra alterar a conta, uma vez que ele nao permite exclui-la sem ter que voltar as configuracoes originais do telefone? Desde ja, muito obrigado.

  17. rui says:

    Preciso de ajuda
    tenho um galaxy s2, instalei a ultima versão do kies, ligo o cabo e não acontece nada. No Kies nem “a ligar” aparece, no painel de controlo aparecem 7 dispositivos sem controlador…
    Pelos vistos os drivers nao estão instalados.

    Obrigado
    Rui

  18. filipe says:

    preciso de ajuda.instralei o kies e nao estou a conseguir entrar.aparece_me sempre uma msg a dizer: impossivel iniciar o serviço no dispositivo.desligue e volte a ligar o dispositivo.

  19. Ruy says:

    Alguém me comentou que não conseguia sincronizar a agenda dom o OUTLOOK. Eu conseguia sem problemas. Tive que formatar o disco do PC e com a nova versão instalada já não consigo sicronizar também a agenda! Para o meu Galaxy S informava-me que tinha que instalar um nova versão. Assim fiz. Instaldo continua a não sincronizar apenas a agenda. O que poderá ser? Alguém sabe? Fica a “rodar” “A preparar para sincronização GR-I9000 Agenda” e nada acontece!

  20. Oswaldo says:

    Esse Kies consegue copiar as mensagens (sms) do Samsung Galaxy Grand Duos para o computador ? se não, algum programa que faça isso ?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>