PplWare Mobile

Já conhece o novo serviço da Cyanogen e Nexbit?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Tomé Mendes says:

    Bastante interessante. Imaginem estarem em casa a trabalhar num software qualquer, guardam (sincronizam), chegam à empresa e continuam como se nunca tivessem trocado de dispositivo.

  2. Nunes says:

    Faz metade do trabalho feito pela Handoff no iOS 8 – com o Handoff não é necessário andar a escolher um aparelho para enviar

  3. Hugo Batista says:

    Acho piada ao nome do serviço derivar dos jogos Pokemon, sempre curioso.

    De resto acho um serviço interessante e que pode vir a ser muito proveitoso em diversos cenários.

    PS: 9 dispositivos por utilizaodor em 2018? Um por divisão da casa? xD

    • R says:

      pois… eu tb nao tenho assim uma visao tao futurista das coisas.. mas neste momento dou por mim as vezes a fazer instalacoes no pc, a ver falar com colegas no telemovel, a jogar no tablet e com a tv tuga no rasperryPi XD e ja la vao 4 dispositivos
      mais um para o pessoal que tem uma consola e tal…

  4. winetree says:

    O anúncio desta notícia no Facebook: “Esta funcionalidade não existe (a este nível) no iOS da Apple!! Conheça esta fantástica inovação da Cyanogen e Nexbit” e fiquei à espera de algo espectacular, depois chego aqui e leio isto e fico a pensar se o anuncio no FB é só para gerar hits na página do pplware…

    • Pedro Pinto says:

      Não é nada winetree…Diz lá a verdade…o IOS tem isto? O que está errado?

      • Nunes says:

        A funcionalidade prática é idêntica ao Handoff e a outros serviços associados com o iCloud. A forma como chegam a essa funcionalidade é que é diferente!

        • Pedro Pinto says:

          é idêntica sim..mas o Handoff é bem mais light

          • Nunes says:

            mais light!? lol
            O Handoff não necessita de estar a seleccionar dispositivos e está integrado com o iCloud, o que significa que em muitas das situações, mesmo que não se faça uso do link do Handoff, o documento é na mesma actualizado e acessível no outro dispositivo.
            A única vantagem desta solução do Nexbit é não obrigar as aplicações a serem actualizadas, mas isso levanta algumas dúvidas quanto a segurança, já que supostamente o estado da aplicação deveria estar protegido e não ser modificável.

          • Nunes says:

            E o Handoff é tão light que até funciona com outro sistema operativo, o Yosemite. Deve ser das calorias

          • Pirata says:

            O handouf não faz um décimo desta aplicação. É brutal.

          • Nunes says:

            @ Pirata
            E o que é que faz que o Handoff (e os outros serviços do iOS) não faz?
            E o Nexbit permite transferir a tarefa para um computador?

          • Vítor M. says:

            Ia perguntar o mesmo…

      • Winetree says:

        Não digo isso, até porque ainda não conheço bem este serviço, mas não sei se funcionará com todas as aplicações e é uma aplicação 3rd party. Se calhar pode ser desenvolvida para outras plataformas (MS, IOS, BB)… Não é nativa ao sistema operativo…
        Depois é realmente diferente do Handoff, mas não é necessáriamente tudo melhor (chamadas com todos os dispositivos, incluindo o computador?).

  5. Marco B. says:

    OFFTOPIC. Quando é que vamos ver uma versão do pplware no play quiosque? Uso bastante está App da Google para ver as novidades dos vários sites de notícias, como the verge, Android Police e por aí fora.

  6. DSpinola says:

    “Num período onde as estatísticas indicam que em 2018 os utilizadores poderão ter até 9 equipamentos(…)”

    Ter até 9 equipamentos? Em simultâneo? Creio que a tendência é unificar e reduzir o numero de equipamentos, não o contrário…

    • Mark says:

      Concordo, prefiro 1 dispositivo com mais funcionalidades que vários a fazerem só com algumas.
      Actualmente tenho 1 Smartphone e 1 tablet/Laptop e penso que faz mais sentido.

      Doutra forma tinha que andar com 1 tablet para brincar ou fazer coisas + “soft” e quando fosse para trabalhar la tinha que andar com o portátil atrás também. Assim passo de tablet para portatil simplesmente adicionando ou removendo o teclado.

  7. Kendimen says:

    Sabia que:
    – O batom é um cosmético usado para dar cor aos lábios. O nome vem do francês bâton (bastão) embora não seja chamado assim em francês!!! 😛

  8. Kendimen says:

    E porquê chamar Baton a este serviço? Terá a ver com os lábios ou com os bastões?

    • Nunes says:

      Eu acho que a razão do nome vem do Handoff. “Hand off” é a designação que se dá para a transmissão do testemunho (“baton” em inglês) em estafetas no atletismo. Por isso “Baton” tenta invocar a mesmo ideia do Handoff, embora seja um pouco mais rebuscado

  9. Roman Walls says:

    Pessoal, por acaso alguém tem convite para aquisição do Oneplus One disponível?
    Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.