iPhone Keyboard – O teclado do iPhone no Android


Destaques PPLWARE

52 Respostas

  1. Sergio says:

    revê o último parágrafo.

    Porque o achas mais produtivo, relativamente ao swiftkey?

    Antes que chovam criticas, com o argumento: se querem igual ao iphone, comprem o Iphone. Lembrem-se que são vocês mesmos que dizem que o Android é bestial porque permite customizar a vosso gosto.

    • Marisa Pinto says:

      Daí o Android ser fantástico.. até o teclado do iphone podemos ter. E sim, há quem prefira o teclado do iphone, isso significa que o iphone é melhor? Eu pelo menos sou um adepta da Gestalt (o todo é o conjunto das suas partes) e se o teclado de um é mais partes que o iphone tem que gostariamos de ter, porque não implementar? Como tu mesmo referes “Permite customizar a vosso gosto” -> exactamente :)

      Cumprimentos 😉

      • Sergio says:

        estás a concordar comigo, ou a discordar?

        Já agora, no gestalt não é exatamente o contrário. O todo é maior que a soma das suas partes?

        • Marisa Pinto says:

          Estou a discordar quando dizes que “se querem um iphone comprem um iphone”, quando na realidade um iphone não é apenas um teclado, mas sim mais que isso, e o que queremos, no android, é apenas uma parte dele que por acaso achamos mais funcional: o teclado.

          Na gestalt o que se passa é o seguinte: Teres um Pc em peças é diferente que teres um Pc montado; o que fazes com um e com outro é diferente, e decerto que um pc montado te é mais útil. E o mesmo de passa com esta questão aqui em causa, O que fazes com um teclado sem iphone? Os utilizadores do Android não querem o iphone, pois temos o Android, mas podemos substituir uma funcionalidade para o tornar melhor.

    • Tiago Dias says:

      Não sei se é de mim, ou do teclado, ou do que é, mas não há nenhum teclado de smartphone ou tablet em que consiga uma escrita tão rápida e produtiva como no teclado do iPhone e iPad. A verdade é que à primeira vista até parece (e é mesmo) mais simples, com menos opções, mas no final não há nenhum a que me adapte tão bem.. A fluidez que consigo na escrita, principalmente no iPad, é fenomenal.

      Quanto a este emulador, não testei, mas se ficar semelhante à experiência de utilização do teclado no iPhone deve ser bom!

      • Valter says:

        Desculpa mas até hoje já fiz muitas brincadeiras com amigos e não há nenhum com iphone que consiga sequer fazer o dobro do tempo que eu no swift key :S é sempre mais do dobro.. só diz isso quem não testou vários outros teclados ou, se testou, não testou tempo suficiente para perceber como realmente funciona e o deixar adaptar.

        • Tiago Dias says:

          Pronto.. como em tudo depende do gosto.. e do hábito.. :)

          A correcção automática, que muitas vezes proporciona grandes gargalhadas, aprende com o tempo e torna-se fundamental. Já me aconteceu falhar quase todas as letras de uma palavra e ele acertar no que eu queria escrever 😛 Claro que também já me ri bastante das parvoíces que o autocorrect escreveu 😀

        • Rui Dias says:

          Agora, só para meter nojo, vou dizer que eu, com o Swype, consigo escrever até 3 vezes mais rápido do que com o Swiftkey.
          Na realidade, o melhor que o Android tem é a possibilidade de alterarmos as partes até que o todo seja maior que a soma das mesmas…

  2. says:

    “Depois de ter adquirido um iPad, notei de imediato que o teclado disponibilizado nativamente no iOS permitia um produtividade superior a outros que já tinha testado no Android”

    A sério? Sempre achei que os teclados do Android bastantes mais funcionais que o do iOS. O SwiftKey que uso agora acho que nem se pode comparar com o teclado do iOS que já usei. Mesmo o Swype que tanbem já usei (depois de apanhado o jeito) acho mais productivo. Já para para não falar de outros teclados com teclas personalizaveis. Ah e agora há o Sine Keyboard que é um conceito muito interessante (este ainda não experimentei).

  3. Lagunna says:

    Vou experimentar!

    Acho que isto é que valoriza o Android.

    Creio que nem se coloca a questão do ser melhor ou pior!

    O ser melhor está no simples facto de se poder personalizar quase sem limites! É a sua mais valia! Certamente nalguns casos será menos eficiente que outros que se dedicam exclusivamente a um único software e suas aplicações!

    Haverá sempre de tudo e ainda bem!

    Mas, é certamente por isto, pela sua personalização e milhares de aplicações que o Android já alcançou a preferência de milhões!

    Já agora, é curioso que se fale nas guerras e nas referências constantes à Apple e ao iPhone. Certamente porque a qualidade é muita e é tido como referência, de tal modo que aqui o próprio pessoal do Pplware a ele se refere volta e meia.

    Creio que não há mal nenhum nisso. O mal está apenas no radicalismo!

    Aliás a troca construtiva de informação entre os vários SO e aplicações só pode beneficiar todos!

    Em tudo na vida é preciso saber aceitar a diferença!

    Obrigado pelas boas dicas Pedro Pinto!

    Bem hajam!

  4. Prefiro o Swiftkey.
    O Swiftkey é melhor na previsão de palavras,e também disponibiliza mais caracteres logo diretamente.

  5. Blizard says:

    Eu não troco o keyboard nativo do android 2.3 por nada.
    São gostos e felizmente o android permite-nos ter gostos diferentes.

    Alerto só para as permissões que esta app tem que me parecem ‘desnecessárias':

    READ CONTACT DATA
    Allows an application to read all of the contact (address) data stored on your device. Malicious applications can use this to send your data to other people.
    WRITE BROWSER’S HISTORY AND BOOKMARKS
    Allows an application to modify the Browser’s history or bookmarks stored on your device. Malicious applications can use this to erase or modify your Browser’s data.
    READ BROWSER’S HISTORY AND BOOKMARKS
    Allows the application to read all the URLs that the Browser has visited, and all of the Browser’s bookmarks.

    • Sergio says:

      achas isto desnecessário: READ CONTACT DATA?

      É sempre um problema quando queremos escrever o nome de uma pessoa que é fora do habitual. Eu tenho muitos nome que tive de adicionar manualmente ao dicionario

      Nos outros items, idem

      • Sergio says:

        já agora, considero o teclado nativo dos vários Android um aborto. Mas, de certeza que também há coisas que eu gosto que acharás horrivel. Como bem dizes, são gostos. Nesse aspeto tenho de dar mérito ao Android.

        • Hugo Cura says:

          Pessoalmente também dispenso o teclado nativo do Android. Para mim um bom teclado tem de permitir associar um símbolo a cada letra (colocado em género de expoente e acessível com um clique longo ou deslize por cima da tecla correspondente) e um layout de 12 teclas. Esse são os meus requisitos… e há muitos teclados que os cumprem!

  6. José says:

    Realmente peca por ser pobre nas previsões das palavras, ai o swiftkeyx ganha…..

  7. Hugo Cura says:

    Gostos são gostos… mas se há coisa que, na minha opinião, o iOS tem de muito mau é o teclado. Só o pormenor de ter de carregar em “?123″ para escrever tudo o que não seja letras dá-me “certa e determinada” relutância. É simples e bonito, sim Sr., mas pouco funcional.

  8. João Rodrigues says:

    Se souberem que existe isto para Symbian fico-vos eternamente grato.
    Cumprimentos.

  9. eu mesmo says:

    gostos são gostos, mas não consegui sequer mudar para PT, não gostei. Achei inclusivé o teclado do Android 4 muito superior, e nem sequer uso esse…

    o facto de ter que andar a clicar numa tecla para aceder ao layout numerico e de simbolos é só por si pouco practico quando se tem teclas sem dupla função no 1º layout

    Swiftkey x e swype são a meu ver muito superiores

  10. K says:

    Este projecto não é novo, já experimentei a uns meses atrás. Não fiquei fan. Habituei-me ao swype e, sem querer desvalorizar nada, mas para quem está habituado ao swype, tudo o resto parece… lento e trabalhoso. Tudo que for o que o pessoal chama de screen pecking tenho tendencia a rejeitar. Mais, com o swype nem sequer tenho que olhar para o ecra enquanto estou a escrever o que torna a coisa ainda mais rápida. Não sou fan do swiftkey precisamente por ter que olhar para a previsão dele e não escrever o que não quero.

    Neste contexto, também não achei o iphone emulator brilhante. Não tinha a fluidez do original (pode ter melhorado entretanto) que é a única coisa que realmente ainda o safa. Sem isso é mais um teclado banal sem nada que o destaque e ainda por cima nem a lingua PT tem. Até o nativo do android é melhor que este emulador.

    • Marco Magalhães says:

      Concordo com a tua opinião.

      Até que gostei do swiftkey, mas a verdade é que com o swype escrevo muito mais fluído que qualquer outro teclado. Uma pessoa depois de estar habituada, sempre que experimenta outros, parece que trocou o seu Ferrari por um Mercedes.

      Experimentei também o Siine keyboard e até me pareceu ter potencial. Quando o mesmo tiver a nossa língua, vou experimentar para ver a sua eficácia.

      Um que já aguardado há uns anos (2-4 anos) e que até já foi falado no Pplware, é o Blind Type. Segundo sei, até parece que a google o comprou, a verdade é que aquilo não passou de um vídeo bastante cativante de um belo teclado, mas o certo é que nem deve chegar ao mercado.

      Portanto, fico-me mesmo pelo swype, até à data é o que me permite escrever mais rápido, às vezes demasiado rápido pois falho muitas palavras. Também é certo que é diferente estar a caminhar com pressa e escrever do que estar sentadinho relaxado a escrever. Isso e por vezes quando se tem os dedos mais ásperos torna-se difícil “patinar” com o dedo no ecrã do telemóvel. 😀
      Mas fora esses pontos negativos, o swype ganha a todos os que experimentei aos pontos.

  11. Ricardo Fernandes says:

    Nada como testar e concluir para cada um o que é melhor, eu por exemplo, tenho sérias dificuldades em comparar qualquer teclado que seja ao Swype, é que até a conduzir consigo mandar SMS, contudo, muitas das vezes lá vai um erro 😉

    Cumprimentos

  12. Rui Morais says:

    Como se alteram as definições para idioma português?

  13. Rui Morais says:

    E já agora como se poe sinais de pontuação (? !)??

  14. Miguel says:

    o melhor que experimentei foi o teclado do ics.

  15. Lagunna says:

    Depois de experimentar volto ao nativo do android. A única coisa que gostei foi das letras bem grandes que, ainda não verifiquei se no android também dá para configurar (vou ver de seguida). De resto tenha a mesma ideia já aqui expressa pelo Hugo Cura!

    São gostos!

    Bem hajam!

  16. Soton says:

    Nativo do android. Vou desinstalar o iPhone Keyboard.

  17. Tiago says:

    Não querendo entrar nas guerras dos costume, penso que seria vantajoso, isso sim, uma aplicação para ser possível ter o teclado da HTC em todos os androids porque esse na minha opinião é que é o melhor teclado existente nos telemóveis dado que tem os símbolos embutidos das teclas principais.

  18. E says:

    depois do siri e do iris pensei que só se iria usar as teclas “virtuais” para jogar … ou pouco mais … 😉 Vá Critiquem que é uma provocação … lol ! ;)eheheh!!!!!

  19. Bruno Carvalho says:

    já experimentaram o GO Keyboard tem tudo o k os outros e tem skins que ate chateiam. Já agora com o iris nao atino mas com o voice kk coisa, carrego no botao falo para o telemovel e ele la escreve tudo em 20 palavras da 1 erro, mas nem acho assim tao mal.

    Abraço

  20. SergioA says:

    Eu uso o touchPal que é gratuito e safo-me bem. mas vou testar alguns dos que aqui referiram e que também sejam gratuitos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.