Usamos cookies para garantir a melhor experiência de utilização no Pplware.com - Saiba mais sobre os nossos cookies
Ok

Google lança nova versão do Android Market, agora mais rápida!

As últimas versões do Android Market vieram trazer organização e conteúdo suplementar à interface de aplicações e jogos do Android. Na generalidade, o balanço terá sido positivo mas muitas foram as críticas ao seu “peso” e lentidão na utilização.

Quase um mês depois da versão anterior (v 3.1.3), é lançada uma nova versão que, embora não tenha sido oficialmente anunciada pela Google, a comunidade apercebeu-se rapidamente e tratou de descobrir as alterações e melhorias.



Na verdade, as alterações parecem não ter sido muitas nem terão sido adicionadas funcionalidades de grande relevância. Basicamente, e pela opinião em geral, as alterações incidem na optimização do desempenho e maior compatibilidade com diferentes formatos, nomeadamente para tablets.

 

Enumerando, foram notadas as seguintes alterações:

  • Melhorias na velocidade de utilização
  • Maior rapidez na pesquisa de jogos e aplicações e os resultados são agora mais sucintos e direccionados às keywords
  • Optimização na densidade do ecrã, prevendo mais tamanhos para melhorar a experiência em todo o tipo de dispositivos
  • Botão “+1″ em todas as aplicações (referido na generalidade mas já existente na versão anterior)

Instalei esta versão num tablet de 10.1″ e verifiquei que se adapta perfeitamente, permitindo a utilização na vertical (ao contrário do Market nativo do Honeycomb que só permite na horizontal). E claro, essa aplicação nativa não inclui ainda a protecção com PIN e o botão “+1″, portanto esta será uma actualização importante. A única desvantagem desta nova versão face à nativa do Honeycomb prende-se nos efeitos gráficos que são inferiores nesta nova versão.

 

 

Note-se que é suposto que a actualização seja automática e vá acontecendo gradualmente em todos os utilizadores, necessitando para isso, obviamente, de ter uma ligação à internet. No meu caso foi automaticamente actualizada no smartphone mas nos tablets instalei manualmente.

Se ainda não tem a nova versão, é possível que já não seja actualizada automaticamente pelo que não deve hesitar em utilizar o .apk que disponibilizamos abaixo.

Artigos relacionados:


  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


52 Comentários

  1. O market actualiza-se a ele proprio? Isto é, no meu ainda tenho a versão antiga e quando vou a “my apps” ele mostra as que necessitam de actualizar mas não se actualiza a ele proprio? Tenho de forçar?

  2. Não percebo. Já tenho esta versão há pelo menos duas semanas. Dei-me conta que fez uma actualização (pediu para instalar) e práticamente nem me apercebi das alterações…
    Ando distraído.

  3. no meu boston com a rom do phantom 2.2 nao da para instalar :( ja dessisntalei o market pelo titanium backup e nao deu tb ….

  4. Boas desde já parabéns pelo vosso site que muito me tem ajudado, gostaria de saber se alguém me pode ajudar a actualizar o meu samsung gt-i9000 no qual tenho a versão 2.1 update1 para a nova versão pois nao consigo instalar o novo android market.
    Obrigado pela vossa atenção bom fim de semana

  5. No meu caso (A5) dá erro ao arrancar e não funciona. Se desinstalar as atualizações já arranca mas como se actualiza logo que entra volto ao problema… Boa porcaria… Fiquei sem market.

  6. Funciona bem no Samsung Galaxy Ace ;)

  7. Boa tarde ,

    Já Funca no meu tablet Samsung de 7” , thanks pelo post

    CUMPRIMENTOS

    Serva

  8. Já experimentei esta versão, é mais rápida do que a versão 3.1.3, mas continua a ser muito lenta em comparação ao antigo market.

    Voltei a instalar o market antigo, até que apareça uma versão deste novo market estável e fluido / rápido.

    Espero que seja para breve, até porque gosto bastante do estilo do novo market.

  9. Sabes que tem uma carga gráfica muito grande , e isso penaliza cpu e ram , não a muita volta a dar , por isso é que já existem dual cores a 1,5 Ghz no mercado , é impiedosa a evolução .

    Serva

    • Não é a questão dos gráficos, mas sim da forma como o Market carrega o conteúdo, esse é que é o problema.

      Até mesmo o próprio site do Market é um bocado lento, isto tem a ver com o próprio servidor, que não dá rendimento para a estrutura do site e dos milhares de acessos que recebe diariamente.

      Isto tudo reflecte numa lentidão no carregamento do conteúdo na aplicação do Market.

      Já para não dizer que a validação do login através do Gmail é lenta, também é um factor para o Market ser lento a carregar.

      Mas como já se viu, pode-se fazer inovações na aplicação e torna-la numa boa aplicação, basta que os programadores assim o queiram.

  10. Já testei e estou satisfeito.
    Sinceramente parece-me bastante mais rápida, até mais rápida que a versão antiga do market.
    Estou a utilizar num HTC Wildfire CM7.1, Android v2.3.4, OC@768Mhz

    Cumps.

  11. Visualmente e do ponto de vista da interface está interessante, apesar de estar mais rápida parece que ainda podem melhorar bastante este aspecto.

  12. Como posso istalar o market antigo , tri lento.

  13. Instalou automaticamente no meu A5 e acho que ficou um pouco mais pesado.

    No entanto continua com o mesmo problema que os outros anteriores. Existem determinadas aplicações que não consigo transferir. Fica a barra por tempo indeterminado a dizer que está a transferir e nunca finaliza. Curioso que é só numa pequena parte das aplicações

  14. Estranho, depois que o meu está com essa nova versão sempre que vou entrar no market aparece a mensagem: Seu tempo limite de conexão foi atingido.

  15. Preciso de uma ajuda , meu android market atualizou no sábado , para essa versão nova a 3.1.5 , e eu tenho um Defy com froy , porém meu android market , não está entrando mais , ele não sai do “CARREGANDO” , além de aparecer “O TEMPO LIMITE DE CONEXÃO FOI ATINGIDO” …. O que eu faço ???

    • Menu > Definições > Aplicações > Gerir aplicações > Todas > Market > Desinstalar actualizações.
      Depois instalas a versão que mais te agradar (vê artigos relacionados). Não sei se depois voltará ou não a actualizar automaticamente.

  16. no meu tenho um problema! quando faço aceitar e transferir uma aplicação, manda o market abaixo! ” A plicacao Market (processocom.android.vending) parou de forma inesperada. Tente novamente)
    nao sei o que fazer.

  17. Essa atualizacao e uma negacao total nao ficou nada legal no meu galaxy 5.Essa nava atualizacao ficou muito mais lenta e quando eu TENTO entrar no Maket aparesse O TEMPO LIMITE DE CONEXAO FOI ATINGIDO. Sera que alguem sabe como voltar para a versao anterior?

  18. Estou desde as 18h a tentar entrar no market e não consigo… está sempre “a carregar” (são 22h.15m) tenho um HTC Legend.

  19. Extremamente lento, tenho galax i551, e com essa versão 3.1.5 nāo consigo baixar nada, aparece tempo de limite de coneção atingido, outra hora fica a carregar, em fim, fiquei insatisfeita com essa nova versão.

  20. o meu tambem e um galaxy 551, esta dando a mensagem “tempo de conexao antingido” alguem por favor sabe como instalar a versao anterior?

  21. IMPORTANTÍSSIMO: Atenção desenvolvedores! Na versão atual, logo após instalar, ou mesmo ler sobre um aplicativo, ao voltar à tela anterior, não se retorna mais ao ponto onde se estava. Temos de reiniciar a leitura de toda uma página, por exemplo, desde o app 001. É inegável que está mais rápido e mais bonito, mas se houver a possibilidade de termos essa opção novamente, ficará perfeito. É digno de nota a evolução dos serviços do Google: confiável, elegante, soberbo. Cada vez mais recomendo e divulgo aos meus amigos, os quais confirmam o meu grau de satisfação.

  22. Eu tenho um samsung galaxy 5 e ele atualizou sozinho para essa nova versão do market juntamente atualizando o próprio sistema operacional de Android Eclair 2.1 para Android Froyo 2.2….. O market ficou extremamente lento e aparece a mensagem de tempo de conexão atingido. Eu tentei desinstalar as atualizações do market mas ele pergunta se eu quero desinstalar TODAS as atualizações do android….. Eu creio q se eu fizer isso ele vai voltar para o android 2.1 eclair novamente. Agora pergunto: tem como voltar o MARKET na versão anterior sem voltar o sistema operacional também?

    • Ao desinstalares as actualizações do market não poderão ser removidas outras actualizações, aliás, nem é possível de forma nativa voltar atrás numa actualização de sistema.
      Existem várias formas de trocar aplicações (e as suas versões). No final deste artigo expliquei uma forma de o fazer.

  23. Sinceramente ñ gostei da Atualização, pesada e lenta não iniciou uma única vez por completo, não consigo visualizar os apps, a versão anterior era mais intuitiva e rápida.

  24. Tenho um motorola quench com motoblur e meu market android é versão 1.5, será q tem como colocar uma versão melhor? me ajudem por favor. obrigado.

  25. Não gostei dessa atualização. Não é rápida, eu acesso normalmente a internet, menos o Market (Agora é Google Play Store). Fica uma eternidade carregando, depois vem a mensagem “A conexão expirou, tente novamente”. Isso está me dando nos nervos, baixar um aplicativo ficou complicado, já tentei de tudo, não adianta desinstalar, pois ele volta a se atualizar sozinho. Essa nova versão dá a impressão de ser pesada e não sou a única que está com esse problema, pouca gente conseguiu resolver.

  26. Boas, eu tenho um Samsung Galaxy Gio e quando tento abrir o Market ele dá um erro em que a aplicação parou inesperadamente com um botão “forçar fechamento”. já instalei várias versões e não dá nada, alguma ajuda disponível para esta questão?

    Obrigado, cumps.

    • Em vez de instalares, desinstala todas as actualizações: Definições > Aplicações > Gerir aplicações > Todas > Market / Google Play Store (dependendo da versão) > Desinstalar actualizações.
      Vais ficar com a versão default dessa ROM. Não mexas mais e espera que a aplicação seja automaticamente actualizada.

  27. Bom dia Galera,

    Comprei um Galaxy S 2 (TIM) ao invés da versão Lite justamente por causa do Ice Cream Sandwich.
    Estou há tr~es dias tentando fazer a tualização via KIES mas sempre da mensagem de erro “Tempo de conexão atingido”..”erro desconhecido”…

    Alguém sabe o que fazer pra atualizar?
    Estou quase devolvendo o aparelho…

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.