PplWare Mobile

5 razões para mudar de um iPhone para Android (Parte I)

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Moreira says:

    Por acaso fiz o caminho inverso… S2, S3, iPhone 5. 🙂 há motivos a favor em qualquer lado. Ainda bem que há oferta de qualidade…

    • Pedro Pinto says:

      Sem duvida _:) Quem sai a ganhar é o utilizador

    • Ivan Cantarino says:

      Optimus Boston, Optimus Monte Carlo, LG 2X, Nokia Lumia 800, iPhone 5!!
      😀

    • luis paulo says:

      quer comprem anfroid ou hiphone não o façam na TMN. O meu iphone veio avariado e recusaram a troca ou devoução…

      • luis paulo says:

        no dia da compra mandaram-me ir no dia seguinte trocar o cartão como dizem que a apple tem 24 horas para troca em caso de avaria, fiquei agarrado..

        • carlos says:

          Não inventes o meu tinha um pequeno problema no Vidro da frente e passado 1 mes foi para a marca e deram-me um novo.

          • antónio says:

            Permitam-me ocnfirmar a experiência do luis paulo. estou à 2 meses sem o meu iphone pois a tmn não o repara apesar de estar dentro da garantia. estou a esperar resposta à reclamação que fiz no livro oficial de reclamações. TMN? acabou para mim.

          • luis paulo says:

            Antes tivesse a inventar…o facto é que a TMN me negou a substituição, há uma semana que aguardo que me digam qualquer coisa, deram-me uma porcaria de um telemovel sem bateria enquanto o outro lá está, o facto é que gastei 350 euros e ando há uma semana nisto…não é estar agarrado???

          • luis paulo says:

            a lei diz que o consumidor pode exigir a troca por um outro aparelho em 15 dias, mas a TMN sobrepoem-se à lei.Reclamei mas os tipos preenchem só naquela loja um livro de reclamaçoes em dois dias, impressionante! Bem anuncio para que quem leia possa estar prevenido e se informe bem antes de adquirir o produto.Eu espero que a apple me troque o telemovel por outro, mas quem tinha de assumir isto no primeiro momento era a TMN.

        • LSM says:

          Tens direitos, reclama-os!

          • luis paulo says:

            Os direitos são bonitos na constituição, a TMN sabe que embora a razão esteja do lado do consumidor, são poucos os que se batem até ao fim pois estes processos podem levar muito tempo a resolver. isto aliado ao facto de acharem que não precisam de nós…pois tem milhoes de clientes…

          • MPinto says:

            Muita gente também se esquece dos deveres!

            Veja-se:
            http://support.apple.com/kb/HT3302?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR

            Telemóveis que “vão passear” à praia/piscina, vão tocar música para o WC enquanto se toma um banho, entre outros usos adversos que se dá aos nossos equipamentos.
            Eu próprio o faço! São riscos que se correm e claro que em caso de corrosão interna custa-nos sempre a admitir.

          • DAVID says:

            tive um telefone da TMN que em 2 anos foi 4 vezes para a garantia, até na DECO reclamei, tenho a papelada toda e mesmo assim ainda estou agarrado….
            Reclamei Reclamei e ainda nada…
            nem resposta.

        • estigonhof says:

          isso é política da apple, é igual em qualquer operador

          • ProTheus_LB says:

            Não se trata de uma decisão da TMN mas sim da APPLE.
            E sim estou a defender porque mbora receba mal e trabalhe que nem um mouro, neste assunto a culpa é inteiramente da APPLE que ao contrario das outras marcas nem sequer permite a exposição dos equipamentos fora da caixa para o utilizador poder ver, a loja assume com os custos da maquina caso o faça. Por outro lado, falam mal da assistência TMN e bem da marca APPLE, para conhecimento, a Apple dá apenas 1 ano de garantia e caso aconteça algo no 2º ano a TMN assume com a taulada. por fim A TMN não se sobrepoe sobre a politica de troca dentro dos 15 dias, simplesmente existem duas vertentes que explicam, porque não se trocam muitas vezes os equipamentos, 1ª basta um leve risco ou qualquer marca para que o equipamento não possa ser trocado e ter que ir para a assistência e aí poderá ser trocado se assim tiver que ser, 2º a propria Apple não permite a troca do equipamento à TMN, este tens que ser enviado para a assistência nem que tenha sido comprado há 20min atrás.
            Não é a TMN que dita estas regras mas sim Autoridade sobre telecomunicações e proprias marcas, que são iguais para todas as operadoras.

            Por fim e antes que me enforquem, POR FAVOR LEIAM OS CLAUSURARIOS, LETRAS PEQUENAS OU MANUAIS DE GARANTIA DISPONIVEIS ON-LINE, EM PAPEL OU POR VEZES EM CD ANTES DE CRITICAR. 98% dessas supostas razoes do clientes estão lá bem citadas e bastava terem lido, por isso não avançam e não porque os tribunais isto ou aquilo.

            boa noite a todos

          • Carlos says:

            @ProTheus_LB

            Infelizmente a Apple acha que manda mais do que a lei.

            Na Itália já lhe correu mal isso mas por cá como toda a gente sabe que os tribunais não funcionam e quem era suposto fazer cumprir a lei (o Instituto do Consumidor, no caso) não o faz (entre outras razões porque realmente não tem meios para o fazer), dá no que dá.

            A mim nem me surpreende que a Apple abuse dos consumidores, o que me admira é que todos os outros não façam o mesmo.

          • Francisco Machado says:

            Não sei que tipo de contrato a TMN tem com a Apple, mas tenho o exemplo de um colega e de um familiar que accionaram a garantia, Na Optimus, de iPhones 4 com quase dois de uso os dois, pelo mesmo motivo: botão Home a falhar e ao fim de 3 dias tinham equipamentos “novos” (provavelmente recondionados) nas mãos, deve ser por isso e por outras situações semelhantes que a Optimus ganhou o prémio de satisfação do consumidor e a TMN não.Para mim equipamentos bloqueados a operadoras espero que nunca mais, estou á espera que o 5S esteja à venda na Apple store e vou compra-lo lá e ai garantia de dois anos é dada inteiramente pela Apple, não há jogo do empurra entre fabricante e operadora.
            Para terminar a garantia dada pela Apple em Portugal é de dois anos, a tal garantia que se fala de um ano é a garantia internacional ou seja se eu comprar um equipamento em Portugal durante 1 ano posso usufruir da garantia em qualquer parte do mundo, no segundo ano essa garantia só é válida em Portugal.
            http://www.apple.com/legal/warranty/products/iphone-portuguese.html

          • Nelson says:

            Que comentário otário…

            Parei de ler aqui: “a culpa é inteiramente da APPLE que ao contrario das outras marcas nem sequer permite a exposição dos equipamentos fora da caixa para o utilizador poder ver”

        • Oscar Marques says:

          Luís,
          podes no caso de se negarem, chamar a PSP e pedir a abertura de um processo.
          è um direito que te assiste.
          Embora neste caso se enviasses o telefone para a apple, em 3 dias tinhas 1.

          • luis paulo says:

            Ola Oscar. eu falei com a policia disseram-me que só se quisesse arrastar um processo durante anos…e eu tive mesmo de mandar o telefone para arranjar pois preciso dele e já la vão 15 dias

        • jose rigor says:

          Luis paulo sao obrigados por lei a dar o livro de reclamaçoes na hora qualquer empresa com atendimento ao publico ter que ter disponivel nunca so 2 dias por semana isso nao existe se por acaso naarem chama a plicia e posso garantir que te dao olivro de reclamaçoes na hora. nao podes e desistir na primeira nega que te dao pois isso revela falta de conhecimento dos teus direitos.nao tens que te exaltar sequer so dizer para te darem o livro com ou sem policia e eles dao na hora as multas por recusa de livro sao elevadissimas e podes adevertir o funcionario que so npara ele pode chegar a 3000€ so por nao te dar o livro . abraço boa sorte

        • anti apple :) says:

          a apple sobrepoe se a lei so porque é a apple ja deveriams aber disso. tudo o que seja apple é lixo. exclusividade e nao justifica preço.

          • André Barbosa says:

            Não é bem assim xb Eu também acho que os iPhones são retrogados mas da Apple ainda aproveitamos e bem o Mac OS para um ambiente mais profissional

        • Pedro says:

          é por isso que eu nao compro nada na TMN, eles sao uns sacanas, tambem ja me aconteceu o mesmo, só passados 8 meses é que recebi o meu equipamento, e se formos ver quando o recebi, ja estava praticamente a sair um novo modelo do iPhone

      • Dogzilla says:

        Tenho um grande amigo que tem um iPhone 4 de 32GB da TMN. Deslocou-se à loja pouco antes da garantia expirar (e ainda são dois anos) e como se verificou que não era possível reparar, foi-lhe dado um novo com direito a mais dois anos de garantia.

        • mario says:

          grande anedota.

          • ProTheus_LB says:

            acontece mais vezes do que se pensa…..

          • Francisco Machado says:

            Só é anedota para ti, que obviamente estás defazado da realidade e da legislação em vigor, a Apple não repara equipamentos, substitui por “novos” recondicionados e quando assim acontece sendo outro equipamento, há uma mudança de IMEI e numero de série logo a garantia reinicia ou seja tem mais dois anos.

          • antónio says:

            Pois é.
            Só tenho pena que o meu que tem falha do botão home, que os colaboradores da TMN viram e admitiram que é real, não seja reparado pela TMN.
            E a TMN que processe a APPLE, uma vez que ela se comporta assim tão mal. Como foi referido acima, outros países houve em que a APPLE foi penalizada.

      • Cláudio Esperança says:

        A legislação portuguesa é bastante benéfica para o consumidor, pelo que podes reclamar pelos teus direitos. A alínea nº1 do artigo nº4 do decreto-lei nº67/2003 de 8 de abril, dá alguns direitos ao consumidor, a saber “em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.”.

        Isto quer dizer que o consumidor, em caso de defeito ou avaria de um equipamento (por razões não imputáveis ao mesmo) tem direito a escolher se quer que o equipamento seja reparado, substituído, o seu preço reduzido (com base na desvalorização causada pela não conformidade), ou o dinheiro devolvido.

        Existem muitos mais alíneas e artigos neste decreto-lei e no decreto-lei 84/2008 (que complementa o anterior) que conferem uma série de direitos e garantias. Por exemplo, o tempo máximo de reparação de um equipamento é de 30 dias e apenas no caso de este não ser um bem essencial. Outro direito é que qualquer bem móvel tem direito a 2 anos de garantia onde são aplicadas a legislação referida nestes decretos lei. Caso uma peça ou componente avarie e seja substituída durante a garantia, esse componente passa a ter novamente mais dois anos de garantia a contar da data da substituição (até ao limite máximo de 4 anos – 2 anos da garantia do equipamento mais 2 anos de garantia da peça).

        Caso a marca/empresa não assuma estas responsabilidades, devem fazer uma reclamação por escrito fundamentando a mesma com a legislação apresentada nestes decretos. Depois devem fazer participação da situação à ASAE (podem fazê-lo online através do site da associação – apesar de esta não ir resolver o vosso problema diretamente com o fornecedor do bem – para isso devem recorrer a um tribunal arbitral – irá aplicar pesadas coimas à empresa por violação da legislação nacional).

        Posso garantir que isto funciona. Já tive um problema com a Asus e posso dizer que trocaram os componentes de um portátil com problemas, como isso não resolveu o problema, trocaram o portátil por um novo e, quando se verificou que também esse modelo padecia do mesmo problema, devolveram o dinheiro (mesmo depois de me tentarem dizer que eu não tinha os direitos que referi).

        Boa sorte

        • ProTheus_LB says:

          existem sempre “travessas” à rua principal que é a lei, como em todas as leis existem sempre exeções desde que devidamente indicadas, mais uma vez digo, as letrinhas que nimguém lê neste pais em que se vê a porcaria da casa dos segredos ou a novela da noite mas não se lê uma simples folhinha com letras haverá sempre os entendidos em leis e os indignados que irão sempre reclamar sem que nimguém faça nada. porque acham que por exemplo a ASAE apenas inside em cerca de 16% dos casos reclamados? se calhar porque os outros…. enfim…

          • Cláudio Esperança says:

            As letrinhas pequeninas nunca se podem sobrepor à lei. Mesmo que uma empresa diga num manual ou num contrato que só dá um ano de garantia, se vende produtos em território nacional, é obrigada a assumir as garantias relativas a bens de consumo.

            Neste caso, se a Apple não assumir, a empresa que vendeu o produto é obrigada a fazê-lo sob pena de estar em incumprimento da legislação em vigor.

            Relativamente aos casos que a ASAE intervém, estes têm de estar devidamente fundamentados com base na legislação vigente. No meu caso e no caso de outro colega (mas de um problema com outra marca) a ASAE respondeu no espaço de 48 horas confirmando que tinha havido infração e que iriam iniciar o processo de averiguação junto das entidades envolvidas.

            Alguns dias depois tinha uma transferência da Tailândia do valor do equipamento (com IVA incluído no valor de quase 2000€) na minha conta bancária e, no caso do meu colega, enviaram um modelo mais recente do portátil (dado que o modelo dele havia sido descontinuado).

            As contra-ordenações da legislação que mencionei vão deste os 250€ aos 30000€, consoante a gravidade da situação e perfil contributivo da entidade que violou a lei.

            No entanto, e no caso particular dos telemóveis, tenham muito cuidado com os riscos que misteriosamente aparecem no equipamento no momento da devolução do equipamento na loja. Por vezes os paninhos com que limpam as dedadas nos equipamentos fazem com que apareçam uns riscos que vão tentar utilizar para vos dificultar a troca. No entanto isto não impede a reclamação nem o recurso ao tribunal arbitral.

          • Vitor Costa says:

            Ola ProTheus_LB!
            Disseste tanta mas tanta coisa errada que nem sei por onde começar!

            1º A primeira decisão é por parte da operadora (TMN) que analisa o telefone, e faz um relatório, primeiro é feito em loja pela pessoa que nos atendeu ou por um superior!
            Documento que assinas, como também, a pessoa responsável que te atendeu. No fim ficas com uma cópia desse relatório!
            Isto tudo porque, porque há coisas obvias que nem vale a pena ir para a garantia, ou requisitar à marca a reparação ou substituição do aparelho, porque é evidente que o cliente é o culpado.
            Se duvidares daquilo que te digo, tenho essa documentação comigo, bem como relatório e andamento do processo online no site do meu operador!

            Agora é apenas a minha opinião: algumas operadoras não são tão simpáticas como outras 🙂
            Se tiveres razão na tua reclamação, e possuíres um iphone 5, 4, 3 ainda na garantia, além de te “emprestarem” um outro iphone enquanto esperas que tem um custo de 5 euros na minha rede! À volta de 48 horas já tens de volta o “teu” telefone, não será mesmo mesmo o teu, porque a política da apple é não fazer o cliente esperar um mês pelo tlm
            e dão-te um nas mesmas condições estéticas, mas supostamente sem qualquer problema!
            Acho que toda as pessoas deviam saber como funcionam as coisas.

            Quanto à garantia da apple de 1 ano, estás tão mal informado, “for the love of god” não foi a apple que inventou a roda, nem o tlm, nem o tablet, nem o rato, nem… uma infinidade de coisas (apenas a usam de forma diferente dos outros), muito menos inventaram a garantia de 1 ANO!!! 🙂 a lei nos EUA apenas dá garantia a qualquer produto de apenas 1 ano, nós como vivemos na Europa e a garantia é de 2 ANOS, eles (apple) são obrigados a prolongar a garantia, não é a TMN VODAFONE etc que se responsabilizam pelo segundo ano de garantia! Ainda tens casos em tribunal, de Italia, frança etc por causa do applecare, que a meu ver, muito mal tentaram enganar o consumidor, quando são obrigados a dar 2 anos de garantia! Por isso informa-te melhor!

            Ou muda para a Vodafone 🙂 não são os melhores, mas pelo menos não são a TMN, o meu iphone 5 caiu, tinha o vidro frontal lascado, as laterais riscadas e dois riscos profundos atrás (não gosto de usar capas) e agora podemos pensar como é que fui entregar um tlm assim para a garantia??? claro que não me vão aceitar! O problema foi que a tecla de ligar e desligar o tlm deixou de funcionar, mas como é um problema dos primeiros iphone 5, é um erro conhecido deles, então ativaram a garantia! O vidro lascado poderia ser um problema, mas os riscos se leres bem as letras a que chamas de pequeninas, a apple aceita-te o tlm com riscos, porque sabe que existe um desgaste normal nos tlms!
            Conclusão em 48 horas a vodafone entregou-me outro iphone 5 com um IMEI diferente, como já expliquei acima, nunca volta o mesmo para as tuas mãos, mas a parte boa é que tenho agora mais 2 anos de garantia porque não é o mesmo aparelho 🙂

            Moral da história, conhecer bem como funciona a marca com que trabalhas e conhecer muito melhor a tua operadora!

            Cumprimentos.

        • luis paulo says:

          ola claudio. Obrigado pelo teu parecer e por partilhares a tua experiencia.Efectivamente o que me dizes corresponde inteiramente ao que me foram informando.O que mais me chateia é que mesmo que a história das 24 horas fosse justificavel eu estava dentro desse periodo se a TMN me tivesse mudado o cartão no acto da compra, como alegaram que o sistema informatico não estava operacional mandaram-me no dia seguinte, nessa podia experimentar se estava bom ou não, mas já tinham passado as tais 24 horas. Agiram de má fé.

          • Cláudio Esperança says:

            Força Luís, não desistas. Caso não o tenhas feito, não abdiques da reclamação por escrito na loja que a mesma é obrigada e enviar para a entidade reguladora (para quem também poderás enviar o duplicado que te devem entregar).

            Eles podem inventar mil e uma desculpas (por má fé ou simplesmente por ignorância) para te dissuadir. O mais certo é que vão arrastar o processo o mais que puderem para que desistas. No entanto não desistas dos teus direitos.

            Algumas empresas dizem que apenas tens 15 dias para trocar ou devolver um produto. Legalmente e se o produto não cumprir os objetivos anunciados no momento da compra (por uma qualquer não conformidade), podes simplesmente exigir a troca em qualquer altura que não exceda (penso eu) os 60 dias desde que o problema foi detetado. Isto é apenas um dos exemplos de estratégias que algumas superficies utilizam para dizer “nós somos fixes e até damos 15 dias de garantia absoluta – o que é melhor que nada”. No entanto na realidade o fornecedor do bem pode dar as garantias adicionais que quiser, mas nunca pode dar menos garantias do que aquelas que a lei exige.

            Boa sorte

          • anti apple :) says:

            eu ja li um sinal numa loja worten que dizia que nao se aceitavam reclamaçoes e devoluloçoes de produtos Apple

        • antónio says:

          Obrigado Claudio

          Comentário valioso o teu.
          Vou-lhe dar uso.
          Vamos ver se ajuda a resolver o meu caso. Na reclamação que já fiz à 10dias não referi a legislação, mas vamos ver o que dá.

          • Cláudio Esperança says:

            Obrigado António. Ficaria contente se o meu pequeno contributo vos servir para fazer valer os vossos direitos.

            Na reclamação não és obrigado a referir a legislação. Pessoalmente gosto de o fazer pois a percepção de quem analisa a reclamação muda completamente, percebendo que o consumidor está consciente dos seus direitos e que a empresa/instituição simplesmente não pode ignorar a situação.

            Caso tenham tempo recomendo que leiam os decretos-lei que referi. Lêem-se em minutos e ficam com uma ideia muito clara das garantias a que têm direito (e quando é que podem exigí-las).

            Boa sorte

      • Robert Soares says:

        compra um lumia e os teus problemas acabam =)

    • Heler says:

      Mas o iPhone 5 n vale nada

    • Nuno says:

      Boas,
      só dps de usarem um iphone 5, e um samsung s3(pk sao equivalentes) durante alguem tempo é que se pode falar. eu tenhos os 2 e na minha opinião s3(android) de longue melhor:
      – muito mais intuitivo;
      – ecra maior logo enforço menos os olhos;
      – escrita de passar com o dedo;
      – ao menos tem menos bug na segurança q o ios;
      – preço mais em conta(só da 700€ ou 800€ por um s3 ou s4 quem é burro, há lojas em portugal a fazer por menos de 500€, http://www.kuantokusta.pt
      – iphone seja em k loja for continua caro;
      – funcionalidades android da para todos os sistemas operativos, ios GRANDE parte das funcionalidades só em MAC;
      – dps o s4 tem certas “paneleiriches” tipo para o filme quando n estas a olhar, so vira o ecra se nao tiveres a ler nada etc etc.
      – para quem gosta de programar e fazer programas, android mais facil, e intercomunica com todos os pc’s e SO’S

      Mas a coisa que realmente mais GOSTO no meu android é quando tou nas msg meto o telem ao ouvido e ele liga para a pessoa, e quando tou a ver os contactos se passar o dedo em cima do contacto para a direita ele liga para a pessoa, se passar para a esquerda ele prepara a msg para ser enviada para essa contacto.

      Obrigado

  2. Pedro Pinho says:

    Acrescentaria facilidade de transferência de ficheiros. Qualquer ficheiro. Um android ligado ao PC/Mac funciona como um disco externo: Podemos facilmente sem programas adicionais, transferir música, fotos, videos, etc.

  3. RaCcOn says:

    1- Diversidade,
    Ok, se quiser-mos iOS só podemos mesmo ter iPhone, mas a diversidade que temos a nível de equipamentos é a mesma…se escolhemos iPhone é porque o conjunto agrada mais relativamente ao conjunto Android/Marca qualquer.

    2- Grandes ecrãs.
    Sim é verdade, no entanto é necessário ter em atenção que hoje utilizam ecrãs que mais parecem tablets…há que haver um equilibrio se não em vez de andar-mos com um telefone no bolso andamos com uma telha…isto se o conseguir-mos meter no bolso.

    3- Personalização
    é muito bonito, mas faz o sistema ficar instável, lento etc etc etc…
    Já vai de cada um, mas eu prefiro algo funcional, simples, rápido e que falhe o minimo de vezes possível.

    4- Root
    iOS tem Jailbreak que é basicamente a mesma coisa…

    5- Preço
    Tem a ver com a carteira de cada um, mas não creio que seja possível comparar um iPhone com um android de baixa gama.
    Se analisar-mos o mercado o preço de um iPhone é mais ou menos o mesmo que um equipamento Android de gama similar.

    • Frederico Silva says:

      Agradeco o teu esforço para defender o iOS, mas no que toca a 3 dos teus 5 (contra)argumentos permite-me discordar..

      2 – Aproveitando o teu argumento no ponto 1, se as pessoas escolhem ecrãs grandes é porque o conjunto agrada mais relativamente ao tamanho de, por exemplo, o iPhone.

      3 – Só torna o sistema instável e lento caso seja um hardware low cost, e se as pessoas compram um telemovel low cost não podem esperar grandes feitos do mesmo. Faz lembrar o argumento 1.

      4 – Também notei logo isso. Não foi um bom argumento por parte de quem escreveu este artigo.

      5 – O iPhone 5S é mais caro que o S4 e não é propriamente da mesma gama que o mesmo no que toca a hardware (só em termos de preço, ou seja, overpriced as f*ck)

      Acho que no final de contas voltamos ao argumento 1: depende do gosto e carteira de cada um, cada software tem os seus méritos e deméritos, e neste caso os méritos do Android são algo fortes..

      • RaCcOn says:

        Não estou a defender o iOS, tem os seus defeitos como é natural…Qualquer das formas…

        2 – Sim daí o que disse, no caso de iOS ou tens aquele tamanho ou não tens…agora se vires bem as coisas vais perceber que a fragmentação do sistema operativo (Android) é em grande parte devido a isso mesmo…umas coisas funcionam aqui, outras não…
        Ora tens um ecrã de 3″ ora tens outro de 10″…Ora tens o hardware X ora tens o Hardware Y…já para não falar que tens a personalização X ou Y.

        3 – Not so true…a verdade e é natural que hardware de topo aguente mais…afinal de contas foi muito mais caro, caso contrário todos compravam lowcost…
        Samsung Galaxy S4, não é necessário muito para o meter com lags e crashs…é hardware de topo e caro para caneco.
        A solução para meteres o S4 sem grandes stresses é utilizares a rom limpa da Google…

        5 – http://store.apple.com/fr/buy-iphone/iphone5s ->> 699€ a versão de 16Gb e que deverá ser o mesmo preço dele cá também…

        http://www.fnac.com/Samsung-Galaxy-S4-Noir/a6185256/w-4 –>> 599€ apenas para um termo de comparação no mesmo país, uma vez que o telefone ainda não saiu cá.

        http://www.fnac.pt/Samsung-i9505-Galaxy-S4-LTE-16GB-Black-Mist-Telemovel-Telemovel/a718949 –>> 749.90€

        Não é da mesma gama porque?Vais dizer-me que o S4 é de gama superior?
        Esquece os Gb e os Ghz…isso já mais do que foi provado que mais não quer dizer melhor performance…

        Repara ainda que o S4 ficou-se pelo QuadCore, onde está o prometido OctaCore?
        E pergunto eu, para quê um OctaCore?Só se for para gastar mais em algo que não se tira partido.

        • David Ferreira says:

          amigo a versão octa core existe, e por acaso é o que tenho….quer dizer não é bem octa, 2 processadores com quadcore a versão é a i9500 ao contrário da i9505 não tem lte nem radio, apenas processadores “melhores” e um sensor da câmara um pouco melhor

        • Nuno Vieira says:

          As versões de LTE do Galaxy S 4 não trazem o Exynos 5 Octa. Neste caso o i9505 traz um Snapdragon 600 Quad Core. A versão superior, a i9506 acho que ainda não é comercializada em Portugal. Este traz um Snapdragon 800 Quad Core, em que GPU é bem mais rápido do que o que vem no Exynos 5 Octa, e inclusive é mais rápido que o PowerVR G6430 do iPhone 5S.

      • Lucas says:

        Só uma coisa, o iPhone 5 é mais barato que o S4, o S5 que vai concorrer com o iPhone 5S.

        Existe Android muito barato, mas não tão bons, os melhores estão na mesma faixa de preço que o iPhone. O que sinto falta no iOS é o compartilhamento de memória entre apps, mas até o Windows 8 Metro já não compartilha mais.

        Em relação a tamanho da tela, gosto de celular que caiba no bolso, se quiser tela grande como Galaxy S4 ou Galaxy Note, então compre um Tablet.

        Atualização de sistema: tive um Android 2.2 que s[ó atualizava para 2.3, a LG não quis liberar 4.0 para aquele modelo, fiquei menos de um ano com o aparelho (comprei no lançamento) e já estava “antigo” em relação ao OS. Hoje possuo um iPhone 3GS rodando iOS 6.1.3, este modelo possui 4 anos e só agora que ficou para trás (não suporta iOS7). Mas para mim continua sendo novo. Quando um Android vai continuar sendo novo durante 4 anos? Este é um dos motivos que gosto de iPhone, não desvalorizam, duram vários anos, enquanto que Android é diferente, dura menos tempo e logo esta velho.

    • MarioM says:

      A 2º Opção Faz muito jeito como Ebook Reader o que não dá muito jeito num ecra minusculo do Iphone.

    • Robert Soares says:

      sabes o mal dos iphones?
      Cartão Micro SD, transferência via bluetooth a necessidade obrigatório do maldito iTunes, um gestor de ficheiros, entre muitos outros….

      • Nelson says:

        O iTunes não é obrigatório desde o iOS 6.

        Transferência via bluetooth é século passado, o iPhone já tem AirDrop, que é N vezes mais rápido (até 1300mbps entre mac’s, até 300mbps entre iphone)

        E quanto ao cartão micro SD? Quem é que ainda utiliza memória local? É assim tão importante teres as música todas da tua biblioteca a toda a hora, a qualquer hora?

        • Vitor says:

          Com a possibilidade de teres cartão SD, não tens de ser chulado como a Apple chula, se quiseres mais memória. Já viste a diferença de preços entre as várias versões?

          Com a possibilidade de teres cartão SD, compras um de 64GB por uma fracção da diferença que a Apple cobra entre a versão de 8GB e 16GB…

    • Rui says:

      Concordo contigo @RaCcOn,
      sou android mas consigo perceber rapidamente uma coisa:
      1-Diversidade
      Sò trás chatices, pois em grande parte das marcas não fazem a devida actualização aos SO’s e ainda existe muita gente com 2.3 e 4.1 (excepção à HTC e pouco mais, tenho esperança na Motorola (recentemente comprada pela Google).
      Os SO’s Android quando saem são incabados ou impreparados dada a diversidade de hardware que encontram (faz lembrar Descktop e Windows (queridas janelas azuis de Bugs).

      2- Grandes Ecrãs
      Passo à Frente, nada a referir.

      3-Personalização
      Concordo perfeitamente, instabilidade

      4-Root=Jailbreak

      5-Preço
      Vamos comparar Samsung Galaxy S4 ou HCT One (topo com topo).
      No entanto android é mais barato!

      Ambos sistemas são bons, no entanto o Ios é mais estável!!!

      • Telmo Viana says:

        Uma coisa que me faz confusão, ou não porque percebo, quando comparam iphones com smartphones android vão sempre buscar o s4, htc one, etc.. compreendo, são smartphones que custam o mesmo que o iphone.. mas se querem comparar ios com android então a comparação mais justa devia ser iphone com nexus e raramente vejo esta comparação a ser feita..

        just saying..

      • lm says:

        Isto. “Os SO’s Android quando saem são incabados ou impreparados” – Inacabados?? É só disparates!! Quanto muito alguns bugs a corrigir… Mas isso é como tudo. Mas indo por aí, o iOS7 é o quê? É acabado?LOL. É Estável com aqueles bugs?LOL. À parte disso, a única coisa que se vê nos iOS (tenho que admitir que até é bonito) são os “efeites” de transição na UI e nas apps de encher o olho para enganar o “freguês” que, com o iOS7, diga-se, já começam a perder a graça em iphones abaixo do 5 (Sim, refiro-me a lags. Já no Android mais recente está muito melhor) e, coisas práticas como a partilha por Bluetooth livre e um simples explorador de ficheiros à Homem (diga-se, como no PC) NADA!! Ah,ok… o Iphone não precisa disso, tinha-me esquecido.

        • André Barbosa says:

          A Apple podia dominar porque foram pioneiros em muita coisa!!! Felizmente o Android está mais a frente em quase tudo! Continuo a dizer que ao Android só faltam animações melhores (para quem dá importancia a isso) e estabilidade. Ainda não chegou o meu Moto G que vem com 4.3 mas está a ser atualizado para o 4.4 kitkat, dizem que kitkat é incrivelmente suave e estável… vamos ver isso. O que falta ao iOS é freedom! É um sistema muito limitado e fechado. A verdade é só uma, tudo o que o iOS faz o Android faz mais e melhor e o que o iOS faz de novo já o Android fazia ha imenso tempo! Toda a gente fala que o iPhone tem Airdrop e que isso é muito a frente… o S3 faz isso desde que apareceu, alias, modelos anterirores ao S3 faziam isso. Digam-me concretamente em que raio é que compensa comprar um iPhone em vez de um Android Puro??!!( Porque se quiserem comparar um Android com iPhone, esse Android tem de ser um Nexus.

  4. Vitor Rodrigues says:

    Atenção, não fugindo ao tópico. O novo Nexus 7 está em pré-venda na Worten. 😉 Coloquei no vosso facebook os links 😀

  5. E says:

    Para mim ainda assim o melhor será não ter nada disso . Claro que é uma questão politica . Mas comprem que precisam !

    • Pedro Pinto says:

      Pois, deveria ser assim. Mas a verdade é que hoje compramos aquilo que precisamos e que não precisamos…é o efeito marketing.

    • E says:

      O Pior é que nem querem saber como é feito, por quem é feito, etc, etc … Duvido que alguém dos que compraram gostassem de estar na pele dos trabalhadores que os fazem ou de ter um filho naquelas condições … Se os consumidores comprassem em função dessas variantes talvez as empresas fossem melhores, mais humanas , mais justas e menos golosas . . . incluindo as “nossas” … Consumistas responsaveis poderiam alterar muita coisa para melhor …

      • Nelson says:

        Na concorrência é igual…

        Ao menos a Apple, pode-se dizer, ao contrário do que muita imprensa sensacionalista quer fazer parece, preocupa-se ativamente em melhorar as vidas dos trabalhadores chineses… ao ponto de que a média de suicídios na fábrica onde fabricam para á apple é inferior á chinesa, e inferior á americana…

      • Lucas says:

        Claro que a Apple poderia fazer alguma coisa, mas a produção é terceirizada, a Apple quer saber de pagar a Foxconn e receber o produto, não importa como é feito. A Microsoft já várias vezes teve problemas com trabalho infantil, onde as gravadoras de DVD utilizam mão de obra de crianças. Nesse caso a Microsoft rompeu contrato com estas empresas até que o problema acabasse. No caso da Apple, não existe outra empresa para fabricar, então continua com a Foxconn (que fabrica para várias empresas). Imagino que este problema com os trabalhadores deve ocorrer em toda linha de produção da Foxconn, não só na parte da Apple, mas de todas marcas. Por isso foi aberto uma unidade no Brasil, para ter melhores condições de trabalho. Mas o problema do Brasil é outro…

        • E says:

          Por tudo isso Vitor e Lucas é que todos devemos pensar melhor quer seja nesses artigos como em todo o resto … Quanto á apple Nelson e os problemas que tem tido, talvez devas procurar mais informação, no minimo.

  6. iGgnorante says:

    Basicamente esse serão as razões principais, sendo que não sei se consideraria o root como uma vantagem pois nesse caso o Iphone tem o jailBrak como disse no artigo.
    Na minha opinião acho que o facto da plataforma ser muito “fechada”, como por exemplo no caso da compatibilidade do bluetooth ou o facto de se necessitar do Itunes para adicionar uma simples música como toque, levam a que muitas pessoas fiquem um bocadinho “frustradas” em certos momentos.

  7. Ricardo Luis says:

    O meu top 3 (além dos já apresentados) :
    – baterias amovíveis
    – cartões SD
    – partilhar ficheiros via Bluetooth

    • José Pires says:

      Até concordo mas…
      “- baterias amovíveis” – Não te esqueças que os HTC One, One S, One X… a bateria não é amovível

      • Ricardo Luis says:

        Por isso existe escolha. Tenho um Galaxy S4 precisamente por causa da bateria amovivel. As baterias teem um tempo de vida util de ciclos de carga e descarga.

        No iPhone a escolha é nula. No android podes escolher algum modelo em que posssas trocar a bateria em caso de desgaste.

      • Corvo says:

        os Huawei tb já são assim!… =) vai virar moda nos prox tempos!

    • RaCcOn says:

      Bateria amovível para?Só para ter mais encaixes e partes amovíveis que comprometem a qualidade de construção do equipamento…

      Cartão SD?Ainda utilizam disso?Mais lento, com maior probabilidade de perda de informação…

      Partilhar ficheiros via bluetooth?Ainda utilizam isso?IRDA não?
      Para quê usar bluetooth para partilhar ficheiros quando tenho a Net para o fazer?

      • Sérgio Coelho says:

        Não digas isso que o AirDrop é por bluetooth.

      • ... says:

        Lolol!!! No comments!!!

      • troll says:

        Dizes cada uma… sabes que uma bateria tem um tempo de vida limitada? Há pessoas que não gostam de andar sempre a trocar de telemóvel, só porque a bateria já não dura.
        Cartão SD – expansibilidade de memória diz-te alguma coisa? Se calhar, para ti, faz sentido pagar 100 euros por 16GB de memória; para não falar de partilha fácil e cómoda de dados.
        Bluetooth e net? Misturas tudo e não dizes nada de jeito…

      • Ricardo Luis says:

        Desculpa?

        Vou repetir o que disse acima:

        As baterias teem um tempo de vida util de ciclos de carga e descarga. Eu nao sei quanto é que a vida te custa, mas a mim custa-me trocar de telefone só porque a bateria ja teve muitos ciclos de carga/descarga.

        Em relação ao cartão SD: Muito lento? Mas de que velocidades precisas para ler MP3, MKV’s ou ler ebooks/comics? Eu nao preciso de muito… Isto nao é vinil, nao passas a tocar a 33 rpm em vez de 78 rpm . No entanto tive a liberdade de adicionar aos 16Gb do meu S4 um cartao de 64GB por cerca de 40 euros. Nesse cartao tenho cerca de 40GB de musica, alguns videos e uns comics. E ainda sobra espaço para guardar fotos.

        Outra coisa que nao percebi. IRDA? Mas estamos nos anos 90? Sim Bluetooth ou Wi-FI direct. AirDrop so funciona entre iPhones. Prefiro usar uma norma internacional que funciona (ou deveria funcionar, pois sao normas abertas) com mais do que um equipamento.

    • luislelis says:

      Tenho um S3, parece uma televisao 42″, imagem…5*/5* estrelas, bem esticadinho umas 6*.
      Tb tenho um nexus 4 (satisfeito e roteado).(Peneirento q eu sou)
      Tem Bateria nao amovivel, ou se preferires, paraplegica.
      Tem cartao amovivel sim Sr; O da embalagem.

      Mas!
      .
      /
      Ha sempre um mas nestas coisas, um ….Maquinao.
      Ate tira cafes, se configurares bem…. Duvidas?
      Se os trocaria por um Iphone? Sim! Na condicao de ter alguem que o compre, e, de seguida, compro 3X Nexus 5 e gasto o resto em droga ou alcool. (Tipo desprezo)

      Ha pois ja me esquecia.(vaidade nao tem limites para mim)
      TB tenho um Iphone.(Vaidade explosiva… roi-te ai, seu teso.
      Para mim e mesmo um Iphone e faz o que promete sem vacilar.
      E estavel
      Nao surpreende
      Bloqueia sim (ou se preferire, fica em coma profundo)
      Se vens do Android, da uma raiva terrivel e frustração (ate os pelos do cu ficam irisados).
      Um especaculo para mostrar aos amigos, (Os Tesos, leia-se).
      Aquele abraco

    • Ivan Cantarino says:

      baterias amovíveis já nem tanto…
      Há muito telemóvel sem baterias amovíveis

  8. Pedro P says:

    Apesar de neste momento possuir um i5 enquanto espero o note 3.. na minha opinião o ios é muito “limitado” em comparação com o android, mas comparando equipamentos semelhantes vemos que a diferença de preço é quase nula, eu tentei me adaptar ao iOS mas não gostei muito e acabo por voltar ao android em breve, penso que em parte uns é por gosto e liberdade de software outros porque o preço ajuda

  9. Diogo says:

    Diversidade é mentira porque como foi aqui referido, comparam-se telemóveis da mesma gama, e na gama do iPhone 5S (o mais recente) não existe tanta coisa quanto isso. A personalização só estraga, o Jailbreak serve quase para o mesmo que o root e a questão do preço está como a da diversidade. Portanto só concordo com os ecrãs maiores.

  10. Miguel says:

    1 – Diversidade = Fragmentação do SO = utilizadores descontentes e irritados por investirem num smartphone e não o conseguirem ver sempre actualizado

    2 – Tamanho do ecrã – eu considero 4 polegadas o ideal – qualquer dia andamos com uma “telha” no ouvido e a falar para ela…

    3 – Nível de personalização – roms e mais roms cheias de bugs e invenções e paneleirices – não obrigado – quem não tem tempo para isso e quer um sistema estável no smartphone dispensa

    4 – Root quebra a garantia do equipamento – tem vantagens, mas compensa o risco de teres uma avaria grave, e ficares sem reparação pelo facto de teres activado Root?

    5 – O preço – altamente discutível – eu tenho 2 telemóveis android à venda há mais de 4 meses, e por menos de metade do que me custaram. Estão impecáveis.. Não os consigo vender..

    • mario says:

      vês as coisas todas ao contrário.
      1- Diversidade é puderes escolher entre 2″ a 8″. Quanto à telha o mesmo se aplica. à quem goste de telefones pequenos à quem goste de grandes.
      2 – O Root não quebra necessariamente a garantia, tenho um BQ e a própria marca disponibiliza o software para root sem perda de garantia.
      3- a personalização não são só rooms, podes por widget, fundos dinâmicos, temas etc..
      4 – o preço o melhor de tudo como já referi anteriormente.

    • 1 – Não tem directamente a ver… isso tem a ver com o “dinheiro” que o fabricante mete para gerir as actualizações e parece-me normal que um telemóvel que custe 100€ não tenha as mesmas “regalias” que um que custa 600… mas percebo onde queres chegar e concordo porque é péssimo, principalmente para os programadores

      2 – True. Mas tenho notado que não é pelas polegadas que se “mede” um ecrã. A razão do aspecto tambem é muito importante! tenho um com 4.5″ e na primeira semana era grande… agora já parece pequeno e às vezes não me assenta bem na mão (porque o ecrã é demasiado largo para a minha mão). E acho que não é preciso esperar, se quiseres atender chamadas com uma telha basta comprares um Galaxy Note que é cara chapada disso 😀 mas há-de dar bastante jeito a bastante gente, acredito nisso.

      3 – opiniões… para mim, se a rom estiver minimamente funcional e tiver muito mais por onde mexer, até sou capaz se mudar, se ao fim de uns dias não estiver satisfeito… restauro o backup antigo e é como se nada tivesse acontecido 🙂

      4 – sinceramente, já tive bastantes androids e nunca o root foi um problema. é pegar na app do fabricante para actualizar o telemóvel, fazer uma reinstalação de software e nada se passou… é uma situação em que só os “espertos” se safam, quanto mais seja por pesquisarem nos sítios certos!

      5 – estás a confundir preço com desvalorização… e isso é muito relativo. o iPhone só desvaloriza pouco porque as pessoas estão dispostas a pagar mais por ele, mesmo sendo usado, não é de todo por ser melhor ou pior, é pela mentalidade das pessoas.

      boa continuação 🙂

    • golias17 says:

      Mas é preciso mais quantos anos para deixar de ler disparates como o root acaba com a garantia, o root é completamente legal, sempre uns dorminhocos a dizer estas coisas!!!

      1- Os telemóveis do mesmo preço dos iphones têm suporte pode ser menor mas em média tem 18 meses de actualizações se bem que alguns mais, mais que razoável! E quando as marcas esquecem tens alternativas.

      2- Se o problema é falar existem auriculares.

      3- As rooms não são cheias de bugs a maior parte delas são muitos estáveis e bugs até o android dos nexus têm tanto como os iphones, e digo já que tens muitas inovações interessantes que são a grande vantagem destas rooms fazendo as pessoas optar por rooms não oficiais!

      4- Falei em cima!

      5- A maioria das pessoas que compra telemóveis não se dá ao trabalho de os revender!

    • Helder says:

      1 – Diversidade: o autor do artigo estava a falar da diversidade de aparelhos Android que existem no mercado… grandes, pequenos, com ou sem teclado…etc.
      Claramente que nao existem essas opçoes de escolha com iOS, trata-se portanto de uma vantagem.

      2 – Tamanho do ecra: mais uma vez com o SO Android existe opçao de escolha.
      Com o iOS temos mesmo que considerar as 4 polgadas o ideal pois nao temos como escolher maior…. e daqui a 12 meses quando a Apple lançar o iPhone 6 com 4,5 polgadas essas “telhas” milagrosamente passam a ter o tamanho ideal ;).
      Ter opçao de escolha mais uma vez parece-me uma clara vantagem.

      3 – Nivel de Personalizaçao: A personalizaçao acontece atraves da instalaçao de um launcher diferente (uma simples aplicaçao), icons diferentes, e widgets personalizados. Ninguem tem que mexer numa rom para personalizar o seu tlm. No entanto quem tiver gosto em experimentar roms diferentes (e existem algumas com muita qualidade ao contrario do que aqui se tentou sugerir) pode faze-lo.
      Sao opçoes que o SO Android me da aos seus utilizadores e que com o iOS nao existem dessa forma (tanto a personalizao como tambem as diferentes roms). É claramente uma vantagem.

      4 – Root: o unico ponto que nao considero uma vantagem na comparaçao Android iOS. Existe o Jailbreak que nao deixa de ser parecido. Em ambos os casos só aplica quem quer…e quem o faz conhece (ou pelo menos devia conhecer) os riscos que corre.

      5 – Preço: o preço é tudo menos discutivel, é o mais facil de comparar. É um facto que consigo comprar equipamentos Android a um preço muito mais baixo do que iPhones. Existem Androids para qualquer carteira. A vantagem parece-me clara ainda mais nos tempos de crise que correm.

      • MiP says:

        100% de acordo com o Hélder em todos os pontos, mas gostaria de acrescentar uma consideração :

        Se não sabe, então não mexa!
        Se estragar, bricar, pendurar, e afins… não culpe o equipamento.
        Se subir um passeio com o carro, a culpa é do passeio, do carro, do construtor, da camara, já junta de freguesia… OU SUA POR SER AZELHA!

        Ler é um exercício que transcende “passar os olhos pela mera junção de palavras para formar frases…”

        A capacidade de interpretar o que é lido não está ao alcance de todos (tenho lido cada disparate em alguns posts que até dá vontade de fugir!)

    • Nelson says:

      Se o problema da fragmentação fosse só as atualizações…

      Basta ir ao google play e ver logo a monta de queixas “não funciona no meu htcsmasunglgsony X, 1 estrela”…

      • Jarda do Demónio says:

        Não compares alhos com bugalhos.
        Muito possivelmente a APP não foi desenvolvida como deveria ser.
        Mas ai dou te razao pois a Apple Store é bem mais rigida que a Google Store e faz todo o sentido que o seja

        • Nelson says:

          Não é bem…

          As apps são testadas num emulador que corre em PC, uma versão 100% pura do android (AOSP). Depois, deve ser testado no hardware, de preferência num Nexus.

          Depois as marcas é que constroem uma versão do android, comas suas manhas, e com falhas em termos de compatibilidade com a referência.

          A culpa é 200% das marcas. Mas já se vêm luzes ao fim do túnel, como a Oppo, que vai passar a utilizar cyanogenmod, que é excelente, e para o que interessa para as Apps, 100% igual com o AOSP.

    • Vanessa M. says:

      o root… contorna-se quando o meu telemóvel teve de ir para tmn por um problema no botão power, entreguei-o como se tivesse sido comprado naquele momento, tirei a custom rom e coloquei a stock tirei o o CWM na altura e deixei o telemóvel de origem, foi lá e não tive qualquer problema, quando voltou coloquei tudo de volta e ainda mais actualizado (sou preguiçosa neste aspecto. iphone? não teria um comprado, se me oferecessem seria um telemóvel secundário para mim, o meu android que já tem 2 anos faz tudo, satisfaz-me e não sinto qualquer necessidade de trocar, já o tablet esse também é android apenas tem root a rom deixei ficar com oficial, pq está muito boa!

    • Profect says:

      Chegou ontem o meu nexus da garantia tinha Root imagem do BootLoader alterada.. Chegou novo.. o unico problema é que fiquei sem root xD mas é uma questão de 1 click.. btw se me apetecesse com outro click tirava o root.. Só que.. para que? perder a garantia? Só se fores tu.. não deve ter gostado da tua cara 🙂

  11. Filipe YaBa Polido says:

    De iPhone para Android?! ui, lá se ia o status social dos fanboys 😀 LOL
    Alguém viu a reportagem sobre as filas de espera para comprar o novo iPhone?!
    O entrevistador só perguntou “Why?”, na maioria muitos nem souberam responder, se calhar era só vergonha de dizer: “para dizer que tenho.”
    😉 😉 😉

    • Pedro Nunes says:

      AHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHA x’D

      Pois, mas tanto iOS como android têm coisas boas e coisas más, para mim o android peca na fluides do sistema operativo. De resto 5*, pelo meu ver vou continuar android por muito tempo!

    • PJ says:

      E para comprar um samsung ou iphone é necessário ter algum curso superior?? será que todos nós temos de saber de construção civil para comprar uma casa, ser engenheiro mecânico para comprar um carro? Afinal de contas n podemos só gostar e nos sentirmos bem com o modelo que temos seja ele samsung, iphone, nokia, blackberry etc…qualquer dia perguntam olha gostas de bacalhau eu sim mas como não sou pescador, nem biólogo não posso responder…irra…o fanatismo!!!

      • Filipe YaBa Polido says:

        PJ, a questão é que as pessoas nem isso conseguiram dizer, gostar por ser bonito já era uma opinião suficiente, lê bem o post ou vê a entrevista, alguns nem sabem o q dizer, não têm argumentos a não ser o “status”

    • mario says:

      nuca viste aquele video em que mostra um repórter a perguntar o que acha do novo iphone 5 e que era na realidade um iphone 4. esse video diz tudo.

      • PJ says:

        Mario o que me “chateia” é o fanatismo das pessoas pela marca x ou z ou c !! isso sim, cada um gosta do que gosta e ponto , eu tb n sei escrever numa pauta nem para lá caminho mas mesmo assim compro a musica que gosto de ouvir…enfim é o mundo que temos…não se pode pedir mais..

      • Profect says:

        O pior é quando perguntam se gosta do novo Iphone 5s e mostram o Ipad Mini.. xD esse video é que partiu tudo..

    • Vanessa M. says:

      Concordo a 100 % muitos têm, não sabem tirar partido do tlm apenas enviam sms e vao ao twitter ou facebook e dao uma porrada de dinheiro para no ano seguinte trocar outra vez, pq nao se pode perder o status…. xD

    • André Barbosa says:

      To the Apple Fanboys: “Apply cold water on burn” But still true story! Acredito que um utilizador de Android (Nexus) seja muito mais feliz que o de um iPhone, alias, li um artigo muito interessante numa revista que traçava a personalidade dos utilizadores de cada SO e sabem que mais? 90% era verdade!

  12. Felipe Rei says:

    Cartão Micro SD, transferência via bluetooth e a desnecessidade do maldito e odioso iTunes.
    Sem mais.

  13. Blaze says:

    O que não falta ai são razões ! LOL

  14. Praticamente todos os comentários que faço sobre este assunto ataco o iOS e os fanboys. Não por “dor de cotovelo” (como muitos insistem que seja) mas sim porque acho que não compensa.

    Se o preço dos iPhones estivesse em linha com o seu hardware (mesmo cobrando os valores da “carcaça” e etc) até era capaz de comprar. Mas nunca ia dar mais de cerca de 300€ por ele… é isso que me chateia nos fanboys, darem 600€ por uma “porcaria” que deveria custar 300 e quando têm pelo mesmo preço alternativas muito melhores a nível de hardware. Se são melhores ou piores é relativo, como todos sabemos, depende muito dos gostos. Eu gosto do android. Tenho um telemóvel com hardware semelhante ao 5S, custou os tais 300€ e “trava”… sim, é verdade. Mas tenho 1356353462351 porcarias que posso alterar, chego ao cúmulo da barra de estado só aparecer no ecrã quando a “vou buscar” (leia-se faço swipe de cima para baixo no topo do ecrã) e o ecrã tem 4.5″, maior que o do iphone… Se quisesse um telemóvel “tão estável” como os iphones tinha mantido a ROM oficial do fabricante que essa, a esse nível, estava fantástica (coisa que nem sempre acontece, não culpa do android, mas dos fabricantes), mas como acho que a personalização compensa alguns bugs…
    Basicamente isto é uma balança com vários pratos e cada um dá o peso que prefere a cada um deles.

    (Desabafo dum android-fanboy)

    • mario says:

      viste hoje a noticia do preço de fabrico do iphone 5s? 160€ e o iphone 5c 140€, a peça mais cara é o display na ordem dos 30€. o custo em plástico ou em alumínio não difere nem 5€ vendo bem as coisas.

    • Nelson says:

      300€ por um telemóvel que “trava”?

      Vives em 1903?

      Não, não devia custa 300€, isso é o preço de telemóveis de plástico que travam, há androids de 699€ como o iphone, e que travam na mesma, sabias?

      Isso da ROM oficial, é treta, porque depois tens incompatiblidades com apps, é mais lenta, etc… bah… podes mexer muito, podes meter a barra de status lá como dizes… mas por tudo a funcionar bem? Isso, que interessa, não podes… boa!

      • Profect says:

        Andas tolo.. android de 699 euros com incompatibilidade com apps? onde?
        Diz-me lá quais.. que nota-se que não sabes do que falas..

        um android de 699 euros com android puro não me venhas dizer que é lento.. e se tu vens dizer que tens 1 e que é.. só tenho a dizer que és um leigo lol.. tu paraste no android 2.3 só pode.. Quando descobrires o 4.1+ já te vais surpreender com a realidade actual.. que ridículo..

    • Renato Ferraz says:

      “Se são melhores ou piores é relativo”; Que besteira hein? É querer comparar BRONZE com OURO! Ambos podem ter características similares de performance, mas a qualidade de um componente ser superior ao outro, aumenta seu custo-benefício a longo prazo.

      A plataforma Android têm que suportar uma gama imensa de dispositivos diferentes, impactando diretamente na qualidade final do produto, enquanto que no iOS é o contrário, os dispositivos são desenvolvidos para aquela plataforma em questão. É justamente por isso que um S4 trava mais que um iPhone 5, mesmo tendo um “hardware mais potente”.

      Se você for pesquisar, verá que existe um motivo muito bem pautado para a Apple ter inicialmente desenvolvido aparelhos com ecrã de apenas 3.5′: Usabilidade.

  15. roberts says:

    No meu ver existem equipamentos android que custam menos 100€ a 150€ que são perfeitamente equiparáveis aos iphones!
    Tenho um LG Optimus G(e975) e por 350€ não poderia ter feito melhor compra. E não vejo grande diferenças para o um 5S em termos de perfomance. É tudo uma questão de status.

  16. Pedro Cruz says:

    Eu vou fazer precisamente o contrário. Tou farto da porcaria do android e brevemente iPhone com ele! Nada como ter as coisas simplificadas e intuitivas. Já para não falar na qualidade dos materiais…

    • Mais simplificadas e intuitivas? Não sei em que Android andas a mexer mas não deve ser no mesmo da restante população…

      Há muito tempo que o Android deixou de ser “complexo”, aliás, nunca o foi, apenas é mais uma métrica usada pelo pessoal da Apple para tentar desvalorizar o óptimo sistema operativo que é o Android.

      Sabes o que também é de alta qualidade? O plástico do iPhone 5C…
      Para quê querer um telemóvel de “alta qualidade” se depois temos de usar capas para ele não se riscar? Estranhamente tenho ali um telemóvel com materiais de “má qualidade” que já tem quase 3 anos, nunca usei capa nem protector de ecrã, fartas vezes caiu no chão, e nem consigo ver um arranhão… devo ter muita sorte! Enfim, o marketing é uma coisa linda…

      • Nelson says:

        Ninguém te obriga a usar capas, e não interessa se tem capa ou não, a qualidade vê-se quando o deixas caír ao chão, por exemplo, ou a espessura, ou o material que pões a mão que é metal frio (aro), e não plástico que fica quente com o CPU, ou o ecrã que parece que não tem vidro, que está colado á frente, etc. etc. etc…

        • Profect says:

          “a qualidade vê-se quando o deixas caír ao chão” essa aí partiu-me todo..

          VAMOS LÁ POVO!! sempre que queiram testar a qualidade de uma televisão espetem com um martelo no visor! assim é que se vê a qualidade xD ahaha

          “e não plástico que fica quente com o CPU”
          Deves-te estar a referir ao Iphone 5C xD

          • Deixa lá @Profect, o homem anda há demasiado tempo no mundo Apple e o marketing já se lhe entranhou demasiado na cabeça.

            Quase que aposto que este foi mais um que meteu o iPhone dentro de água ao ler a falsa noticia de que o iOS 7 impermeabilizava os iPhone. Priceless!

          • André Barbosa says:

            BEHOLD! THE FANBOY! Brainless, idiotic aaaand is already brainwashed with iOS7! 😮

            É incrivel a lavagem cerebral a Apple que muitos têm, são cegos por ela e não sabem ter opinião, como alguem ja referiu e bem parecem cordeirinhos! Este gajo Nelson ainda não se calou nem parou de dizer disparates sobre a matéria! O melhor que podemos fazer com ele é fecha-lo numa sala só com androids lá dentro, tipo aquelas piscinas com bolas para as crianças só com Nexus e Galaxy’s xb Imaginem o desespero dele a gritar pelo Papa Jobs xb

    • Nelson says:

      X2.

      Podem ficar lá com as telhas…

      “Mais simplificadas e intuitivas? Não sei em que Android andas a mexer mas não deve ser no mesmo da restante população…”

      Explica-me como se faz backup dos dados de um android?

      No iOS, é ir ás Definições e activar o backup para iCloud.

      O android tem backups… backups da lista de apps que tens instaladas, porque dados… chapéu…

      Isto só para começar…

      • mario says:

        já fiz n backups com o android, restaura tudo até os numero de telefone ficam guardados.

      • Marco Simoes says:

        fica tudo guardado na tua conta do gmail, datas , numeros de telefone e ate bookmarks do chrome, nao fales daquilo que nao sabes, quando compras um telemovel novo ligas com a tua conta gmail, sicroniza em segundos e pronto tens tudo no teu telemovel novo e se usares uma app chamada titanium backup podes fazer backup ou configurar para ele fazer um backup todas as semanas de todas as tuas apps e dados das apps para um cartao SD, o telemovel deu o peido , trocas de telemovel , colocas os cartao sd no telemovel novo e restauras as APP coisa que nao podes fazer no Iphone, quanto a qualidade dos materiais fica a saber que o Iphone 5 é construido na china pela Foxcoon o que nao significa que nao tenha qualidade uma vez que a HTC é chinesa e os telemoveis têm bastante qualidade.

      • Vanessa M. says:

        Andas muito mal informado, a propria google guarda tudo, até as pass wi-fi aplicações contactos, tudo, nc vais perder nada, testei isso recentemente quando alterer a rom!

      • Profect says:

        Então vamos lá.. Backups? Dados? Google Drive.. simples oferece 15 Gb queres melhor? backup de app’s, data das app’s, pesquisas que fazes, contactos..

      • NT45 says:

        http://t.qkme.me/3oxfpm.jpg

        @Nelson
        Em cada post que fazes demonstras cada vez mais que és um cordeirinho totalmente desprovido de inteligência!
        Ah que ganda cromo

      • @Nelson

        Surreal, vens para aqui mandar bitaites e nem sequer investigas aquilo que falas. Vives há demasiado tempo no mundo Apple que precisa do iTunes para fazer quase tudo!

        Ainda há 3 semanas fiz um reset de fábrica no meu tablet. Sabes o que precisei de fazer para restaurar tudo? Voltar a associar a minha conta do Google e voltou tudo ao normal (menos as configurações do home screen).

        Oh lord jesus, it must be magic!!!!

    • NT45 says:

      Duvido muito, quem tem Android em condições não troca por Iphone

  17. Bruno Martins says:

    Mais razões? Simples!
    Baterias amovíveis (basta mudar de bateria e está cheia, útil em viagens e similares);
    Smartphones com DualSIM (para quem usa o número pessoal e o da empresa é ótimo não ter que andar com dois telemóveis);
    Partilha de ficheiros via bluetooth e via PC 99% mais simplificada e alargada;
    Pelo preço de um iPhone 5S comprava um Surface Pro 2;
    Entre outras…

    • mario says:

      essa do dual sim é uma grande valia, como fazem os do iphone compram 2? podes sempre usar um para telefone e outro para dados, por exemplo o cartão 3G que tens em casa da Internet.

  18. Jose says:

    Vai de mal a pior.

  19. lm says:

    Mais uma razão: USB-OTG – Útil para ver os conteúdos (ficheiros, musica, filmes, etc.) directamente de uma pen. Usar um simples explorador de ficheiros para copiar por exemplo o conteúdo da pen para o cartão SD do telemóvel.

  20. Osiris2 says:

    lá vou eu ser mauzinho outra vez…. e que tal uma 6ª razão: –ter um neurónio pensante.

    tal como o Android, o iOS é igualmente bom. a cena é que os produtos Apple são muitos mais caros devido ao valor acrescido da marca (eles até podem ser bem giros, mas beleza não é tudo)

    :: a minha filosofia é a seguinte: simplicidade e preço. um smartphone não precisa de ter mil e uma funcionalidades. quantas mais funcionalidades, mais consumo de bateria. quanto ao preço: dar mais de 100-150 euros por um gadget seja ele simples tlm ou smarphone é desperdício. um equipamento deste género cai facilmente ao chão…

    e pronto. boas leituras.

  21. Luis Santos says:

    Ya Ya é tudo muito bonito com android… Dei a samsung a minha namorada esta sempre a bloquear e já levou mais de 10 roms e fica tudo na mesma.. Por outro lado tenho um iphone 3g com uma carrada de anos que nunca falha… Amigos já tive um S3 passado um mês vendi e comprei um iphone 4 porque gosto de telemoveis fiáveis…

    cumps

  22. Carlos says:

    Mesmo num artigo pro android o palmarés consegue transformar o motivo principal da troca no preço.

    Já pensaram trocar o nome do site pra ippware? Condiz mais com os conteúdos que apresentam cá no que diz respeito a smartphones.

  23. Gil says:

    6) Grandes LAGs
    Lag (Latency at game, em português: latência no jogo) é uma palavra em inglês que se refere a atrasos que se podem experimentar na comunicação entre computador (internet, por exemplo), podendo aplicar-se a outras situações, como comunicação via satélite ou mesmo em comunicação escrita.
    Em computação, lag refere-se ao tempo que um pacote de dados leva a partir de um computador local até ao seu destino e, depois, de volta (ver ping).
    O efeito do lag é verificável quando vemos, por exemplo, um jornalista no exterior, ao vivo, leva algum tempo a responder às perguntas que lhe são feitas no estúdio. Isso provoca uma reação desagradável nos espectadores.

  24. Diogo says:

    O ponto 1 para mim não é uma vantagem. Uma das coisas boas com um iphone é eu comprar um telefone hoje e daqui a 2/3 anos ainda conseguir um bom valor por ele. Para além deste ser suportado (o máximo possível como é óbvio) durante esses 2 anos.
    E isso deve-se sobretudo à falta de diversidade.

  25. Nuno Santos says:

    Só quem não conhece é que pode dizer que os dispositivos Android são melhores. Pura ignorância e pedantismo.

    Felizmente posso ter dois (mais…mas dois chegam para a comparação que vou fazer) terminais móveis topo de gama (chamem-lhe paranóia…ou outra coisa, mas que sou um felizardo sou), um S4 Android 4.3 e um Iphone 5 a correr o IOS 7.
    A experiência de utilização é da noite para o dia a favor do iPhone. Bem sei que em termos de equipamento há umas coisas melhores num e outras noutro, mas no global…só mesmo quem nunca experimentou a sério! E não é olhar só para as pane…rices que cada sistema faz. Estou a referir-me à experiência de utilização diária.

  26. João Pereira says:

    1) Diversidade: Verdade, mas não sei porque criam coisas que não consegue rodar Android normalmente.
    2) Grandes ecrãs: Para se fazer ver?
    3) Nível de personalização: Não acho uma grande vantagem. Mas isso são gostos, nem entro por aí.
    4) Root: Não comento pois nunca fiz Root nem Jailbreak, por isso nunca testei as “vantagens”.
    5) Preço: Volto ao 1 tópico. São baratos, mas não são funcionais.

    Sinceramente, Apple é sinónimo de qualidade, quer queiram quer não. São caros? Sim, mas são funcionais, e não fazem anda barato pois isso não será funcional. A Apple traz uma grande lenda, Steve Jobs… agora é ver por quanto tempo ela vai durar.

    • João Pereira says:

      Mas também existem Android caros e funcionais, eu sei disso calma xD

    • Nuno Simões says:

      1. Diversidade não tem rigorosamente nada a ver com funcionalidade. Se quiser um telemóvel com ambiente iOS para uso básico (chamadas, SMS, etc.) não tenho qualquer opção abaixo dos 500-600€, enquanto que Android tenho dos 50€ aos 1000€.

      2. Tu não usas, há quem use. E pelas vendas são muitos os que usam.

      3. Personalização não é vantagem porque não gostas? Opções são sempre opções, goste-se ou não.

      4. Sinceramente, não uso nada que necessite de root. Já usei e foi só por duas aplicações, uma para BLN no Nexus S que não tinha de origem e outra para acesso a pens e discos externos por USB OTG, cuja aplicação requeria root. Neste momento não tenho necessidade de root para nenhuma dessas coisas visto terem aparecido alternativas que não o requeriam. Mas, sim, um telemóvel com root é imensamente mais versátil, use-se essa versatilidade ou não. O que conta é que a opção está lá.

      5. Se comprares um telemóvel de 50€ para jogar FIFA, a falha é tua. Um Android não exige alta manutenção. É um SO, como era o Symbian, se quiseres jogar, jogas o que o hardware te permite. Se não quiseres jogar não tens de dar 600€ por um telemóvel com SO fechado apenas para chamadas e SMS.

  27. Espregueira says:

    Bem de tudo o que li acho que fica a faltar o fato de o novo iPhone ter CPU a 64bits e o co processador M7 promete…. Mas acho que o hardware não e comparável pois o S.O. é muito diferente o. IOS necessita menos mhz que o andróid e por sua vez acho que o Windows phone necessita menos que o IOS vemos pelos Lumia de baixo custo muito melhor desempenho que os equivalentes androids … Da minha experiência em gerir vários telemóveis empresariais os que dão mais problemas são os android muito derivado a terem hardware fraco contudo os Windows phone do mesmo patamar nem reclamações tenho… Sou fã iPhone …

    • Espregueira says:

      Esqueci-me de mencionar que só agora o 3GS ficou descontinuado de upgrade o que da um tempo de vida de 5 anos atualizável penso que não existirá nenhum android tão antigo com upgrade para as últimas versões android e se houver terá de levar root não friendly para a maior parte dos users para mim o iPhone e o telemóvel mais barato duram mais anos e tem um valor alto usado.

  28. thiago says:

    sendo eu um desenvolvedor de aplicativos, considero android melhor pois ha mt mais coisa/tools/facilidades para desenvolvimento android!

  29. FJ says:

    Penso que a diversidade, de certa forma também aliada ao preço, não é um argumento válido para convencer alguém a mudar de Android para iOS, uma vez que quem opta por um Android barato vai certamente de cavalo para burro, porque a experiência de utilizador num Android barato fica a léguas de um iPhone…
    Quem quiser passar de iOS para Android e sair “a ganhar” tem que ir para um topo de gama na mesma, por isso a diferença de preço e a diversidade ficam um pouco restringidas.

    No meu caso, curiosamente, vou fazer o caminho inverso, porque comprei um Xperia Arc S que ao fim de meio ano estava completamente obsoleto, lento, sem espaço para aplicações nenhumas e largar 400€ por um telefone que não dura para 1 ano sequer, dói um bocado… Sei que os novos Androids já não sofrem tanto deste mal, quem sabe um dia regresse 😉

    Cumps

    • Jarda do Demónio says:

      “Quem quiser passar de iOS para Android e sair “a ganhar” tem que ir para um topo de gama na mesma, por isso a diferença de preço e a diversidade ficam um pouco restringidas.”

      Nem p isso…
      E nesse caso entra os puros Google…
      Corre tao bem ou melhor que qualquer topo de gama do mercado com um preço relativamente mais barato..

  30. çup says:

    Mal comecei a ler o artigo e vi 2 slide qwerty’s imediatamente pensei no quão bom era ter um smartphone android. Depois lembrei-me que raramente se faz um e que muitas das vezes o suporte é pouco ou quase nenhum ;_;

  31. Eduardo says:

    Comprar um iPhone é sinal de status e manias?, um telemóvel com um ecrã normal, com um tamanho “ideal” , é ter mania? Então q dizer de quem compra um Samsung s4 com quase o dobro do tamanho que quando se atende nem se vê a cara da pessoa é o que? Normal?
    Muito bem. A Apple lança um iPhone cor ” champanhe”, é mania. 5 dias depois a Samsung vem dizer a vai lançar um s4 dourado, isso já é espetacular.
    Já agora se o Android é tão bom, porque é q a Google não o vende só nos seus telemóveis?

    • golias17 says:

      Essa ultima pergunta não tem preço! clap clap clap, finalizar o comentário assim diz muito!

    • lm says:

      Essa tua ultima pergunta é um disparate autentico, desculpa-me lá… É uma pergunra tipica de quem só vê iphones à frente pronto. Não há nada a fazer.

    • Profect says:

      Se o Iphone tivesse 5 polegadas.. já diziam que é o tamanho ideal..

      “Já agora se o Android é tão bom, porque é q a Google não o vende só nos seus telemóveis?”

      Quando ouvires falar em sistema aberto.. comunica..

  32. So_true says:

    Curiosamnte, estas mesmas 5 razões podem ser razão para se mudar de Android para iPhone:
    1-Diversidade: Quando só há um dois não nos perdemos na escolha e é mais difícil errar;
    2-Grandes ecrãs: Há quem ache as 4″ perfeitas, sobretudo por manterem o tamanho do telemovel pequeno;
    3-Nível de personalização: há quem não se importe com isso e prefira ter um telemóvel igual ao de muitos outros;
    4-Root: muita gente não tem conhecimentos suficientes nem predisposição para os adquirir para fazer root e/ou usufruir do mesmo;
    5-Preço: ter um iPhone significa que se tem um telemóvel caro; ter um Android, poderá significar o mesmo ou não. Muitas pessoas, sobretudo o tuga, vive de aparências.

    Isto tudo, para dizer que não acho que existam razões para mudar para um ou outro, ou melhor, cada pessoa valoriza diferentes razões para escolher Android, iPhone, ou até nenhum dos dois! E como cada um tem as suas razões válidas para a escolha que fez, associando o facto de não se consciencializarem disso mesmo, surgem estas flamewars, que não deixam de ter a sua piada.

    • Jarda do Demónio says:

      “2-Grandes ecrãs: Há quem ache as 4″ perfeitas, sobretudo por manterem o tamanho do telemovel pequeno;”

      4″ Perfeito?
      E eu a pensar que eram as 3.5″, como o Jobs referia…
      Pelos vistos com o Iphone 5 a perfeição passou para 4″…
      Sera k a haver um Iphone 6 com 5″ a perfeição passa para as 5″”?
      Fica a duvida

  33. pires says:

    A minha solução tecnológica pessoal:

    – Ipod touch ios(Simples e fácil de usar, bom para relaxar em tempos livres e meditar durante a noite, despertador cómodo e confortável)

    – Telemóvel de 20€ dual SIM (capaz de aguentar 2 semanas de bateria, telefonar e mandar msg é só o que preciso num telemóvel)

    – Nexus 7 Android (para tudo o resto, só lhe falta Steam, um IDE de jeito para programar e Photoshop, cabe perfeitamente na mala ou no traje académico, dá para tirar notas nas aulas , diagnosticar redes de computadores, etc…)

    ps: ja tentei a solução unificada de funcionalidades mas perde sempre características como bateria, tamanho ou performance, enfim ter um dispositivo para o qual foi desenhado é a minha solução ^^

  34. Shadowk1ller says:

    Olhem não é por nada, mas acho que o vosso artigo acabou de ser roubado, sim roubado, nem créditos vos deram…está aqui.

    http://www.androidz.com.br/portal/5-razoes-para-mudar-de-um-iphone-para-android.html

  35. Jorge says:

    Decerto q todos preferem dar 600€ por uma samsung s4 do que 600€ por um iPhone! Ninguém diferencia o acabamento de um e de outro???

    Pronto tb podemos ir pela parte do status se calhar a diferença é mesmo essa !

  36. Patrick Veiga says:

    comprei um ipad á uns dias e agora percebo para onde foi o meu dinheiro.
    Android è muito boa sem duvida, mas a apple tem perfeição no sistema. Ainda nao vi um tablet que tenha nativamente instalado uma aplicação que consiga fazer chamadas voz e ou video para um outro tablet ou um telemovel.
    Fico subreendido com a velocidade e com a interligação que tenho nas aplicações, o mesmo que no meu android acontece quando lhe apetece…
    Pronto quem tem apple sai bem servido, mas não vamos negar que o android é um sistema bem mais em conta

  37. Cláudio Esperança says:

    “Que outras razões acrescentariam a esta lista?”:

    – É um sistema opensource. Ignorando a questão da camada de serviços proprietária da Google, isto permite perceber como o sistema funciona internamente o que é óptimo para quem trabalha em engenharia de software permitindo ir para além dos interfaces das APIs e perceber como cada método funciona internamente. Permite ainda que milhares de programadores preparem as suas próprias versões do android, com personalizações para todos os gostos. O código-fonte é uma das melhores documentações para quem desenvolve software permitindo a aprendizagem com base em exemplos.

    – Suporte para tecnologias alternativas, como por exemplo o NFC. Este é apenas um exemplo de uma das tecnologias que mais jeito me deu não só para passar informações entre equipamentos, como para desenvolver software para sistemas de autenticação e de passagem de turnos, registos de entrada a serviço, etc.

    – Comunidade: muito por culpa do opensource, as comunidades android são algumas das mais ativas no mundo no que diz respeito a software. Querem pôr o vosso telemóvel a controlar a casa toda, possivelmente alguém já fez algo deste tipo. Querem ter acesso à informação em tempo real do vosso carro, basta só procurar um pouco. As potencialidades são virtualmente ilimitadas.

    • Renato Ferraz says:

      Primeiramente, é importante perceber que existem dois ambientes de desenvolvimento totalmente diferente entre as duas plataformas! O Android é desenvolvido para suportar diferentes dispositivos. Enquanto que a Apple desenvolve dispositivos para funcionar com o iOS.

      Suporte para tecnologias alternativas? A Apple faz mais investimento em tecnologia e desenvolvimento do que você possa imaginar. É muito provável que ela já tenha uma gama de recursos para implementar e que só não tenha feito isso ainda, pois as pequenas mudanças que ela anda fazendo no mercado continuam sendo positivas financeiramente. É muito parecido com a história do pendrive… Enquanto comercializavam o de 2GB, já existia o de 4GB, 8GB, etc.

      A comunidade do Android pode ser maior… mas é mais vulnerável também; No iOS vemos aplicativos com uma finalização muito superior juntamente do fato de serem verificados minuciosamente antes de serem disponibilizados a outros utilizadores.

  38. Luis Zenha Tavares says:

    Os iphone lovers ja não podem comer kit-kats, não fica bem, é só uma cena android! ehehehe

  39. Nuno Vieira says:

    Eu por acaso utilizo tanto um telemóvel Android como um iOS. Embora existam razões para mudar permanentemente para Android o inverso também acontece. Nenhum dos dois é perfeito. Cada um tem os seus pontos fortes e os seus fracos. Isso agora depende de quem compra. Para umas pessoas o iPhone assenta que nem uma luva, para outras é o Android. Fica à vontade do freguês.

  40. Mais razões:

    1- ecrãs 16×10 ou 16×9.6 em vez do estreito 16×9;

    2- telemóveis quase indestrutíveis com tecnologias superiores ao Gorilla Glass por exemplo como o Galaxy xCover 2;

    3- marcas com fabrico e estratégia minimamente honesta em vez da obsolescência programada da Apple;

    4- slot para cartão de memória. E se for hot-swap ainda melhor;

    5- DLNA para quem tem tv da samsung é muito bom;

    6- USB On-the-go;

    7- poder de processamento em alguns topos de gama android é quase o dobro nalgumas aplicações do que o iphone mais atual;

    8- telemóveis com câmaras de elevada qualidade em vez de “apenas” 8 Mpixels;

    9- telemóveis com radio incluído;

    10- java e flash de origem;

    11- baterias de maior capacidade, alguns com mais do dobro do tempo de duração a fazer chamadas (mas o iPhone continua no topo na navegação web a par do HTC One);

    12- baterias substituíveis (e entre 10 a 20 € em vez de quase 100);

    13- modelos realmente resistentes (IP67) a pó, água, lama, quedas, etc.

    • 14- e algumas marcas que fazem seguros contra todos os riscos por poucos euros, por exemplo a BQ faz por 10 €.

      15- telemóveis que não perdem a ligação só porque a antena foi mal construída.

      16- mapas com os caminhos certos em vez de erros que nos levam até ao meio do oceano atlântico quando procuramos um restaurante.

      17- acessórios universais que dão para vários modelos, em vez de acessórios overpriced e proprietários só compatíveis com um modelo.

      18- a satisfação de ter um telemóvel diferente em vez do telemóvel igual ao das adolescentes quase todas.

      • ACosta says:

        1 – ecrã para depois ter de andar com canetas porque a mão não chega de um lado ao outro (dass)
        2 – sabes que já o i5 batia o S4 ao pontos em quedas
        3 – gostava que demonstrasses a honestidade da Samsung com os processos por cópias e violação de privacidade da Google (é só honestidade)
        4 – clouds não? para quê slots ultrapassados
        5 – e quem não quer tvs samsung (ponto ridiculo)
        6 – usb on, processador off
        7 – pena que com tanto processador demoram mais tempo a efectuar as mesmas tarefas
        8 – ainda há de vir quem demonstre que qualidade de fotografia é igual a mp (a minha nikon que o diga, e só tem 12mp – a lente manda muito mais)
        9 – para que servem apps (esta nem merecia resposta)
        10 – flash concorod, java nem por isso
        11 – concordo, mas as baterias vão continuar a ser o mal de TODOS os smartphones
        12 – qualidade de construção e solidez (o meu ipod tem mais de 10 anos e continua a bombar)
        13 – IP67 num telemóvel, vai ser submergido? no issue
        14 – sim, se for um telemóvel de 100€, qualquer um de 500€, Android ou iOS, esquece
        15 – casos pontuais. Tds os i4 que conheço não têm esse problema. S2 com carcaças deficientes. Tds têm problemas nalgumas unidades
        16 – já se esqueceu do google maps há 7 anos atrás. Daqui a 7 anos veremos
        17 – acessórios proprietários? keres um carregador para iphone por 5€? o chinês faz maravilhas, mas arriscas-te!
        18 – pois, iphones 5c rosa é aos pontapés! Já samsungs e lg, de costureiros, com diamantes, hello kittys, etc… ui, há poucos (ridiculo)

        • Jarda do Demónio says:

          4 – clouds não? para quê slots ultrapassados

          So em relacao a este ponto, tenho 150 mb de net.
          Sempre que precisar de descarregar coisas utilizar a Cloud, no trabalho n tenho permissao de WIFI, la s vai a minha internet po mes inteiro…
          Nao axo que as clouds sejam uma solucao mais eficaz que o SD Card, ou mais espaço interno

          • ACosta says:

            Compreendo, mas 150mb de internet em smartphones é, na minha opinião, muito pouco. Pelo menos 500mb, senão…a operadora agradece 🙂

          • ACosta says:

            Sou sincero, como já no MacbookPro nunca senti necessidade de leitores de cartões, tenho uma certa aversão aos mesmos (os únicos que tive deram sempre problemas e então…). Resolvi sempre com disco externo de 2,5″ e pens para colmatar, e ligava os periféricos directamente ou por dente azul. Mas compreendo que no tlm possa ser razão, mas eu não a sinto.

        • Nuno says:

          amigo android ja traz isso ha muito tempo, google drive conheces?

          • ACosta says:

            Sim, mas se leres bem vês que estou a falar de leitores de cartão.Cloud,Google drive,Dropbox,….falo de qualquer um desses serviços, seja em Android, seja em iOS.Só estou a dizer que leitores de cartão para mim não é argumento.Mas pronto…dei-me mal com eles

        • Nuno Vieira says:

          1 – presumo que te estejas a referir ao Galaxy Note, e acho que estás confuso pois não és obrigado a utilizar a caneta para nada. A caneta serve como por exemplo para escrever no bloco de notas, pois o nosso dedo não é muito preciso para escrever nun ecrã touch.

          2 – acho que estás a confundir o Galaxy S3 com o Galaxy S4. https://www.youtube.com/watch?v=w1dFUBCXlQc

          3 – Todas as marcas copiam, incluindo a Apple, só um cego é que não vê isso. E todas elas violam a privacidade.

          4 – Nem toda a gente têm acesso a um plano de dados ilimitado para estar a utilizar a cloud.

          5 – Se a televisão não for samsung, funciona na mesma desde que esta suporte DLNA (que são quase todas as smart tvs).

          6 – ???

          7 – Eu não percebo eu tenho tanto um iPhone e um Android e nunca experienciei esse tipo de lag. É óbvio que não tenho um Android de 50€, nem tenho o meu telemóvel carregado de widgets que não têm funcionalidade nenhuma que não gastar recursos.

          8 – Completamente verdade, é bem mais importante o tamanho do sensor que os MP.

          9 – Mais uma vez para quem não tem um plano de dados ilimitado.

          10 – Não tens que concordar com o flash pois a partir da versão Android 4.1 o flash deixou de ser suportado.

          12 – Eu tenho um 3GS que nem uma hora aguentava longe do carregador. Se o teu iPod tem 10 anos então é um classic da terceira geração. Os leitores de MP3 gastam muito pouco bateria, nem estão sempre ligados como os telemóveis, isto faz com que sejam carregados muitas menos vezes, que por sua vez aumente bastante o tempo esperado de vida da bateria.

          13 – Talvez para ti, para outros pode fazer jeito.

          17 – O problema dos carregadores proprietários da Apple é eu quando preciso carregar o meu telemóvel numa emergência em algum sitio, quase sempre consigo arranjar um carregador micro usb. No caso da Apple já não é bem assim. Isto veio a agravar-se mais com o iPhone 5. Com os antigos como a apple utilizava aquele conector desde 2001 as vezes desenrascava-me, com o Lightning já não é bem assim. Por isso costumo andar sempre comigo na carteira o adaptador Lightning para micro usb.

          • ACosta says:

            1- não,estava a referir o facto de qualquer dia o ecrã é tão grande que só com stylus. Há quem goste,eu pessoalmente acho que para isso tenho um tablet e tom é para caber em tds os bolsos inclusive calças de ganga.
            3- chegaste à mesma conclusão que eu,daí ñ concordar com o que foi dito
            4-se leres o meu post mais à frente vês o que queria dizer,mas cada um tem a sua opinião. Para mim smartphones sem pacotes de dados é um contracenso ( nota tnh 600mb não ilimitado)
            5-Tenho aps para DLNA no iPhone, mas para quê se tnh airplay.é no entanto argumento válido se estiveres a escolher entre dispositivos android
            6-FireWire diz-te alguma coisa?não consome recursos ao processador,mas é tão mais caro!!USB é barato daí universal,bom…nem por isso
            7- lê os testes de velocidade de processamento do novo A7 versus quadcores da concorrência e percebes
            9-já agr isqueiro,palitos e um pack de fósforos para os fumadores.
            10- o facto de tb ñ ser suportado pelo android não quer dizer que concorde
            12-é o 1º Classic a cores.eu tenho um 3GS que uso todos os dias quase desde que saiu…impecável.o único cuja bateria já deu o berro foi o Mac, mas esse tem 12 anos.mas volto a dizer, a falta de avanços nas baterias é que matam os smartphones, sejam eles quais sejam
            13-jeito,só se fores mergulhador, mas é melhor não passares de alguns metros de profundidade porque aí de nada te vale. se me dissessem IP20,IP46,47 aí podia concordar,agr 67 não
            17-para mim que tnh lightning e 20pins concordo que é algo chato, mas o micro USB é andar para trás e só existe porque é substancialmente mais barato de produzir ( dão-nos a tanga da universalidade,mas em cartões dememória e só escolher.aí já não se ralam…bull@@@@)

          • Nuno Vieira says:

            1 – Lá está, podes não gostar. Mas há quem goste. Eu por acaso não gosto, mas respeito quem o assim prefere.

            4 – 600MB? Isto é uma piada, não é? A serio, deves fazer um uso intensivo da cloud…

            5 – É também um argumento válido para o iPhone. Pois eu conto pelos dedos as televisões capazes de utilizar o airplay (isso é, se existir alguma)

            6 – Txi. Qual é o iPhone que traz o conector firewire na caixa?

            7 – O Snapdragon 800 conseguem ter uma boa performance ao nível do CPU não ficando muito atrás do iPhone 5S. A nivel de GPU Snapdragon 800 continua a ser o SoC que o melhor com a adreno 330.

            9 – Referir ao ponto 4

            12 – Se é o primeiro classic a cores então estamos a falar nos últimos modelos da 4ª geração. Lamento informar mas o teu iPod têm oito anos. O iPod que mencionas foi lançado a meio de 2005, e nos finais de 2005 foi lançado a 5ª geração.

            13 – Não é só a protecção contra ao aparelho ser mergulhado em água, mas também contra o pó, contra altas pressões de água como um jacto. Tu podes trabalhar num escritório mas há aquelas pessoas que como por exemplo possam ser directores de obra. Um cliente meu é construtor civil e acredita que levar com um jacto de água é bem menos estranho do que já aconteceu a certos telemóveis.

            17 – Uma das grandes razões que se passou a utilizar os carregadores micro usb em vez dos proprietários foi a pressão colocada pela união europeia. Alias, a razão pela qual existe o adaptador lighning para micro usb, bem como o adaptador do antigo conector de 30 pinos para micro usb, foi para esta cumprir com o standard. Eu se fosse a ti tirava esses óculos que te cegam a visão.

          • ACosta says:

            Tive de responder aqui pois não dá no teu ultimo post…go figure
            1-Daí não concordar que seja um ponto a favor de android, são gostos
            4-Antes de fazeres juizos de valor explico. Uso iCloud e Dropbox para pdfs,doc,mails,etc…Onde tnh wifi faço o load do que necessito (em casa, trab, centro comercial, biblio, etc…), depois é só consultar…Posso-te dizer que até agr só 2 vezes ultrapassei o plafond por isso considero que tem resultado. Pessoalmente acho que smartphones é para usar dados, senão venha o velhinho ericsson.Agora, temos de saber dar a volta ao texto algumas vezes.
            5-Lá está uso apple TV e até hj tem resultado.A Apple TV precisa de ser mais explorada pela Apple, mas tem resultado neste aspecto
            6-Nenhum tlm traz.É caro de produzir.Daí aparecer agr o lightning, mesmo com o inconviniente que trouxe, que daqui a uns anos já ninguém se lembra.Agora não me vendam USB, micro ou não.A industria adora pois é fácil, é barato e dá milhões.
            7-Estás-me a dar razão outra vez.O post a que respondi dizia que o poder de processamento de topos de gama Android é quase o dobro do iPhone nalgumas aplicações, mas o contrário também é verdade, e o dobro…custa-me a acreditar
            9-eu não concordo que rádio seja importante. Por isso respondi que não acho razão para trocar android por iphone, sinceramente acho um argumento fraco, mas é a mha opinião
            12-é de 2005, logo 8 anos. Ainda está na boa. Claro que já não dura o mesmo, pudera.Agora acho que terem acabado com as baterias amovíveis foi boa ideia, pois hj em dia já não temos as situações que aconteciam com os velhinhos tlm que akilo ao fim de um ano bem podias ir comprar uma nova.E o que se ganhou em robustez e tamanho compensará.Lá está opiniões que não devem contar como vantagens Android até porque alguns nem tiram bateria
            17-Vê o ponto 6.A industria faz sempre muita pressão sobre o que quer implementar.Eu ue o diga, trabalho numa empresa nacional, unica na minha área, e os “grandes” estão sempre a tentar introduzir legislação na europa para tramar os pequenos, alguma dessa nem sentido faz em termos técnicos…burocratas ao serviço dos interesses.

  41. Quim says:

    Até quando é que 4″ vai ser o tamanho ideal?

    Resposta: Até sair um iPhone com tamanho superior 🙂

  42. Bastos says:

    Estes argumentos são no mínimos NÃO ARGUMENTOS para uma possível troca destes sistemas ou equipamentos. Eu pessoalmente e é a minha modesta opnião não trocava com base só nestes argumentos. Mas cada um é que sabe.

  43. Robert Soares says:

    Tudo depende dos gostos e daqui-lo que uma pessoa pretende! Se não queremos gastar muito dinheiro, não faltam androids low cost, se queremos alto desempenho personalização e não temos problemas com a carteira também existe bons androids, mas se queremos um produto apple com óptima qualidade e alto desempenho os iphones são muito bons. cláro que ter um iphone irá ficar sempre mais caro mas é o preço a pagar pela constante evolução de serviço perante a apple e o cliente ao invés de ter que mudar sempre de telefone para usufruir de futuros novos serviços.
    Eu pessoalmente, tenho um galaxy ace “android” para a minha pirataria lol e tambem tenho e não troco o meu nokia lumia por nenhum desses smartphones 😛

  44. Adriano says:

    Gostei muito do vosso artigo. Sim, realmente Android é bom as marcas que utilizam Android nos seus smatphones tambem, no meu entender a samsung está no topo.

    Os argumentos aqui expostos são validos mas não o suficiente para me convencer a trocar.

  45. Luis Duarte says:

    Já tive um iPhone durante 4 meses… voltei para o Andriod…

  46. Rui says:

    A minha opinião é que cada um tem de ter consciência da sua decisão.

    Eu pessoalmente compro este tipo de equipamentos com base na Qualidade/Preço. Há diversidade no android e pode ser boa e má ao mesmo tempo! o Iphone é bom? é sim! mas não tem boa relação qualidade/preço logo não o compro.

    As pessoas que compram iphone geralmente compram para não terem grandes chatices, por status, porque é bonito etc… etc… tem as suas razões e temos de respeitar e o inverso também!

    Queria só ressalvar o argumento do root vs jailbreak que muitos dizem que é a mesma coisa. Não é pelo simples facto do jailbreak levar séculos a sair e se o tiveres não tens o sistema sempre actualizado… é o seu “preço”! no android não há esse “preço”

    eu divirto-me com o android… com os problemas e com as resoluções. dá mais trabalho e implica mais conhecimento e isso para mim é um must have. quem não gosta disso o iphone é de facto uma alternativa bem viável e não critico pois cada um sabe de si… o preço mais alto é um facto e não tapem o sol com a peneira. há androids caros mas só os compra quem quer também porque a gama nexus veio acabar com isso mesmo.

    • Rui Martins says:

      Não acho que a gama nexus venha acabar propriamente com isso. Isso vai depender sempre dos gostos das pessoas e das preferências.

      Eu por exemplo se puder comprar um nexus ou um galaxy s3, compraria um galaxy s3. Atenção que estou a dar exemplos.

      Não suporto telemóveis que me privem de ter o espaço que eu quiser. E ter que pagar balurdios para ter mais espaço, não obrigado.

  47. Rui Martins says:

    O cartão de memória e a facilidade de transferência de ficheiros do pc para o telemóvel bate a apple nas horas.

    Quero mais 16gb num iphone pago mais 200 euros? lol para isso compro um cartão de 32gb que me custou 20 euros…

  48. João Guerreiro says:

    Tanta resposta…é pena é não pensarem assim entre o windows e o linux se no smartphone e bom no pc e bom a triplicar

    • Rui Martins says:

      É bom! Claro que é bom! É um dos melhores SO para mim. Mas o problema é que aqui no trabalho não conseguiria ter linux para trabalhar. Compatibilidades!!

      É a única coisa que ainda não me fez mudar de SO.

  49. Carlos says:

    Se calhar era boa ideia lembrar que apesar de haver muito mais variedade de telemóveis com Android, muitos deles são fraquitos.

    Pior que isso, o Android 4.4 “KitKat” está aí à porta e basta ver a imagem lá acima no artigo para ver que ainda há muitos telemóveis que nem vagamente perto andam dele. Android 2.3? 4.0? 4.1? A sério? 😮

    Dito isto, o que é importante dizer é que quando se escolhe um telemóvel, escolhe-se um ecosistema.

    É fácil dizer que se pode mudar dum iPhone para um S4 ou para um Lumia, mas e todas as aplicações que se compraram no iPhone? E as músicas? E os livros? Volta-se a comprar tudo de novo só porque é fixe ter um telemóvel diferente? E quem diz o telemóvel diz o tablet, claro, pelas mesmas razões.

    • ACosta says:

      Concordo, acho que cada comprador deve escolher o “ecosistema” que sente vai mais de encontro ao que necessita. Eu por acaso tnh Mac+iPad+iPhone, mas a mudar, mudaría tudo, seja Linux+Android, seja Windows+Surface+Win phone, pois acho que o mais importante é a integração entre eles e a facilidade que temos ao usar sempre o mesmo “ecosistema”. Pontos fortes e fracos têm todos! E o que para uns é um ponto forte, para outros é um ponto fraco.

  50. Carlos Ferreira says:

    Não concordo com a Diversidade e o Root como razões para mudar. Aliás, podem mesmo ser vistas ao contrário.

    Em relação aos que andam para aí a falar de trocas dentro de 15 dias, vejam bem a lei. Ninguém é obrigado a trocar qualquer produto em 15 dias, 30… ou qualquer outro prazo. Avariou no 1º dia? Vai para a garantia. As grandes superfícies fazem-no porque querem, para satisfação do cliente. Apenas as vendas por catálogo a troca é obrigatória.

  51. Joao Campos says:

    Eu acho que a experiência dos utilizados dos iPhones é superior aos Android. Mas enquanto power user, não troco a abertura e comunidade de ROMs dos Android por nada. Além de achar que os iPhone são muito overpriced.

    Isso e o facto de terem ecrãs minúsculos, os tempos mudam e agora qualquer coisa abaixo do tamanho do Galaxy S4 me parece pouco.

  52. AnSm says:

    Possuo um iPhone 4s, e só tenho a mencionar qualidade na assistência técnica prestada.

    Já por 2 vezes que o iPhone foi substituído,uma vez na actualização para o IOS 6 em que o wi-fi não ficou a funcionar corretamente, e uma outra em que a camara não dava imagem, e, pelas duas vezes deram-me um novo equipamento.

    Álem de mais, o tempo máximo que fiquei sem equipamento foram apenas 2 dias… 🙂

  53. Rangel Naftal says:

    Gostei muito do cell tem qualidades interressantes

  54. Eduardo says:

    Eu ja tive um iphone 3g e um 3gs (ja la vao uns aninhos), e o meu pai tem um 4s (claro que sou eu que lhe trato daquilo).
    E neste momento tenho Acer liquid e2 (preciso de dual sim).

    Quando fiz a troca de iphone para android, fiz para um galaxy ace, um telemovel que esta longe de ser topo de gama.
    E acho que fiz a decisao correcta pelas seguintes razoes:
    -O iphone nunca estava como queria. Precisava sempre de jailbreak, o que era algo trabalhoso e pelo qual muitas das vezes se tinha de esperar bastante. No caso do android, existe um ecossistema fantastico de desnvolvimento de ROM’s, roots para novas versoes do android, novas funçoes desenvolvidas e dadas para o utilizador testar por sua livre vontade
    -As aplicaçoes eram na sua maioria pagas, e nunca gostei de dar assim os dados do meu cartao. No android ainda corria a filosofia de aplicaçoes gratis.

  55. Charles Siqueira says:

    Tinha um Iphone 4s, fui para o Iphone 5, e ai desistir de IOS.
    Primeiro um Galaxy S3 com suas travadas, depois um Galaxy Nexus,e agora estou muito feliz com LG Nexus 4. Melhor custo benefecio.

  56. Helder Marques says:

    Conclusão: Num Android você tem a vantagem do baixo custo mas não foi pensado para o usuário “leigo”.

    Trocar com freqüência de aparelho não é uma realidade, pelo menos não é o que os usuários desejam. Se trocam o tempo todo, é porque não se adaptam ao sistema, ambiente, restrições etc.

    Reboot??? Que usuário sem ser da área técnica e os que simpatizam com o assunto gostam de ter todos esses privilégios?

    E a atualização de software? Mais de 30% dos usuários de iOS atualizaram o sistema nas primeiras 24 horas de disponibilidade. Isso influência muito o mercado de aplicativos, ponto bem ruim no ambiente Android.

  57. Bernardo Castro says:

    Galaxy S GT-I9000 – iPhone 4S e agora Samsung Galaxy S3.

    Fiquei maluco com o S4 dourado e com o Note 3 mas acho que ainda não vale a pena trocar 😉

  58. David says:

    Tenho de discordar com as 5 razoes acima apresentadas! alias é esse o assunto aqui supostamente debatido!
    Como podemos comparar equipamentos de 99eur ou até mesmo mais barato com os iPhone? como podemos comparar hardware de topo, com hardware simples, e com uma qualidade muito, mas muito inferior!
    Se queremos comparar Iphone com outros modelos, temos de comparar modelos de topo de todas as marcas, ou seja por exemplo Iphone 5 vs Samsung S4 etc…
    A comparação é sempre ou deve ser sempre feita com equipamentos da mesma gama!

    Fui utilizador de quase todos os sistemas operativos, e atualmente utilizador de Android, há coisas que temos de ser sinceros!O iOS tem um ambiente gráfico muito superior ao Android, e com isto não digo que seja melhor ou pior, mas é um design muito mais cuidado, nota-se uma preocupação com a apresentação! O Android não é bem assim, apesar de muitos dizerem que há e tal mas tem as skins, e etc…deixem-se de rodeios e sejam realistas! o iOS tem um grafismo melhor cuidado!
    o Iphone 5s, segundo consta usa um processador 1.3gb dual core, 1GB ram, e com isto roda o sistema sem crashs, e com uma sempre fluidez no sistema, e rápida resposta ao toque.

    O S4 tem bloqueios, usa 2GB RAM, não é tão rápido no toque.

    Sendo um ex user de um Iphone 5, S3, actualmente de um S4 e brevemente de um Note 3 consigo pelo menos ser integro e conseguir separar e não tirar partidos.

    Ambos os sistemas, têm as suas qualidades e defeitos, contudo, é sempre o utilizador que deve escolher aquilo que dá mais jeito, e que lhe seja mais util no o seu dia a dia.

    Há que saber para que utilizadores podemos indicar um iPhone e outros um Android!

    contudo são todos equipamentos caros, contudo o Android devia sofrer uma remodelação no seu núcleo, e depois passar ao exterior.

    Quanto ao Nexus vs pos exemplo Samsung, é que o Nexus funciona mais fluido, com menos lags mas recebe os updates assim que sejam lançados. Contudo, também há utilizadores para Android puro e androids modificados pelas marcas.

    Android é mais versátil que o iOS, dado que nos dá mais liberdade para o modificarmos contudo tb há o reverso da medalha, sendo que muitas modificações colocam a estabilidade do sistema em causa, criam lentidão etc…

    Uso Android pq me dá jeito e pq no dia a dia é para mim melhor, mas gostei muito do iPhone.

    Quanto à quantidade de apps, tem milhares delas para fazer a mm coisa, ou muito semelhantes, ou que não servem para absolutamente nada. Contudo deveria haver um maior controlo por parte dos gestores as lojas de aplicações!

    Enfim…Aguarda-se pessoas que sejam imparciais na escolha entre ambos os sistemas, mas não comparem ferraris com fiat 500…

  59. Ricardo Mestre says:

    Razão para mudar de iPhone para Android!? DEMÊNCIA!

  60. Avelino says:

    Não acho que sejam razões fortes, apenas opiniões e gostos individuais.. Eu troquei de android (samsung) para iOS (iPhone4S), e gosto muito mais desta minha decisão. Fiquei super fã aficcionado da Apple. Pois acho o material muito mais resistente, profissionalismo, smartphone mais dedicado aos empresários. Eu tenho iPod, iPad, iPhone, iMac, AppleTv

  61. João says:

    Não li os outros comentários mas aqui vai a minha contra argumentação:
    1º: “Apesar de serem muito poucos os dispositivos Android que se podem comparar a um iPhone…” (Notem o quase antes de virem com as flames).

    2º: Passou-se uma década a tentar ter um telemóvel pequeno, para agora se voltar a ter telemóveis do tamanho de “tapes” VHS. O Iphone comparado com os concorrentes directos ainda é talvez o que melhor cabe no bolso e não parece um tijolo.

    3º: O iPhone por não ter grandes personalizações a fazer talvez seja o mais simples de utilizar, sem grandes truques. Até a minha avó o usa.

    4ª: Só faz root quem precebe minimamente o que está a fazer… provavelmente 30% da população mundial.

    5º: Não se pode comparar um iPhone, com telemóveis de 100€, para isso comparem com o S3 ou S4, faz mais sentido.

  62. RF says:

    A meu ver:

    1- “Diversidade”, sim android tem muitos, no entanto são praticamente iguais!

    2- “Grandes ecrãs”, não obrigado.. tenho um Galaxy Note da empresa e detesto o tamanho do ecrã, não dá jeito nenhum!

    3- “Nível de personalização”, concordo o android é melhor neste aspecto!

    4- “Root”, para o utilizador normal não interessa nem sabe trabalhar com esta ferramenta. Outra coisa são as atualizações que os fabricantes teimam em não colocar nos modelos mais antigos!

    5- “Preço”, concordo os android mais fracos são mais baratos que o iPhone, no entanto o nível de qualidade do equipamento e as especificações nada têm a ver! Para igualar i iPhone o preço sobe logo para valores idênticos!

    Conclusão, esta análise não faz sentido sem compararem telefones com características idênticas..
    PS: o meu atual telefone é um Lumia com o Windows Phone 8.. razão: iPhone é desameado caro, e pelo mesmo preço que comprei o meu Lumia os androides disponíveis não me diziam nada sendo inferiores em tudo!

  63. Tiago Marques says:

    Eu que não gosto muito de Apple, estou a chegar a conclusão que o ideal será um ter um telemóvel Apple, e que para mim o 4S será o ideal, para ser prático e intuitivo, e que até está a bom preço na TMN, e depois um transformável da Asus ou Sony com windows 8 e um processador I5 e um SSD para servir de PC/Tablet. Como developer gosto muito de Android mas com tanta personalização e configuração é fácil uma pessoa perder demasiado tempo. Acho que tanto IOS com Android tem boas qualidades mas depende das necessidades de pessoa para pessoa, por exemplo um mac é bom para um designer, mas não será assim tão bom para um restaurante que precisa de um software de facturação. (Mas isto é a minha opinião)
    Cumprimentos,

  64. tony says:

    Mal comecei a ler, logo na 1º rasão parti-me a rir com tanta ignorancia: “Android, são milhares os equipamentos equipamentos com a plataforma da Google. Há para todos os gostos,”

    Tirando os galaxy, htc e outros 4 ou 5 topos de gama o resto é lixo ou bem perto. Alem disso os topos de gama Android que tem um sistema free a base de Linux por obra do espirito santo são hipervalorizados para o plastico que se compra de um Galaxy, que nem devia passar os 300€.

    Não defendo iphone nem windows phone, mas estes ao menos tem a desculpa de terem um software e algum hardware proprietario… ou seja pagas a marca como acontece com a roupa.

  65. João Moreno says:

    Olá a todos…
    Venho aqui partilhar uma experiencia com Android e uma experiencia com iPhone.
    Android- parece bonito, futurístico, atraente, mas… Sinto-me como um rato num laboratório. A cada atualização parece que tudo sai do sitio, parece que ha novos atalhos, novos botões, novos caminhos… Muito fixe, yeah… Mas eu não tenho que partir a minha cabeça a descobrir como é que aquilo funciona. Android é muito fixe para instalar aplicações pagas gratuitamente. É só pesquisar no Google e Voilá!Quando tive Android nunca dei um cêntimo que fosse por uma aplicação. E sempre senti que as coisas fantásticas que o telefone fazia, não tinham cabimento no meu dia a dia. Como ver televisão enquanto se escreve um mail? A sério? Ou concentro-me a fazer uma coisa, ou a fazer outra. Partilhar fotos com amigos instantaneamente que também tenham o mesmo telefone que eu? Estamos em tempos de crise, nem toda a gente tem dinheiro. Tanta modernice para quê? Só para dizer que tenho? Naaaa!! Mas o que me fazia perder a cabeça com o Android era que havia sempre um Android melhor, ou seja, eu testava o meu telefone até á exaustão, depois via um melhor e comprava. Testava novamente até á exaustão, via outro melhor, e PIMBA!! Comprava para testar. Cai num vicio… E há muita gente por ai com esse mesmo vicio. Gastei rios de dinheiro por causa disso, e para quê? Para nada!!
    Até que comprei o meu primeiro iPhone, e nunca mais olhei para trás.
    iPhone- Simples e prático. Pouco tenho a dizer sobre este telefone. Não tem o melhor ecrã do mundo, ou o melhor processador, mas que importa isso. As aplicações parece que funcionam melhor, o telefone tem um gosto especial na mão, parece que sabe bem mexer nele. Há excelentes aplicações exclusivas para iPhone, e tudo parece fluir com consistência. A unica coisa que sinto falta no iPhone é sem duvida um melhor teclado. De resto não tenho queixas. E pela primeira vez, dei dinheiro por uma aplicação. Um daqueles cartões de iTunes ou AppStore e recompensa-se um developer por ter tido o trabalho e paciência para criar uma excelente e útil aplicação. Com iPhone sinto que sempre tive o mesmo telefone toda a vida.

    Isto são experiencias, nada de mais… Não quero entrar em guerrinhas, ou coisas assim. Lembrem-se que eles só querem o nosso dinheiro, portanto se é para gastar dinheiro num telefone, mais vale gastar em algo que vá ser mesmo útil no nosso dia a dia.

  66. Julio Fernando Niccioli says:

    ja mudei fazem 3 meses de um iphone 4s para um galaxy s4 e nao volto mais para o iphone!! Porem anteriormente tive um galaxy S3 bem no lançamento e nao agradei achava o aparelho muito lento porem agora com o s4 isso nao aconteceu!!!

  67. HuguG7 says:

    O artigo é sobre iphone vs androids e metade dos posts é por causa da tmn ser ou nao ser competente nas trocas!.. ha burros que teem maos de aranha ou andam aos pontapés aos tlms e depois vao às lojas, a e tal, o tmn ta partido e tal quero um novo! .. Ja so faltava o CR espetar o ferrari contra uma parede e a ferrari vir e oferecer um novinho!..

    Quanto aos iphones vs androids, tá visto que a android vai durar e a apple nao vai ter hipoteses! like microsoft vs linux!!.. claro que ha linux’s onde se paga e tal, mas quando se abre o codigo aos users, o codigo cada vez é melhorado e superior, e como é opensource nao se paga por ele, logo, pode-se comprar tlms (hardwares) melhores pelo mm preço!
    Claro que quem tem iphone, gosta de o gabar, claro está, custou-lhe um ordenado e n se pode dar a parte fraca a torcer!!
    Mas n vou ser ironico! se me dessem a escolher um iphone 5 ou um samsung 5 (é o ultimo modelo nao? lol) eu escolhia o iphone, claro está! nem que fosse pró vender e comprar um samsung e com o dinheiro da venda pagar um mega jantar à miúda!! XD

  68. Joao Araujo says:

    Depois de tudo o que aqui li vou optar por comprar um bloco de notas de papel branco, a câmara será o meu jeito para desenho, a memória será a que tenho e é minha, o processador será a minha inteligência, as comunicações serão timbradas por um selo de correio tradicional … 🙂 e quanto à dimensão … bem, sempre posso dobrar ao meio ou em 4 … poderá ter um excelente ecrã …

  69. Rodolfo Vieira says:

    Há aqui duas coisas MUITO diferentes..

    Há quem tenha ou teve um telefone android e só por ter um telefone android.

    e há quem saiba o que é um android e que sabe escolher o telefone para correr o android..

    quem realmente percebe o que é o mundo android e irá explora lo sabe muito bem que o iphone não serve para entrar na corrida . O android é uma loiça incomparavel com o ios em funcionalidades.

    aqui há apenas estes caminhos:

    Tens dinheiro para gastar queres um telefone bom compra o iphone.

    nao tens assim tanto dinheiro e quem tar ligado ao mundo dos smartphones compra telefone android.

    queres e sabes minimamente uma maquina na tua mao..compra um android e sim tu que sabes..sabes bem que telefone compraras. O mundo da tecnologia á séria não é nem será a praia do IOs.

  70. Rui Morais says:

    ATENÇÃO ,ATENÇÃO, ATENÇÃO……………….

    Sempre tive iphone e sempre fui um defensor desta marca mas quando exprimentei o Samsung note 3 Adeus iphone 5 não é justo termos no iphone 5 uma câmara tão miserável e sair um 5/S com
    uma câmara com os mesmos megapixeis mas com um componente adicional que da mais qualidade então quem segue uma geração desde o 1 ao 5 merece isto da parte da allple eu paguei no último iphone 900€ foi o último.
    Samsung para mim da 10 a 5 ao iphone.
    Morais lisboa

  71. RRRG says:

    andróide faz o telemóvel ficar lente,é mais lente do que iPhone.
    já fizeram um teste com cientistas ,chegarem a uma conclusão o
    iPhone é mais rápido….
    A Samsung foi processada em tribunal em 4 biliões de dólares porque copiou o software da Apple…..
    por isso muitos telemóveis da Samsung eram mais rápidos porque roubou o software….
    Samsung 4s é uma desgraça,eu já tive como muitos amigos,dei problemas de ecrã fraco,, bloqueava em jogos, bataria não dura muito tempo,meio dia em 4 g…..
    o seu processador ficou mais potente,mas dá problemas de memoria…
    samsung s5 tras os mesmos problemas,está mais lentes derivado o software que já não é copiado…..
    entreguei o Samsung pelo iphone…..
    IPHONE É MAIS RAPIDO DO QUE O ANDRÓIDE DERIVADO A CERTAS MARCAS DE TELEMÓVEIS….
    NO MEU TRABALHO 40% É IPHONE ,NO GINÁSIO É QUASE TODOS IPHONE,OS MEUS AMIGOS TEM IPHONE….
    O ANDRÓIDE QUE É DA GOOGLE ,NOS ESTADOS UNIDOS É POUO USASDO PORQUE NEM TODOS QUEIRAM GOOGLE,OU PREFEREM APPLE.
    NA EUROPA UMA PEQUENA PERCENTAGEM USA ANDRÓIDE PORQUE NÃO Á 4, SÕ TENHAM 3,5G….

    • André Barbosa says:

      Jorge Jesus, és tu??

      Quando não se percebe de um assunto, o melhor é não falar. O que disseste não teve sentido nenhum. Ninguém roubou software de ninguém. Há coisas que a Samsung copiou a Apple mas há muito mais coisas que a Apple copiou ao Android e o iOS 7 é um perfeito exemplo disso, quando foi apresentado foi um escândalo… O que se passou foi que a Apple não consegue mentalizar-se que afinal o seu produto genial não é assim tão genial quanto isso, que as pessoas sabem que não é lógico comprar iPhones em vez de um Galaxy e por isso, as vendas da Apple caíram. Então a Apple resolveu processar a Samsung (os Androids mais vendidos) por conices, se os Androids mais vendidos fossem HTC’s a Apple processava na mesma. E o título do artigo são 5 razões para mudar de um iPhone para Android, não 5 razões para mudar de iPhone para Samsung. Por mais que goste de algumas funcionalidades dos Galaxy, Samsung nunca mais! O Touchwiz, a longo prazo, faz com que o smartphone fique lento e torna a ROM muito mais pesada… Um Nexus 5 mais lento que um iPhone? Não me parece, o meu telemóvel custou 220 euros e é tão rápido como um iPhone 5C. Se vais atrás da manada só porque têm iPhones, é um erro. Há que saber perceber que os iPhones não são melhores que os Nexus ou Motorolas (Usando como base de comparação Android).

  72. Paula Sampaio says:

    Olá, Bom Dia!
    Sempre tive Iphone 4, 4S e um 5S, já tive problemas com o equipamento levei a Vodafone e o iphone sempre foi substituido em 8 dias, neste momento vendi o meu iphone 5S e comprei um Samsung Galaxy S6, porque acho o sistema android muito mais funcional e versátil.
    Acho que o iphone perde por termos que fazer tudo ligado á net, queremos um toque pagamos, qualquer coisa tem que ser através da net, enquanto o samsung é uma boa marca, tem bons equipamentos e a cima de tudo é prático!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.