5 fantásticos teclados alternativos para Android


Destaques PPLWARE

86 Respostas

  1. Tiago Santos says:

    +1 swiftkey

  2. Blizard says:

    Basta um… Swiftkey!

  3. dwz says:

    swiftkey sempre.

  4. Gabriel Tavares says:

    Uso o Thumb keyboard e não me vejo a mudar para outro tão cedo, qual a vossa opinião sobre este?

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.beansoft.keyboardplus

  5. rui says:

    touchpal e é gratuito

  6. Bruno Jesus says:

    Eu uso o TouchPal e funciona muito bem

  7. Pedro Almeida says:

    Swiftkey. Às vezes nem eu sei o que estou escrever a app raramente se engana.

  8. Bruno Costa says:

    Swiftkey é o melhor que encontrei até hoje e já experimentei muitos…

  9. João says:

    Mais uma vez um artigo sobre teclados alternativos para Android. Já são tantos os que vi pela net e nunca vi falarem do TouchPal. É o que eu uso e gosto bastante e acho que está ao nível de alguns que falaram.

    Também tem a possiblidade de configurar múltiplas linguas, múltiplos layouts diferentes. A feature de prediction é muito boa também e também tem o modo swype para quem gosta.

  10. Fil says:

    Andava à procura de um que ocupe menos espaço de ecrã.
    O teclado do android do nexus 7 quando está na horizontal ocupa meio ecrã o que torna muito chato escrever ou responder a mails com ele.
    Já experimentei o swype e o swiftkey mas ocupam o mesmo espaço.
    Será que há algum que permite configurar o tamanho das teclas?

  11. Diogo says:

    Swiftkey é muito bom!!

  12. João Canudo says:

    E HTC_IME?

    Ao estilo dos nosso antigos nokias.. 😉
    Ninguem usa?

    Pena ainda nao dar para o Android 4.0+

  13. Francisco Castro says:

    Smart Keyboard Pro! :)

  14. Joel Paiva says:

    Swiftkey – Para mim o melhor teclado.

  15. fLaSh says:

    Perfiro o teclado nativo do S2 LTE
    É bem mais rápido.. (zero lag)

  16. Pedro Pinto says:

    Vou testar esse Touchpal :) Não o conhecia

  17. Pedro Silva says:

    Nativo Padfone 2 FTW!!

  18. MS says:

    Já experimentei o 8pen na primeira vez que falaram aqui dele, a início é confuso mas habituei-me mais depressa do que estava a espera e em menos de uma semana já conseguia escrever sem quase olhar para o ecrã o que é bom para quando se vai a conduzir. Infelizmente ainda tinha que puxar muito pela cabeça para me lembrar da combinação e acabei por deixar de o utilizar. De momento uso o swype por preguiça de mudar, mas acredito que existam melhores.

  19. fornost says:

    testei o Swiftkey agora, por menos de 1h, achei interessante e até bom, mas prefiro o swype. Meu galaxy Y tem pouca memória interna, e não dá pra manter essa instalação sem perder bastante espaço de armazenamento.
    não achei também tão essencial assim (poderia desinstalar outras pra manter o Swiftkey) … mas acho que o swype é muito bom e não tenho problema com o uso dele (até tenho, mas são os mesmos problemas que o Swiftkey apresentou).

    ainda tem o fato de que o Swiftkey é pago, é um fator que pesa a seu desfavor também. Pagar pra ter uma aplicação “pesada” (para meu dispositivo) e que faz a mesma coisa que a outra (com algumas “perfumarias” a mais – opções de personalização) ao menos , no meu caso, não faz sentido.
    MAS se eu tivesse outro smatphone eu acho que usaria sim.

  20. jorge says:

    Swiftkey … e já testei duzias… não há melhor… a ultima versão, a 4 está excelente!!

  21. AndréC says:

    Esta foi a minha história: Nativo do Smarphone -> Swipe -> Swiftkey free -> Swipe -> Swiftkey free (não fui capaz de não voltar, embora a funcionalidade de deslizar o dedo me fosse capaz de fascinar, mas as previsões do Swiftkey eram brutais demais para não as utilizar, mesmo apenas por 30 dias!) -> Swiftkey flow beta -> Swiftkey 4 (Tinha MESMO que o comprar! [aproveitei uma pro no natal e paguei 2 euros por ele! xD])

    Mudar de teclado? A menos que venha um teclado capaz de me ler a mente e escrever só de pensar naquilo que quero teclar… 😐 (O swiftkey é capaz de ler a mente, mas ainda não escreve sozinho sem eu mandar! xD)

    Comentário talvez parcial demais, mas é a minha opinião. 2 euros mais bem gastos para quem passa a vida com o telemóvel a escrever sms’s, msg’s no facebook, enviar mail’s, etc, era impossível!

  22. Invision says:

    Touchpal é bastante bom mas acabo sempre por voltar ao swiftkey!

  23. Eduardo Rui Martins da Cruz Peixoto de Almeida says:

    Até agora usei o Swype e funcionou muito bem. Tentei o swiftkey mas acho que está muito longe do swype. Vou dar uma oportunidade ao TouchPal :-)

  24. K says:

    Idealmente, uso o swype. Infelizmente, apresenta alguns bugs com a rom que estou a usar no S3 e não o posso usar, por isso estou com o swiftkey por necessidade. Nunca gostei muito dele porque o seu forte é a previsão. Detesto o estilo de escrever do tipo previsão porque tem a mania de alterar as palavras que eu escrevi para as que ele acha correcto. Por vezes sai cada barbaridade…

    No entanto adoro o tipo de escrita swype. Nisso o swype dá 10-0 ao swiftkey, venha quem vier. O swype é muito mais flexível no trace (não tens que passar exactamente por cima da letra) enquanto ainda acerta na palavra que eu queria escrever. O swiftkey exige um trace muito mais certo o que faz com que falhe mais nas palavras. O de origem da samsung também é bastante bom nisto, melhor que o sk, até, mas não o posso usar nesta rom.

    O “teclado do iphone” que é aqui apresentado, é bastante mau. Quando eu o experimentei aqui a uns tempos nem língua portuguesa tinha e o tempo de resposta não está à altura do original. Acho-o bastante fraco em comparação.

    Faltou na review o teclado de origem do android, que o google tem vindo a introduzir boas melhorias e até deve ser dos mais comuns (para além dos nexus já vi muito telefone a traze-lo).

    Também há outro, o HTC_IME mod, que é uma mod dos teclados da HTC (acho eu). Usei imenso tempo antes de o trocar pelo swype no meu SGS. Embora já exista à uns anos e exija instalar algumas versões diferentes até atinar com a certa que funciona no teu telemóvel, quase toda a gente que conheço que veio dum telemóvel “normal” (embora também tenha formato qwerty) opta por este teclado e é gratuito. A minha namorada não recusa terminantemente qualquer outro. Fica o link:
    http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1844512

  25. Ru1Sous4 says:

    “iPhone Keyboard – O teclado do iPhone no Android”

    Devia morrer quem usasse esse teclado. Das piores coisas que o iPhone tem em comparação ao Android é o teclado, quem iria usar 1 teclado de iPhone num Android que pode ter 1001 teclados, só se fosse para gozar com os que tem iOS xD

  26. Diogo Florêncio says:

    Testei o TouchPal e gostei bastante.

  27. Telmo Viana says:

    eu uso o teclado xperia que já vinha por defeito no meu xperia go e tem todas as funcionalidades de que necessito inclusive o deslizar do dedo bastante preciso 😀

  28. pedro says:

    uso o Swype, mas vou testar esse touchpal..

  29. JC says:

    Já experimentei vários e acho que o melhor é o SwiftKey.

  30. rumicla says:

    Uso o Smart Keyboard e gosto. Não o acho pesado!

  31. JB013 says:

    Infelizmente tenho de usar o teclado padrão (3×4),apesar de ter os dedos finos não consigo utilizar nenhum qwerty que tenha visto para Android,já o da Apple uso com facilidade.

  32. Paulo Castro says:

    Até num artigo de Android metem um app que imita a ***** do teclado do iPhone!!!

    Swiftkey é claramente o melhor

  33. Duarte Ormonde says:

    E o que acham do Adaptxt?

  34. Gabriel Silvério says:

    Sempre usei o Tuchpal, mas depois que descobri o Swipe, não o troco mais.
    “SWIPE – O MELHOR.”

  35. Rui says:

    Neste momento estou utilizar o Touchpal, só tenho a dizer bem. Já experimentei o Swiftkey, prefiro o que estou a utilizar.

    Por isso recomento Touchpal

  36. Try ETAOI keyboard for Android. The full version supports Portuguese!

  37. Léo Rabello says:

    O teclado original do Xperia já é melhor que qualquer aplicativo desses aí.

  38. sSs says:

    Kii keyboard… Mudei do swype para este

  39. Joel says:

    Usava o Swype, mas começou a dar a mensagem de expirado e troquei para o Kii keyboard.
    O Kii keyboard é gratuito e permite acionar a função do swype de escrever por arrastamento. Tem vários dicionários e funciona bastante bem.

  40. Carlucci says:

    TouchPal the best!

  41. André Almeida says:

    Swiftkey que o comprei numa promoção onde apareceu a 0.10€. Sim a esse preço!
    Fantástico mesmo. O melhor teclado para android!

  42. Thiago says:

    Swiftkey, comprei e não me arrependo

  43. Ricardo Santos says:

    Swiftkey. Ja o uso a uns tempos, e quase que ja nem olho para o teclado do telemovel. Ja quase que escreve sozinho 😀

    Quem tiver duvidas se vale o dinheiro que pedem, deixem-se disso. Não bebam café durante 2 ou 3 dias e têm dinheiro para um teclado que muda totalmente a forma de escrever

  44. Ana Pereira says:

    Algum insere os numerais ordinais?

  45. Carlucci says:

    TouchPal X
    5 estrelas e free!

  46. Caroline says:

    Por que o swiftkey não funciona no s3 mini?

  47. Suellen says:

    Alguém pode me alguém pode me indicar um aplicativo que deixa a letra do teclado maior? eu já pesquisei bastante não achei nenhum com essa função?? desde já obrigada!!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administra&cceil;ão site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.